Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

@injoyce_ 02/06/2018

Um Homem De Sorte
Conhecer um cara legal, educado, bonito,inteligente , interessante, que apoie sua família e que se divirta mais com seu filho mais que o próprio pai, por que não tentar de novo? Vai que da certo dessa vez.
Mesmo sendo meio louco, é impossível não se apaixonar por um homem que atravessou o país a pé , a sua procura, uma desconhecida que deu sorte a um fuzileiro naval.
Intrigante, meio louco , emocionante e claro, apaixonante.
E mais sorte temos nós fãs de Nicholas Sparks, por temos um autor tão perfeito.

Roberto.Proença 19/05/2018

Desvaneios
Tenho para mim que os Livros podem te levar a lugares incríveis. Se você deixar, podem te libertar. Se você deixar, te transformam em outras pessoas. É só se deixar levar.
Neste livro Nicholas Sparks te trás uma história libertadora. Com uma carga de drama é verdade: guerra, morte, desilusão amorosa, incompreensão e etc. Mas de drama a vida "real" já é cheia...
Porém, se você se deixar levar pelo lado bom da história verá destino, amor, compreensão, tolerância e principalmente esperança agindo.
Deixe esse lado te levar e aprecie as "asas" de sonhar... Curta os personagens e a "esperança" que eles trazem... O Amor nos torna um Homem (ou uma Mulher) de Sorte

Saleitura 14/04/2018

Como fã de Nicholas Sparks e depois de reler Um Homem de Sorte fico aqui questionando se quem ganhou o coração do protagonista Logan Thibault seria na verdade Uma Mulher de Sorte.

Bem isso foi só uma introdução e agora vamos falar sério. Um Homem de Sorte narra à história de Logan Thibault um fuzileiro naval que foi designado para o Kuwait para participar de uma operação no Iraque. O Acampamento ficava no meio do deserto e em meio a tensão todos procuravam ocupar o seu tempo.
Como Logan, inicialmente não tivera sorte no jogo de poker, buscou nas longas corridas que fazia pelo deserto antes do nascer do sol, um motivo para relaxar no meio de tanta tensão. Em uma dessas corridas encontrou uma fotografia de uma jovem loira. No verso estava escrito: “Fique em segurança! E.”

Imaginou que seria de algum colega fuzileiro e a levou para o acampamento deixando-a no quadro de avisos. Depois de algum tempo passando pelo quadro verificou que a foto continuava lá. Pegou-a e a colocou no bolso. Nesse dia, incentivado por um amigo, voltou a jogar poker e a sorte estava do seu lado tendo ganhado todas as partidas. Assim ele continuou com a foto em seu bolso que passou a ser seu amuleto da sorte e que o fez escapar da morte várias vezes.

"Encontrar algo assim na guerra é como encontrar um anjo no inferno. Então eu guardei comigo."
O seu melhor amigo Victor sempre o aconselhou a ir procurar a garota da foto, pois havia uma dívida dele com ela e tinha que agradecer.

"Estou dizendo cara, você vai encontrá-la. E irá agradecê-la. Pois graças á ela, ainda está vivo."
Depois de cinco anos de intensas batalhas Logan Thibault segue em busca da mulher da fotografia. Começa sua caminhada rumo a Hampton em companhia de seu fiel cachorro Zeus. Após cinco meses chega a seu destino e descobre que o nome dela é Elizabeth.

“Até encontrar a fotografia, a vida de Thibault seguia como ele tinha programado muito tempo antes. Sempre tivera um plano."
Beth é Professora, mãe de Ben um menino de dez anos e mora com a avó Nana que a criou desde os três anos. Foi casada com policial Keith Clayton que pertence a uma família de grande influência na cidade. Apesar de estarem separados Clayton consegue afastar qualquer homem que se interesse por Beth sem que ela se dê conta disso.

Sua avó Nana sofrera um acidente vascular e estava se recuperando de algumas sequelas. Com isso Beth teve que estar a frente da administração do seu canil e preocupada de quem poderia ajudá-la quando iniciasse o período escolar.

Logan acaba sendo contratado por Nana para cuidar do canil o que inicialmente preocupa Beth, mas isso logo passa depois que vê o seu desempenho, a atenção que ele dá ao seu filho e a sua avó. Ela não teve como resistir e acaba gostando dele.

