Caçadora de Estrelas

Resenhas - Caçadora de Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 28/06/2010

Lucas e Bianca
Caçadora de Estrelas também é um livro da escritora Claudia Gray. Continuação de Noite Eterna. Esse livro não é tão bom quanto Noite Eterna, mas é muito bom (rs!).

Bianca passa mais um ano na escola Noite Eterna e vai descobrir que o sobrenatural vai muito mais além do que ela imagina. O ruim é que ela passa pouco tempo com Lucas e quando estão juntos ou vão resolver problemas dos outros ou discutem suas diferenças. Ainda bem que existe Balthazar para animar nossa leitura e os momentos de descobertas de Bianca em seu mundo. uiuiuiuiuiuiii
Vale muito ler esse livro!!!!

Como não sou daquelas pessoas que tem um blog fantástico, que sabem de tudo dos livros, dos Autores, das Editoras e os lançamentos, vou ficar esperando e olhando de site em site quando vai sair o próximo. =P

Thali Prado 27/06/2010

Os vampiros tem novos inimigos
"E se fôssemos como Romeu e Julieta, arriscando tudo cedo demais?"

Caçadora de Estrelas quebra o tabu de que o primeiro livro de uma série é sempre o melhor e apresenta uma nova perspectiva sobre o mundo vampírico.

Surpreendendo mais uma vez, Claudia Gray supera o sucesso de Noite Eterna com o livro Caçadora de Estrelas, segundo volume da série, .

Agora, além de lidar com vampiros, Bianca terá de enfrentar outros seres sobrenaturais. Espectros que por alguma razão estão assombrando a escola.

No começo achei meio esquisito essa coisa de fantasmas e vampiros, mas depois confesso, fez muito sentido pra mim e serviu pra dar um caminho totalmente diferente à estória.

Nesse segundo volume também, o triângula amoros Lucas, Bianca e Balthazar se intensifica e embora eu não seja muito fã de triângulos amoros esse consegue mexer demais comigo. Lucas (usando as palavras de Vic) é o tipo de cara que as mulheres não esquecem. Turbulento, taciturno, todo rebelde, etc. (pg 209) enquanto Balthazar é cara carinhoso e compreensivo que toda garota sonha encontrar. É até aceitavel que Bianca se sinta balançada por ambos, ainda mais que com o passar do tempo Bianca começa a perceber que embora Lucas a ame não está disposto a sacrificar o que ele é por ela.
Outra coisa que gostei bastante no livro é a personagem que surge pra revelar um pouco mais sobre o passado de Balthazar (eu adoro o Balthazar como deu pra perceber, né?! rs) É interessante saber como ele se transformou e conhecer mais sobre a sua história. Isso fez com que eu gostasse dele ainda mais (se isso era possível)

Além disso o livro segue da mesma forma como o anterior, de forma tranquila até os capitúlos finais quando tudo começa a acontecer de uma forma eletrizante e é quando o livro acaba ¬¬ rs (Na melhor parte)

Bem, só posso esperar e torcer para que o terceiro volume da série não demore a ser lançado aqui e que consiga superar os anteriores.

Adriana F. 24/06/2010

Stargazer
Começo, mais uma vez, falando da ótima escolha da autora para os nomes de suas obras. Belos e um tanto poéticos.

Neste segundo ano de Noite Eterna, a caçadora de estrelas Bianca vê-se cercada de novos mistérios, farsas e mentiras. Sua vida está em perigo por conta de dívidas do passado, segredos não revelados por pessoas que até então confiava. A perda da ingenuidade, o começo do amadurecimento e a descoberta de que nada é imutável são fatos marcantes nesta obra.

A autora mantém-se fiel aos personagens e consegue dar profundidade a cada um de maneira muito comovente. A história de Bathazar é contada sutilmente até chegar na grande revelação dando ao leitor uma surpresa "bombástica", e a história revoltante de Raquel nos deixa com ódio, repulsa e medo. Lucas também mostra sua personalidade com mais vigor, inabalável, um verdadeiro caçador.

Devo fazer um comentário especial para a senhora Bethany, a diretora austera. Talvez, a personagem melhor trabalhada na obra seja a diretora do internato, com seus segredos, poder e uma porção selvagem que ela ainda não deu vazão, mas sei que ainda dará. Ou assim anseio!

Coisa que senti falta foi de Patrícia. Gostei muito da personagem no conto Livre, publicado também pela Planeta no livro Imortal – histórias de amor eterno. Gostaria de vê-la mais desenvolvida na saga Evernight.

Enfim, uma bela continuação que vale muito a pena!

JocaGenius 23/06/2010

Interessante
Cláudia Gray conseguiu dar uma boa continuação à Noite Eterna, primeiro volume da série. Aqui os mistérios que cercam o internato começam a ganhar mais força. A aparição de espectros cobrando dívidas do passado deixa a gente curioso sobre o desenrolar da história. Bianca está mais madura e a autora mantém a personalidade dos personagens de maneira muito coerente. Vale a pena ler se você gosta dessa nova onda de "vampiros bonzinhos".

Thata 21/06/2010

Desenvolver uma história fascinante é um sonho. Saber que a autora conseguiu manter o mesmo ritmo de narrativa no segundo livro, e terminar ainda mais apaixonada pela trama era algo que realmente eu acreditava ser impossível!
Para quem leu e gostou de Noite Eterna, vai simplesmente babar em Caçadora de Estrelas.
A mesma linha de detalhes, a trama toda amarrada, os mesmos momentos surpreendentes, aqueles que vc para de ler naquele mesmo instante da descoberta e se pergunta: "De onde ela tirou essa idéia?".
Me tornei fã dessa série, da autora, e continuo a cada última página do livro simplemesnte com vontade de continuar!

Magda Attié 21/06/2010

ADOREI
LINDA HISTÓRIA...SURPREENDENTE!!
QUERO A CONTINUAÇÃO!

Camila 18/06/2010

Caçadora de Estrelas
Esse é o segundo livro da série Everynight. Depois de conhecermos a história de Bianca e Lucas no primeiro volume, esse segundo livro traz muito mais ação. Bianca e Lucas vivem uma paixão proibida e enfrentam inúmeras dificuldades para se ver. Bianca tenta a todo custo descobrir os segredos da Sra. Bethany e novos seres sobrenaturais começam a aparecer pela escola - os espectros. O livro é ótimo e obviamente deixa a gente ansioso pelo terceiro livro!

Karine Coelho 16/06/2010

Minhas impressões
Já esperava ganhar o segundo livro da série Evernight, de Claudia Gray. Só não esperava encontrar o que encontrei. A autora mostrou amadurecimento da história, e seu modo de narrar continua excelente, ou ainda melhor. Ela deu continuidade sem ser repetitiva, e com agilidade. As revelações continuam, e a cada livro eu me serpreendo mais com as novidades! O final deixou um gancho perfeito para a continuação, e me deixou super ansiosa pelo próximo! Uma boa e grata surpresa foi o crescimento do Balthazar na história, bem como o aparecimento de novos e intrigantes personagens. Fiquei totalmente de boca aberta durante a leitura em alguns momentos. Enfim, Claudia Gray está mostrando que veio para ficar no mundo dos livros. Que ela continue nos surpreendendo com essa boa história.

Juliane Barros 14/06/2010

O desabrochar de uma flor
Se o primeiro foi bom, o segundo tem um gostinho ainda melhor.

Nesta continuação, Claudia Gray consegue fazer você entrar nos sentimentos de Bianca e conseguimos ver claramente a transformação da Bianca criança-adolescente em adoslescente-mulher. E as cenas são descritas de forma simples mas muito ricas, de forma que faz você recriar e vivenciar junto com Bianca.

A personagem começa a criar seu próprio mundo, em que os pais já não sabem todos os mínimos detalhes de sua vida. Ela começa a ter segredos, a mentir e ter que acreditar com todas as suas forças no que lhe parece certo pra poder continuar.

Só que isso não parece ser tão fácil para Bianca.

