Sem Saída

Sem Saída Taylor Adams

Resenhas -

Tati Correa 18/04/2024

Achei a leitura um pouco arrastada no início, então demora um pouco para engrenar na leitura.
Mas depois vc não quer mais largar.
Darby é uma personagem muito resiliente e corajosa, não esmoreceu do início ao fim.

Gabrielle621 18/04/2024

Um suspense e tanto!
O começo é muito bom e envolvente. Só acho que o autor se precipitou em revelar logo de cara o sequestrador e montar esse jogo de gato e rato. Acho que apreciaria mais uma abordagem em que tivesse mais personagens e o autor fosse os apresentando e deixando o leitor na expectativa de tentar adivinhar o culpado.

Depois que o sequestrador é revelado o livro perde um pouco a graça e vira um verdadeiro roteiro de filme de ação. Apesar disso,o autor conseguiu ir adicionando emoção e dando contexto a cada personagem muito bem no decorrer dos acontecimentos!

Mari.incrAvel 01/04/2024

Não sei
Já foi meu livro favorito por um tempo, gosto do plot e várias vezes fiquei com o 🤬 #$%!& trancado, passava nem ar. Bom, tem até filme.

Andressa.Mezarobba 01/04/2024

Nunca achei q odiaria um policial
Que loucura do começo ao fim, a expectativa de tudo dar certo e do nada uma reviravolta que faz tudo dar errado. Quando vc acha q tá chegando ao fim, algo acontece e muda tudo. E meu Deus que ódio daquele policial, só tinha um serviço e fez errado, ainda bem q a Jay salvou a pátria. Foi loucura do início ao final, amei

Raissa 30/03/2024

O livro tem suas reviravoltas, mas achei que tudo acontece rápido demais, e apesar do suspense, algumas situações são previsíveis.

A universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada.

Yane21 24/03/2024

Sem saída
Realmente muito bom mesmo, é bem escrito, tudo se encaixa certinho no final e faz todo sentido.
Protagonista perfeita, forte inteligente realmente uma salvadora.

AlessandroNunes 19/03/2024

Eletrizante...
? Um suspense que consegue prender o leitor às páginas do livro do início ao fim, colocando-o dentro da narrativa de uma maneira muito própria da escrita do autor.
?Taylor Adams é graduado pela Eastern Washington University e já trabalhou na indústria do cinema e da televisão. É diretor de curta-metragens.
?? Em "Sem Saída" embarcamos em um thriller protagonizado por Darby Thorne, uma estudante universitária que durante uma viagem, a qual iria ao encontro de sua mãe que estava hospitalizada, acaba sendo impossibilitada de prosseguir devido a uma forte nevasca, sendo obrigada a esperar o tempo passar para que as condições da estrada melhorassem.
??A protagonista permanece em um abrigo público, onde divide o espaço com mais quatro pessoas que, em tese, aguardavam a liberação da estrada para prosseguirem viagem. Nesse ínterim, a protagonista acaba descobrindo uma criança presa em uma jaula dentro de um furgão, pertencente a uma das pessoas do abrigo.
??A partir deste momento começa uma trama repleta de ação, ansiedade, expectativas e diversas conjecturas, pois Darby não consegue ter certeza sobre em quem acreditar e quem irá ajudá-la a tirar a criança da situação de sequestrada.
??Com uma escrita muito fluida, os capítulos são dimensionados pelas horas em que a protagonista passa no local, tentando deixá-lo com a criança, o que confere ao livro muito movimento, suspense e assimilação, fazendo com que o leitor queira saber, o mais rápido possível, o desfecho daquela situação.
??O livro apresenta alguns aspectos bastante explorados em obras de suspense, fazendo com que a premissa apresente um caráter meio "clichê" mas, mesmo assim, não compromete em nada o valor da história apresentada. Outro aspecto que poderia ser melhor desenvolvido é a caracterização e os arcos dos personagens secundários, o que contextualizaria melhor o enredo e traria uma conexão ainda maior com o leitor.
??O livro entrega uma excelente jornada de tensão, adrenalina e suspense, sendo uma ótima sugestão de leitura para os amantes do gênero literário suspense.
?? Leitura muito recomendada!

