Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima

Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima Flip Flippen

Resenhas - Pare de se sabotar e dê a volta por cima

bia 25/03/2022

Pare de se sabotar e dê a volta por cima é um livro de auto-ajuda diferente. De repente, segundo o que o Dr. Flippen aconselha a fazer, uma pessoa pode realmente mudar sua vida e alcançar coisas que antes eram impossíveis. Ou seja, é um "livro prático" com exercícios e adaptações. Não é um livro com um final bobinho.

Débora 27/03/2022

Sem palavras!
Esse livro é muito mais do que eu poderia imaginar. O autor apesar de ter tido uma vida sofrida, não se deixou abater por isso, superou suas próprias limitações e hoje ajuda a superar as limitações de outras pessoas. É uma leitura fácil de compreender e acrescenta muito. Nos faz refletir do modo como vivemos e o que precisamos melhorar para atingir a nossa melhor versão. Esse livro me impactou e com certeza me tornei uma pessoa melhor depois de lê-lo.

Tami 19/04/2022

algumas partes são boas, no caso, quando ele fala dos aprendizados pessoais dele, é bem mais interessante do que quando ele diz "como ele mudou a vida ou o pensamento de alguém', essas partes acho meio bléé
mas quando ele fala dos proprios aprendizados, traumas, e como superou, fica bem mais interessante. Infelizmente, o livro todo não é assim.

ju.nasc 24/04/2022

pare de se sabotar!!
gostei bastante do livro e acredito que ele irá me ajudar bastante com certos comportamentos que me atrapalham no dia a dia. achei a leitura meio cansativa, mas fiquei feliz por ter conseguido terminar.

Nicolas.Czuchraj 03/05/2022

Volta por cima
Quando eu comecei eu realmente achei que seria mais um daqueles livros de auto ajuda sabe? que não te traz nada e apenas te motiva com frases de efeito sabe. Não sei se expliquei direito mas é isso
O Livro em si se trata de um de auto conhecimento, aonde ele te ajuda a descobrir qual são seus pontos fortes, fracos e também como se superar e ser uma pessoa melhor. A teoria em si é muito interessante, mas se dá certo eu ainda não sei mas colocarei em prática.

darlla 14/05/2022

uma leitura bem fluida com vários ensinamentos sobre como identificar, aceitar e superar nossas limitações. sem dúvidas um dos melhores livros de crescimento pessoal que já li esse ano. é incrível mesmo!

Eryka 15/05/2022

Não temos coach então vai dar certo!!
?Cada um de nós tem limitações pessoais para superar; precisamos apenas de um plano para saber por onde começar? ??

Livro pequeno, curto, simplesmente direto, é muito necesario. Flip é psicoterapeuta e durante muitos anos ajudou jovens em situações diversas, abandono, com dislexia, problemas financeiros, até mesmo em situações de rua.
Flip, diferente de muitos livros de desenvolvimento pessoal que já li, é bem direto na sua didática trazendo perfis de limitações que fazem com que as pessoas privem suas vidas e não tenham o sucesso que desejam, vou lista-las e vocês depois leem para ver com quais se identificam, e não caiam nos nomes fofos kkkkk alguns massacram?

À prova de balas;
Rolo compressor;
Tartaruga;
Vulcão;
Rápido no gatilho.

O livro também dá espaço para você se auto avaliar, então meu livro saiu bem rabiscado ???

Então vamos cortar as cordas que nos manipulam (limitações) e vamos ter trAção, vamos reagir!! ?

Arabe Sol 16/05/2022

Livro interessante
Tem umas coisa bem boas! Não sou muito fã de autoajuda mas esse livro é ok. Demorei pra ler pq como todo livro de autoajuda pra mim, é maçante!!!!

Cah_Censi 19/05/2022

Recomendadíssimo!
"Quais são as suas limitações? “Pare de se sabotar e dê a volta por cima” ajuda você a descobrir a resposta. Identificar entraves de nossa personalidade é essencial para trilhar uma vida plena"

Para os fãs de autoajuda ou de autoconhecimento, fica aqui uma dica bem legal de um autor conceituado que atua como Educador, consultor de carreiras e psicoterapeuta a mais de 30 anos.

OBS: E para quem é contra esse gênero, bom, complicado mesmo é quando nem você se ajuda neh!? Mas para tudo na vida existe terapia. Um beijo de Freud.

Esse título foi uma leitura muito rápida, fluida e bem interessante, apesar de alguns leitores discordarem por terem achado o livro um tanto quanto “técnico” , mas há controvérsias.