“Quanto mais conhecia você, mais real eu me sentia. Mais feliz e mais vivo, de um modo que não me sentia fazia muito, muito tempo. Como se você e eu devêssemos ficar juntos."
A história começa a tomar um rumo emocionante e parece que tudo está a mil maravilhas até que Clayton começa a fazer das suas. Seguem emoções atrás de emoções e a cada capítulo o coração vai disparando.

Nicholas Sparks impressionou mais uma vez com sua arte em nos envolver com seus personagens e finais surpreendentes. Adorei a doce Nana , o maravilhoso Ben e o incrível Zeus - um incrível cachorro que mais parece um “cagente”.

Vou encerrando por aqui , pois senão vou começar a falar o que não devo. A vida nos prepara momentos tanto tristes quanto felizes e mesmo com os olhos cheios de lágrimas ainda conseguimos sorrir para ela.

Foi mais uma história incrível do Nicholas Sparks e dessa vez ele foi mais que um mestre ao concluir Um homem de Sorte.

A obra ganhou uma nova capa nesta edição publicada pela editora Arqueiro garantindo a qualidade da encadernação e em suma toda a apresentação que vem se juntar a este grande sucesso.

Quase todas as obras do Nicholas Sparks estão na telinha do cinema e esta também não podia ficar de fora. Um Homem de sorte é um dos seus maiores sucessos no cinema. O livro foi adaptado em 2012 e é protagonizado por Zac Efron.Para quem gosta e quer conferir você pode assistir na Netflix e mais uma vez se emocionar e poder dar luz a sua imaginação.

Resenhado por Irene Moreira

site: https://saletadeleitura.blogspot.com.br/2018/04/resenha-um-homem-de-sorte-de-nicholas.html

Irene Moreira 14/04/2018

Leia a resenha completa no blog Saleta de leitura

Camila | Book Obsession 01/04/2018

Com uma nova capa, a editora Arqueiro traz novamente essa história tão comovente de amor e superação.

Tudo começa quando Logan Thibault, um veterano de guerra, que já foi para o Iraque algumas vezes pelo seu país retorna para os EUA.

A guerra sempre deixa muitas marcas nos soldados, principalmente os que passam maior tempo longe da família em missões estressantes que os deixam por um fio.
Após seu retorno do Oriente Médio, Logan resolve ir em busca da mulher que ele encontrou em uma fotografia, por achar que de alguma forma, essa foto o livrou da morte na última missão, como uma espécie de amuleto.

"Às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas."

Ainda sob grande pressão e com a cabeça sobrecarregada de lembranças dos tempos difíceis que viveu nos campos de guerra, Logan resolve pegar seu cachorro e partir pra estrada, afim de tentar se encontrar. E é ai que ele vai parar na Carolina do Norte atrás da tal mulher da foto.

Assim que conhece Beth, fica um pouco acanhado, mas logo vê uma oportunidade de fixar residência quando Nana, a dona do canil que treina cães, gosta de Zeus, seu cachorro e vê que Logan tem jeito com animais, oferecendo assim um emprego.

Beth inicialmente fica receosa, mas essa professora acaba aceitando a ajuda, afinal não estão podendo desperdiçar mão de obra. De costumes simples e acostumada a viver para seu filho, Beth acredita não ter sorte quando o assunto são os sentimentos. Separada de Clayton, um policial arrogante, que ainda perturba bastante sua tranquila sempre que pode. E quando Logan se aproxima de Beth, esse terrível homem fará de tudo para denegrir e atrapalhar o caminho desse soldado.

"Mas as vezes, encontrar a luz, significa passar por uma grande escuridão.”

Dia após dia, Beth e Logan se aproximam e além da afinidade com animais e seu filho, ela começa a nutrir um sentimento especial por esse gentil e amoroso homem que transformou seus dias mais sombrios em luz.

Um homem de sorte é uma leitura leve e envolvente, se levarmos em conta o quanto sofremos com as histórias de Nicholas Sparks. Claro que a emoção dos seus personagens está sempre presente e é impossível não se emocionar com toda a bagagem que eles carregam. Além do romance, conhecemos mais da história dos Fuzileiros, sobre os tempos difíceis da guerra, lições de vida que nos fazem refletir sobre novas oportunidades, amizade, confiança e se abrir para o amor.

