Quem tem medo de escuro?

Quem tem medo de escuro? Sidney Sheldon




Resenhas - Quem Tem Medo de Escuro?


196 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Josy.Stoque 14/04/2011

Qualquer livro de Sidney Sheldon vale a pena ser lido
Posso afirmar isso com propriedade já que li todos os livros dele. Maior escritor de suspense de toda a literatura moderna, todos os livros do autor viram best-sellers. Leia um livro e se apaixonará pela narrativa inesquecível de Sidney Sheldon para sempre. Ele te levará a conhecer diversas partes do mundo, diversas instituições e grandes personagens enquanto estiver sentado em seu confortável sofá, lendo qualquer um de seus livros.
Quem tem medo de escuro? narra a história de diversas mortes de pessoas ligadas a KIG, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. Intrigadas, duas viúvas também sofrem um atentado, do qual saem ilesas. Mas por quanto tempo? Ambas se veem obrigadas a se unirem a fim de desvendar os mistérios que cercam as mortes e a KIG.
comentários(0)comente



Gabi ð» 07/03/2011

Cometário do livro
Gente,esse é meu livro favorito e recomendo para todos.Assim como todos os outros de Sidney,Quem Tem Medo de Escuro é um livro que ensina que não devemos confiar em tudo que ouvimos,o que o amor faz,e resalta aquele velho ditado "A união faz a força". Chorei,rir,fiquei tensa,enfim.Tem suspense,romance,DRAMA,superação...de tudo um pouco.
Não adianta,nada que eu disse aqui vai fazer jus ao livro.
RECOMENDO,COM CERTEZA.

Gabi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Michael 07/03/2011

Finalmente, depois de algum tempo, voltei com mais uma resenha. Peço desculpas pelo atraso! Minha lista de 'Metas de Leitura' atrasou muito, mas espero voltar ao rítmo logo. Então hoje estou aqui resenhando o último livro que li. Vocês viram o nome do escritor? Sidney Sheldon. Preciso falar mais alguma coisa?

Quem já leu algum livro do Sidney Sheldon sabe como o autor tem a incrível habilidade de nos grudar junto ao livro. Quem nunca leu, comece agora! Apenas três livros do autor fazem parte da minha lista de livros lidos, que são Conte-me seus sonhos, O céu está caindo e agora Quem tem medo do escuro. Se faltava alguma coisa para gostar Muito do Sidney, agora não falta mais.

A história mostra várias pessoas ao redor do mundo que começam a ser assassinadas, mas os rastros dos assassinatos são muito bem cobertos fazendo assim ser, aparentemente, um acidente. Existe apenas uma ligação entre todas as mortes, todos trabalhavam (ou trabalhariam) no KIG (Kingsley International Group), a maior empresa de pesquisa de alta tecnologia do mundo. Logo somos apresentados a Diane e Kelly, duas mulheres sem nada em comum, apenas pelo fato de seus maridos terem sido mortos recentemente. Não demora muito para as duas desconfiarem do planejamento da morte de seus maridos e de outros funcionários do KIG. Assim, elas começam uma busca interminável pela verdade. Mas como conceqüência, começam a ser perseguidas por todos os lados. Á medida que chegam ao fundo do mistério, começam a desvendar os segredos aterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio de uma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta.

O livro é totalmente agitado, e cheio de reviravoltas a cada página. O autor nos surpreende muito e é impossível largar o livro. Ainda assim, existem alguns pontos fracos...

O livro é narrado em 3ª pessoa, e em meio à alguns acontecimentos, o autor volta totalmente a história a anos atrás. Isso pode fazer com que o leitor se perca um pouco. Tive essa experiência embora tenha conseguido acompanhar muito bem a história. Outra coisa é o enredo. Ele é ótimo mas... Parece ser a mesma coisa de outro livro do Sidney que li, (O Céu Está Caindo). É tudo muito semelhante. Mortes que aparentemente foram acidentes, alguém descobre uma ligação entre elas, essa pessoa começa a ser perseguida por buscar a verdade, uma conspiração secreta por trás de tudo... (¬¬) Quando comecei a ler o livro pensei, "Já vi isso antes..." E tinha razão. Acho que se não tivesse lido O Céu Está Caindo, teria me surpreendido mais com esse livro.

