Sundae de Almôndega

Sundae de Almôndega Seth Godin




PDF - Sundae de Almôndega


É comum que consultores de marketing aconselhem o uso de blogs, e-mails virais, vídeos do YouTube, páginas do MySpace, anúncios no Google e web 2.0 para todas as empresas. Tem-se, com isso, a impressão de que, ao adotar essas ferramentas, o sucesso estará garantido. Na opinião do autor best- seller Seth Godin, entretanto, essas diversas opções do "novo marketing" são como aquelas coberturas de sorveteria. Numa metáfora, Godin afirma que, se você começar pelo sorvete, em seguida acrescentar granulado, cereja, calda de chocolate e chantilly, seu sundae ficará delicioso. Mas, se você começar com almôndegas em vez do sorvete, todas essas coberturas tornarão o sundae repugnante, desconexo, sem serventia. À medida que o marketing tradicional vai perdendo força, as novas ferramentas parecem irresistíveis. Nem sempre, porém, elas funcionam para marcas do tipo "almôndega", que podem ainda ser lucrativas, mas já não atraem o boca a boca. Sundae de almôndegas é o guia definitivo para as 14 tendências que nenhum profissional de marketing pode se dar ao luxo de ignorar, incluindo a nova matemática que diz que cinco mil pessoas que querem ouvir a sua mensagem valem mais do que cinco milhões que não querem.





Sundae de Almôndega

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Sundae de Almôndega (1)

ver mais
Atenção às necessidades de mercado


De cara o título do livro me chamou a atenção. Pensei que fosse algum tipo de livro juvenil ou de culinária. A analogia que o autor usa da almôndega como as empresas tradicionais e a cobertura do sundae como o novo marketing é muito interessante. Não é preciso ir muito longe para perceber quantas empresas estão jogando chantily criando sites, blogs, redes sociais sem saber o que estão fazendo. Sem foco no atendimento ao cliente e às suas necessidades. Isso me faz recordar outros livros...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR