Sem Saída

Sem Saída Taylor Adams

Resenhas -

Rosangela Max 24/07/2022

História pronta para um filme.
O começo é bem arrastado. Só fica interessante depois de umas 40 páginas.
Parece um enredo de filme, daqueles que eram alugados na locadora para assistir nos finais de semana (Sim, sou dessa época).
Tem reviravolta, algumas surpresas e uma heroína clichê típica do tipo: ?não consigo salvar nem a mim mesma e, de repente, sou responsável por salvar a vida de alguém?.
Uma coisa que achei bizarra foi a quantidade de marcas que foram citadas na história (Apple, Honda, The North Face, Converse etc). Não sei se o autor foi patrocinado por estas empresas ou se ele achou interessante citar marcas de forma aleatória, o que eu sei é que o resultado disso foi estranho.
De qualquer forma, recomendo a leitura.
CPF1964 24/07/2022minha estante
Parece mais um roteiro do que um livro.

Rosangela Max 24/07/2022minha estante
Me lembrou muito filme, mas foi divertido ler. ??

CPF1964 24/07/2022minha estante
Li já faz algum tempo. Tive a mesma sensação. Comecei a ler o livro mais recente dele.

Rosangela Max 24/07/2022minha estante
Esse mais recente ainda não tenho, mas fiquei curiosa em saber a sua opinião sobre ele. Vai rolar uma resenha com suas impressões?

CPF1964 24/07/2022minha estante
??? Sem resenhas. Sou de Exatas.

Rosangela Max 24/07/2022minha estante
Sem desculpas! Você escreve super bem. ?

Carol.Domini 06/07/2023minha estante
Existe um filme desse livro mesmo kkk tem o mesmo nome

CPF1964 06/07/2023minha estante
Sim, Carol. Existe um filme deste livro.

Karla 12/08/2023minha estante
o livro é bom, mas muito arrastado!

Patricia Lima 13/08/2020

Sem Saída
Esse Thriller não é tão voltado ao mistério. O suspense dele é composto por cenas de tensão. Porque a personagem entra em uma situação de perigo, onde ela precisa salvar a vida de uma criança e para isso ela precisa ser muito corajosa e inteligente, em pouco tempo.

Esse livro acontece em uma noite apenas, e a personagem foi muito guerreira, então eu gostei do livro. Foi diferente do que eu esperava por essa questão de não ser voltado ao mistério, mas ele me surpreendeu no que ele apresentou no lugar.

Tem uma resenha mais completa no canal.

site: https://www.youtube.com/watch?v=NECXrTzDMkg

Michela Wakami 17/10/2022

Eu simplesmente amei esse livro, dentro dele tem de tudo.
Tem medo, terror, agonia, aflição, dúvidas e o mais importante, tem amor.
A cada página, eu ficava mais empolgada com a leitura, pois o autor foi espetacular.
O brilho da história é superior a todas as falhas existentes na construção do enredo.
E o final?
Eu simplesmente me desmanchei em lágrimas.
Carolina165 17/10/2022minha estante
Uau, preciso ler ?????

Michela Wakami 17/10/2022minha estante
Amiga é maravilhoso, você vai amar.

Deise 17/10/2022minha estante
Que bom que gostou, amg ????

Michela Wakami 17/10/2022minha estante
Obrigada.??

resenhasdajulia 23/08/2021

Darby Thorne estava indo visitar sua mãe, que foi internada às pressas, em decorrência de um câncer. Mas uma nevasca a obriga a parar, em um estacionamento no meio do nada, sem sinal de celular, e com pouca bateria.

Para piorar, Darby se depara com uma garotinha, amordaçada e amarrada dentro de uma van. Sem recurso nenhum, como ela vai salvá-la? O jeito é pedir ajuda à alguma das quatro pessoas que estão isoladas pela neve, junto com ela: Ed, Sandi, Lars, ou Ashley?

O problema é que, um deles é o dono do carro em que Jay está, então Darby precisa tomar muito cuidado na hora de confiar em alguém.

Não foi um livro que me surpreendeu tanto, mas eu me conectei muito aos personagens e, para mim, é o que mais importa.

Achei uma leitura extremamente fluida! Amei!

Victoria (Vic) 17/01/2021

Que livro foi esse??

Tinha um potencial ENORME! Apenas uma olhada na sinopse me fez comprar!

Que arrependimento!

O livro é uma sucessão de repetições (como a janela...) reviravoltas forçadas, coisas absurdas, heróis e vilões invencíveis em situações que NUNCA dariam certo na vida real, um final tão esdrúxulo que eu literalmente pensei: ?sera que esse livro na verdade é de brincadeira?? Parecia um filme de ação muito ruim.

Uma pena pois tinha muito potencial e se fosse mais curto seria melhor.

Dormi às 4h da manha terminando esse livro e nunca senti tanto arrependimento! Definitivamente não recomendo. Só dei 1 estrela porque o começo me prendeu bastante até a primeira reviravolta, que me enganou direitinho.

José Carlos 03/03/2022

Surpresa boa!
Caramba, que surpresa boa!!! Não estava com muita expectativa neste livro, mas assim que comecei a leitura fiquei totalmente preso, e cada minuto de folga, eu abria e lia mais um pouco! Uma ótima surpresa!

@vcdisselivros 18/04/2022

"Você conhece a lei de Murphy"
O COMEÇO

Darby Thorne é uma jovem estudante de arte que dirige em meio a uma nevasca após receber a notícia de que a mãe está internada e pode morrer a qualquer momento.
Sem sinal no celular e com pouca bateria, Darby fica no escuro, mas segue viagem com o carro que já viu dias melhores e pena contra o mau tempo.

Após quase sair da pista, Darby faz uma parada, ela sabe que o velho Honda Civic não aguenta muito mais e continuar seria o mesmo que morrer soterrada.

Ao chegar no estacionamento que fica no meio do nada, ela encontra quatro estranhos, Lars, Ed, Ashley e Sandi, que também estão presos na parada de viajantes devido à nevasca.

CONTRA O TEMPO

Cada minuto é importante e a falta de contato somente aumenta o desespero de Darby.

Enquanto caminha pelo estacionamento, procurando sinal no celular, ela avista uma van, com uma criança amordaçada, dentro de uma jaula.

Aterrorizada, Darby sabe que precisa manter a calma e descobrir quem das quatro pessoas na parada é a proprietária da van, somente assim ela irá saber quem pode ser seu aliado no resgate.

O desafio são as consequências, isolados pela neve no mesmo lugar, qualquer erro pode ser fatal! É preciso resistir até o amanhecer e aguardar a liberação das estradas, mas o perigo aumenta na medida que Darby se envolve mais, cada minuto pode ser o último para ela e para todos os outros inocentes que estão no local socializando com um possível psicopata.

POR FIM

Sabe a frase “Se alguma coisa pode dar errado, dará”? Então, o autor Taylor Adams faz uso de todos os artifícios possíveis contra a jovem e sua empreitada. De verdade, nunca vi uma pessoa tão azarada, seria cômico se não fosse trágico, afinal, a vida da garotinha
sequestrada depende do sucesso de Darby.

Por um momento pensamos que o enigma do livro será em torno do dono da van, quem é ele e tudo mais, mas não, o autor revela a identidade do proprietário logo nos primeiros capítulos e passa o restante do enredo fazendo esse jogo de gato e rato com os envolvidos.

A quantidade de plot twists acaba sendo exagerada e faz com que a protagonista pareça tão desafortunada, contudo, o uso aumenta a tensão e traz “O que vem agora? ” envolvendo o leitor fazendo com que os clichês se mostrem aceitáveis.

Joel.Martins 01/05/2021

Um anjo da guarda!
Alucinante, eletrizante e outras coisinhas a mais.
Esperava um thriller regular, mas me surpreendi legal.
Não é uma aventura policial. É você se vendo presso numa situação de caos e precisando tomar uma decisão de vida ou morte.
Me lembrou muito a sensação que tive ao ler A Corrente.
Entretenimento garantido.
O filme ? promete??
Helen.Francineli 01/05/2021minha estante
Já queeeeero

Joel.Martins 01/05/2021minha estante
Lembrei na hora de vc kkkk

Helen.Francineli 01/05/2021minha estante
Kkkkkkkk já está na listinha da próxima compra kkk obrigada ???

Eduardo Pescador 08/05/2021minha estante
Se é parecido com a corrente, então eu já quero!
Obrigado

Tícia 30/01/2022

QUANDO A NOTA 3 É DÚBIA
Resumindo SEM SAÍDA em duas perspectivas sucintas:

1) Se você é chegado numa história alvoroçada/tensa, não se importa de ter a paz de espírito escangalhada durante as 300 páginas e está ciente de que se sacudir este livro vai voar sangue pra todo lado, manda ver.

2) Se você é apegado a sua saúde mental, não funciona sob pressão porque tudo aqui acontece num destempero doido e, definitivamente, não gosta de cenas de violência ostensivamente narradas, taca fogo nesse livro e apaga a paulada.

Adivinha quem é o número dois?

Então SEM SAÍDA é uma bosta?
Né, não.
O caso é que esse negócio de sangria desatada num rola comigo.

Meu negócio é suspense, mas o tipo de suspense sugerido, gradual, daqueles que você tranca o buraco oculto porque não sabe de onde a ameaça vem. E se vem. O tipo que cria uma eficiente atmosfera de tensão só na base da insinuação ou da sensação de perigo iminente.