Mesmo por alguns desses pontos fracos o livro é bom e levou três estrelas minhas. A história é bem interessante, e mostra uma verdade que poucas pessoas sabem sobre o governo que está sobre nós. Sidney Sheldon escreve de modo muito especial e espero ainda acompanhar mais obras dele. Confesso que após ler o 'Posfácio' do livro, estou com muito medo do Governo dos Estados Unidos!
comentários(0)comente



pedroxadai 07/05/2009

Começa bem, mas vai ficando tudo muito monotono no decorrer do livro. Tive que me esforçar muito pra terminar, fiquei com vontade de abandonar o livro algumas vezes. Se você quer começar por um livro do Sidney Sheldon, eu recomendo "O Reverso da Medalha".
comentários(0)comente



Fran 31/12/2010

Um livro bastante envolvente.
Prendeu a minha atenção do início ao fim! Existe uma tensão ao longo do livro que me fez não querer parar de ler por nada. Sheldon foi brilhante ao escrever essa grande obra!
comentários(0)comente



Mari 27/05/2011

Um livro para se ler em apenas um dia
O livro que eu acabei de ler recentemente, é do Sidney Sheldon. Este autor escreveu vários livros, e, de acordo com as notas do skoob, são todos excelentes.

Recomento este livro para os que gostam de suspense, aqueles livros que realmente te prendem, e você não consegue parar de ler.
Provavelmente somente alguns de vocês já leram ou já ouviram falar do livro Quem Tem Medo de Escuro. Ele foi lançado no Brasil já há algum tempo, em 2005. E, mesmo assim, não deixa de ser um dos melhores livros que já li - se não o melhor.
Na sinopse original do livro, o mesmo parece ser muito confuso, e um pouco diferente da história. Mas, não é o que aparenta ser. Então, deixo a minha sinopse:

Diane Stevens é uma mulher comum de Nova York. É apaixonada por arte desde pequena, vive pintando quadros e vendendo-os. Na venda de suas obras, Diane conhece Richard, um homem que dizia ser apaixonado pelo trabalho dela. Desde então, os dois continuaram a se ver, e logo já estavam casados.
Mas um acidente horrível afeta a vida do casal. Richard é encontrado morto em uma área de Manhattan.

Kelly Harris teve uma infância cruel na Filadélfia. Sua mãe possuia uma pensão, onde a maioria dos pensionistas eram homens. Enquanto morava ao redor de pessoas completamente estranhas, Kelly fazia todo o trabalho de casa. Sua mãe se casou com um dos pensionistas, que a maltratava.
Até que Kelly começou á traçar seu sonho de ser modelo e, aos poucos, foi se tornante mundialmente famosa. Depois de se mudar para Paris, na França, Kelly conheceu Mark, quando estavam em um restaurante. Depois de muita insistência de Mark ao ter um encontro com a modelo, Kelly finalmente cedeu. Logo Kelly se apaixona por Mark, e eles se casam.
E, como na história de Diane, o casamento dessa modelo também termina com um trágico acidente. Mark aparentemente havia se suicidado de torre Eiffel. Mas sua esposa sabia que ele fora assassinado.

Ambas as viúvas, Diane e Kelly, só possuiam uma ligação. Seus maridos trabalhavam para a KIG, uma empresa de projetos científicos. E, ambos tinham uma viagem secreta marcada para Washington, DC.
Diane e Kelly se encontram e, depois de escaparem inúmeras vezes de serem assassinadas, elas descobrem o mistério por tráz da morte de seus maridos, Richard e Mark.

