A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks

Resenhas - A Última Música

Duda1566 29/06/2021

Porque você deve ser "A Última Música"
Essa história vai nos apresentar uma adolescente em fase de crescimento. Verônica Miller, mas conhecida como Ronnie, vai passar suas férias com o seu pai (que não tem um bom relacionamento com ele) e ali acaba aprendendo mais sobre a vida. Não só vai contar sua história, temos Will Blakelee, com qual Ronnie vai se apaixonar perdidamente, Galadriel (Blaze) uma menina um pouco problemática, Marcus um jovem completamente pertubado, e Scott que esconde um terrível segredo. Nicholas Sparks conhecido mundialmente, e não é atoa. Sua escrita me prendeu perfeitamente, me fez aprender com os personagens, são personagens com problemas reais mesmo e ainda me fez chorar. Se prepare para essa história, e boa sorte. Espero que isso te convença a ler "A Última Música" :)

Ah e me conta depois o que achou ;)
Duda1566 29/06/2021minha estante
Me desculpem pelo erro no título, agora que eu vi kkk

giovanna1646 30/12/2021

Alegria, fofura e choro
Que livro gostosinho de ler, me prendeu bastante logo no começo e eu não conseguia parar de ler. Primeiro livro que li do Sparks e me surpreendeu bastante, tinha imaginado uma coisa totalmente diferente. Me acabei de chorar, confesso. Os personagens são incríveis, muito maravilhosos. Foi uma leitura muito boa e de muitas lições ?

Tori 17/09/2021

"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."
Eu geralmente não gosto de clichês, mas esse romance foi um dos melhores que eu já li. Eu amei desde o primeiro momento. Os personagens são cativantes e humanizados, o enredo é bem interessante, as reviravoltas são bem escritas e o final foi o que a história merecia. Eu recomendo bastante.

Mands 07/06/2021

prefiro o filme
um dos meus filmes favoritos da epoca de adolescente por ter minha atriz/cantora favorita da vida, e o filme foi tão fiel ao livro que preferi assistir já que no filme eu podia ver a miley kkkk

lembro de ter lido e vendido no sebo na mesma semana

Flavinha 09/11/2013

Lindo demais...
Nunca tinha lido um dos livros de Nicholas Sparks, esse foi meu primeiro contato com o autor. Todos os antigos rótulos que ouvira sobre ele não foram confirmados nesse livro. É emocionante do começo ao fim, a forma de como a personagem muda durante o livro, e as verdades que descobre, e todos os fatos inesperados que eu nem imaginava que poderia acontecer, faz com que o livro seja lindo. É claro,além da linda história de amor da Ronnie e do Will que encanta a todos. Chorei muito durante o livro e aprendi que temos que valorizar os poucos momentos felizes que temos com as pessoas com quem amamos. Adorei A Última Música e pretendo ler mais outros livros do autor.

Carol 22/08/2013

CLICHÊ, PORÉM É MUITO BOM!
Esse aquele tipo de livro que você começa a ler e já sabe todo o seu final, nada de surpresas e reviravoltas. Porém é um bom livro, bem escrito e envolvente.
Nos fala sobre algo maior, sobre o amor de Deus e personagens conseguiram encontrar o que tanto esperavam: conhecer à Deus.

nati 19/07/2021

a última música
como eu já tinha visto o filme (eu nem sabia que tinha livro) antes de ler, na hora eu já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim chorei e me emocionei

Carolina.Escobar 21/06/2021

Gostoso de ler mas só
A leitura é bem como posso dizer... confortável? Amei os diversos pontos de vistas de diferentes personagens mas não é uma história que me interessou muito pq bem o personagem que mais gostei foi o pai dela, achei ela bem irritante no início depois foi ficando mais suportável mas esse livro é só bom nada mais que isso!

deniseayres 07/09/2010

A última música
Ronnei é uma jovem de 17 anos que viveu há três ano a grande decepção de ver seus pais se divorciarem.
Encarou a situação como toda jovem de sua idade, com fúria!!!
Se recusou a falar com o pai durante todo esse período e abdicou de seu dom de tocar piano. Dom esse lapidado desde a tenra infância por seu pai, também pianista.

