Waaal

Waaal Paulo Francis




PDF - Waaal


Antologia de textos publicados em sua coluna nos jornais de SP e RJ.

Paulo Francis por Paulo Francis: "Minha cabeça é minha matéria-prima, fábrica e produto. Fico satisfeito que alguém me leia. É um privilégio duplo. Escrevo o que quero e ainda sou pago para isso. Como Flaubert, acredito que se pode avaliar um homem pelo número de inimigos que faz e a importância de seu trabalho pelo que provoca de oposição. Arma virumque cano, ou, como parafraseou Camões, 'As armas e os varões assinalados'... Enquanto der."

"Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida. O leitor que julgue. Acho que quem ofende os outros e os leitores é o jornalismo em cima do muro, que não quer contestar coisa alguma. Meu tom às vezes é sarcástico. Pode ser desagradável. Mas é, insisto, uma forma de respeito, ou, até, se quiserem, a irritação do amante rejeitado."





Waaal

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Waaal (2)

ver mais
Manual do Inconformismo


Este é um ótimo livro para quem pretende se iniciar no universo fantástico de Paulo Francis. Enciclopedicamente organizado em verbetes, sobre os quais o autor emite suas opiniões, oferece um panorama bastante amplo acerca do pensamento e da personalidade deste jornalista. Para quem já conhece o Francis, é de leitura deliciosa! Remete aos bons tempos em que ele publicava sua coluna "Diário da Corte" na Folha de SP e, mais tarde, no Estado de SP. Foi daí, inclusive, que Ruy Castro começ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR