Quem tem medo de escuro?

Quem tem medo de escuro? Sidney Sheldon

Resenhas - Quem Tem Medo de Escuro?

Lilinha 04/01/2022

Parece um filme de sessão da tarde
Definitivamente não parece algo escrito por Sidney Sheldon. O enredo é fraco, os personagens são fracos, tudo é uma gigantesca coincidência. Temos uma ou outra surpresa lá pelo fim do livro, oq contribuiu para 2 estrelas, mas até chegar lá são páginas e páginas de eventos iguais em cenários diferentes.
As protagonistas femininas têm tanta sorte que chega a dar tédio, pouquíssimos são os momentos em que a inteligência delas ajuda em alguma coisa. Temos vilões com tecnologia e poder para dominar o mundo, mas que são incrivelmente incompetentes. Não há um personagem por quem a gente se apaixone na história inteira.
Como lado positivo, é uma leitura rápida e fácil, mas com uma história bem rasa, digno de sessão da tarde.
Diego 04/01/2022minha estante
Sério?? Vixe! Ano Sidney. Vou passar longe desse.

Lilinha 04/01/2022minha estante
Boa ideia. Ele tem livros muito melhores.

Diego 04/01/2022minha estante
*amo

Amanda 13/02/2024

Quem tem medo de escuro?
Mais um livro do Sidney Sheldon que leio e só tenho elogios, a narrativa dele sempre me prende e surpreende, a cada página, a cada capítulo fico ansiando pelo próximo, é uma leitura que nos faz querer mais. Do início ao fim é um livro que surpreende, prende, emociona e cativa.

Só leiam ?
Salim 13/02/2024minha estante
Já leu "Manhã, Tarde e Noite"? Foi o que mais gostei do autor!

Amanda 14/02/2024minha estante
Ainda não, vou procurar. Obrigada pela dica ?

Mila.Maluka 27/07/2022

Super Dinâmico
É assim que eu gosto! Por isso amo Sidney Sheldon, cheio de ação e reviravoltas. Nunca me decepciona. Parabéns! Melhor escritor pra mim.
Albatroz2 27/07/2022minha estante
Amo Sheldon

Núbia Cortinhas 31/07/2022minha estante
Sou super fã tbm. ?

victoryx 04/01/2024minha estante
Os livros dele são MUITO bons, esse inclusive, merecia mais reconhecimento

Clau Melo 05/01/2024minha estante
Sheldon é demais! Lamento não ter mais reconhecimento. :(

Vanessa Henriques 06/09/2009

Não é um dos melhores de SS
Bom, acho que definitivamente não foi um dos melhores de Sheldon.
Primeiramente, por ter tido a vaga impressão de que a história deste livro é extremamente parecida com a de outros títulos que já li do autor.
As características das personagens são praticamente as mesmas que possuiam as personagens de "A Ira dos Anjos" e "Um Capricho dos Deuses", por exemplo.
O livro foi se tornando previsível com o passar das páginas e achei algumas coisas bem fantasiosas, fator que já fez com que eu não me empolgasse tanto.
No decorrer do livro há o clima de perseguição, que parece não acabar nunca, pontuada novamente por situações em que as personagens pareciam estar sempre com uma sorte extrema e o vilão, gênio do crime, com QI elevadíssimo, com poder praticamente infinito foi passado pra trás por elas. Bastante improvável.
Mas o livro é bom no que se diz respeito a entreter massas e chegou a me envolver em certos pontos, principalmente os trechos que recordavam o passado.
Sei que SS foi um grande escritor de best-sellers mas que nunca foi aprovado pela crítica. É claro que não pode ser comparado em certos quesitos, a Shakespare ou Machado de Assis. Mas convenhamos que algo tem de haver de interessante em seus livros para que batesse um recorde de 300 milhões de cópias vendidas no mundo.
Aprecio muito outros títulos do autor, mas não esse em especial. E estou começando a notar uma semelhança gritante entre Sheldon e Dan Brown...
Mas enfim, se estiver num aeroporto esperando um voo que nunca chega, no carro esperando alguém, ou em qualquer situação em que não haja nada pra fazer e que deseja que o tempo passe mais rápido, eu recomendo este livro!
Boa leitura! rs
Tonný 24/12/2011minha estante
Eu gostei do livro, aliás, o único que não gostei do SS foi Um capricho dos Deuses. Tbm vi uma semelhança entre ele e Dan Brown, mas apenas no modo da escrita, e não da história.

Priscila 23/08/2012minha estante
Concordo do princípio ao fim. Este foi o primeiro livro que eu li do SS e acho que não dei sorte. Achei-o bem fraquinho, previsível, com alguns acontecimentos extremamente fantasiosos, e a sorte das duas mulheres é absurda.

Marcella 21/07/2013

Bem mais ou menos
Gente! O que aconteceu com SS nesse livro? Achei a história em geral muito sem gracinha, porém eu fiquei curiosa e li rápido, mas num todo eu não curti muito não. A trama que gira em volta do controle climático, eu até achei diferente e bacana, mas as personagens principais são super sem sal e irritam demais! Vontade de dar uns tapas nas duas, toda hora. Dei 3 estrelas pela curiosidade e o final nem é tudo isso.
adrielecon 06/01/2015minha estante
Descrição perfeita a sua sobre o livro! Tive as msms sensações e sentimentos com relação as personagens! Terminei de ler só pra saber o final, q já era mto previsivel!

Tauan 22/09/2015

Esse livro é do tipo: Ual!
De todo os lados do mundo chegam notícias da morte e do desaparecimento de pessoas ligadas à Kingsley International Group, o KIG, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Em Berlim, uma mulher some em plena luz do dia. E Paris, um homem pula da torre Eiffel. Em Denver, um avião explode contra uma montanha. Em Nova York, um corpo é encontrado às margens do East River.
Kelly Harris e Diane Stevens, jovens viúvas de duas das vítimas (típicas heroínas de Sidney Sheldon), se conhecem em Nova York, a convite do presidente da KIG, Tanner Kingsley. Ele garante que está fazendo todo o possível para descobrir quem está por trás das mortes misteriosas de seus maridos. Mas pode ser tarde demais. Alguém tenta matar Kelly e Diane, que escapam por pouco.
Apavoradas, suspeitando uma da outra e armadas apenas com suas inteligências, ela tornam-se aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade.
À medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta.
Enfim um romance com o padrão Sidney Sheldon de qualidade!

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/
Mayra 22/09/2015minha estante
Adorei esse livro

Patty 01/05/2013

Quem Tem Medo de Escuro?
Gosto muitíssimo do autor, é um dos meus favoritos! Mas todas as vezes que inventou de escrever ficção científica ou algo próximo, enfiou o pé na jaca bonito! Não leiam, é muito ruim e vai fazer com que vc não queira ler outros livros dele, o que seria uma pena! Ah!, e tbm não leia O Juízo Final!!!
taty.santos.796774 04/05/2015minha estante
Eu sou fã demais do Sheldon e da maioria dos títulos dele, devo ter lido uns 15 já...Adoro suspense e o modo como ele escreve é estimulante. Este título citado, é muito bom, óbvio que quando você lê muitas obras de um mesmo autor é natural que num momento ou outro aparecerá uma semelhança entre alguns de seus personagens. Eu gostei do livro, recomendo, e os demais títulos também, em termo de suspense, considero um dos melhores. Ele descreve minuciosamente os personagens o modo de vida, brinca com a ordem cronológica dos fatos, o que em minha opinião só enriquece o enredo.

