Garota Problema

Garota Problema Cecily von Ziegesar

Resenhas - It Girl - Garota Problema

Gabrielli114 10/03/2024

Nada contra quem gosta dessa bomba, li isso lá pro início de 2023 e perdi tempo lendo. Muita chatice!

Eduarda2491 24/02/2024

Quando eu tinha 14 anos esse era o meu momento kkk, mas agr só achei bem bobinho e de adolescente mesmo
A única coisa que se salvou é que é sobre a Jenny de GossipGirl,por ser minha serie pref,eu sempre quis saber o que acontecia com ela
Peguei pra ler a série,q aliás eu tenho completa, enquanto meu próximo livro não chega
É um ?ok? série de livros para ler nestes intervalos de um livro e outro, e é assim que pretendo lê-los

Giullia 05/02/2024

You know you love me, xoxo
é bem parecido com gossip girl, tipo, tem a jenny e a tinsley q é uma mistura da serena e da blair, ela é a propria it girl

obvio, q nada supera gg mas pra qm não aceita o fim da série, existe outra parecida ?

Julia.Vastres 20/01/2024

Sei lá
Minha leitura não fluiu tanto assim mas a proposta do livro até que é boa, recomendo se você tiver paciência e coragem de se comprometer a uma saga de 11 livros

Karoline.Tassoni 13/04/2023

Tudo que eu precisava! Já quero ler os próximos
Oie! Tudo bem com vocês?
Confesso que eu pensei muito sobre a maneira que iria vir falar sobre essa leitura, afinal esse é apenas o primeiro livro de uma série. Quando eu comecei a ler eu não sabia que se tratava de um spin off de "Gossip Girl", então já fica a dica para quem conhece ou gosta da série e como eu não assisti GG completa, acabei pegando MUITOS spoilers pois a série IG se passa depois.

Aqui nós acompanhamos Jenny Humphrey começando em um internato e decidida a mudar sua vida. Agora a nova Jenny (como ela mesma se chama) se esforçará para deixar todo o passado para trás e se tornar a It girl de Waverly Academy.

SOBRE A LEITURA: De início confesso que achei um pouco confusa, são muitos detalhes, muitos personagens, MUITA informação. Ao decorrer das páginas acabei me acostumando e devorando cada vez mais essa história, a autora consegue nos prender com uma trama que na última página nos deixa querendo mais, em breve com certeza lerei a continuação!

Bia 17/12/2022

E aquela leitura tanto faz sabe, q daqui a um tempo vc nem vai mais lembrar do q leu, porem e bem legal e bom para sair de ressaca literária

Annaluh 31/08/2022

Perfeito como qualquer livro da Cecily von Ziegesar ?
It Girl é Um spin off da série de livros Gossip Girl que narra a trajetória da personagem Jenny após ser expulsa da Constance Billard. Ela resolve ir estudar na Waverlly Academy, um internato de elite, na intenção de não ser mais reconhecida com a Jenny polêmica de Nova York.

Ao chegar no internato, ela divide quarto com Brett e Callie, duas garotas que eram muito amigas mas se distanciaram após a terceira integrante do grupinho - Tinsley - ter sido expulsa no fim do ano. Acompanhamos então a vida da Brett e da Callie, que tem capítulos alternados com a Jenny e os personagens masculinos (Brandon e Easy).

Apesar de procurar um recomeço longe das polêmicas, Jenny se envolve em várias situações problemáticas já na primeira semana me teme ser expulsa antes mesmo de aproveitar o tempo lá.
Eu particularmente não gostava muito da Jenny em gossip girl porque achava a personagem meio forçada. Mas admito que estou amando a Jenny em It Girl.

A Cecily von Ziegesar é minha escritora favorita. Acho a escrita dela tão gostosa de ler. É como se você estivesse conversando com o narrador kkk
O livro é pequeno e a escrita fluida faz você terminar o livro rapidinho. Sem contar que tem vários momentos engraçados. Achei que valeu super a pena ler esse livro e já vou começar a ler as continuações.

Xoxo.

Priscila.Weber 20/05/2022

Típica historinha adolescente que todo mundo ama?
Gente eu li esse livro quanto tinha uns 14 anos agora com 28 vou ler todos de novo. Amo essas historinhas mamão com açúcar pra dar um 10 do meu gênero preferido vulgo thrillers psicológico. Ele é demais eu super recomendo!

