Três tristes tigres

Três tristes tigres Guillermo Cabrera Infante




PDF - Três Tristes Tigres


Em Três tristes tigres, Guillermo Cabrera Infante faz uma celebração à noite cubana. O autor oferece um instigante passeio pelas ruas do bairro boêmio Las Rampas, com seus bares, cabarés e casas de shows. A homenagem pode ser comprovada já no início do livro, quando o autor adverte: “A capa de Três tristes tigres (...) deveria exibir uma tarja com o seguinte aviso: deve ser lido à noite”. Neste livro, considerado sua obra-prima, Cabrera Infante faz uma viagem à capital cubana pré-revolucionária.

O humor e a narrativa fragmentada são elementos constantes no romance. que relata muito das memórias do autor como jovem jornalista. Três interessantes e divertidos personagens servem como guias pela movimentada noite de Havana. Esta obra possui várias peculiaridades. A oralidade, já exaltada no título, um típico trava-língua cubano, é uma delas. O linguajar “cubano” usado no texto mostra a intenção do autor de preservar a cultura de sua terra natal.





Três tristes tigres

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Três tristes tigres (1)

ver mais
Ótima leitura


Não é um livro fácil, nem doce...o texto muda de tipos de narrativas e de narrador, o que exige uma leitura atenta, é há muitas referências, tenho certeza que peguei poucas. Mas o livro vale a leitura, para conhecer essa escrita de um autor cubano. Por também se passar em Cuba, você conhece essa Cuba que está passando de interessante, com suas particularidades, para um sucateamento e um tipo de colônia de férias de "diversão nativa" e muita bebida para americanos. Você também vive a ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR