O Poder do Silêncio

O Poder do Silêncio Eckhart Tolle

Resenhas - O Poder do Silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miria80 11/04/2016

O poder de silenciar os pensamentos e focar no ''agora''
Trata-se de um livro muito simples e de leitura muito rápida, mas portador de um bom conteúdo. O escritor lança reflexões sobre o poder de silenciar os pensamentos e das reflexões que podem ser feitas pensando apenas no ''agora''. Ele afirma que não existe passado ou futuro, tudo se baseia no presente, porque tudo existe no presente, o resto são apenas ilusões de nossas mentes para nos distrair daquilo que é realmente importante: o agora. Como todos os livros, nem tudo pode ser aproveitado, até porque cada pessoa possui suas próprias crenças pessoais em relação a certos temas, porém é um livro que proporciona belas reflexões e que ensina técnica muito interessantes para silenciar nossos pensamentos, não dar tanta atenção a eles e focar no momento que estamos vivendo.

Antônio 26/06/2016

Ótima opção de leitura
Aprender a manter o silêncio e a calma é uma ferramenta bastante poderosa para vivenciar o Agora. Quando estamos de fato imersos no momento presente, passado e futuro se tornam ilusórios, onde um reflete as dúvidas e condenações, enquanto o outro, os anseios e desejos. Contemplar a serenidade da natureza, assim como a energia universal que emana das coisas, é ainda um excelente método de contemplação do Agora. Só nos conhecemos profundamente quando a nossa mente se silencia, quando os pensamentos se desaceleram e se fundem à fina rede do verdadeiro "eu" guardado em nós. Quebrar o "eu" autocentrado, e desmanchar o ego que o acompanha, é talvez o grande desafio de nossa atual civilização, submetida à agitação, ao excesso de informação, aos julgamentos e ao medo da morte. O "Poder do Silêncio" é um livro que deve ser lido com calma, devagar, pois cada página merece uma pausa para reflexão. No mais, uma ótima opção de leitura.

Edianara.Lino 09/08/2016

Para Ler e Refletir
Apesar de ser um livro relativamente pequeno e de fácil leitura o autor nos deixa uma mensagem bem clara logo nas primeiras páginas de que: "Este não é um livro para ser lido de ponta a ponta, de uma só vez, e depois deixado de lado. Esteja sempre com ele, abra-o com frequência e, sobretudo, interrompa a leitura quando achar necessário". Realmente é isto mesmo, a escrita merece muita atenção e reflexão sobre o que se trata. Muitos poderão ler com objetivo de ter algum ensinamento para conseguir manter um silêncio, contudo não é isso que o livro visa, mas sim um momento em que podemos ler e nós dar conta de como as vezes um silêncio se faz preciso e como isso pode ser gratificante para uma pessoa. O processo de leitura será realizado desta maneira ler e refletir.

Aninha 07/11/2018

Maravilhoso
Livro leve, com mensagens curtas e muito proveitoso. Vale a pena ler!

Patrick Ribeiro 09/11/2018

Surpreendente
Não sou muito ligado a livros com de autoajuda mais voltados ao lado espiritual, mas como era um livrinho de bolso, resolvi ler... Achei absurdamente surpreendente a libertação que esse livro tão pequeno traz. Fiquei muito satisfeito com o poder que esse livrinho tem.

Utilizo os ensinamentos dele até hoje.
É o livro que TODO MUNDO deveria ler, mesmo que não precise.

Nii 17/02/2021

O poder do silêncio
O livro é dividido em pequenos textos que facilita a leitura, fala um pouco de inteligência emocional que é algo que gosto de ler e saber sobre !!!

Marcelo.Freire 10/06/2020

Abafe o barulho externo e foque no interno.
Um bom livro, nos mostras a importância de focarmos em nós mesmos, e a não se importar com a opnião dos outros, e mais que isso. Nos mostra o quão maléfico é expor as nossas alegrias e planos para as pessoas, pricipalmente as que estão mais próximas. O silêncio nos impedi de magoas as pessoas em certos momentos, nos livra de situações constrangedoras. Além de fortalecer o lado espiritual aumentando a paz interior.

ericaveiga 07/07/2020

Essência
No meio do novo contexto que o mundo se encontra é imprescindível aos que querem viver dentro de uma realidade centrada na essência de si e do universo.
Diversas filosofias de vida e religiões são resgatadas e utilizadas para construir um dos livros de espiritualidade mais bem feitos.
A desconstrução de si mesmo é um ponto obrigatório aos que buscam sair desse contexto de pandemia diferentes e esse livro é um importante aliado.

ericaveiga 07/07/2020

Essência

Derlane Lima 13/07/2020

Incrível
Não tenho outra palavra para descrever o quanto esse livro é perfeito, uma grande reflexão se forma em cada capítulo. Indico demais, principalmente para aquelas pessoas que precisam parar/ calar os pensamentos.

Zu Vargas 22/08/2020

Do mesmo autor de O poder do Agora
Livro de fácil e rápida leitura . Parece ser a continuação ou introdução do O poder do Agora que é mais completo e interessando . Recomendo ler primeiro o poder do Agora

Marquesca 12/11/2020

Leve, impactante e cheia de amor
que leitura mais maravilhosa, vontade de marcar o livro todo para guardar essas informações para sempre.

Esse é aquele livro para ser lido e relido, aquele famoso livro de cabeceira, para momentos que precisamos de uma palavra.

Palavras que proporcionam belas reflexões e que ensina técnicas interessantes para silenciar nosso pensamentos e como identificar e viver a plenitude desse estado de paz.

Mariane.Guerra 06/01/2021

Shhhiiii
?Resumo:

Para diversificar a leitura, um livro com foco em crescimento espiritual, dividido em pequenos textos (assim como os sutras budistas) que podemos ler e depois consultar quando sentir necessidade.
O livro nos mostra a importa?ncia de silenciar os pensamentos e reencontrar nossa sabedoria interior pra viver mais intensamente o momento atual.

Na?o espere por uma receita de bolo, leia com atenc?a?o e fac?a sua pro?pria reflexa?o. Num mundo histe?rico como o nosso, aprender um pouco do Poder do sile?ncio pode ser no mi?nimo reconfortante.

?Trechos:

?Quando voce? perde contato com sua calma interior, perde contato com voce? mesmo. Quando perde esse contato, fica perdido no mundo.?

?Deixe que a Vida seja.?

Jarbas15 20/01/2021

Mediano
Pra quem busca um livro igual o Poder do agora, esquece. Na verdade esse é um livro de reflexões, como se fossem ""poemas"". Claro que todo conhecimento é bem vindo, mas depois de sair do Poder do Agora, vc pode acabar se decepcionando.

1 | 2 | 3 | 4 | 5