Já SEM SAÍDA é altamente cru e frenético; qualquer placidez na alma vai pro ___________. É tanta reviravolta que em algum momento seu estômago te ameaçará com uma gastrite caso você não vá tomar um ar fresco pra desopilar.

A história: universitária com peso na consciência enfrenta tempestade de neve versão apocalíptica pra chegar ao seu destino. Quando percebe que tá danado, para num lugar conhecido como área de descanso. Lá, encontra: senhorzinho simpático, gostosão serelepe, mulherzinha com cabelo de cuia e o esquisitão estereotipado. Só que ela mal chegou e já viu uma criança presa em um dos carros, claramente sequestrada. Daí, o questionamento; quem é o filho de rapariga que fez aquilo? A partir disso, dá tchauzim pra sua saúde emocional porque é só ladeira abaixo.

E é isso.
Sem spoiler.
Recomendo?
Por sua conta e risco.

;)
Nayobe 30/01/2022minha estante
Nossa, sua resenha está muito boa kkkk deu muita vontade de ler! e jogar minha paz e saúde mental no lixo ?

Tícia 30/01/2022minha estante
Obrigada, Nayobe!
E se o seu emocional vai dar conta, pode ler que vc vai gostar. :D

07/02/2022minha estante
Eu adorei esse livro, li super rapido

Tícia 08/02/2022minha estante
Pois é, Fê.
O livro é bom. Ainda mais pra quem gosta do estilo. Eu li rápido TB pq instiga, mas tanta ação me deixa tensa demais e isso num é bom pro meu emocional. :P

LarissaaRodrigues 06/08/2020

Que ótimo Natal...
Darby só precisa chegar a tempo no hospital para ver sua mãe, porém ela acaba tendo que ficar em um local para esperar a neve passar. Lá ela acaba vendo uma criança amordaçada em um carro, e tendo que pensar de que jeito pode salvar essa criança

Uauu que livro, eu li ele tem uns 2 meses mas tive que voltar aqui e fazer uma resenha. O fato dele se passar em uma noite, ou seja em cerca de 12 horas, faz com que tudo seja mais interessante. Nunca tinha lido um livro que passasse em tão pouco tempo e achei uma ótima experiência.

Darby é destemida. Parece até que enfrenta momentos complicados assim o tempo todo. Sabe exatamente o que fazer e não deixa o terror se manifestar ao todo nela.

Gostei da narrativa. Bem real, é fácil de ler, entendemos direitinho o que está se passando no momento e acabamos vivenciado isso junto com ela.
Espero ler mais livros dessa autora!!

Luuma 20/02/2020

Wowwww
Leitura tensa e eletrizante do início ao fim, de tirar o fôlego literalmente!

Marcianeysa 24/12/2020

Tenso
Um suspense excelente, que daria um bom roteiro de filme. Ágil, inteligente e cheio de plots! Adorei!

Luisa Jordana 03/04/2021

Sem saída
Darby Thorne é uma jovem universitária que está dirigindo em meio à uma terrível tempestade de neve para viajar de volta à sua cidade natal, pois sua mãe está prestes a fazer uma cirurgia, devido à um sério problema de saúde. Ao notar que não conseguirá ir muito mais longe devido ao mau tempo, Darby para em um centro de informações turísticas para aguardar a passagem da nevasca.
No centro de informações, há mais quatro pessoas, os primos Ed e Sandi, o jovem Ashley e o esquisitão Lars. Quando decide voltar ao estacionamento para tentar um pouco de sinal para o seu celular, Darby se depara com um fato assustador. Em uma furgão parado próximo ao seu carro, encontra uma criança presa em uma gaiola para cães, uma criança ferida e assustada. Uma noite de pesadelo se inicia e Darby passa a tentar descobrir uma maneira de salvar a criança e de descobrir quem das pessoas que estão ali isoladas é um terrível sequestrador.
Apesar de não trazer muitas novidades em termo de enredo, este foi um thriller bem frenético e uma ótima maneira de passar o tempo. Por ser muito visual, temos a impressão de estar lendo um roteiro de filme. Para quem está querendo ingressar no gênero, é uma ótima pedida, mas para quem já é leitor habitual de livros de suspense, este pode ser apenas mais um entre muitos outros.

Patricia 20/03/2021

Eletrizante.
Empolgante nos deixa sem fôlego. A narrativa tem um ritmo alucinante, as informações são apresentadas e ganham ação rapidamente. Li em um único dia. Me angustiava não saber o que aconteceria na próxima prova. Esse com certeza é um dos livros mais frenéticos que já li. Considero um ótimo thriler.
Daniella.DAfonseca 20/03/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler. Vou colocar na minha lista rs