Tempos Líquidos

Tempos Líquidos Zygmunt Bauman




PDF - Tempos Líquidos


A insegurança é o assunto principal de Zygmunt Bauman em 'Tempos Líquidos', um fenômeno que, para o autor, caracteriza a vida nas grandes metrópoles globalizadas. As cidades são hoje verdadeiros campos de batalha, onde os poderes globais se chocam com identidades locais, abandonadas pela desintegração da solidariedade social. O produto desse encontro não poderia ser outro senão a violência e a insegurança generalizadas.





Tempos Líquidos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tempos Líquidos (24)

ver mais
Cultura de aparências nesses nossos “tempos líquidos”


O sociólogo polonês Zigmunt Bauman define a época em que vivemos como a fase líquida da modernidade. A fase sólida seria aquela em que estruturas como família, comunidade, governo e religião limitariam nossas escolhas individuais, “assegurando a repetição de rotinas e padrões de comportamento aceitáveis”. Na fase líquida, há uma reconfiguração de todas essas instituições, uma mudança de valores e parâmetros e, consequentemente, de comportamentos, muito mais rápido do que os séculos n...