Acreditar fielmente em algo que todos dizem ser errado, em algum momento faz Bianca vacilar e em alguns momentos duvidar de seus sentimentos e consequentemente se iludir com coisas que parecem certas aos olhos alheios e com certeza muito mais fáceis.

Bianca descobre que o mundo não é tão lindo como ela achava, como lhe “vendiam” que fosse, e isso é uma grande decepção para ela. Nunca é fácil descobrir que as pessoas que você mais ama e confia não foram assim tão sinceras com você. E talvez seja mais difícil ainda descobrir isso por eventos perigosos e que ela jamais acreditou existir.

Essa continuação traz novos mistérios e eventos, que surpreende a nós e a Bianca. E nos mostra uma Bianca mais perto da sua essência, mas que ela duvida ser o que ela realmente quer. Desabrochar nem sempre é fácil.

Às vezes, o que nos vendem como o “errado”....talvez na verdade seja a coisa mais “certa” do que podemos chegar.

Dominique 13/06/2010

Uma surpresa atrás da outra...
Mais um novo ano na Escola Noite Eterna, mas dessa vez, Bianca está sem Lucas, seu grande amor e também caçador de vampiros. Para poder sobreviver a claustrofóbica escola, Bianca encontra apoio em seus amigos e nas lembranças que carrega consigo dos momentos que passou com Lucas. Determinados a manter o relacionamento, eles começam a marcar encontros fora dos domínios da Noite Eterna, onde juntos poderão retomar o tempo perdido.

Em um dos encontros marcados, Bianca conhece a misteriosa e enigmática Charity, uma vampira adolescente suja e maltrapilha. Para piorar a situação, a Noite Eterna está sendo invadida por espectros, fantasmas que desejam unicamente uma coisa, o que lhes foi prometido.

A partir desse momento, a leitura tomará rumos totalmente inesperados, muitos mistérios e revelações surgirão, tornando a vida de Bianca uma encruzilhada, onde somente ela poderá escolher qual destino seguir.

Em Caçadora de Estrelas, Bianca está mais madura, porém consciente de suas dúvidas em relação a Lucas e sua família. Sua relação com Balthazar vem apimentar um pouco a história, fazendo a cabeça do leitor fervilhar de dúvidas se torce pelo vampiro ou pelo caçador de vampiros.

O que mais me impressionou foram as dúvidas de Bianca quanto a existência do bem e do mal. Quem está certo e quem está errado... Acredito que todo adolescente uma vez na vida sentiu-se confuso quanto a que lado seguir, a que decisão tomar. E nossa heroína não é diferente! O problema é que nessa história o bem e o mal fundissem, tornando impossível descobrir qual dos lados é o verdadeiro.

Claudia Gray, em seu segundo livro da série Evernight conseguiu provar o porquê é considerada uma das melhores autoras da atualidade com uma história recheada de intrigas, mistérios, problemas mal-resolvidos do passado e revelações bombásticas... Sua maior qualidade está em revelar pequenos mistérios aos poucos, criando logo após outro mais intenso e assustador. Com uma história com contornos imprevisíveis, Gray consegue nos fazer vibrar com cada palavra e ficar sem fôlego a cada novo capítulo.
Nanda Cris 13/04/2012minha estante
Desde o primeiro livro torço pelo Balthazar... espero que ele fique com a Bianca no fim :-)

Vih Costa 12/04/2013minha estante
Amei!

Fabiana Ãvila L 11/06/2010

De volta aos vampiros e mistérios.
Bianca Oliver está de volta à escola Noite Eterna para mais um ano letivo. Sozinha, desde que Lucas deixou a escola, ela encontra refúgio em seus amigos para encarar as aulas e a temida Sra. Bethany.

Muitos mistérios continuam a envolver a Noite Eterna e Bianca fica determinada em descobrir a causa de todos, inclusive porque a escola aceita alguns alunos humanos. Em sua busca por respostas ela se junta a Balthazar, que se torna um amigo mais que confiável e a ajuda nessa missão. Além disso, seres sobrenaturais assombram a Noite Eterna e se tornam mais um ponto de investigação. Agora, Bianca tem que conciliar sua vida de espiã com seus encontros secretos com Lucas e assim ela leva o ano tentando descobrir qual o grande segredo que envolve os muros da escola. Mas o que ela nunca imaginou é que as pessoas que ela mais ama guardam grandes segredos, que podem mudar completamente o rumo de sua vida.

Nesse segundo livro, Claudia Gray volta com sua narrativa leve e fácil que faz o leitor devorar cada página em busca de respostas.
Se eu tinha dúvidas que iria me viciar nessa historia, não tenho mais.

AndyinhA 07/06/2010

Se no livro anterior a grande explicação que faltava era porque Bianca nasceu e como, neste livro ela será explicada (pelo menos o motivo). Pois situações assustadoras que envolvem a nossa protagonista faz com que a mesma comece a perceber que talvez seus pais não sejam as pessoas mais sinceras que ela já tenha conhecido e tudo que Lucas disse no passado, sobre vampiros serem “animais assassinos” e não confiáveis parece se tornar realidade.

A escola começa a ser assombrada por criaturas que são inimigas dos vampiros – fantasmas!! (Achou que era lobisomem confessa!!rs) e isso leva pânico aos vampiros da escola, mas de certa forma tudo acontece sempre quando Bianca está por perto. O que inimigos declarados podem estar querendo?

Esse é o livro que Bianca começa a perceber que sua transformação em vampira não pode ser “alterada” ou seja, por mais que ela tente retardar isso, ela mais e mais se encaminha para ser uma vampira completa. Algumas passagens em que o desejo de sangue dela começa a aumentar dá um nojinho e em alguns momentos são divertidas. Mas o tempo todo ela começa a ficar ciente de que ela é um bebê-vampiro em evolução.

Mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/06/poison-books-cacadora-de-estrelas.html

Fran 05/06/2010

Assim como no primeiro livro, Caçadora de Estrelas recebeu 5 estrelas, e basicamente pelos mesmos motivos.

A autora conseguiu fazer a ausência de Lucas uma coisa boa e a proximidade de Bianca e Balthazar muito gostosa de se acompanhar. O mistério está em torno da presença de mais coisas sobrenaturais e da descobertas de segredos importantíssimos que foram ocultados de Bianca.

Raquel e Vic voltam como os humanos mais queridos da Noite Eterna, e até Ranulf entra na lista dos vampiros legaizinhos! Lucas continua na minha preferência e os pais de Bianca perdem cada vez mais pontos.

Tudo bem que o BUM! da descoberta não foi igual ao primeiro livro (que juro que fiquei extremamente passada quando descobri sobre qm realmente era sobrenatural nessa história) mas é tão bom quanto, com a diferença de que a história não acaba simplesmente.

O fim deixa Bianca em uma saia justa e ainda com a incerteza da volta de muitas personagens pro próximo livro (que eu ainda nem descobri quando lança!)

Série recomendadíssima!

"LU" 04/06/2010

Surpreendente!
Tão esperado segundo volume da Série Noite Eterna, de Claudia Gray, o sobrenatural está mais presente trazendo muitas emoções e surpresas.

Agora sem a presença de Lucas na escola uma amizade especial abala seu coração. Bianca se arrisca investigando o por que da presença dos humanos na escola e o por que da assombração dos espectros que parecem querer fazer contato.

Nesse segundo ano de Bianca na escola Noite Eterna onde segredos serão desvendados e a verdade virá a tona modificando para sempre sua vida.

Renata 03/06/2010

Muito Bom!!!!
Adorei..novos personagens..mais misterios para Bianca solucionar,algumas alianças.. são reforçadas.. e o amor entre bianca e lucas mais uma vez é colocado a prova..uma batalha.. mortal esta para acontecer, mentiras são reveladas.. o que ira acontecer com Bianca e Lucas.. quando a Cruz Negra.. descobrir que entre eles existe uma vampira..
Será que Bianca.. vai reencontrar os amigos.. os pais..já espero ansiosamente. pelo proximo livro..

1 | 2 | 3 | 4 | 5