Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Caroline Malagrino 04/04/2017

Muito mais do que um mero romance
Em Um homem de sorte, Nicholas Sparks nos conta a história de Logan Thibault, um fuzileiro naval em missão de guerra no Kuwait.
Após um atentado, ele encontra a foto de uma garota nos destroços e resolve guardá-la para encontrar seu dono. Sem sucesso nessa busca, decide manter a foto consigo e enquanto esteve com ela guardada em seu bolso, milagrosamente sobreviveu a alguns atentados provocados pelas tropas inimigas.
Com o fim da missão, ele retorna aos EUA e decide ir em busca da garota da foto a fim de conhecê-la e agradecê-la. Após várias pesquisas, parte caminhando com seu pastor alemão, Zeus, do Arizona até Hampton (aproximadamente 3.346km!), onde ela mora.
Ao chegar lá, a encontra e descobre que se chama Elizabeth, mas decide não revelar a sua história e o real motivo que o trazia ali, e se candidata a uma vaga de emprego em seu canil. Apesar da desconfiança de Beth, sua avó Naná decide dar um voto de confiança ao rapaz e acaba o contratando.
Elizabeth Green era uma mulher muito bonita que vivia com a sua avó e seu filho Ben, fruto de um relacionamento na adolescência e até então, mal resolvido, com o policial Clayton.
Mesmo com medo e muita relutância, Beth decide dar uma chance a Logan e acaba se apaixonando por ele. O que ela não sabe é que o segredo que ele guarda pode abalar esse relacionamento.
Este livro é bastante envolvente e repleto daquilo que Nicholas Sparks sabe fazer de melhor: um amor arrebatador, passagens surpreendentes cheias de drama, muito suspense e um final inesperado. Sua leitura é fácil e flui com bastante facilidade, conduzindo o leitor a se surpreender com as reviravoltas.
A história não fala sobre um mero romance superficial, mas promove diversas reflexões sobre o amor, a amizade, a confiança e a honestidade.

@danieseuslivros 28/03/2017

Sensível
Que homem é esse meu Deus estou apaixonada pelo thibalt, como sempre Nicholas Sparks arrasando com nossos corações criando personagens tão profundos.

Gabrielli.Medeiros 19/02/2017

Um homem de sorte
Esse livro é totalmente lindo eu me apaixonei, e o autor Nicholas Sparks ele é um ótimo autor eu ja li quase todos os livros dele.E essa história é assim "mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal.Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos.
Atravessou o País por ela".
Kauany Bibi 24/02/2017minha estante
lindo gabi, adorei sua resenha.

Sil 13/01/2017

Diferente
Por incrível que pareça, achei esse livro diferente dos demais do Nicholas. Na minha opinião, é um dos melhores.

Mila 04/01/2017

Por Baú do leitor
Nosso querido Sparks nos presenteia mais uma vez com uma obra maravilhosa, um livro que aborda o tema "destino " de maneira bastante interessante. "Um homem de sorte " possui uma história boníssima e deveras emocionante.

De um lado do Pais, Beth, uma mulher bonita, inteligente e mãe de um garoto maravilhoso, Ben.
Beth fora casada com Clayton, um homem bastante conhecido em sua cidade e, diga-se de passagem, bastante influente também.

Beth sabia que não o amava mais, na verdade ela jamais o amou, fora somente uma fantasia de garota; Seu primeiro namorado e inesperadamente pai de seu filho. Qual o problema de casar com Clayton? Mas o casamento durara tão pouco quanto o sentimento afetuoso que Beth sentira por ele e chegado o tempo ambos se deixaram, mas Cleyton continuara fazendo parte da vida de Ben.

Do outro lado Logan Thibault, um homem bastante intrigante, ex-fuzileiro naval e atualmente disposto a encontrar seu "destino", ainda que para isso fosse preciso atravessar o pais a pé em uma aventura bastante emocionante.

Tudo começa quando o irmão de Beth, Drake, perde uma fotografia da irmã (Drake considerava a fotografia como um amuleto que o mantinha seguro nos campos de guerra) no Iraque e Thibault a encontra...

Após procurar pelo dono da fotografia,sem sucesso, Logan resolve ficar com ela e por algum motivo, a partir de então sua vida não é mais a mesma.

Victor, um amigo de Logan, cansara de lhe dizer o que aquela fotografia representaria para o amigo e o que ele faria algum dia, não dizia isso por dizer, dizia por acreditar que na vida, temos um destino e precisamos vivê-lo; e fora depois da surpreendente Morte do amigo que Thibault começara a acreditar naquelas palavras.De certa forma agora ele acreditava!