É muito comum você encontrar livros que digam o que você deve fazer e como identificar seus pontos fortes, porém, aprender a identificar suas limitações e atuar positivamente nelas para que elas não interfiram no seu melhor, já um pouco menos cotidiano.

Fiquei surpresa com essa leitura justamente pela contextualização de cada limitação, que a cada apresentação acompanha uma história prática e bem clara sobre o aspecto apresentado e nos traz um curto passo a passo para começar a trabalhar nessa limitação de forma bem simples e didática.

Em um breve resumo, ele apresentará 10 limitações e a cada uma seguirá:
- Limitação e explicação sobre o que é;
- Contextualização com uma história pratica;
- Identificação (tipo um mini teste para você se identificar – ou não – com as características);
- Etapa de tração – ou seja – me identifiquei e agora?;
- Como lidar com pessoas que tem essa limitação.

Como fã assídua da psicanálise, vale um lembrete de que livro de autoajuda não faz milagre e todo trabalho conjunto com um terapeuta – seja ele comportamental, psicoterapeuta ou psicanalista – certamente será muito mais eficiente e assertivo, portanto, é uma leitura muito interessante para abrir um campo de visão e novas perspectivas sobre fatores limitantes em nossa vida.

"Descobrir quais desses traços de personalidade mais atrapalham a sua vida é o primeiro passo do programa de superação das limitações pessoais desenvolvido por Flippen.

O segundo é elaborar um plano de ação e assumir um compromisso com o sucesso, adotando medidas práticas para transformar comportamentos negativos em atitudes positivas capazes de alavancar sua carreira e trazer benefícios para sua vida pessoal."

Breno 28/05/2022

Gostei bastante, irei reler alguns capítulos e trabalhar para superar minhas limitações pessoais. Acredito que todos devem ler esse livro para evoluir e atingir seus objetivos.

Clemerson Lisboa 14/07/2022

Só sei que foi bom ?
Faz um zilhão de anos que li esse livro e, portanto, não me recordo de quase nada do que está escrito nessas páginas. No entanto, ainda me lembro que foi muito bom. Foi uma leitura essencial para mim, pois pude me compreender melhor e aprendi a não me cobrar tanto e tudo mais. O livro vale a pena. Foi uma grande ajuda pra mim na época em que o li. Recomendo darem uma chance

Victor, the Reader 03/08/2022

Pare de se sabotar...
O livro é um guia que te ajuda a identificar as suas limitações pessoais - limitações essas que estão delineadas no que o autor chamou de 10 Limitações Fatais - e de como você pode superá-las. De forma geral, o livro é bastante claro e informativo. O autor recheia os capítulos com histórias de sua vasta experiência como psiquiatra.

O que me impediu de dar uma melhor classificação foi justamente por considerar o "como" muito vago, solto. Acho que o leitor se enche de expectativas, mas acaba se frustrando um pouco quando chega no capítulo 15, dedicado ao "como". Entenda, são 11 capítulos dedicados a apresentar as limitações; um geral e 10 tratando especificamente cada limitação, mas apenas unzinho é dedicado à "ação". Sim, há um exemplo presente que, inclusive, é do próprio autor, porém acredito que, se houvesse mais estudos de casos, o livro teria um poder transformador - o que ele se propõe - muito maior.

Não estou dizendo que faltou a cereja do bolo, mas apenas que ela não atendeu as expectativas. Penso que isso se resolveria facilmente numa próxima edição. Enquanto ela não chega, vamos pondo em ação o Plano de TrAção.

Joilson Brandão 08/08/2022

Leia!
O livro é um mergulho no autoconhecimento. Me fez refletir sobre muitos pontos e foi como um guia para uma viagem interior.

Menina Ciria 23/09/2022

Um livro motivacional que vai te ajudar a identificar os maus hábitos que impedem seu sucesso. Não se trata de alcançar a perfeição. O perfeccionismo já é um passo para o medo e o fracasso. Todos nós temos limitações para superar e um bom plano pode nos ajudar por onde começar.

Conceição 23/09/2022

Quem não se sabota?
Todos remos limitações e isso todos sabemos, mas o que eu gostei nesse livro é os detalhes sobre as principais limitações o que me possibilitou identificar quais minhas limitações e o melhor é que o Flip não apenas mostra quais são as limitações como nos ajuda a elaborar um plano de tração para melhorar essas limitações.
Descobri que sou uma tartaruga crítica e que meu marido é uma Ostra Iceberg kkk parece engraçado, mas abriu nossos olhos para algo que ainda não tínhamos dado tanta atenção.
Foi uma ótima leitura.
Algumas partes da leitura são cansativas, mas possui grande relevância então vale a pena ler.