leiam mais em http://mybookis.blogspot.com/2010/09/ultima-musica.html

Clau @meuescapeliterario 22/12/2021

Convence como entretenimento
Após o divórcio dos pais, os irmãos Ronnie e Jonah continuam a morar com a mãe em Nova Iorque, enquanto o pai se muda para a cidade litorânea Wrightsville, onde nasceu na Carolina do Norte. Aos dezessete anos, a garota sente raiva do pai por tê-los abandonado e vive em pé de guerra com a mãe, agindo de maneira imprudente e rebelde. Com a proximidade das férias de verão e das possibilidades de diversão trazidas pela estadia na metrópole, os planos da garota caem por terra quando a mãe anuncia que excepcionalmente naquele ano os irmãos passarão alguns meses junto ao pai. As férias de verão de Ronnie não poderiam ser piores.
A vida de Steve é pacata e gira em torno de consertar o vitral da igreja local, o qual foi danificado durante um incêndio e tocar piano. A ansiedade para receber os filhos é grande, mas Steve imagina que terá um período difícil especialmente com Ronnie, que o culpa pela desintegração da família.
“A última música” é uma bela história sobre o amor familiar e a importância da comunicação dentro do núcleo familiar. Além disso, é mais uma obra que nos lembra o quão limitado é o tempo com nossos entes queridos, e que devemos aproveitá-lo ao máximo. Apesar de ser um livro com um grande desenvolvimento da personagem principal, que no início é apenas uma adolescente rebelde agindo como tal, foram os personagens secundários que mais me cativaram: Steve e Will são definitivamente os destaques do livro para mim, afinal, ambos possuem boa construção de personagem, narrativas que prendem a atenção do leitor e histórias interessantes, ao contrário de Ronnie, a qual passou de uma personagem insuportável para apenas tolerável.
Inclusive, um dos pontos negativos do livro para mim foram as partes narradas pela jovem, afinal, não consegui me conectar a ela, apesar de compreender o contexto que a fazia agir do jeito como agia, ao passo que nos pontos positivos de minha leitura constam as narrativas de outros personagens, intercalando com as de Ronnie.
No geral, foi uma boa leitura que cumpriu o papel de entretenimento, mas ainda prefiro a adaptação cinematográfica. Dos livros do autor, este segue como um dos que gostei, mas passei longe de favoritar. Minha nota: 3,5/5.

duda 13/12/2021

ki depressão
Enrolei muuito pra terminar esse, mas não foi totalmente culpa do livro já que eu também tava bem ocupada, mas não da pra negar que a história não prende muito até aquele meio onde começam realmente os empecilhos. Foi um desenvolvimento bem bom eu diria, o romance por mais que não muito detalhado no fim foi se encaixando muito bem com o desenrolar da história e a personalidade chata, rebelde e mesquinha da Ronnie melhorou DEMAIS com as coisas que ela foi aprendendo, exemplo de desenvolvimento pessoal incrível!!
Ps:: se for uma pessoa muito sensível (como eu) não leia, risco de noites chorando ?

Julindgri 26/05/2012

Mil vezes melhor que o filme!
Não adianta, não existe nada melhor que o livro! Muito mais emocionante, dava pra sentir cada pequena emoção dos personagens e me danei de chorar em várias partes! No inicio fiquei meio entediada, mas passados alguns capítulo Nicholas Sparks me prendeu! Uma leitura que vale muito a pena, mas não aconselho a ninguém emotivo demais, você provavelmente vai ficar depressivo; Mas para quem aguenta, que livro!
Surpreendente e muito emocionante, o filme não chega a seus pés!

02/02/2012

^ 2 estrelas ^
Não é do Sparks? É, e poderia ser de qualquer outro. Na verdade persigo e prossigo procurando brilhantismo e emoções desmedidas.
Esse é um livro mediano decrescendo para algo abaixo disso. É como eu o vejo. Talvez seja Ronie com seu jeito não muito agradável no começo. Ou talvez seja Will apático como só ele!

Não sei não, viu. Eu realmente acredito em redenção e mudança, mas Ronie... Bom, Ronie me convenceu, nada aconteceu de uma hora para a outra nem nada disso, mas não foi o suficiente. O fato de eu acreditar que ela pode ter mudado de infantil-chata para outra coisa não faz com que eu exatamente goste dessa outra coisa. É certo que na transição ela se tornou doce e meiga, mas me parece que talvez a sua personalidade não seja suficiente para eu dizer que sei quem é Ronie.

Nem mesmo Bella, com sua aceitação e devoção, me causou incômodo. Mas essa garota do Sparks simplesmente não foi concebida para ser uma romanticazinha incondicional. Ela foi concebida para ser rebelde, mandona, sensível, complicada e mais um monte de coisa que não me causa nenhuma impressão além da primeira que tive. Esse é o problema! E o romance também não empolga, não faz suspirar, não faz sorrir. Na verdade até faz, mas numa escala bem pequena e a vontade de ver tudo correndo para algo mais empolgante é bem maior. MAIOR.