Por que alguém perdeu aquela fotografia? por que o dono não se manifestou para recupera-la? por que tudo era diferente quando ele estava com a fotografia? Tudo parecia ridículo, mas não havia outra explicação. Aquela fotografia era seu amuleto e um dia ele encontraria aquela mulher...(Ah, mas encontraria!) E quando a encontrasse acharia uma forma de retribuir sua gratidão.

O que Thibault não sabia era que assim como a foto de Beth lhe servira de amuleto na guerra, Thibault seria o amuleto de Beth em um futuro próximo.

Ao chegar em seu destino,Thibault busca uma maneira de se aproximar de Beth, mas ele sabia que não se tratava de uma obsessão ou coisa do tipo,ele só estava correndo atrás do seu destino, Victor deveria ter razão ao lhe dizer o que ele faria antes de sofrer aquele acidente... O último contato entre ele e Logan.

Para início de tudo, Logan busca se aproximar daquela mulher e para isso aceita um trabalho no canil da avó dela, Nana. O emprego não era o melhor, ele com seu currículo pomposo com certeza conseguiria algo bem melhor, mas aquilo não seria nenhum sacrifico para Thibault, não quando se tem um pastor alemão que o acompanhara em uma viagem como aquela.

Aos poucos Thibault conquista a confiança de Ben e Nana, e, é claro que isso irá gerar um efeito positivo aos olhos que Beth.

Aos poucos Thibault começa a cumprir sua missão e entender o porquê de muita coisa, mas as coisas não são fáceis para ele, não quando se tem como inimigo o ex-marido de Beth, o pai de Ben, um policial e neto do homem mais influente da cidade...

A trama segue de maneira simples e aos poucos o leitor se ver envolvido na história. Sem conseguir parar de ler, o leitor se aprofunda cada vez mais nos próximos acontecimento e vez ou outra é tomado por uma onda de emoção característica da escrita "Sparkeana" e assim segue rumo ao comovente e honroso desfeche.

Boa leitura!

site: www.baudoleitor.com.br

Queria Estar Lendo 26/12/2016

Resenha: Um Homem de Sorte
Nicholas Sparks deve ser o escritor com a maior fonte de romance de todos os tempos, jorrando inúmeros títulos que, apesar de a maioria ser clichê, são muito bem estruturados e com características bem colocadas.

The Lucky One, lançado pela Editora Novo Conceito no Brasil, é um deles. Contando a história de um fuzileiro naval chamado Logan, que foi escalado para ir ao Iraque lutar na guerra, sentimos quase na pele a morte de seus amigos próximos e sempre por um fio, evitando a própria. A parte inicial do enredo gira em torno do motivo pelo qual ele escapa da morte: a fotografia de uma jovem.

"Victor analisou a fotografia antes de devolvê-la: - Você disse que a achou no nascer do dia? Esse é o momento mais poderoso do dia. Isso é um sinal. Ela é seu amuleto da sorte. Olha só a camiseta dela. Você achou essa fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo (...) Ela estava destinada a você."

Para tentar se livrar do estresse do dia a dia de se estar no meio de uma guerra, ele saía para caminhar antes do amanhecer e em uma dessas caminhadas, encontrou na areia a foto de uma mulher jovem, a quem ele não tinha conhecimento algum. Ele acaba pegando a foto para ver se encontra o dono, perguntando a todos, mas ninguém sabe a quem ela pertence. Então ele a pega para si e sem saber o motivo, a guardou e a levou sempre com ele a partir daquele momento.

"Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela."

Um de seus companheiros de pelotão, Victor, dizia que a fotografia lhe trazia sorte e era por isso que ele não morria nas missões e batalhas, porque tinha um amuleto. Assim que foi liberado, e após ver tantas desgraças ocorrerem e nada de ruim lhe acontecer, ele mesmo começou a acreditar na foto como um amuleto. Isso o levou para uma jornada nos Estados Unidos, em busca da mulher desconhecida que o salvou tantas vezes, crendo que tinha uma dívida para com ela.

"- Ele tirou essa foto minha assim que chegamos à feira naquele ano – continuou falando. – (...) Lembro-me de estar sentada com ele perto de um pinheiro gigante e de termos conversado por horas observando a roda-gigante. Era uma das grandes, toda iluminada, e dava para ouvir os gritos das crianças que iam e vinham debaixo de um perfeito céu de verão. Falamos sobre mamãe e papai, e imaginamos como a aparência deles teria se modificado no decorrer dos anos, se teriam ficado em Hampton ou mudado de cidade, lembro-me de ter olhado para o céu. Subitamente, vi uma estrela cadente, e tudo que pude pensar é que eles estavam ouvindo de alguma maneira."

