Uma Princesa de Marte

Resenhas - Uma Princesa de Marte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Claudia 10/03/2022

Que livro fantástico!
Eu já tinha visto o filme e gostado, mas o livro faz vc realmente acreditar em um planeta Marte habitado, faz vc desejar conhecer aquela realidade.
O final deixa um aperto no coração. Mas sem dúvida é um livro que vale a pena ser lido e curtido.

Joao804 08/03/2022

Um livro escrito a mais de 100 anos atrás mas muito a frente de seu tempo. Espero que as continuações expliquem como Carter consegue ir da Terra pra Barsoom.

Mily 18/02/2022

Maravilhoso!!
É o primeiro livro do Edgar R. Burroughts que eu leio e devo dizer que gostei muito da escrita. Não é um livro com uma plot denso e pesado cheio de detalhes e personagens, é simples, bem construído, os personalidades dos personagens são muito boas especialmente de John Carter (o humor dele é demais), o romance é fofo, e a trama é perfeita.

Lucas Garcia 15/02/2022

100 anos.
É uma história escrita a 100 anos atrás, é óbvio que vai ter coisas que hoje em dia não vai ser vista com bons olhos, tem certas coisas que o leitor vai ter que relevar.
O principal é aquele papo de " homen branco é o civilizado o outros povos são selvagens", principalmente com os marcianos verdes, aliás estamos falando do mesmo cara que escreveu Tarzan então já dá pra ter uma noção do que eu quis falar.
Outro ponto que não gostei foi o protagonista, ele quase não tem carisma, não passa por dificuldade NENHUMA, tudo que ele quer fazer ele tem êxito, ele não tem dificuldade em nada, por exemplo a língua dos marcianos é feita em parte por telepatia e ele fica fluente em questão de dias, outro é que ele diz que por causa da baixa gravidade de Marte e difícil de andar e momentos depois ele já está fazendo proezas acrobáticas.
Grande parte desses problemas de roteiro acontece porque essa história era públicada em revistas e só depois de muito tempo foi compilada em um livro, então não tinha muito espaço pra desenvolver personagens e fazer uma narrativa mais elaborada.
Mas a melhor coisa do livro e a única coisa que faz realmente valer a pena a leitura é a própria Marte, a sua criação de mundo, até o lançamento dessa história não tínhamos nada parecido. Um planeta em decadência que literalmente sobrevive por aparelhos, com ambientes desolados, oceanos mortos, povos em constantes conflitos pela sua sobrevivência, o resquício de uma civilização avançada que eras atrás quando Marte era viva governava aquele mundo, e hoje sofre para manter o planeta minimamente habitável.
Uma obra que inspirou grandes clássicos da ficção científica como DUNA, que foi pro cinema recentemente.
Então fica aí a recomendação caso queira conhecer a obra que inspirou grandes outras obras, e tem um filme também que é legalzinho até.

Leonardo.Mauriccio 12/02/2022

"Errante por natureza, nunca havia conhecido o real significado da palavra lar ". Um livro incrivelmente bom

Cello 21/01/2022

É um clássico da aventura e da ficção científica, idéias avançadas para sua época. Mas sinceramente não gostei de sua história de herói invencível que vence a todos e resgata a pobre princesa, os diálogos ou mesmo os pensamentos do protagonista são extremamente constrangedores e jamais temos a sensação de perigo iminente. Um livro que apesar de ser uma fantasia representa muito bem o pensamento da época: o civilizado homem branco ocidental vencendo todas as adversidade contra as civilizações "incultas", quer sejam indígenas americanos ou os avançados "selvagens" de marte.

Vic 14/01/2022

Único defeito é que acaba
Ficção científica (sem coisas mirabolantes e difíceis de entender), ação, romance... Com certeza 5 ?? Uma pena não ter os demais livros da série publicados no Brasil. A adaptação, o filme John Carter: Entre dois mundos, também é maravilhosa!

Fabiana 30/12/2021

Uma princesa de Marte
Bem diferente do filme, Uma princesa de Marte nos faz revisitar John Carter e sua história. Na minha visão o deste livro me faz lembrar muito o Daniel Craig em Cowboy & Aliens. Li esta obra, lembrando mais deste último filme do que o produzido pela Disney. Para quem, assim como eu, gosta de conhecer várias versões da mesma história fica a recomendação.

E.R.A.S 25/12/2021

Que história mais Disney! Eu até agora não sei se é ilusão ou real?! O final me deixou ???? GENTE? Alguém me ajuda a entender ksksksksks mas eu amei!!

DominicSReynaldo 20/12/2021

O homem branco que guerreia é um soldado, as tribos locais são selvagens
É inegavelmente um clássico de ficção espacial, por isso é de baixa ficção, mas ainda assim é muito rico na mitologia e costumes próprios, além detalhar mais sobre funcionamento e dinamismo do que apenas trazer novas tecnologias, com na ficção atual.
sobre o enredo, achei JC um babaquinha rs ele p tempo todo se julga superior a todos e só aceita Hellium como nação pq tava querendo dar ns pegas na Dejah, e tenho certeza que se a mulher apaixonada fosse de Zodanga, ele teria dizimado Helium.
O tempo todo ele tratava os tharks como selvagens, sendo que eles eram muito mais organizados e viviam em maior equilíbrio com o planeta do que os homens vermelhos, tinham até controle populacional.
Mas é necessário sempre lembrar a quando que o livro foi escrito e todos os preconceitos que permeavam a época.
História boa, pp bosta. quero ler o dois

Bia Coelho 11/11/2021

Narrativa boa!
O que gostei bastante é que diferente de ficções que se prolongam demais na narrativa, esse livro tem uma narrativa mais rápida e simples, ótima pra mim que ultimamente tenho lido menos. Pra quem gosta de ficção e ta procurando uma tranquila e fácil, recomendo muito!

Thiago Araujo 01/09/2021

Um faroeste Sci-Fi
Sem saber exatamente do que tratava, escolhi Uma Princesa de Marte para ser um dos Sci-Fi?s do mês e, despretensiosamente, fui arrebatado pela estória.

Um garimpeiro, do velho oeste americano, que subitamente se vê em um outro planeta, tendo que conviver com seres diferentes e outros nem tanto assim.

Um choque cultural, onde o humano parece ter superpoderes dentro da realidade do novo planeta.

Muita bala e aventura que não deve nada aos bons filmes de faroeste clássicos.

Uma premissa diferenciada que se desenrola de maneira muito interessante, mas ainda com alguma falhas de roteiro, que, por sorte, não tiram o brilho da experiência de leitura.

Vale a pena a leitura, indicado inclusive pra iniciantes no gênero.

Adelson 31/07/2021

Conan no espaço.
Pense em uma aventura sessão da tarde. É isso! Personagens divertidos enredo cheio de ação e soluções rápidas. Lembrando que foi escrito pelo criador do Tarzan em uma revista Pulp esse livro vai te divertir muito com a aventura de Jonh Carter no planeta vermelho.

Mateus 13/06/2021

Cura ressaca
É o livro que eu estava precisando e nem sabia. A leitura é leve e rápida, a história não é muito complexa, cheia de coincidências felizes. Apesar disso, é fácil entender a sua importância para a ficção científica, é bastante imaginativo e a sua construção de mundo é bem bacana.

OToloDeAmarelo 26/05/2021

Ótimo
Esqueçam o filme meia boca que a Disney lançou. Uma Princesa de Marte é um grande livro de aventura e fantasia com momentos épicos e batalhas bem sangrentas. Com uma fluidez incrível, o livro desde o começo tem uma atmosfera empolgante e é com muita desenvoltura que acompanhamos sua trama. As coisas acontecem bem depressa mas é super fácil de se acostumar e ser levado por suas páginas, de modo que pouco se nota o avanço até se dar uma ligeira e merecida pausa.

É um livro extremamente divertido de se ler e com certeza uma aventura única. Me envolveu desde o começo e não teve momentos enfadonhos nem desnecessários. É como acompanhar um filme bem elaborado do começo ao fim que te faz querer mais após sua conclusão. Ótima obra!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6