triz 08/12/2016

Um mar de conveniências.
Sidney é um dos meus autores preferidos do gênero, principalmente depois que li O Reverso da Medalha, que até agora foi, para mim, sua melhor obra. É difícil surpreender quando se tem como base outro livro tão querido, mas "Quem tem medo do escuro?" não só foi pouco surpreendente, como foi decepcionante. Os livros de SS costumam ter a mesma "fórmula" que eu sempre gosto de ler. Este começou bem, como a maioria dos livros do autor, mas pareceu ir se perdendo da metade para frente.
Nenhum personagem da trama foi carismático, a sequência de acontecimentos foi tristemente cômica (do tipo de cena em que o cara atira na mulher, ela se abaixa pra amarrar o cadarço e escapa da bala. Coisa nesse nível)
A tecnologia desse livro também não me agradou. Independente do quanto as personagens conseguissem descobrir as coisas (por pura conveniência), o vilão sempre tinha modos de (por pura conveniência) perseguir elas. As soluções que as protagonistas arranjavam para fugir, a própria relação entre elas, muito fracas.
É o primeiro livro do autor que me deixa insatisfeita (com exceção daqueles que têm participação da Tilly, como A Senhora do Jogo). Tinha dado 3 estrelas apenas pelo fato de gostar muito da escrita dele, mas enquanto escrevia essa resenha, repensei e dei 2. Não recomendo ninguém a começar a ler Sidney por esse livro.
Carla 13/05/2018minha estante
undefined

clara 18/12/2013

Decididamente, não foi um bom começo.
Conheci o autor por uma amiga, que já havia lido vários livros dele e tinha amado. Quando achei o "Quem tem medo de escuro?" em casa fiquei bastante animada para lê-lo.
Acredito que não é uma característica de todos os seus livros, mas esse, especificamente, é fraco e muito fantasioso. Diane e Kelly tem uma absurda sorte. Sim, sorte. Em todas as perseguições no livro - que pareciam não acabar - elas se safavam. O vilão Tanner tem uma inteligência que chega a ser irreal, estando sempre um pé a frente das duas mulheres.
No entanto, o livro prende o leitor, mesmo nas perseguições intermináveis. A narrativa de Sidney Sheldon foi o que me levou a dar três estrelas a esse livro, e principalmente, a ler outro título.
Fábio Pinho 21/01/2014minha estante
Clara
Realmente esse não é um dos melhores livros do Sidney Sheldon, mas como é um dos seus últimos eu acho que ele já estava sem muita imaginação.
Se vc quer um livro excelente dele, leia ¨O Reverso da Medalha¨ que eu considero o melhor de todos que ele escreveu.
Espero que goste.
Bom dia e boa sorte!

Layany.Braga 18/11/2012

Otimo!
Como sempre foi perfeito, emocionante. Não tem nem como falar muita coisa é impossivel resenhar livros do Sidney. MARAVILHOSO simples assim.

Indico a todos!
lu 15/02/2013minha estante
Muito bom! li em dois dias, pq nao tem como parar de ler!Bom de maiiiiiss!

Gláucia 28/06/2011

Quem Tem Medo do Escuro? - Sidney Sheldon
Fraco, fraco. Muito forçado. Uma trama diabólica se desenrola por baixo dos panos e o planeta inteiro está em risco de extinção. E as típicas heroínas do autor conseguirão salvar o mundo. Não dá, parei com S.Sheldon.
Luiza 28/06/2011minha estante
Engraçado, eu tb andava cansada dele! Mas hoje estou lendo "Escrito nas Estrelas", só pra "desanuviar". Embora seja um livro meio previsível, ainda "prende" a atenção. Vi que vc gosta de Romances Históricos e quero me aprofundar mais nesse tema. Li alguns, mas não tanto qto gostaria. Vc me indica alguns? Bjkssss

Priscila 19/01/2021

O final incrível
Sidney Sheldon consegue ser com toda certeza um excelente autor para fazer você não querer parar de ler, esse livro tem um começo intrigante porém no final é instigante uma história de começo polêmico e final surpreendentemente incrível...
DI @poesiadoslivros 20/01/2021minha estante
Adorei, quero ler ?

Amanda Bonfim 03/09/2020

Um romance muito bom! A autora sabe como atrair o leitor e usa de uma genialidade impressionante ao decorrer da narrativa.
Recomendo àqueles que gostam de suspense, e para quem não gosta ou nunca leu nada do gênero vale a pena ler!
Alerandro 09/11/2020minha estante
Concordo plenamente Um excelente Romance como também esse excelente suspense me inspirou a fazer um livro posso não ser um escritor mas as coisas que conheçi nesse livro falando a vdd já foram ensinamentos bons eu sou novo no site poderíamos conversar Sobre umas coisas que eu não sei direito de qualquer jeito admito sua crítica e construtiva e pensada enfim não quero Gastar seu tempo