Logan é um personagem muito centrado e inteligente, ás vezes quase com uma calma fria, não se deixando abalar ou irritar por ignorância alheia ou desentendimentos. Muitos protagonistas acabam estressando o leitor justamente por se deixarem levar por qualquer provocação e briguinha, ou por serem inseguros e cheios de dúvidas, mas Logan não é assim.

"Em tudo que fazia, Logan era calmo e decidido, refletiu.
Uma vez, foram em direção à cidade para ver as margens do South River, e sentaram-se debaixo da ponte que passava por cima dele. Ás vezes, falavam sobre amenidades se tinha acontecido algo interessante no trabalho, ou se Logan tinha feito algum progresso na reorganização dos arquivos; outras vezes, ele parecia contente em caminhar ao lado dela sem dizer muito. Como Logan sentia-se muito confortável com o silêncio, surpreendentemente ela também se sentia."

Os outros personagens, como a moça, Beth, possuem as características usuais do Nicholas, bem humanos, com falhas e um passado complicado. Assim como o enredo, com alguns momentos de tensão, até tragédia, mas principalmente o romance do personagem principal e a Beth. A pesquisa do autor também é excelente, os detalhes da guerra e da região onde Beth mora, o canil que ela administra com a mãe e o filho pequeno. Além de informações sobre os animais, incluindo o pastor-alemão adestrado de Logan, Zeus.

"Apesar do pesadelo que haviam vivido, Beth sentia uma espécie de paz pela primeira vez em sua memória recente. (...) Se Logan havia ensinado algo a ela era que só poderia contar com a fé em si mesma e em seus instintos."

Posso dizer que esse livro possui um final que é capaz de agradar e muito os fãs do autor, e considero um dos melhores dele que li. A história é boa e não cansa, tendo reviravoltas e tanto partes excitantes quanto dramáticas. Um Homem de Sorte também é uma ótima escolha para quem está a fim de um livro com um bom romance, sem superficialidades e não focado somente na vida amorosa em questão, mas em tudo o mais que ela envolve: como amizade, confiança e honestidade.

PS: Também vale muito a pena conferir o filme!
Débora World 05/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha!

Cleane Coelho 29/11/2016

Um Homem de Sorte
Um Homem de Sorte é um daqueles livros que se começam e a partir desse momento somos incapazes de parar de ler. Extremamente cativante. Sparks conseguiu novamente prender-nos em seu trama.

Eder Ribeiro 24/11/2016

Personagens cativantes
O primeiro livro de Nicholas Sparks que eu li: Meu Querido John, a emoção aflorou e me levou as lágrimas. Desse dia em diante o meu interesse pelos seus livros cresceu a cada romance lido.
Um Homem de Sorte, eu classifico como o mais fraco dos que eu li. O relato descrito pela personagem Logan Thibault, sobre a guerra do Iraque, é enfadonho, até mesmo cansativo de ler. No entanto, Nicholas tem a magia de escrever personagens tão cativantes que consegue prender o leitor durante a sua narrativa, e, com isso, ele atrai o leitor para dentro da sua história, impedindo-o de abandonar o livro. Por isso, recomendo a leitura desse livro.

Monica332 09/11/2016

Trechos/Frases de Um homem de sorte
"Mesmo que algumas pessoas sejam deixadas para trás, outras inevitavelmente pegarão seu lugar e que todo lugar tem aspectos positivos - e negativos- a oferecer."

"As pessoas gostam de imaginar que são livres para escolher seus próprios caminhos - ás vezes as escolhas podem ser ilusórias."

"Ás vezes as coisas mais ordinárias podem transformar-se em extraordinárias, simplesmente se realizadas pelas pessoas certas"

Amanda.Signorini 04/10/2016

Gostei
Muito Boa história, gostei bastante, recomendo

Momentos da Fogui 22/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/12/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

Éder Van der Laan 21/09/2016

Uma filme cheio de clichês.
Um home de sorte, e uma historia seu de clichês, começando pelo personagem principal, um heroi de guerra e cheio de qualidade, a mocinha da historia que é solteira e mãe, que vive uma dilema com seu ex, já o vilão e o oposto do mocinho, que já serve como descrição completa, mas se você gosta de historia romântica com final feliz...

Jhully 18/09/2016

Muito arrastado
Demorei muito pra termina esse livro, não pelo o fato dele ser muito grande e sim por ser muito arrastado, muita coisas ali que nao precisava, detalhado demais.
Ja li outros livros do autor e esse é o pior

CinthiaGonçalves 05/09/2016

Nicholas Sparks fazendo o que faz de melhor: romances que nos fazem suspirar!

Stephanie.Santos 04/09/2016

Um romance para encantar
Para amantes de romance, esse é o típico livro que vai fazer você suspirar pelos momentos fotos, sofrer nos momentos dramáticos e sorrir nos relatos de diversão. Uma história fascinante, de superação e perseverança.