Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima

Pare de se Sabotar e Dê a Volta Por Cima Flip Flippen

Resenhas - Pare de se sabotar e dê a volta por cima

Kissila.Reis 21/02/2020

Muito legal bem motivador
Ele te dar dicas de elevar sua alto estima e deixar velhos abitos.

Raphael.Rossini 10/02/2020

null
...

Karol Sou 24/11/2019

Dicas que saíram do comum
Livro que dá uma ótima noção de como a autosabotagem pode comprometer nossa vida. Dá exemplos práticos de como mudar de forma sincera, sem grandes mágicas e blábláblá. Achei bem pé no chão e sincero. Não é à toa que foi um livro que fez/faz sucesso.

FlaviosParanhos 24/10/2019

Interessante
Hoje venho falar do livro, Pare de se sabotar e dê a volta por cima, já fazia um bom tempo que não lia autoajuda, um pouco preconceito talvez, mas esse livro em especial foi presente da minha mãe, entendendo a intenção do gesto dela e o simbolismo por trás do presente eu resolvi ler. Não só pra passar o tempo, e sim prestando realmente atenção. O livro é bom, porém se você já frequenta ou frequentou psicólogos já passou por vários dos processos apresentados no livro, as "fórmulas" são interessantes e certa e partes do livre você de preencher com informações sobre si mesmo. E enfim o tema principal do livro definir as dez principais limitações pessoais, as dez principais causas que fazem com quê em muitos aspectos pessoas talentosas falhem na vida. Achei excelente a forma como essas limitações são descritas, me identifiquei com algumas e ele dá dica de como começar a superar esses problemas, e também como lidar com pessoas com esses problemas. Se você nunca foi em um psicólogo ou leu nada a respeito recomendo fortemente, acredito até que esse livro seria muito útil no ensino médio das escolas.

Jak 05/03/2014

É um livro dinâmico e de fácil compreensão em que quem ler com certeza irá se identificar em algum ponto e se sentirá motivado a tomar uma atitude para superação de limites. Mas claro que tem que tomar cuidado para que esse desejo de mudança não se torne algo como promessas de fim de ano que logo são esquecidas...
É evidente que ler e colocar isso em prática são coisas completamente diferentes. E além do mais limitar a psique humana em 10 limitações pessoais não sei se é o melhor caminho, sendo que existe diversas situações que afeta a mesma tornado-a extremamente complexa e única a cada indivíduo.

Andreia Tamm 06/11/2018

Autoconhecimento...
A cerca é uma metáfora vívida das limitações da vida humana. Todos os dias, homens e mulheres vendem barato seus potenciais em virtude das deficiências que aceitam sem resistência, as quais muitas vezes são impostas por eles mesmos. Garanto que, ao identificar e lidar com suas limitações pessoais, você entrará em um novo mundo de oportunidades e satisfação, muito além das cercas.
Estou esperando - do lado de fora da cerca - para celebrar com você.

Victor.Franklin 01/08/2018

Primeiro livro deste tema que leio
Confesso que este livro me fez tomar algumas atitudes e rever minha vida inteira. Enquanto lia, se passava um filme em minha mente. Gostei muito e recomendo a todos que estejam procurando mudar sua vida e rotina.

Raquel.Camoleze 19/07/2018

Muitas pessoas são apenas uma fração daquilo que poderiam ser, alcançando bem menos do que são capazes. Sonham em fazer mais e ser melhores, mas algo maior do que seu talento parece amarra-los.

São as nossas limitações.

- reconheça-as. Identifique-as ( excesso de confiança? pouco ou baixa autoconfiança? superprotetor? exigente, implicante ou rude demais? pouco afável? vigor, paixão e visão baixos? dominante? resistente a mudanças? agressivo, raivoso? impulsivo e pouco autocontrole?) Ufa!... (são muitas, e vc não imagina o estrago que isso faz sem sequer perceber).
- descubra oq te detém e supere oq te impede.
- nossas limitações só nos define se permitimos (é uma luta de gladiadores, pode crer!).
- as respostas estão nos seus pontos fracos.
- quanto menor o fardo que vc carregar, mais longe irá. (Pense que todos estamos a bordo de um balão de gás - vc quer voar, certo? - mas "cordas e pesos invisíveis" te mantém preso e amarrado,... JOGUE OS PESOS FORA! para alçar vôo).
- se não agimos, não nos transformamos.
- tenha paixão e determinação (um passo de cada vez).

