A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1516 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Mands 07/06/2021

prefiro o filme
um dos meus filmes favoritos da epoca de adolescente por ter minha atriz/cantora favorita da vida, e o filme foi tão fiel ao livro que preferi assistir já que no filme eu podia ver a miley kkkk

lembro de ter lido e vendido no sebo na mesma semana
comentários(0)comente



CooltureNews 30/10/2010

Por: Junior Nascimento (CooltureNews)
www.CooltureNews.com.br

Resenhar livros do Nicholas Sparks é complicado, afinal toda a emoção que sentimos ao ler o livro volta a tona, e com isso tenho que me controlar para não escrever muito e contar toda a história e assim estragar sua leitura.

Poucos autores conseguem construir tão bem um personagem como Nicholas Sparks, confesso que no início achava Ronnie uma chata, mas com o tempo e conhecendo melhor a personagem é difícil não se apaixonar. A principio Ronnie não passa de uma garota mimada que mesmo tendo conhecimento de “certo vs errado” escolhe a segunda opção para atormentar a vida de seus pais, afinal ela nunca compreendeu ao certo os motivos que os levaram ao divórcio. Ok, é até compreensível, afinal ela não passa de uma adolescente, mas que cansa, cansa.

Ronnie e seu irmão foram passar o verão com seu pai, a quem Ronnie não via e nem conversava a 3 anos. Essa viagem não foi bem aceita, afinal Ronnie estava acostumada a vida movimentada de Nova York, além de todos os assuntos não resolvidos com seu pai, um excelente pianista, mas cada vez que Ronnie o escutava tocando toda a sua raiva vinha a tona, afinal ela estava seguindo os passos do pai e se tornando uma pianista muito talentosa, mas com o divórcio abandonou essa paixão, acredito que como uma forma de punir seu pai.

Apesar de todos os problemas que Ronnie se metia seu pai sempre teve uma atitude tranqüila com ela, ao contrário do que sua mãe faria. Confesso que chegava a ficar com raiva do Sr. Steve por não dar um bela de uma bronca em Ronnie, mas acho que teria que ser pai para entender a atitude de Steve, e essas atitudes deixaram um tanto obvio o caminho que a história tomaria, confesso que já desconfiava do desfecho nos primeiros capítulos (e olha que não vi o filme).

Ronnie não é uma pessoa ruim, só estava muito magoada, e como não poderia faltar se apaixona e pelo cara mais popular da cidade, e como não poderia deixar de ser, é também o mais rico, mas uma ótima pessoa. Essa paixão, mais as atitudes de seu pai quanto aos problemas que Ronnie se meteu, foram amansando seu coração e ai passei a gostar, e muito, da personagem.

A Última Música é muito mais do que um livro de romance entre um garoto e uma garota, é uma história de amor pleno, amor entre membros de uma família, entre amigos, entre um homem e uma mulher, é um livro que me emocionou da primeira a ultima página, é uma leitura obrigatória a todos que gostam do gênero.

Nicholas Sparks é um mestre na arte de expressar sentimentos em palavras.
comentários(0)comente

Jhonatan 06/12/2010minha estante
Adoro livros que nos fazem não só presenciar a história, mas também sentir o mesmo que os personagens e A Última Música parece ser um livro assim. Últimamente com o "Romance sobrenatural" em alta é difícil ver uma boa obra como essa de um "romance comum". Parece valer muito a pena. Obrigado pela resenha coolturenews.
Seguidor: Jhonatan Carneiro


Zi 06/12/2010minha estante
Do Nicholas, li só Querido John e amei! Impressionante o jeito como ele escreve romances, como ele entende dos sentimentos humanos! Faz tempo que quero ler A última música. A história parece ser linda mesmo!
Seguidora: Isis Pacheco


Maedchen 06/12/2010minha estante
Então, ainda não tive a oportunidade de conhecer o trabalho do Nicholas, mas a primeira vista não me chama muita atenção. Pode ser que depois de ler eu mude de ideia...
Mädchen


ida 06/12/2010minha estante
Vi o filme e ainda quero demais o livro, está no topo da minha lista. Amooo os livros de Nicholas Sparks assim como os filmes que os retratam. Um dos melhores escritores em minha opinião.
Ida


Paula Miranda 06/12/2010minha estante
Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas todos parecem ser super legais! Já estão na minha lista! Principalmente esse ^!
Paula Roberta


Dessa 06/12/2010minha estante
A Ronnie me irritou profundamente no inicio, com aquela rebeldia, sério. :x
E o irmão dela, que é um amor.


Vilmar Júnior 06/12/2010minha estante
Muito bom esse livro, adorei! Até porque é de Nicholas Sparks, não tem como você não gostar. É uma história que realmente envolve a gente, d+.
Vilmar Junior


Thiago de Andrade 06/12/2010minha estante
eu escuto todo mundo falando de Nicholas Sparks e ainda não li naaada dele. Tudo bem que a grande maioria são meninas, e por isso pensei de início que se tratasse de romances bobinhos. Mas pelo jeito a história é muito melhor.