www.baunilhacomcafe.blogspot.com
comentários(0)comente



Dryka 19/08/2012

Uma fantasiosa trama
Eu sou suspeita para falar porque sou apaixonada pelas histórias do Sidney Sheldon desde os meus 13 anos quando li Escrito nas Estrelas.
Quem tem medo de Escuro é uma história fantástica com uma boa trama, sim é bastante previsível, entretanto mesmo assim não impede você de continuar lendo para saber o que vai acontecer.
As heroínas da história são típicas do Sidney, com uma inteligência, esperteza e sorte impressionante.
Esse é um livro do SS que sai um pouco da realidade, chega a ser fantasioso demais, porém pra quem curte histórias com um pouco de ficção científica irá gostar.
Se formos mais a fundo dá para fazer uma boa reflexão sobre o poder do homem nas questões ambientais do nosso planeta. Na situação que estamos vivendo hoje com tantos desastres climáticos a que ponto o homem pode chegar para tentar contornar isso? Ou simplesmente ele pode continuar a ignorar e deixar que as coisas piorem?
Ok, posso ter viajado um pouco, mas é algo para se pensar.
Enfim, Quem tem medo de escuro já entrou na lista dos meus favoritos do SS, indico muito!



comentários(0)comente



Joe 27/11/2011

Duas mulheres contra organização mundial em busca da verdade sobre a morte de seus maridos.
Cada uma com difícil história de vida, bem ao estilo do autor.
Certamente não é o melhor livro do Sidney Sheldon. As heroínas são capazes de tudo sem muito esforço, seria melhor que tivessem um S no peito.
Não foge, em nada, do aspecto juvenil da Lady Agatha.
comentários(0)comente



Vandejer 21/08/2010

Que Sidney Sheldon é um gênio da literatura ninguém pode negar. Mas Quem Tem Medo de Escuro? na minha opinião, apesar de ser um livro com suas qualidades, é um tanto 'apelante', por apresentar situações que eu diria serem impossíveis de se acontecer. No popular, é um livro um tanto mentiroso, e isto tira muito do brilho da trama. Agora, deve-se dizer, que para mentes de adolescentes americanizados por filmes absolutamente 'fantásticos', talvez se dê um crédito demasiado a uma 'sorte' narrada, que simplesmente não existe. Em todo o caso, gosto não se discute.
Prefiro mil vezes O Reverso da Medalha, por exemplo, onde o autor põe toda sua habilidade numa trama absolutamente maravilhosa, sem escapar do 'mundo real'.
comentários(0)comente



Jeane 18/08/2010

É um livro com muita ação, aventura e pitadas de sexo! Sidney Sheldon criou uma dupla de heroínas sem nenhuma habilidade especial, que conta apenas com a sorte e a perspicácia para se livrar do perigo (elas têm mais vidas que um gato!). Kelly é uma modelo internacional que mora em Paris; Diane é uma artista que mora em Nova York. Mulheres com temperamentos diferentes, adoráveis e inteligentes, elas vão unir forças para descobrir a verdade sobre os assassinatos de seus maridos, funcionários da KIG, Kingsley International Group, importante empresa de pesquisa em alta tecnologia.
A história tem uma narrativa ágil, que te prende do inicio ao fim. Ao longo do livro a gente passa a conhecer mais de Kelly, Diane e outros personagens pelo vários flashbacks, que esclarecem as atitudes dos personagens e te levam a conhecer a história de cada um.
comentários(0)comente



Lucia Sousa 29/06/2010

O melhor livro de Sidney Sheldon em minha opinião!
Foi muito legal ter lido esse livro.Tive de lê-lo em poucos dias ,pois era emprestado.A trama era espetacular e a vida da modelo Kelly,esposa do Mark,um dos cientistas assassinados,foi muito comovente.A estória de amor dos dois valeu todo o livro!Eu recomendo.O modo como elas deram um olé no super vilão foi demais!
comentários(0)comente



CynthiaV. 02/06/2009

Igual
O Sidney Sheldon anda repetitivo. Acho as histórias muito parecidas. O livro acaba ficando cansativo, não é um dos melhores do autor. Eu recomendo "Conte te me seus sonhos". A história me prendeu que li o livro em 3 dias, a maior parte no aeroporto.
comentários(0)comente



Pam 02/10/2011

O livro Quem tem medo de escuro?, do autor Sidney Sheldon, começa com o autor narrando sobre a morte de quatro pessoas em diferentes partes do mundo (Berlim, Paris, Denver e Nova York). Essas pessoas morrem em diferentes circunstâncias, mas existe apenas uma ligação entre elas: todas trabalhavam para o Kingsley International Group (KIG).