1. Estabeleça um objetivo.
- o que mudar?
- em que se transformar?
- como realizar a mudança?
2. Identifique seus pontos fortes
3. Sua principal limitação ( e como ela está afetando sua vida)
4. Etapas de TrAção
- "vou parar de..."
- "vou começar a ...."
5. Comprometimento

Este é mais um livro sobre VENCER!

NatyPilla 27/06/2018

Um bom livro, mas...
Meio repetitivo e, diria até cansativo. É bom no quesito autoajuda, mas poderia ser melhor.

Biancabfmc 21/04/2024

Adorei
A historia do livro fala sobre as limitações pessoais e como eliminá-las para poder alcançar todo o potencial e ter uma vida plena.

Meyrilene 19/06/2017

Um bom Livro
Um livro que com certeza traz um desejo de mudança na vida de quem o ler, um livro de rico conteúdo, Flip Flippen, autor, mostrar a importância de se conhecer a si mesmo para a satisfação pessoal e profissional. O autor explica ainda que é importante identificar seus pontos fracos, hábitos e comportamentos que não estão trazendo vantagem para sua vida, mas apenas atrapalhando seu desempenho de melhorar a vida.

O autor mostrar que se identificamos nossas limitações pessoais e a nossa própria personalidade é possível supera-las e assim garantir uma melhor qualidade de vida e com resultados gratificantes.

O autor analisa os diversos tipos de personalidade e apresenta exemplos de casos concretos, reais, que teve contato ao longo de sua carreira profissional como psicoterapeuta, mostrando soluções para cada caso apresentado que levaram os indivíduos a refletir sobre seus comportamentos e ações limitadoras e a mudar suas atitudes e a alcançar seus objetivos profissionais e pessoais.

O autor apresenta de forma detalhada uma lista de limitações que possivelmente temos e ainda nos ajuda identificar se sofremos com essas limitações, logo depois nos apresenta maneiras e soluções para mudar nosso comportamento. Ele descreve com precisão casos de pessoa que atendeu na vida real e como as pessoas mudaram depois de seus tratamentos.

É um livro de autoajuda, com uma linguagem clara e acessível, é um livro que desperta sua vontade de ler e mais do que isso, procurar identificar suas limitações e em seguida buscar a mudança de hábitos e comportamentos, inclusive o autor apresenta um Plano de TrAção, onde podemos utilizar como referência, é nesse plano de tração que vamos dar início aos primeiros passos rumo a mudança, nele vamos descrever alguns pontos fortes que acreditamos que temos, trabalhar as duas principais limitações que temos, o autor ressalta que é importante que começamos apenas com duas, para depois que superar essas e trabalhando nas demais, traçamos nossos objetivos, depois fazemos as etapas, ou seja as metas que desejamos cumprir e mais importante ler isso todos os dia e internaliza-las.

Enfim é um livro em que podemos enxergar a vontade do autor em ajudar as pessoas a mudar seus hábitos e comportamentos nada adequados, que fazem mal para sua própria vida e muitas vezes afastando as pessoas de você, é notório seu desejo de fazer com que as pessoas mudem suas maneiras de pensar e agir.

Rosa 14/02/2017

Pra se conhecer!
Livro muito interessante pra quem trabalha com pessoas e para pessoas!
Gostei bastante por q esse universo de saber o psicológico dos outros(e o meu!) me fascina!
Flip pontua traços de personalidades e indica formas de conviver com pessoas que as possuem e saber agir com nossos próprios defeitos.

Abre muito a mente e nos faz ver que pra tudo dar-se um jeito. Super recomendo pra ter como consulta

Vanessa.Amorim 23/01/2017

Autoconhecimento puro
Um belo livro sobre autoconhecimento e os 10 tipos de limitações pessoais, que impedem cada um de crescer.
O autor tem uma forma muito didática de escrever e faz com que possamos nos identificar com as características expostas em formato de listas. Além disso, nos mostra as ações que podemos tomar, para o crescimento pessoal.
Eu diria que esse livro é uma terapia gratuita, para quem realmente está disposto a se conhecer e olhar pra dentro de si.
Super recomendo! ?