Caçadora de Estrelas

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Caçadora de Estrelas
Já fazem quatro meses (ou cinco, não me lembro) desde que li ''Noite Eterna'', mas só agora eu me animei para ler sua continuação, ''Caçadora de Estrelas''. Considerando que eu comprei os dois volumes de uma única vez (ou quase, para quem confere a coluna ''Meu Carrinho'') isto é bastante tempo. Não me levem á mal, a escrita da Claudia Gray é muito gostosa de se ler, mas a série ''Evernigt'' simplesmente não me fisgou - o que acabou colando as histórias da meio-vampira Bianca no grupo ''Legal, o livro é interessante... Mas se eu não ler a continuação, para mim não tem problema''.
Só que eu já tinha comprado a sequela ''Caçadora de Estrelas''... Então eu tinha a ''obrigação'' de ler ele.
A história deste volume começa alguns meses depois dos acontecimentos do 1º livro. Mais um ano letivo começa na ''escola'' Noite Eterna, e Bianca sofre pela distância imposta à ela e a seu namorado Lucas. Para quem não sabe, Bianca é uma semi-vampira, filha de pais vampiros (Nessie Cullen manda beijos), e está perdidamente apaixonada por um jovem membro da Cruz Negra - uma espécie de ordem formada por caçadores de vampiros (Nossa, repeti a palavra ''vampiro'' uma dezena de vezes... ¬¬'). Para continuarem o romance, Lucas e ela vão precisar driblar as regras da instituição, sem falar do olhar atento da sinistra Diretora Bethany. Para isto, o casal contará com a ajuda de alguns amigos, como o avoado (e completamente humano) Vic, a caçadora Dana (que não sabe o que Bianca é na verdade) e do vampiro Balthazar (que participa dos planos muito à contra gosto, por um desejo maior).
''Caçadora de Estrelas'' não tem a melhor trama do mundo. Na verdade, ele é mais um que segue a linha ''Garota (humana/sobrenatural) se apaixona por um Garoto (sobrenatural/humano), e juntos precisam lutar contra obstáculos (sobrenaturais/humanos) para poderem viver este amor''. Confesso que estes tipos de romances YA's meio que já estão me cançando... Só que, o que me fez continuar a leitura foram as dezenas de reviravoltas que a trama dá até o seu fechamento. Tudo bem, algumas reviravoltas são BEM absurdas (para não dizer TRASH), mas ela dão um ritmo fantástico ao livro.
Outra adição bastante bem vinda neste segundo volume de ''Evernight'' foram os Espectros/Fantasmas - os inimigos naturais dos vampiros, na mitologia de Gray. As cenas das aparições sempre nos seguram página atrás de página (pena que o motivo deles entrarem na história é, no mímino, Tosco).
Tirando as reviravoltas e os Espectros, ''Caçadora de Estrelas'' é um livro bastante mediano. Você não ama, mas também não odeia. Porém, a escrita da Claudia Gray é ótima para os leitores que perderam o ritmo de leitura e precisam voltar a ler rápido.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Ana 20/09/2011

De uma forma geral, eu gostei muito de "Caçadora de Estrelas". O desfecho foi bastante imprevisível e inusitado.

Dri-k 27/07/2011

Muito legal agora Bianca está na escola sem Lucas, mas uma amizade com Baltazar cresce e é muito legal a cumplicidade dos dois, eu gostei muito deste livro. Indico, pois é uma história bastante interessante e gostosa de ler

neli 13/07/2011

Nesse segundo livro, Caçadora de estrelas, Claudia Gray conseguiu manter, de forma primorosa, a qualidade do anterior.

Bianca, de volta as aulas em Noite Eterna, se vê cercada de outros conflitos e problemas, novos personagens aparecem e a amizade entre ela e Raquel continua.
O amor dela e Lucas continua, msm a distancia.
Surgem fantasmas também, o que dá ainda mais tempero a essa história tão bem desenvolvida.

Se insinua um possível triângulo amoroso, pois Balthazar ganha destaque e se mostra ainda mais charmoso.

Um final surpreendente que me deixou com água na boca, ansiosa por um pouquinho mais de Evernigth.

AmadosLivros 08/06/2011

Blog Amados Livros:

HMR 15/05/2011

Aparição Indescrita
Amei o livro do começo ao fim. Reviralvoltas, Suspense, Ação E muito Terror com Sangue. A descrição de alguns personagens me chamou mais atenção do que a outros. Mas no fim tudo pode dar errado por um simples erro de calculo, até as mais belas rosas tem espinhos afiados cheios de venenos para quando as pessoas as tocam.

Jules 19/03/2011

Resenha – Caçadora de Estrelas [http://up-brasil.com/]
Caçadora de Estrelas é o segundo volume da série “Evernight”. Se você ainda não conhece “Noite Eterna” clique aqui para conferir a resenha.
O final de “Noite Eterna” deixou nós leitores com o coração na mão – devido à separação de Bianca e Lucas. Nessa continuação da série, Bianca se encontra em um ano novo sem a companhia de seu amor. E o desenrolar do livro é através do drama em que os dois jovens vivem ao estarem separados e o que estão dispostos a fazer para se reencontrarem. Entretanto, eles precisam ter cuidado, pois esse é um relacionamento perigoso para ambos. Agora que a verdade sobre a identidade de Lucas foi revelada – como membro da Cruz Negra – ninguém pode saber que os pombinhos andam se encontrando as escondidas.
Claudia Gray dessa vez não nos pregou nenhuma peça, como no primeiro livro. Contudo, a autora trabalhou em alguns outros personagens que em minha opinião: foi bastante digno. Devo dizer que um de meus personagens favoritos é Balthazar – o vampiro corpulento, inteligente e clássico – que por sinal é apaixonado por Bianca. Balthazar ganhou destaque nesse livro, tendo grande participação no decorrer da narrativa. Neste volume, poderemos conhecer um pouco mais sobre o passado desse vampiro e claro, nos encantaremos com sua elegância e graça. Arrisco-me a dizer que Balthazar me cativa mais que o próprio Lucas, o personagem me ganhou completamente em uma de suas cenas com Bianca neste livro – capítulo 18 –, porém, esta é a minha singela opinião. – Vic e Raquel – os alunos humanos da Noite Eterna – também estarão nos revelando um pouquinho mais sobre eles e agora, saberemos o real motivo que levou a Sra. Bethany a admitir alunos humanos na escola.
Seguindo a linha de revelações, “Caçadora de Estrelas” nos mostrou muito do que ficou em falta em “Noite Eterna”. E claro, a história de nossa protagonista Bianca não ficou de fora. A personagem terá grandes revelações a respeito de sua vida e do que ela é. Todavia, saber disso pode ser ou não algo bom. (logicamente, vocês terão de ler para entender ;))
O ritmo do livro segue o mesmo que o primeiro, sendo mais lento e deixando as grandes emoções no final. Ao decorrer, nos são dados pistas, mas o grande desfecho só ocorre nas ultimas páginas de forma que novamente: sentimos-nos ansiosos para o próximo volume da série.
E dessa fez, tudo mudou, pois Bianca fez uma grande escolha. Escolha essa que colocou sua vida em um novo estágio. E as conseqüências? Bem, só esperando o lançamento da continuação :P

Lila 04/03/2011

Ótimo!
Surpreendendo como sempre, caçadora de estrelas me fez sentir muitas coisas equanto estava lendo, e essas coisas iam desde raiva a perplexidade, naturalmente, parar de lê-lo foi impossivel...
Claudia Gray mais uma vez escreveu de forma incrível e intrigante, prendendo por completo os leitores.

Jacqueline 21/02/2011

Ótimo!
É um livro maravilhoso, envolvente, cheio de tramas e mistérios!
Neste livro Bianca sai da sombra daquela menina pacata e encara o que a vida reseva à ela. Os acontecimentos são envolventes e te fazem querer devorar o livro!
Este livro é muito melhor que o primeiro volume da série e deixa um espaço amplo para novas emoções no terceiro volume!
Recomendo!!!!

Vívis 13/02/2011

Muita enrolação
Desde o primeiro achei que a autora não coloca situações que importam. Neste foi um pouco pior. Mas o que me deixou mais irritada foi que ela não decide qual o tipo de personalidade que Bianca tem. Primeiro é uma menininha indefesa, que não sabe se proteger (putz, é uma vampira! como não sabe fazer isso sozinha?) e de repente é uma gata no cio toda experiente, que não consegue se controlar..Ah, peraí, né? A única coisa que vem a minha mente é que a garota tem multiplas personalidades..rs.

Não gostei também do final, pq acho que ela esta se deixando levar demais pelo Lucas. Tudo é do jeito dele e a besta nem se da conta disso. O sacrificio so vem da parte dela.

So vou continuar pq me falaram que próximo é bem melhor.
Miau 17/02/2011minha estante
oi Vívis...

Bom, quanto a possível mudança de personalidade de Bianca, creio que a autora quis nos mostrar um lado frágil dela.. até pq a revelação de que ela é uma vampira só vem bem depois (e ela n é bemmmmm uma vampira, ainda é mortal, lembra?! Meio vampira, meio humana.). Depois que é feita a revelçao (pra mim até então surpreendente, pq da maneira como a autora colocou eu achava que ela seria o lanche! rs), Bianca então passa a se comportar mais como "vampira". A autora escreveu a coisa de maneira que aprecesse que n fosse bem um segredo, ela conta a história como se nós (leitores) já soubessemos de tudo! rs
Nós só descobrimos que ela é vampira pouco antes do Lucas descobrir, pq até então esse segredo não era segredo entre os outros estudantes (vampiros), os pais, professores... e como ela tá nessa coisa de meio termo... rs

Mas concordo com vc que Lucas é bem egoísta e Bianca autruísta demais pro meu gosto! Realmente é sempre ela quem cede mais, é sempre ela quem se sacrifica mais. Mas enfim...

Tb me disseram que o próximo é melhor!

Shalú 17/01/2011

Caçadora de Estrelas - Claudia Gray (Amy Vincent)
Sinopse: "Um novo ano começa, e Bianca à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?"

Pra mim deveria ser o Balthazar, mas se ela prefere o Lucas vou fazer o que??
O livro foi ótimo, cumpriu com o que disse. Teve ainda mais surpresas e desafios.
Duas partes do livro me marcaram muito.
Uma foi a que o Lucas disse que jamais se tornaria vampiro, nem pra ficar com ela. Pensa, a Bianca estava se arriscando ao máximo ao sair do colégio pra ficar com ele, achando que ele faria de tudo pra ficar com ela 'pra sempre' e o cara me diz isso?? Achei que depois dessa ela iria ficar com o Balthazar, que era o que realmente merecia.
A segunda parte foi no final, em que ela aceita largar a família, os amigos e o que ela é pra ficar com o Lucas na Cruz Negra. Simplismente não me conformo com esse final. Acho que ninguém jamais negaria o que é, e a sua família pra ficar com alguém, que nem mesmo quer se tornar um vampiro pra ficar com ela. Tá certo que ela tava p da vida com a família, mas mesmo assim.
O livro tava ótimo até a parte da batalha, em que ela abandona todo mundo pra fugir com o Lucas e a Cruz Negra.
Espero que na terceira parte ela tome juízo. ^^

Lido em: 2011.

Miau 17/02/2011minha estante
Ela tem que tomar mais do que juízo, vergoha na cara tb iria cair bem nela.

É como foi comentado no post a cima... ela sempre cede e ele, nunca.

Ainda não entendo esse amor doido que ela tem por Lucas e queria muuuuito mesmo que ela ficasse com Balthazar (ou desse ele pra mim! rsrsrs), que é um fofo e sempre tá demonstrando o quanto gosta e confia nela ao contrário do namoradinho dela. Que pra mim parece mais um garotão querendo se aproveitar da menina besta que tá apaixonada.

Ynnah 06/01/2011

No começo eu tava achando chato, chato, a Bianca com o Lucas, na escola ele não tava mais, ela se encontrava com ele mas nao era a mesma coisa. Quando apareceu mesmo o Balthazar que achei que o livro ficou bom!

Nesse livro tem coisas novas! não só vampiros, mas espectros que atormentam a Noite Eterna.

O Lucas da meio que uma ~sumida~ e quem rouba a cena é o Balthazar que eu gosto muito dele desde o 1o livro! awn

E os segredos desses espectros estarem na escola, de humanos frequentarem a escola com os vampiros, tudo é desvendado e com supresas!

Gostei desse livro! achei melhor que o Noite Eterna. To doida pra ler o próximo, pq com esse final... só quero ver no que vai dar!
x

Shalú 17/01/2011minha estante
Concordo com você. O Balthazar é quem devia ficar com ela. Já tava enjoada do Lucas. Também tô louca pra ler o terceiro livro, não gostei do final, e preferi Noite Eterna. Mas ta valendo!! ^^

Dani Rodrigues 28/11/2010

“Caçadora de Estrelas” é o segundo livro da série “Evernight” e já foi lançado há alguns meses, mas só agora resolvi lê-lo. Afinal, é mais um livro sobre adolescentes em uma escola para vampiros, gênero literário que é dominante na minha estante literária...rs

O livro narra a história da adolescente “quase-vampira” Bianca, que voltou à escola Noite Eterna após se afastar do seu amor Lucas, um dos integrantes da Cruz Negra. Um novo ano letivo inicia-se e a escola não assusta mais Bianca como no ano anterior, já que teve a oportunidade de descobrir algumas verdades. Mas não todas. É em razão desse senso investigativo que Bianca acaba vendo espectros – algo mais parecido com fantasmas.

Como já era de se imaginar, Bianca volta a se encontrar com Lucas, seu grande amor. Mas tal proeza lhe custou um preço: uma maior proximidade de Baltazar, para poder sair de dentro da escola sem causar suspeitas. E em razão disso, os dois têm a oportunidade de se conhecerem mais e despertar ainda mais o desejo de sangue de Bianca.

Com uma pitada de suspense, a autora conduziu a história e para dar fôlego à série, acrescentou novos personagens. O livro também tem um pouco de ação e romance. Aliás, dessa vez Claudia Gray deixou Bianca mais segura de suas escolhas, o que achei bem legal. O desfecho da história não foi nada previsível e um tanto quanto inusitado, capaz de deixar o leitor ávido por ler a sua continuação, Névoa Sombria, que já está à venda nas livrarias.

www.notamosque.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5