A narrativa realizada de forma intercalada nos deixa mais conectados aos sentimentos e os acontecimentos sob vários aspectos dos personagens. Vale destacar que os personagens secundários foram de extrema importância pra trama, principalmente Nana e o cachorro Zeus, que dá vontade de colocar em um potinho de tanta fofura.

Uma história com várias nuances e um romance na medida. E para os amantes de adaptações cinematográficas, poderão encontrar o filme no catálogo do Netflix, com os atores Zac Efron, no papel de Logan, Taylor Schilling como Beth e Jay R. Ferguson como Clayton.

site: http://www.bookobsessionblog.com/2018/04/resenha-um-homem-de-sorte-nicholas.html

katinha 27/03/2018

Destino é destino
"Mas não estava em outra época e lugar. E nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Logan Thibault, é ex fuzileiro naval, que em uma de suas missões encontrou a fotografia de uma mulher, uma linda mulher, e desde que a fotografia esteve com ele situações estranhas o levaram a crer que ela pudesse ser uma espécie de amuleto em sua vida.

Então ele decide ir atrás da mulher da fotografia, mesmo sem saber o que fazer quando a encontrasse, se encontrasse.
Na companhia de seu único companheiro - Zeus, um pastor alemão - ele parte a pé em busca do seu destino. Ele gosta de caminhar, ainda mais quando tem um objetivo pra alcançar.

Logan não sabe mas depois dessa decisão sua vida nunca mais será a mesma. E terá que se preparar, pois a paz que ele deseja no futuro virá da sua capacidade de enfrentar tudo e todos que cruzarem seu caminho sem intenção de ajudá-lo; protegendo aqueles que irão conquistar seu coração.

É inegável o dom que Nicholas Sparks tem de fazer romances que avassalam nossos corações.
Um homem de sorte é tudo o que você precisa ler para crer na força do amor e do destino.
Escolhas, elas definem quem somos e nesse livro aprendi que as escolhas também marcam os caminhos não só de quem escolhe mas de quem é escolhido.
Tudo o que fazemos reflete nos outros, nos que estão a nossa volta, nos que nos amam, e todo cuidado é pouco pra tomarmos as decisões certas e não magoar ninguém.

Me identifiquei muito com esse livro, e os que adoram romance também irão gostar. Confesso que não me identifiquei com o filme rs.

Valeska 10/03/2018

Humm..... Não correspondeu às expectativas!!!!😒😒

Fabi129 04/01/2018

1º LEITURA CONCLUÍDA DE 2018!
''[...] às vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas.''

Quem já leu livros do Nicholas Sparks, sabe que é leitura de ficar com o coração na mão.
E claro que este livro não poderia ser diferente.
Faz uns bons meses que não lia nada deste autor e como tinha este livro há 2 anos em minha coleção, resolvi que ele seria o primeiro livro de 2018. \o/
O livro irá contar a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval que saiu de sua cidade em busca da misteriosa mulher da foto que carrega. Há 5 anos atrás, Thibault encontrou a foto de uma mulher loira e por motivos que não sabe explicar, resolveu guardar a fotografia em seu bolso.
A partir daí, esta foto virou seu amuleto da sorte. Ele escapou da morte várias vezes, perdeu vários amigos, mas sempre escapou ileso. Seguindo o conselho de um amigo, ele resolve encontrar a mulher, pois se sente em dívida com ela.
Após vários quilômetros andados, eis que Logan irá encontrar a mulher que procura. Beth é divorciada e tem um filho pequeno. Logan sabe que o fato de ter encontrado a foto é porque tem um propósito, que nada é por acaso.
E ao se aproximar de Beth ele espera o momento em que esse propósito se fará presente.
O livro é narrado por Logan, Beth e Clayton (ex da Beth).
É inegável que Sparks sabe criar histórias muito bem escritas.
No decorrer da história fiquei com o coração na mão, com medo do final. Os finais dele são bem traumáticos para os leitores né? Hahaha
Eu avalio este livro como bom. Teve uma bela história, no final tudo se encaixou. Vemos como o destino de todos os personagens estão interligados.
O casal meio sei lá, não me conquistou assim, como outros casais literários deste autor. Faltou algo a mais para eu me encantar por eles.
E achei que o final foi meio corrido. =/
Aos fãs do autor, recomendo conhecerem esta história. Um homem de sorte tem aquela típica história de romance que só Nicholas Sparks escreve.