Em um primeiro momento, as causas das mortes são dadas como acidentais, porém mas tarde todas as características tendem a dizer que essas pessoas foram assassinadas.

Após a morte das pessoas, Tanner, o dono da empresa KIG, resolve chamar Diane e Kelly, viúvas de duas das vítimas, para lhes dar o devido apoio. Após esta visita a KIG, as duas mulheres passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato, ou seja, quem matou os seus maridos, quer mata-las também.

Num primeiro momento, ao se conhecerem, as duas apavoradas, acabam por suspeitar uma da outra. Porém, mas tarde, percebendo o perigo que as ronda, elas vão se juntar para descobrir o que aconteceu de verdade com seus maridos.


O que mais me fez gostar do livro, foi que apesar de existir um assassino a solta e este estar perseguindo as duas, elas conseguem sair ilesas, mesmo não tendo nenhuma arma, usando apenas de suas inteligencias. Quando o leitor pensa que é o fim para as duas, elas conseguem dar a volta por cima e enganar os mais perigosos assassinos da história.


No decorrer da história, Sidney vai nos contando em pequenos trechos a vida de cada uma, como eram seus relacionamentos com as vítimas e o leitor com esses trechos pode perceber que ambos eram um casal muito bem resolvido e apaixonado. Conhecendo um pouco mais da vida de cada uma, o leitor fica surpreendido com a força que essas mulheres ganham no decorrer da história. O mais admirável, é que não é nada superficial, o leitor percebe a cada nova tentativa de assassinato que ambas vão crescendo juntas e ganhando mais força, que elas sofrem com a morte dos maridos, mas tentam ao máximo trabalhar com o racional.


À medida que chegam ao fundo do mistério, elas descobrem coisas aterrorizantes sobre o KIG. Estas coisas não apenas botam em perigo as suas vidas, mas também a do planeta inteiro.


Vocês alguma vez na vida já devem ter ouvido falar ou pelo menos parado para pensar sobre o homem em relação ao controle do clima. Seria possível o homem ter controle sobre o clima?


Segundo Sidney Sheldon:
"O velho ditado de que todo mundo fala do tempo mas ninguém faz nada a respeito não é mais válido. Hoje, dois países têm condições de controlar o clima ao redor do mundo: Estados Unidos e Rússia. Outros países estão trabalhando intensamente para alcançá-los."

Se você for parar para pensar, o homem não iria usar isso a favor do bem maior, impedindo catástrofes de acontecer. O controle do clima em mãos erradas poderia ocasionar muito mais destruição. Já dizia Einstein quando lhe perguntaram como seria a terceira guerra mundial: "Não sei como será a Terceira Guerra Mundial, mas poderei vos dizer como será a Quarta: com paus e pedras". Porque é fato, o controle do clima nas mãos do homem seria utilizado como arma letal na guerra, o que ocasionaria o fim dessa espécie.

Tudo isso é trabalhado de uma forma muito interessante neste livro, mas se o leitor ainda tem dúvidas sobre o assunto, leia o texto "CONTROLE DO CLIMA (ARMAMENTO HAARP)."

O livro é surpreendente, cheio de suspense e aventura. Se você gosta de romances-policias, não deixe de ler este livro. Apesar da quantidade de páginas, não me cansou em nada a leitura, isso porque os capítulos são pequenos e a leitura acaba rendendo mais.

Acabo esta resenha, com o final do Posfácio deste livro e faço das palavras de Sidney as minhas.
Eu dormiria melhor se um líder mundial dissesse: "Todo mundo fala do clima, mas ninguém faz nada a respeito."
E fosse verdade.

Quer ler mais resenhas? http://jovemleitora.blogspot.com/
comentários(0)comente



196 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR