Quem tem medo de escuro?

Quem tem medo de escuro? Sidney Sheldon

Resenhas - Quem Tem Medo de Escuro?

Matheus 16/03/2020

Após a página 300, não consegui largar o livros, precisava saber o final, recomendo para quem curte livros investigativos.

Sarita Helena 08/03/2020

Este foi o primeiro livro do autor que li. Achei a leitura empolgante, que te prende até o final. Tem ação do começo ao fim, mas algumas soluções apresentadas para os problemas foram fracas, muito simples e pouco plausível. De modo geral eu gostei.

Barb 20/02/2020

Interessante porém mediano
O livro relata trata de um mistério acerca de mortes sucessivas de pessoas com características em comum. Esse tipo de história chama muito minha atenção desde "O Escaravelho do Diabo".
O decorrer da história é interessante, achei algumas partes um pouco arrastadas (tanto que dei umas pausas e li outros livros enquanto não terminava esse), mas não chega a ser maçante.
Conforme o mistério vai sendo revelado e uma perseguição se inicia, existe bastante ação porém confesso que a ingenuidade das protagonistas me deixou irritada, as quais quase sempre caíam em diversas armadilhas.
O final é imprevisível, não totalmente surpreendente, mas interessante.
Eu ganhei o livro então considerei um entreterimento legal, mas se tivesse comprado acho que ficaria insatisfeita.

Rosana 22/11/2019

Nem me lembro quando foi o ultimo livro que li do autor e esse chegou para matar a saudade e valeu a pena bem escrito e muita ação.

Maria 13/08/2019

Estava com saudade do Sidney Sheldon! Parece que todas as histórias dele me cativam e eu sempre adoro as personagens. Neste livro a gente vê duas amigas improváveis se unindo contra um homem muito rico e poderoso... gosto pouco! Pra mim, receita de sucesso pros meus momentos de fugir do mundo ?? #QuemTemMedoDeEscuro #SidneySheldon #Books

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Quem tem medo de escuro? é um livro de suspense do autor Sidney Sheldon, lançado no ano de 2004 pela Galera Record.

A Kingsley International Group ou simplesmente KIG, foi fundada por dois irmãos Tanner Kingsley, um homem extremamente ambicioso e Andrew Kingsley, uma pessoa que só pensava no bem da humanidade. A KIG foi criada por Andrew com o intuito de ajudar pessoas pobres em vários países, com um tempo, a empresa foi ganhando conhecimento, e Tanner foi pensando em uma maneira para fazer que a fama da empresa subisse e ele ficasse rico. Foi assim que Tanner decidiu contatar as forças armadas para fazer um experimento, eles aceitaram e Tanner foi diretamente falar com seu irmão, que não tendo outra saída, teve que aceitar. Foi aí que ele sofreu um "acidente", um dos experimentos com o governo não deu certo, e felizmente ele saiu vivo, mas saiu com um problema mental. Foi aí que Tanner assumiu completamente o controle da empresa.

Os maridos de Diane Stevens e Kelly Harris foram assassinados, não só eles dois, teve mais dois assassinatos. Foram em diferentes locais, mas eles tinham uma coisa em comum: ambos trabalhavam para a KIG. As duas esposas ficam chocadas quando recebem a notícia e logo em seguida, são convidadas a ir visitar o Kingsley na sede da KIG. Diane não ficou muito satisfeita com tudo que aconteceu e acha que esta história tem muito mais do que apenas contam. É aí que ela e Kelly viram amigas, as duas passam a ser perseguidas e tentam a todo custo matar elas.

O livro é muito bom, ao mesmo tempo que você quer chegar ao final, você se diverte com as prezepadas de Kelly e Diane. Gostei de Kelly desde o começo, ela sofreu muito em sua adolescência e depois virou uma super top model que tira o fôlego de todos os homens, mas devido ao que aconteceu em sua infância, ela é uma pessoa bem reservada. Diane é uma personagem que eu gostei bastante também, inteligente e raciocina tudo no ponto certo. A história é muito interessante, apesar de não ser a melhor do Sheldon. Dá pra ler em dois dias no máximo. Recomendo o livro pra quem gosta de um bom suspense.

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

Lilið¼ 28/03/2019

Sou totalmente apaixonada pelo Sidney, esse livro é maravilhoso.

Amigas da Literatura 07/11/2018

O livro começa com as mortes de quatro pessoas, uma em cada cidade mundo afora (Berlim, Paris, Denver e Nova York); em diferentes circunstâncias; e apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o Kingsley International Group (KIG). Apesar de as causas das mortes parecerem acidentais, suas características mostram que todas foram mesmo assassinadas.
As personagens Diane e Kelly, viúvas de duas das vítimas, então viram alvos de várias tentativas de assassinato, mas quando se pensa que é o fim para as duas, elas lhe surpreendem.
O livro altera a narração sobre a vida de cada uma, seus relacionamentos conjugais, e isso é um ponto positivo porque essas personagens ganham força, à medida que a história se desenrola, e descobrem coisas aterrorizantes sobre o KIG, que coloca em perigo a vida delas e a de todos no planeta inteiro.

Se você gosta de romance policial, não deixe de ler este livro. A leitura flui, os capítulos são curtos e ele nos faz pensar sobre um assunto que é intrigante: Seria possível o homem controlar o clima? A resposta fora da ficção é “sim”. E esse controle influencia em quê nossa existência?

site: https://www.instagram.com/p/Bp4dUX1AV6b/

Carla 22/04/2018

Quem Tem Medo de Escuro?
Sabe aquela história que te arranca o fôlego e vc não consegue voltar a respirar até que a história termine? Então, foi desse jeito q me senti ao embarcar nesta aventura emocionante de Sidney Sheldon. Pra mim o melhor escritor de todos os tempos!

Mari614 04/02/2018

Fascinante!
Sidney Sheldon mais uma vez me surpreendeu,esse livro foi assim,como posso explicar??Um daqueles livros que vc começa e não ver a hora de acabar,e quando acaba você fica se perguntando quando será lançado o filme,ou uma continuação do livro...Que vire uma saga kkk.Andrews sem dúvida é a estrela desse livro,além das viúvas claro...Que mulheres personalidades distintas,em tudo...Mas algo as uniu e a amizade fez a diferença ....Eu amei .

Marcelo 01/12/2017

Fraco para Sidney Sheldon
Dentre os livro do Sidney que eu já li esse é o mais fraco. A história tem muitas idas e vindas sem necessidade, dando a impressão que o autor está querendo "encher linguiça" para deixar o livro mais grosso.

O tema é bom e o final até tem o suspense do Sidney mas o desenrolar da história não gostei muito...

Felipe Duco 31/03/2017

Relato de um leitor fanático por Sidney Sheldon
Só me dá uma pena que esse seja o último romance publicado pelo nosso querido Sidney Sheldon... Depois de ter feito uma carreira extraordinária, se tornado o escritor mais traduzido do mundo, dominado durante décadas a lista dos mais lidos do New York Times e ter fidelizado milhões de fãs ávidos por todo planeta, o trabalho final do mestre merecia ter sido mais aclamado. Foi duro terminar esse livro, tive que ter forças, porque a leitura é maçante demais, além de, ficarmos o tempo todo esperando aquelas reviravoltas típicas e incríveis e nada acontecer, só eventos repetitivos e conclusão previsível.
Por tudo o que Sidney Sheldon deixou, ele não nos deve nada, mas eu olho pra esse livro (esse título ótimo e essa capa linda) e suspiro, porque ele é tão "pequeno", se comparado com a carreira, o legado e outros livros monstruosos do autor.

Juliana 25/03/2017

Quem tem medo do escuro? -Sidney Sheldon
E mais uma vez Sidney nos mostrou sua incrível capacidade de criar grandes estórias.
Desta vez, quatro funcionários da empresa KIG, Kingsley International Group, uma empresa de pesquisas tecnológicas, morrem de forma misteriosa. As esposas de dois deles, Kelly e Diane, acreditam que eles morreram de forma deliberada e querem descobrir a verdade.
O problema é que quanto mais próximas da verdade elas ficam, mais suas vidas correm perigo. Para se protegerem elas precisam se unir, o problema é que elas não se gostam e não confiam uma na outra.
Elas não podem confiar em ninguém , pois ninguém é quem parece ser e a pessoa que as estão caçando de forma tão implacável é mais poderosa do que elas podem sequer imaginar.
Mais uma vez Sheldon cria duas personagens femininas fortes e inteligentes. Apesar de todos percalços, elas lutam com unhas e dentes por suas vidas.
E que luta!
Em todo momento Sheldon nos surpreende com momentos de ação de tirar o fôlego e personagens que não são realmente quem parecem ser.
Gosto do fato de que Sheldon nunca criar mocinhas inocentes que precisam de proteção e cuidado. Muito pelo contrário, suas personagens femininas sempre são fortes, decididas, inteligentes e lutadoras. Independente do que lhes aconteça, elas não desistem.

Apesar da sua grande capacidade de criar histórias maravilhosas, desta vez ele deixou um pouco a desejar.
Primeiro não gostei muito das personagens. Apesar de serem fortes e inteligentes, lhes faltam empatia. Não me senti ligada a elas e achei que a relação delas não foi bem explorada.
Em alguns momentos me irritei com a Kelly e Diane, uma por sua arrogância e outra por sua indulgência.

O final também achei tão mais do mesmo que fiquei desapontada. Com tantas opções ele optou pela mais óbvia e foi um final apenas mediano.

É um livro para não ter grandes expectativas, com uma escrita incrível e uma ambientação tensa, que prende a atenção, mas que deixa a desejar com um final fraco e personagens entediantes.

site: Http://www.livrosemcontexto.blogspot.com.br