Joao366 18/03/2024

Sem Saída
Eu assisti ao filme que lançou em 2022 e não sabia que ele era a adaptação de um livro e quando soube eu fiquei louco pra ler porque foi um filme que eu gostei muito quando assisti, fui logo comprando, na época ele tava barato kkk. Porém pelo filme estar muito "fresco" na minha memória e como é uma trama repleta de plots e suspense eu já tava ciente de tudo que acontecia e meu hype acabou passando kkkkkkkk mas agora em 2024 eu resolvi ler porque eu meio que esqueci da maior parte dos acontecimentos, claro algumas pontos principais é difícil esquecer, mas relevei e cá estou eu.
No começo é bem difícil a leitura, porque é bem arrastada e até um pouco entediante, mas depois que as coisas começam a esquentar o livro melhora demais e conseguiu me prender até o final, apesar de achar que ele não foi tão fluído, alguns acontecimentos se tornam arrastados, mas não é uma coisa que atrapalha, porém seria mais dinâmico se o autor desse uma encurtada em alguns acontecimentos, já que a história se começa às 17:19 de um dia e termina às 6:22 do outro dia...
Como já disse o livro é repleto de plots, suspense, ação e umas estratégias.
Eu recomendo esse livro pra quem está procurando algo do gênero.

Ps. Vou assistir ao filme de novo, deu super vontade porque fui visualizando cenas na minha cabeça enquanto lia kkkk

Célia 15/03/2024

Uau! muita adrenalina!
Um suspense tenso, intrigante, cheio de reviravoltas e uma história de sacrifício e também de coragem.

Sabrina758 09/03/2024

Perfeitoo
Eu amei só que o final me deu uma dor no coração mas sem palavras e perfeito, o desenvolvimento do livro em si e como me prendeu do início ao fim com os acontecimentos e tudo mais, gente só leiam.

Mila.Tomazio 03/03/2024

INSANO.
Esse livro é de tirar o fôlego do começo ao fim. O ritmo é simplesmente frenético, claustrofóbico. Quando você acha que tá indo bem, vem uma reviravolta maluca pra mudar tudo. Eu amei e recomendo MUITO pra quem gosta dessa sensação de perder o ar por uma história. Só não dei 5 estrelas porque chegou um momento em que eu senti que as reviravoltas foram um pouco exageradas, mas nada que estrague a experiência. Apenas leiam, vale muito a pena, fiquei viciada!!

?Essa noite, cada decisão deixaria pegadas.?

?A diferença entre um herói e uma vítima? Tempo.?

Nih 26/02/2024

Cansativo..
O livro começa morno, demora para engatar e quando você pensa que ele vai ficar bom, não fica. Ele tem seus momentos, é claro, não tem como dizer que o livro é uma completa perda de tempo, mas ele não empolga, é arrastado, cansativo, pouca coisa acontece, enfim, não rolou comigo. Eu vejo o livro como um ótimo roteiro para um filme, mas como livro, foi dispensável.

Nyllaine 24/02/2024

LIVRÃO DE RESPEITO ?
Eletrizante! Esse livro é só sistema nervoso ?

É uma leitura ágil, com personagens muito bem construídos e um enredo de tirar o fôlego. É o tipo de livro que te prende desde a primeira página e a cada capítulo você fica mais sedento pela história.

Num estacionamento no meio do nada, Derby nossa protagonista, se depara com uma criança presa e amordaça dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma antes de agir. Quem é o proprietário do veículo? Em quem ela pode confiar?
Isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal.

Sem palavras para esse livro! Classifico ele como um dos melhores suspenses lidos em 2022. Cada reviravolta, cada momento tenso cria um ambiente em que a gente se ver inserido na história como um dos personagens, incrível né?! A leitura tem esse poder ? o final é surpreendente e ainda me arrancou algumas lágrimas, indico essa leitura de olhos fechados.
CPF1964 24/02/2024minha estante
Tem filme deste livro.

CPF1964 24/02/2024minha estante
Este autor tem 3 livros publicados no Brasil. Este foi o primeiro.

Tatiani.anhaia 23/02/2024

» Que livrooo!! No começo ele é mais tranquilo, mas conforme vai desenrolando a história, o cenário pesa rapidamente com algumas cenas chocantes e o escritor consegue te deixar totalmente tensa e entretida com cada detalhe.

» Dá para facilmente arrancar alguns cabelos enquanto lê ? porque o autor cria uma atmosfera claustrofóbica e angustiante, fazendo com que o leitor sinta o desespero de Darby enquanto ela luta para salvar a criança e sobreviver...Até parece que eu também estava presa na neve com um psicopata ??

» O plot twist dele é muito bommm e até a última folha do livro ele te surpreende! Eu senti um caso de amor e ódio nas páginas, achei um suspense muito envolvente.

Monychio 19/02/2024

Ufa!!!! Que livro!!!!
Caramba, não tem como parar de ler, apesar do começo ser um pouco lento, a história é super envolvente, cheio de reviravoltas e quando você acha que tudo vai ficar bem, não fica kkkk
O final é muito bom e bonito!
Adorei!