Demorei a perceber que, talvez, a relação principal fosse entre pai e filha, perdão, recomeço. Mas igualmente não me tocou como julguei que devesse. A questão é que falam tanto do Nicholas que eu achava que as obras dele fizessem com que fôssemos os personagens ou, no mínimo, muito próximo a eles. Foi impossível me sentir de qualquer uma das formas. A narração do autor é competente no aspecto técnico, mas em se tratando de emoção... achei que faltou.

Até hoje espero as lágrimas que supostamente deviam descer. De todo modo, a história vale as páginas, só não corresponde expectativas que se criaram em torno do autor. Talvez seja esse livro... de toda forma amaldiçôo essas expectativas. Posso?

A última música é recomendável para: quem curte histórias sobre recomeço, quem não se importa de ver algum personagem principal morrer no clímax, quem não nutra expectativas, quem já conhece o Sparks (?).

Ouça essa última música. Se dê essa chance, quem sabe não seja a última?
Jéssica 15/03/2012minha estante
Discordo que a personalidade de Ronnie seja indefinível. Pra mim ficou claro que sua rebeldia ocorreu por, além de estar nessa fase de independização (adolescência), que é complicada por si só, ainda ter uma perda de seu pai (para ela a separação dos pais foi um abandono do pai, afinal ela não ficou sabendo o motivo dele ir embora). Com tudo que aconteceu no verão ela pôde compreender o que de fato aconteceu e voltar a se aproximar de seu pai, deixando também a rebeldia pra trás - voltando a ser a menina que seu pai sempre teve orgulho, como Steven mesmo colocava quando falava de Ronnie antes de ele ir embora.

15/03/2012minha estante
Eu entendi as razões da Ronie ser rebelde e realmente entendi como ela deixou de ser. Até escrevi que ela me convenceu com a mudança, porque não foi algo rápido. O que eu desaprovo no livro é exatamente a personalidade da personagem. Ela é uma rebelde rasa. Pode haver coisa mais insuportável? A Ronie precisava mais do que palavras que a descrevessem, ela precisava de atitudes para tornar tudo mais crível (e não estou dizendo que, como rebelde, ela deveria aderir ao movimento punk e depredar sepulturas. Não é isso)

Jéssica 15/03/2012minha estante
Fiquei com uma sensação diferente, pra mim aqueles atos de roubar, pintar cabelo de roxo, sair e voltar muito tarde etc., me pareceram já uma rebeldia, e pra mim nada rasa. Mas acho que entendo o que tu quer dizer. Tu já deve ter lido livros muito melhores com certeza e por isso ficou com essa sensação de personagens nada aprofundados de Nicholas Sparks. Porque, acredite, todos os livros dele são assim. É mais pra ler um livrinho água com açúcar mesmo, daqueles que tu lê rápido e por fim acha bonitinho e foi um bom entretenimento. Bom, isso é pra mim pelo menos xD Acho que cada livro toca a pessoa de um jeito, por isso respeito tua opinião, comentei mais pq vi de outra forma mesmo.

16/03/2012minha estante
Magina Jé! Eu amei os comentários... ainda mais porque sou nova por aqui e ter alguém discordando de mim já é algo bom. ^^ Skoob também é isso: diferentes pontos de vista sobre uma mesma história. Quanto ao Sparks, sei que ele é praticamente uma autoridade no assunto romance e tô com 'Querido John' e 'Diários de uma paixão' para ler. E VOU LER! (rsrs talvez eu mude de opinião. Já percebi pelo skoob que cada um tem um livro dele que considera o melhor. E acredito que vou ter o meu tbm) = D

Clyslanya 28/06/2012

A última música é um livro que eu me indentifiquei muito em alguns aspectos,ele consegue mexer com seus sentimentos de uma forma incrivel. Uma lição de vida mostrada pela personagem Ronnie, que transmite carinho, amor , pertão, fraternidade e recomeço. Entao eu recomento esse livro a todos.

*Day* 17/12/2021

TRISTE, DOCE E LINDO!

“Isso não é normal. Tem uma pessoa que deveria estar brava. Essa tal pessoa está sempre brava de manhã”. Simplesmente amei o Jonah ^_^

O livro é muito bom, e por mais que em algumas partes eu tenha chorado que nem uma condenada (confesso), porém em outras partes foi difícil de continuar por causa da Ronnie e do Marcus que foram de certa forma cansativa e chatas só por isso tirei meia estrela. Mas, amei os sentimentos que tive durante a leitura por isso favoritei. É triste, doce e lindo!!! É o que posso dizer desse livro... ah e é de longe muito melhor que o filme ^_^