Seguidor: Thiago de Andrade Alonso




Oade0 02/02/2022

já havia assistido o filme várias vezes e amava, então resolvi ler o livro e cara, me surpreendeu! são tantos detalhes, coisas que são sensacionais, e o capítulo 36 mano? q q foi aquilo?! meu capítulo favorito. Um grande ensinamento sobre perdão, amor e fé ?? eu amei!
mariaeduardavieira 04/02/2022minha estante
Qual a classificação indicativa? Por favor.




Vitoria Milhomes 31/12/2021

Trechos
"Will gostava dela; simples assim"
- pág 128

"Era uma experiência estranha, algo novo para ele, e durante o resto do dia na oficina - sem hora de almoço, usada para compensar o tempo fora - pegou-se pensando nela. Sentia algo genuíno em sua forma de se expressar e de agir, uma bondade e gentileza por debaixo daquela fachada frágil de rebeldía. Era algo que lhe assegurava que, mesmo tendo ficado desapontada até agora, haveria sempre a possibilidade de redenção com ela."
- pág 128

"- Seus pais devem ter muito orgulho de você. Você sabe ler!
- Eles têm mesmo. Até me compraram um pônei e nem sei mais o que só porquê escrevi um texto sobre O gato de Chapéu.
- E isso foi antes ou depois de contar vantagens sobre ler Tolstói?"
- pág 129

" Havia tanto sobre ela que ele não sabia - ela era um enigma para ele sob tantos aspectos. E mais uma vez, era totalmente o oposto de Ashley. Ashley não era nada mais que segura e previsível; com ela, Will sabia perfeitamente onde estava indo, mesmo que não tivesse a menor vontade de ir. Mas Ronnie era diferente, indubitavelmente, e, ao dar-lhe um sorriso inesperado e sem desconfianças, ele teve a sensação de que ela lia seus pensamentos.
- pág 134

" O que ele queria dizer quando falava que sentia a presença de Deus? É claro que podia perguntar diretamente ao Pastor Harris, mas sabia que isso não ajudaria em nada. Como era possível explicar algo desse tipo? Seria o mesmo que tentar descrever as cores a alguém que nascera cego; talvez até lhe fosse possível compreender as palavras, mas o conceito sería para sempre um mistério guardado para sí."
- Pág 171

"Ela havia se tornado parte de sua vida - e,de várias maneiras, era a melhor parte."
- pág 223

" - Já se perguntou alguma vez o que significa ser amigo de alguém?"
- pág 232

"- Foi lindo, não foi? - ela comentou.
Seu pai deu mais alguns passos antes de responder.
- Sim. Mas o que você mais gostei foi ter partilhado esse momento com você."
- pág 360

" A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena."
- pág 369

" Finalmente, havia entendido que a presença de Deus está em todo lugar, em todos os momentos, e é sentida, em um momento ou outro, por todas as pessoas."
- pág 369
comentários(0)comente



Débora 02/10/2012

A Última Música - Nichooolas Sparks ;)
Essa resenha e muitas outras estão no meu blog.. Segue lá, que tem muiiiito mais..
http://2bookgirls.blogspot.com.br/

E mais uma vez, Nicholas Sparks me emociona com mais uma de suas história inesquecíveis. Além de ser uma história sobre o primeiro amor entre adolescentes, esse livro trata também sobre amor, carinho e amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço, a compreensão e o perdão.

No livro Ronnie, é uma adolescente que se revoltou com o divorcio do seus pais, e começou a se encher de ódio e rancor por seu pai, e se afastou cada vez mais de sua mãe. Com isso, ela começou a andar com as pessoas erradas, a mentir para sua mãe e a se sair muito mal na escola. Então sua mãe decide que Ronnie e seu irmão Jonah - que menino mais fofo gente - devem passar o verão com seu pai. Ela vai contra sua a vontade e no começo se comporta muito mal, ate encontrar o Will o garoto mais rico, lindo e popular da cidade onde seu pai mora.
No começo ela é resistente mais não resiste ao charme de Will.

No decorrer da história, percebemos muito a presença de Deus nos personagens, muitas vezes são citados momentos em que algum personagem está lendo a Bíblia e também são citadas alguma passagens. Steve se mostra uma pessoa com valores incomparáveis, portanto o tempo inteiro aprendemos lições para as nossas vidas.

Tem a adaptação para o cinema, que apesar de ser 'boa' não se compara ao livro, mas temos que aceitar esse fato, porque nunca vi um filme que se mostrou tão bom quando o livro. Mas o filme se mostra fiel e bem interpretado pelos atores. A história teve algumas alterações da original, mais nada muito relevante.


Espero que vocês amem o livro, assim como eu amei, e se apaixonem cada vez mais com Nicholas Sparks como eu me apaixono e me emociono toda vez que leio outra obra dele.

Curtiu minha resenha, segue meu blog, lá tem muiiiito mais..
http://2bookgirls.blogspot.com.br/
Beijos, ate a próxima...
Débora!
comentários(0)comente



Adriana Ramos 23/03/2020

Aquele clichê do Tio Sparks que a gente ama.
Como não podia ser diferente dos livros do Nicholas Sparks, esse é aquele pra você se desidratar de tanto chorar.
Bárbara Luna 30/03/2020minha estante
tenho muita vontade de ler, é bom?


Adriana Ramos 02/04/2020minha estante
É ótimo Luna, sou suspeita em falar pois amos os livros de Nicholas Sparks, mas é muito melhor que o filme.


Bárbara Luna 15/05/2020minha estante
obrigada ??




Lorena Dana 28/12/2010

A Última Música, por Nicholas Sparks
_ Você tá falando da garota vampira com camiseta de desenho animado?
_ Ela não é vampira.
_ Sim, eu a vi. Resumindo: mecha roxa horrorosa no cabelo, esmalte de unha preto. Você derrubou refrigerante nela, lembra? Ela te achou fedido.
_ Quê?
(A Última Música, Nicholas Sparks, p. 73)

Nicholas Sparks, como sempre, quer nos matar de tanto chorar. É impressionante como o autor consegue captar nossas maiores angústias e jogá-las ali, em quase quatrocentas páginas de puro romance adolescente.

O pior é o seguinte: você sabe que a história não tem seres sobrenaturais. Não há bruxas, vampiros, fadas, anjos, ou qualquer outra criatura mitológica, mas sim simples humanos. A história narrada em A Última Música é cotidiana, daquelas que podem muito bem acontecer com você, com a sua melhor amiga ou com um conhecido de algum conhecido.


Aos 17 anos, Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.


O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade -e dor - jamais sentida.

Para mim, o mais apaixonante de A Última Música foi o cenário: a praia de Wrightsville. Esta é a mesma praia em que se passa a história de Querido John (falei sobre isso aqui!). O píer, as dunas de areia, a vegetação rasteira, o céu estrelado. A paisagem é a mesma! Apesar da "repetição", o cenário traz ainda mais elementos de romance e aventura do que no livro anterior.

Sabe qual a impressão que tive ao ler A Última Música? A de que, mesmo considerando os anos de diferença, os personagens Savannah e John (protagonistas de Querido John) poderiam muito bem estar convivendo com Ronnie, Will e Steve; pois na verdade uma história não anula a outra.

Diferente do que ocorreu com os livros Um amor para recordar, Diário de uma paixão, Noites de Tormenta e Uma carta de amor, o livro A Última música não foi transformado em filme. Peraí? Mas, não existe um filme com a Miley Cyrus e tal? Sim, existe. Mas, desta vez, Sparks escreveu o roteiro do filme ANTES do livro. Então, tecnicamente, o livro é que foi adaptado.

Para ler mais resenhas, visite meu blog: http://www.dana-box.com
comentários(0)comente



Rebeca 28/12/2012

Lágrimas, muitas lágrimas...
Verônica Miller aparentemente se enquadra no esterótipo de garota rebelde, vestindo preto e de cabelo roxo ela anda com pessoas que a maioria dos pais classificam como mal companhia. Briga com a mãe o tempo todo e não respeita a maioria das regras. De repente, Ronnie, como gosta de ser chamada, é obrigada a passar o verão inteiro na Carolina do Norte com o pai. Além de ter que se afastar de seus amigos e da amada Nova York, onde vive, ela odeia o fato de ter que ficar com o pai, que ela não falava há 3 anos. Tudo isso porque não o havia perdoado por ter abandonado há família. Apesar de ter ido completamente contra a sua vontade, ela acaba gostando muito do verão, consegue se entender com seu pai e se apaixona por um garoto incrível chamado Will.
Bom, eu era completamente apaixonada pelos livros do Nichloas Sparks, mas ultimamente acabei desgostando um pouco deles. Sabe, comecei a achar meio clichê e repetitivo, não vi nada de extraordinário nos últimos que eu li, não senti aquela emoção que eu sentia antes. Mas por algum motivo resolvi ler A Ultima Música e ver no que dava. Já tinha visto o filme e gostado, apesar de que a Miley Cyrus realmente não me agrada. Acabei gostando bastante do livro também, chorei horrores com o final mesmo já sabendo o que iria acontecer, e como final eu classifico um terço do livro, hehe. Sei que esse livro que eu li despreocupadamente, sem esperar nada demais, acabou me fazendo amar o autor novamente.
comentários(0)comente



marikat0 19/06/2022

forever ???
"O amor é frágil. E nem sempre cuidamos muito bem dele. E torcemos pra que esse coisa frágil sobreviva apesar de tudo"

simplesmente chorei ??
comentários(0)comente



Rodrigo Soares 31/01/2013

A Última Música
Livro maravilhoso. Nem tanto o romance, mas a história da Ronnie com o pai dela é o mais bonito no livro!! e o final é surpreendente e emocionante! =D
May 17/08/2013minha estante
Chorei horrores com esse livro.


Rodrigo Soares 17/08/2013minha estante
Eu tmb...




- 19/01/2013

A Última Música
Sendo o segundo livro que adquiri em toda minha coleção de livros, e sendo do mesmo autor do primeiro livro adquirido: Nicholas Sparks, acredito ser notável minha admiração pelo autor.

Em "A Última Música" a história gira em torno da adolescente Verônica Miller -Ronnie- de 17 anos, que se revolta com a separação dos pais. Três anos depois, Ronnie continua magoada e distante dos pais, bloqueia qualquer tipo de aproximação em especial do pai, o culpando de ser o responsável da separação. Em um verão a mãe de Ronnie decide que ela, juntamente de seu irmão, deveriam passar as férias com o pai na Carolina do Norte. Neste novo cenário Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, de inicio os dois se chocam em relação a personalidades mas depois o relacionamento dos dois vão se acertando. O livro em geral gira em torno de Ronnie e Will, mas achei legal Sparks em cada capítulo colocar um pouco da historia no ponto de vista de outros personagens. Não se tratando apenas de um romance, Nicholas aborda também o amadurecimento; o relacionamento entre pais e filhos; amizade e o perdão, sendo este último uma das características que mais me marcou neste livro.

Para adquirir está obra tive que subornar alguns amigos para me ajudar á pagar, e vou dizer: VALEU A PENA! Uma história emocionante!
comentários(0)comente



Marcela262 17/03/2022

Muito tocante
" A TRISTEZA e a FELICIDADE muitas vezes andam lado a lado" o livro muitas vezes perde o ritimo , mas a historia não deixa a desejar em nada .
comentários(0)comente



Mary 13/10/2022

Amei!!!
Depois de tanto tempo parado na minha estante, simplesmente devorei o livro.
Leitura leve, fluída. História maravilhosa, amei!!!
comentários(0)comente



duda 13/12/2021

ki depressão
Enrolei muuito pra terminar esse, mas não foi totalmente culpa do livro já que eu também tava bem ocupada, mas não da pra negar que a história não prende muito até aquele meio onde começam realmente os empecilhos. Foi um desenvolvimento bem bom eu diria, o romance por mais que não muito detalhado no fim foi se encaixando muito bem com o desenrolar da história e a personalidade chata, rebelde e mesquinha da Ronnie melhorou DEMAIS com as coisas que ela foi aprendendo, exemplo de desenvolvimento pessoal incrível!!
Ps:: se for uma pessoa muito sensível (como eu) não leia, risco de noites chorando ?
comentários(0)comente



Amanda Melanie 27/08/2011

“A Última música” conta a história de Ronnie, apelido de Verônica, uma garota revoltada por ter que passar o verão com o pai, junto com seu irmão Jonah.
A relação de Ronnie com o pai, Steve, foi por água abaixo após seus pais se divorciarem e Steve sair de casa, sem uma razão aparente. Três anos depois, seu pai pede para ela e seu irmão passarem o verão inteiro em sua casa e até então, Ronnie não estava falando com ele.
Durante sua infância, a coisa que mantinha Ronnie e seu pai unidos era a música. Steve havia ensinado Ronnie a tocar piano e os dois compunham juntos. Ronnie se apresentou em recitais e Steve dava aula na Julliard. Porém, após a separação, Verônica jurou nunca mais tocar piano ou falar com pai; cortou relações com ele e com a música.
Quando chegou à casa do pai, Ronnie notou que seu pai ainda tocava, pois o piano ficava na sala. Com o passar dos dias, Steve tocava constantemente e na cabeça de Ronnie, ele estava fazendo isso para provocá-la. Eles brigam e enfim ela o convence a para de tocar.
Durante uma de suas fugidas, Ronnie vai à praia, onde está acontecendo um festival. Ela percebe que não é nada demais e para fugir do tédio, ela vai ver um jogo de vôlei. Mas ela logo se cansa e decidi sair dali. É quando um dos jogadores, para salvar a bola, vai de encontro a ela e derruba o refrigerante que ela estava segurando. Aí começa uma história de amor.
Mais tarde ela descobre que este menino é Will. Um garoto lindo e popular que conquistou seu coração. Juntos, eles salvam um ninho de tartarugas marinhas, pescam e vivem um intenso amor de verão.
comentários(0)comente



1516 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR