Caçadora de Estrelas Claudia Gray

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Luciana Mara 25/11/2010

Bianca está na Noite Eterna e Lucas voltou para a Cruz Negra, mas a distância não é fator suficiente para separá-los. Por meio de Vic, Bianca recebe uma carta de Lucas e eles combinam o 1º encontro clandestino. Mas este reencontro é marcado pela presença de Charity, uma vampira solitária e de aparência estranha. Por ser meia vampira (e ter coração mole) Bianca dá passe livre a Charity, que foge. Então, Bianca passa o fim de semana com Lucas na Cruz Negra, e no retorno à Noite Eterna Bianca dá de cara com Balthazar.

Ela conta sobre Charity para ele e ele propõe um acordo: Bianca não conta que viu Charity na cidade e ele não entrega seus encontros com Lucas para os pais dela. E ele ainda faz outra proposta: que se eles finjam que estão namorando, pois isto facilitaria as saídas de Bianca para os encontros e enquanto isso Balthazar buscaria Charity. Além disso, ele se dispôs a ajudar Bianca a descobrir porque a escola estava aceitando humanos, fato que motivou a entrada de Lucas na escola no ano anterior.

Há ciúmes, brigas, términos e trocas de sangue (ADOREI!!!).

Tudo ia bem se não fossem os acontecimentos estranhos na Noite Eterna. Fantasmas, também chamados de espectros, começam a aparecer na escola e tentam se comunicar com Bianca. Além disso, ela tem mais sonhos estranhos com Charity e fogo. Um grande acontecimento na escola marca o final do livro.

---~---

Sabe o que eu mais gosto nesta saga? A velocidade da trama. As coisas acontecem o tempo inteiro, os cenários mudam e há sempre reviravoltas. Nunca senti que a autora enrolou como em alguns livros que andei lendo (por exemplo, Fallen). Tá bom, eu sei que deveria avaliar cada obra separadamente, mas é inevitável não fazer comparações, mesmo o tema das duas séries sendo tão diferentes.

Outra coisa legal, é que o tempo passa realmente. E lá vai eu fazer comparações novamente, mas eu acho importante isto para o crescimento e evolução dos personagens. Na série The House of Night (Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e etc...), por exemplo, a história passa em tipo, sei lá, três meses e nesse meio tempo a Zoey já tem melhor amiga da vida inteira, cinco milhões de namorados e amores verdadeiros, já é a top, da top de poder na escola. Isso a Claudia Gray soube dosar bem.

E novamente venho me manifestar a favor da bigamia. Eu ADORO o Balthazar, o acho tão fofo que a Bianca deveria ficar com ele também.

Mais em: http://toclivros.blogspot.com/2010/11/32-cacadora-de-estrelas-claudia-gray.html

Mih Del Debbio 07/11/2010

Vampiros X Espectros
Gostei mais deste livro do que do primeiro.

Neste livro Bianca está mais madura e ciente da sua condição. Seus pais ainda escondem muitas coisas, mas ela está tendo sucesso em descobrir sozinha.

Espectros aparecem na Noite Eterna e deixam a historia ainda mais emocionante. Bianca se junta a Balthazar para tentar descobrir varios segredos e a cada capitulo tem um segredo novo rsrsrs...

Tomara que Nevoa do Tempo seja melhor ainda.

Milena Aires 26/10/2010

Vício
O final desse livro é de deixar qualquer amante de livros arrancando os cabelos de ansiedade para ler a continuação.
Sem dúvida nenhuma um otimo livro pra ficar viciado!

julia 22/10/2010

adorei!
O segundo livro dessa serie nao me decepcionou!Adorei cada linha do começo ao fim!Lucas e Bianca agora já não guardam segredos um do outro contudo terão que superar varias barreiras para ficarem juntos.
Em meio a esse desafio Bianca descobrirá que segredo seus pais guardaram dela por toda sua vida,será perseguida por espectros que querem mata-la para que nao se torne uma vampira completa pois para eles esse é um destino pior que a morte!Ainda terá que lidar com sua atração momentânea por Balthazar que diga-se de passagem é tao charmoso quanto Lucas mas contudo tambem tem seus segredos...
enfim é um livro cheio de ação,suspense,emoçoes.o final ficou bem encaminhado para o proximo livro pois deixa ainda alguans misterios em aberto como por exemplo o que acontecerá se Bianca decidir não completar sua transformação em vampira?
Não vejo a hora de ler o próximo livro pois pelo visto muita agua vai rolar por baixo dessa ponte...

Talita 11/10/2010

Amei.
Esse livro é show, tem acontecimentos bem calientes que mantem o leitor atento e nos prende de uma forma grandiosa, vocês que gostam de vampiros não podem deixar de ler essa série, ja comprei o terceiro livro e não vejo a hora dele chegar e eu saber mais sobre os personagens e suas aventuras.

Drê 06/09/2010

Melhorou...
Essa continuação acabou sendo melhor que o primeiro, com mais ação revelação e um pouco mais picante.

Mas estou torcendo para que ela fique com o Balthazar!!!! =D

Celly 05/09/2010

Caçadora de Estrelas
Estava lendo esse livro e quando eu virei a página PUF, tinha acabado. Simples assim, é como se resume esse livro, vc se envolve tanto que nem vê quando acaba.
Eu gostei mais desse do que do Noite Eterna, embora continuo com a impressão de que falta alguma coisa. E também continuo apaixonada e torcendo pelo Balthazar.
Estou ansiosa pelo terceiro.

Fran Thiezo 29/08/2010

A evolução do livro é muito grande. O romance entre Lucas e Bianca leva muitos solavancos, principalmente pela proximidade de Bianca com o vampiro Balthazar. Muitas surpresas acontecem no livro. A introdução de espectros a história ajuda a dar muito mais emoção.

Uma única palavra para o livro: surpreendente.

Várias coisas acontecem, que te deixam de queixo caido. Segredos são revelados e erros cometidos. Claudia continua com a narrativa baseado no suspense, o que te faz não querer largar o livro até termina-lo.
Mal posso esperar para ler a continuação Hourglass.

Babi e Marcel 19/08/2010

Melhorou
Bom a história em si é melhor trabalhada do que a do primeiro livro. Utiliza bons cliches e prende a atenção. Bianca continua uma chata, mas pelo menos torna-se mais madura ao final do livro. Lucas aparece pouco e as poucas vezes continua sendo uma criatura mimada que só pensa nele. Balthazar continua o cara, um exemplo de homem/vampiro e com quem Bianca pode contar sempre.
Continuo achando os livros mto fracos!!! Falta "sustancia" nessa história!!! rsrsrs

KessyCosta 09/08/2010

O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi a capa. Que capa linda, quando o livro chegou pra mim me encantei com a cor, a letra em alto relevo, fiquei louca para ler, ate descobrir que esse eh uma sequência.
Achei esse bem melhor que o primeiro(Noite Eterna).
Achei mais dinamico e movimentado.
Acho que a autora peca na descrição e narração, mas o esboço da historia eh otimo. Ela teve uma boa ideia, uma historia otima mas parece que nao escreve direito as cenas. Como eh Bianca que narra a historia, a Claudia podia explorar melhor isso.
Gostaria muito de ler o terceiro livro p0or curiosidade, saber o final de Bianca, mas nao eh o livro mais encantador que ja li nao.

deniseayres 08/08/2010

Caçadora de Estrelas
... O que posso dizer?? Após a leitura de " Noite Eterna", não é surpresa alguma que fiquei fascinada com a continuação da estória de Lucas e Bianca.
A autora tem grande domínio no quesito de nos prender ao livro.
Esse livro é envolvente e conta com uma boa dose de suspense, drama, amores proibidos, triângulos amorosos.
Demorei a terminar a leitura por puro medo de não ter o terceiro volume em mãos.
Confesso que torço para que Bianca faça uma nova escolha e fique com Balthazar, mas pelo andar da carruagem ela não pensará como eu. ...

resenha completa em: http://mybookis.blogspot.com/2010/07/cacadora-de-estrelas.html

Guto 28/07/2010

Eu realmente gostei Noite Eterna. Adorei mesmo! E tanto quanto eu amei Caçadora de Estrelas é ainda melhor!

Eu não quero contar nada e realmente ir para o que acontece, porque acontece muito! E você realmente vai querer descobrir tudo por si mesmo!

A escrita é impressionante. Eu amo a Historia de Bianca e Lucas.

Cacadora de Estrelas é tão envolvente quanto Noite Eterna. Minhas emoções foram para a direita junto com Bianca. O livro não decepciona e parece que só vai ficar melhor nos livros que se seguem.
As relações entre os personagens se tornam mais complexas e complicadas, e nós aprendemos mais sobre o passado de algumas pessoas-chave. Gostei muito da exploração dos laços que unem os personagens. Temas de identidade e de crescimento são também abordados, e são bem tratadas de uma forma que ressoam com os leitores mais jovens e mais maduros também.

Caçadora de Estrelas tem tudo que você poderia querer em uma sequencia, com grandes personagens, segredos, amores proibidos e um triângulo amoroso. Acho que o título é ótimo (presumivelmente uma referência ao fato de que Bianca em suas próprias palavras é uma astronoma

A única coisa ruim é que este livro acabou! Estou morrendo de vontade de saber o que acontece em seguida! Eu realmente não sei se eu posso esperar! Uma leitura obrigatória para os fãs do vampiro! Os livros Evernight estão na minha lista de séries favoritas. Altamente recomendado a todos. Esses livros são de suspense e divertido e romântico e melancólico, tudo ao mesmo tempo. Eu não posso esperar para chegar em minhas mãos o terceiro livro desta série!

AnnGominho 26/07/2010

No segundo livro da série, Caçadora de estrelas, um novo ano começa, e Bianca volta à escola Noite Eterna sabendo que já não terá a companhia de Lucas. Os desafios serão ainda maiores. As surpresas ainda mais assustadoras. Quem poderá ajudá-la a sobreviver em Noite Eterna?

Em certos momentos eu realmente odiei a personagem principal e seu namorado quase irritante, já que minha preferência é por Balthazar... Mas, mesmo que odeie o "casal" principal, não posso negar que a história - assim como o primeiro - é muito envolvente, e às vezes consegue nos surpreender com suas voltas. =)

Patsy 28/06/2010

Caçadora de Estrelas
Mais uma vez Claudia Gray me surpreendeu. Quebrou o tabu de que o segundo livro de uma serie não é bom.

Só uma coisa me desagradou, achei os primeiros capítulos enfadonhos, neles a autora relembra os acontecimentos do primeiro livro e a historia simplesmente não anda.

Quando a trama entra nos trilhos mais pro meio eu não consegui mais largar o livro. O estilo da autora volta com toda a força e segue em ritmo acelerado.

Imagine descobrir que sua família mentiu para você durante toda a vida, junte isso ao terror de ter fantasmas seguindo seus passos e mais uma boa dose de pânico e confusão. o resultado é a vida de Bianca nesse livro. Ela descobre que o mundo ao seu redor não é tão perfeito como acreditava. Existem mistérios que rondam a escola Noite Eterna e os segredos começaram a ser revelados.

Com a ausência de Lucas na escola Bianca encontra um grande amigo em Balthazar. Ele passa a ser seu único refugio,o herói, compreensivo e charmoso que leva Bianca a duvidar de seus próprios sentimentos por Lucas.

O fim é eletrizante, mas acaba com mais perguntas do que respostas. Bianca vai seguir o destino que os pais escolheram para ela? Ou ela irá se juntar a Cruz Negra? E Lucas vai ter de fazer suas escolhas também.

Gostei de Caçadora de Estrelas de um modo geral e estou curiosa pra saber como essa historia irá acabar. Espero que terceiro livro seja lançado logo aqui no Brasil e supere os anteriores da saga.

1 | 2 | 3 | 4 | 5