Rowan3 04/05/2022

Confortável
Segue a mesma linha de Gossip Girl. É uma leitura rápida, fluída e leve. O estereótipo de livros de adolescentes para adolescentes. Nos deixa ansiosos por mais com um gancho nas últimas páginas quando você pensa que tudo se resolveu.

Crying 13/03/2022

IT GIRL
It girl é a história da Jenny de Gossip Girl. A história é bem fluída e leve, mas tinha abandonado, voltei a ler esse ano e já comprei o segundo. A história traz muitos conflitos e isso faz o livro ficar interessante. É aquele clássico de faculdade que os adolescentes bebem, fumam e fazem bobeira. Muito bom o livro, mas não é aquele livro que você fica apaixonado pela história.

Camila 09/01/2022

jenny
é um livro muito fácil de ler e é muito
bom para sair da ressaca literária, ansiosa para ler o segundo

Melissa Abreu 16/01/2021

muito divertido!
eu simplesmente amei! é muito divertido e engraçado. A gente acompanha o desenvolvimento de tudo (as amizades, romances etc). Rápido de ler.

Paty 02/05/2020

Este é um livro bem jovenzinho e super rápido de ler, porém não é um livro que me surpreendeu tanto. A história se passa em um colégio interno de NY onde vivem os jovens da mais alta classe, há bastante intrigas, fofocas, paixões e principalmente muita festaaa.

Paula 10/09/2017

Você amava/ama assistir Gossip Girl? Então garanto que também vai amar as intrigas da Waverly Academy e a história de Jenny Humphrey, uma das personagens mais polêmicas da aclamada série de livros que tornou Cecily Von Ziegesar conhecida.

Jenny foi expulsa da Constance Billiard por mal comportamento, mas está disposta a recomeçar do zero e se tornar uma verdadeira it girl. Por esse motivo, escolhe estudar na Waverly Academy, um colégio interno no campo repleto de riquinhos. Sabe aqueles filmes americanos nesse estilo? Você certamente lembra de algum. Aqueles em que os adolescentes são fúteis, só sabem beber e tomar as decisões mais burras da vida. Mas você não pode julgar, porque também já foi adolescente um dia, rs.

O que Jenny não esperava era ocupar o quarto da antiga "abelha rainha" da Waverly, Tinsley Carmichael. Tinsley foi expulsa da escola, mas a escola não parece ter esquecido dela. Ao herdar seu quarto, Jenny herda também suas colegas manipuladoras, e a decisão de ser uma nova garota e não arrumar brigas acaba tornando a protagonista uma marionete de Callie e Brett.

Já tem bastante tempo que li este livro, devia ter uns catorze anos ou algo do tipo, e lembro de ter me identificado muito. Inclusive, já tinha uma resenha pronta, mas quis refazê-la comentando algumas coisas. Não sei se hoje teria a mesma paciência da época, mas gostei do estilo da autora, não deixa de ser algo divertido e fácil de ler. Jenny é a protagonista, mas a narrativa se divide entre vários personagens, o que dá ao leitor uma visão mais ampla da história e, é claro, um novo olhar sobre cada narrador.

Odiei a Callie, de longe a pior personagem do livro. Sei que já falei sobre a questão de ser manipuladora, mas chega a ser chocante como ela consegue fazer qualquer coisa em prol de si mesma e daquilo que considera seu. A parcela masculina da história não me cativou, mas gostei do Easy. Ele e Brandon são as duas peças de um triângulo amoroso com a Jenny, o que é clichê em livros desse tipo, mas não deixa de ser interessante.

Algo que adorei (na verdade, adoro. Já vi vários livros com esse estilo) foi a alternância entre narração, e-mails, mensagens, manuais de regras... Isso quebra a monotonia e sempre é bem vindo, além de deixar a diagramação mais bonita ainda, na minha opinião.

Concluindo, se você gosta de intrigas, armações e brigas entre garotas no auge da adolescência que já tem tudo, mas querem mais, esse livro certamente foi feito para você. Já li os quatro primeiros volumes. A série é ENORME, tem dez livros, mas tenho a pretensão de concluir, então fiquem de olho para as próximas resenhas.
Adriana.SzT 24/04/2018minha estante
Oi, Paula. Me tira uma dúvida, por favor. Posso ler It Girl sem tem lido Gossip Girl? :D

Babi 27/08/2017

MELHOR SERIE QUE JA LI!!!
Leitura TOTALMENTE envolvente!!! Você praticamente come as paginas, cada termino de livro é um choro. Impossivel não querer ir correndo pra livraria mais proxima para comprar o livro seguinte. Livro maravilhoso, nao tenho nem palavras para descrevê-lo!