Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Fran Oliver 06/01/2016

Um Homem de Sorte
Mais uma vez, Nicholas nos encantou com a sua história! Um Homem de Sorte, relata a vida de Logan, um fuzileiro naval que, por influência de seu amigo, acredita que tal sorte procede de uma foto que ele achou! Essa mesma foto levará Logan Thibault a sua felicidade plena. Mas, não será tão fácil assim, a começar pelo caminho que ele escolheu para chegar ao seu destino. Com um companheiro muito interessante e amigo, este viajante nos guiará. em uma caminhada recheada de emoções!!!
Boa leitura!!! ;-)

David 03/01/2016

Um livro fantástico!
Como sempre o Nicholas Sparks, um escritor maravilhoso, mostra que o passado está ligado diretamente ao presente e o futuro é inesperado.

Robson 31/12/2015

Um homem de sorte
Como todo romance do Nicholas Sparks, esse livro traz uma linda mensagem que nos comprova que o amor é capaz de vencer qualquer barreira.

Gui W 26/12/2015

Belo livro!
Tem livros que nos deixa com raiva, ou outros nos deixa triste por ter terminando tão tosco, mas tem aqueles livros que você se encanta com a história, rir de cada cena hilária e fica contente pelo autor ter dado um final tão maravilhoso como esse.
Assim foi O homem de sorte para mim, já estava com ele fazia uns três meses na estante e pensei “ Já está na hora de ser lido e de devolver, sr.Torres – eu falando comigo mesmo, então comecei, na primeira noite foram incríveis 80 páginas e fiquei tipo wtf? E deixei um dia ser lê-lo, pois estava lendo Guerra civil e no outro eu terminei ele, finalmente e vamos lá.
Logan é um ex fuzileiro naval que teve muita sorte em seu tempo de guerra, tudo isso por causa de uma foto e seu amigo Victor sempre dava corda de que ele estava em dívida com a mulher da foto e tudo mais, Ele acreditou nisso, então ele foi atrás dela.... Ah ele foi, para andar a pé de uma cidade para outra é somente muito loucura ou em livros, nesse caso foram os dois, o cara se dedicou a encontrar a moça.
Ele possui um cachorro chamado “Zeus”, gente que amor, não? E aos poucos foi chegando em Hampton e viu a tal mulher, ela se chamava Elizabeth, mas era conhecida como Beth.
Ela tem um canil e ele decide trabalhar lá, então eles se envolvem tanto que o ex da Beth, Clayton fica com ciúme como de costume, pois ele tem mania de “proteger a Beth” hahaha, seja menos carinha e não surtiu efeito com Logan.
Por mim eu falaria o livro todo aqui, mas é só um breve resumo, então o desenrolar do livro e a conclusão fica para quem vai ler e quem já leu sabe o quanto o final foi digno!

Kamila 21/12/2015

Um homem de sorte conta a história de Logan Thibault, um jovem fuzileiro naval que vai à diversas guerras. Numa delas, no Iraque, estava às voltas com mais um confronto quando encontra uma foto. Na foto, uma moça participando de uma festa. então, quando finalmente foi dispensado do Batalhão, ele resolveu ir atras da moça, ja que segundo seu amigo de quartel Victor, essa moça lhe trouxe sorte, pois desde que Thibault encontrou a foto, saíra ileso de diversos ataques.
Quando a guerra termina, Thibault decide ir atrás da moça da foto. Ele tem algumas suspeitas que colheu durante o longo tempo que analisou a foto da moça. Quando descobriu onde ela morava, Thibault começa uma longa caminhada - que duraria cinco anos - rumo à Carolina do Norte - onde sempre rola as histórias do Sparks, aliás - saindo do Colorado.

A história começa a ficar boa quando Beth, seu ex-marido Keith Clayton, que é policial, e Ben, filho deles entram na trama. Nem preciso dizer que Beth é a moça da foto...

Bem, como toda história do Sparks, o vilão é bem violento, a mocinha é frágil e o mocinho é simplesmente inexistente, de tão fofo e perfeito que é. Essa trama se assemelha ao livro Um Porto Seguro, em que o policial/ex-marido detém o poder sobre a ex-esposa, por causa de suas influências, apesar de que, lá em Porto Seguro, o ex-marido é muito pior.

O começo da história é bem maçante. Os primeiros capítulos intercalam entre a experiência de Thibault nas guerras em que participou e seu encontro com o policial Clayton - aliás, esse é o capítulo inicial.

A história começa a fluir melhor a partir do momento em que Thibault finalmente encontra Beth - Elizabeth, para os íntimos. A partir daí, o suspense e a aventura tomam conta do livro que, claro têm suas pitadas de romance.

O livro é escrito em primeira pessoa e, como sempre, Sparks nos comove com finais surpreendentes, não foi diferente dessa vez. Vale a pena ler esse livro não só pela trama, mas pelas curiosidades, como a que envolve o número três.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/11/resenha-um-homem-de-sorte.html

Andreia 05/11/2015

Um Homem de Sorte
"Amar não significa estar junto, mas sim querer ver a pessoa feliz , mesmo que isso custe a sua felicidade."
Um Homem de Sorte nos trás a historia de Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval que durante suas incursões no Iraque, encontrou a foto de uma mulher desconhecida, que passou a ser seu "amuleto da sorte", pois carregando essa foto ele conseguiu sobreviver a muitos atentados.

Quando retorna do Iraque, Logan tem como nova missão encontrar a mulher da foto e agradecê-la pela sorte que lhe trouxe. Assim começa uma jornada a pé do Colorado até a pequena cidade de Hampton, tendo como unica companhia seu fiel cachorro e amigo Zeus.

Elizabeth Green, ou simplesmente Beth, já fez algumas escolhas erradas na vida, mas não se deixa abalar facilmente. Tem um filho de dez anos chamado Ben, que é fruto de um relacionamento da juventude. Apesar de ter tentado um casamento com o pai de Ben, essa relação não progrediu, portanto ela encontra-se divorciada. Além disso, não gosta nem um pouco da forma como o ex-marido trata o seu filho.

"A proximidade gera familiaridade que, por sua vez, gera a confiança. E sempre que a via, lembrava a si mesmo que estava ali por ela."

Durante todo o livro histórias irão se cruzar, segredos serão revelados e o amadurecimento dos personagens será evidente. E em meio a todas essas situações um amor crescerá gradativamente entre Logan e Beth.

De todos os livros de Nicholas Sparks, só gosto de dois. E esse é com certeza meu favorito. É uma historia que vai se desenvolvendo aos poucos, sem grande dramas, sem romances relâmpago e ainda assim super envolvente. Inclusive já conta com adaptação cinematográfica, que vale a pena conferir também.

site: http://eumirante.blogspot.com.br/2015/11/um-homem-de-sorte-nicholas-sparks.html

_lopesmariana 16/10/2015

Um homem de sorte
De todos os livros, do Nicholas Sparks, esse foi o que eu mais gostei!
Uma história bem construída, personagens apaixonantes!
Maravilhoso. Recomendo muito.

Emys 05/10/2015

Simplesmente maravilhoso!

Alessandra.Oliveira 30/09/2015

até hoje sou apaixonada pelo Logan
...

Paula 16/09/2015

Faria mais sentido se o título fosse Uma mulher de sorte, mas tudo bem, rs. Logan é um ex-fuzileiro, e em seu tempo servindo no Iraque encontrou uma foto perdida no deserto, provavelmente de algum soldado morto no combate. Como ninguém a reclamou, guardou-a para si, mas teve um agravante: desde aquele momento uma onda de sorte o atingiu: o personagem sobreviveu a todos os atentados seguintes.

Seu melhor amigo, Victor, tinha uma crença forte em amuletos e coisas desse tipo, e aconselhou Logan a procurar a moça, pois com certeza devia sua vida à ela. O protagonista não dá muito crédito a isso, mas depois de alguns ocorridos decide atravessar o país à pé em busca da linda mulher da fotografia.

O desenrolar da história é de tirar o fôlego, e não quero contar muito para não estragar a surpresa de vocês. Temos contato com os pontos de vista do Logan, da Beth e Clayton, o ex-marido dela. E o engraçado da história é que me apaixonei pelo Logan, que homem faria o que ele fez pela Beth ao longo do livro? Ao mesmo tempo, me coloquei no lugar dela e de outros personagens, e achei a atitude dele muito estranha, à primeira vista eu com certeza ficaria com medo. São situações conflitantes típicas do Nicholas Sparks, que fazem o leitor pensar.

Ainda não assisti o filme, mas dizem que é um pouco fraco. A história com certeza fará você refletir sobre a vida e o valor que atribuímos às pessoas, principalmente as primeiras impressões que nos fazem julgar alguém. Não dei cinco estrelas porque achei o livro um pouco clichê e previsível, mas recomendo a leitura, é leve e bem interessante.

Alessandra @talvez1livro 13/09/2015

Nicholas Sparks sempre me deixando apaixonada.. adorei!

Dani 10/09/2015

Definitivamente um dos meus livros favoritos de Nicholas Sparks!
A história saiu do estilo "clichê-Sparks-de-ser" que, mesmo nós leitores reclamando, ainda sim amamos, haha!
História bem amarrada, com início, meio e fim super desenvolvidos!
Adorei cada personagem e quando chegou no final...
Vale muito a pena ser lido!
O melhor do Sparks aqui!

Juju 09/09/2015

"O amor nunca é por acaso"
"O amor nunca é por acaso" e a história de Elizabeth Green e Logan Thibault é a prova.
Logan sempre teve toda sua vida planejada até o momento em a guerra resolveu mudar tudo. Logo quando terminou os estudos na universidade que fez no colorado resolveu se inscrever no corpo de fuzileiros navais. Um homem humilde que nunca quis demais da vida a não ser um belo livro, um lugar para descasar, e a companhia de seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão, sempre seguiu assim é muito grato até o momento em que foi escalado para o primeiro batalhão do quinto Regimento de Fuzileiros navais para o Kuwait e foi lá que tudo começou, quando o destino de beth e logan se cruzaram e é aí que a aventura e emoção desse belíssimo livro começa... Super recomendo a leitura APROVADO ??