''Pensou que seria maravilhoso encontrar alguém com quem pudesse sair para jantar ou ir ao cinema. Um homem normal, alguém que se lembrasse de esticar o guardanapo sobre as pernas em um restaurante e, de vez em quando, segurasse a porta para ela passar. Não era pedir muito, era?''

''Às vezes as coisas acontecem exatamente como têm de ser.''
Pri 05/01/2018minha estante
eu sou super fã dele amo os livros , mais esse ainda não li , vou anotar para um proxima leitura .

Mi 05/01/2018minha estante
undefined

Mi 05/01/2018minha estante
Moooooo preguiça desse livro kkkkkk eu já li mt do Nicolas ( falta menos 10 pra terminar tds dele kkkkkkkkkkkkkkkkk ) mas esse aí...sei la..a sinopse n desperta toooodo aquela Hype.

Fabi129 06/01/2018minha estante
Já fui bastante fã dele Pri. Hj em dia não sou tanto. Mas sempre é bom ler um romance do Sparks. ;)

Fabi129 06/01/2018minha estante
Ah Mi, mas o livro não é ruim não. A história até me prendeu um pouco. Vale a pena!

Paula.Soares 27/10/2017

Amo os livros do Nickolas mas esse não mim encantou principalmente os personagens.

Paula.Soares 27/10/2017

Michelle 08/10/2017

Amei !!
Um homem de sorte.

Logan viveu um dos piores momentos de sua vida, sendo fuzileiro do Iraque. Lá encontrou uma foto de uma linda mulher e coincidentemente passou por inúmeros ataques, nada sofrendo , ao contrário dos seus companheiros de tropa.

Seu melhor amigo Victor dizia que essa mulher era seu amuleto de sorte e graças a ela estavam vivos após essa guerra.

Atendendo ao pedido de seu amigo, Logan atravessou o país para agradecer essa mulher. O resto vocês precisam ler para descobrir... rs

Uma linda história de amor, que nos faz refletir sobre o que o destino nos reserva !

Fascinante, recomendo a leitura !

Marcelo Machado 10/09/2017

Sorte, destino ou acaso?
Todos alguma vez na vida já devem ter divagado uma vez ou outra sobre o propósito das coisas, sobre o possível destino de algo acontecer. Seria mesmo destino, seria sorte, ou simplesmente um acaso?

Em Um homem de sorte, acompanhamos uma história que teria tudo pra ser completamente diferente, se não fosse por uma simples foto encontrada por um fuzileiro naval durante uma guerra no Iraque, esse curioso amuleto que mostra uma mulher desconhecida, parece ter estramente o mantido vivo durante anos e viria a mudar seu destino para sempre.

A obra não faz nenhuma menção a isso, mas me fez lembrar sobre a "teoria do caos", ou como muitos conhecem "efeito borboleta" que diz que "O simples bater de asas de uma borboleta, pode desencadear um tornado no outro lado do mundo". Achei interessante como o autor retrata um pouco disso na trama, uma simples foto encontrada no meio do deserto do Iraque vem a mudar o rumo da vida de de pessoas em outro país.

É uma leitura bem tranquila, prazerosa, bem escrita e detalhada, começa a ficar bastante interessante mesmo quando lemos o ponto de vista das três personagens principais, por volta do terceiro capítulo, descobrindo aos poucos a relação que cada personagem tem ou terá com os demais.

Fernandes 27/08/2017

Um homem de sorte
Um homem que tem sorte

cris.leal 22/08/2017

Sobre destino...
"Um Homem de Sorte", de Nicholas Sparks, conta a história de Thibault, um militar da infantaria americana no Iraque que encontra uma foto com uma mulher sorridente e passa a ter uma sorte incomum. Quando volta para os EUA, sem conseguir parar de pensar na misteriosa mulher da foto, ele decide sair pelo país à sua procura.

É uma sublime história sobre a força avassaladora do destino que se sobrepõe a tudo e dá sentido até aos momentos mais inexplicáveis da vida.

site: http://www.newsdacris.com.br/2011/05/eu-li-um-homem-de-sorte.html