Sem saída

Sem saída Taylor Adams

Resenhas -

Paula Faria @blogliteralmenterosa 02/12/2019

Um thriller angustiante e eletrizante!
Darby Thorne precisava ir visitar sua mãe que foi internada as pressas e estava entre a vida e a morte, mas no meio do caminho ela começou a ter problemas, sem sinal de celular e com uma tempestade de neve chegando, ela acaba parando em um abrigo. Após um tempo nesse abrigo, esperando o mau tempo passar, ela conhece Sandi, Ed, Ashley e Lars que também estão esperando a nevasca passar para seguirem viagem, quando Darby resolve tentar encontrar sinal no celular e é quando ela avista, no meio do estacionamento, presa dentro de um carro, uma criança. Ela fica aterrorizada e tenta manter a calma para conseguir libertar a criança, mas alguém, dentre as pessoas presas nesse lugar, isso lados pela neve, é o psicopata responsável pelo sequestro, Darby tem que ser cautelosa para não colocar a vida das pessoas em risco e salvar a criança das garras desse monstro, mas o perigo aumenta a cada minuto e ela precisa resistir até o amanhecer pois cada deslize pode ser fatal.
Um thriller totalmente eletrizante que nos deixa completamente tensos e amedrontados pela forma que a trama é desenvolvida, a adrenalina aumenta a cada instante e o perigo só se intensifica. Darby quer muito salvar a pequena criança e procura ajuda, mas como confiar em pessoas que ela não conhece, como se manter viva para reencontrar sua mãe, que está a beira da morte. A cada capítulo uma nova carga de emoção e perigo é descarregada em nossas veias através da leitura, a escrita é muito fluida, a leitura rápida e objetiva e o desenvolvimento da história, amedrontador e intenso. O medo intrínseco em cada capítulo nos deixa em alerta e ficamos presos à leitura torcendo para que a ajuda chegue e essa noite terrível acabe, muitos perigos, momentos de terror mesclados com força e coragem para lutar, nos deixa extasiados ao chegar ao desfecho dessa história angustiante que nos deixa sem fôlego.

Nath 30/11/2019

Resenha Pobre Leitora
Sem Saída é uma livro eletrizante, cheio de ação e muito bem escrito. A história toda se passa em uma noite, mas tanta coisa acontece e a tensão é tão alta que o leitor se vê preso às páginas. Darby é, a princípio, uma personagem não tão carismática mas que com a descoberta de um crime acontecendo e a decisão de fazer o certo, custe o que custar, se mostra uma pessoa forte, inteligente e boa.

Os vilões são sádicos e fazem jus ao papel. Mesmo com poucos personagens e apenas um cenário, o autor consegue criar um enredo interessante, com um acontecimento atrás do outros, sem dar chance para o leitor (e personagens) terem um descanso. O ritmo acelerado se justifica pelo prazo de tempo que história tem, e não deixa nada de fora ou a desejar. Sabendo que o livro será adaptado para o cinema, tenho certeza que será viciante, já que só na minha imaginação já foi de tirar o fôlego.

O autor tem uma escrita simples e prazerosa, também monta personagens complexos e simples ao mesmo tempo. O cenário é descrito na dose adequada e nada é massante nessa história. A pequena Jay, a criança raptada, foi minha personagem preferida de todas. A edição da Faro Editorial é simples, mas impecável.

Entrelivros_efilho 23/11/2019

📖❝𝑵𝒂𝒒𝒖𝒆𝒍𝒂 𝒏𝒐𝒊𝒕𝒆, 𝒕𝒐𝒅𝒂𝒔 𝒂𝒔 𝒅𝒆𝒄𝒊𝒔õ𝒆𝒔 𝒅𝒆𝒊𝒙𝒂𝒓𝒊𝒂𝒎 𝒑𝒆𝒈𝒂𝒅𝒂𝒔.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Darby Thorne é uma universitária correndo contra o tempo para visitar a mãe que foi internada as pressas e com pouco tempo de vida, mas no caminho é surpreendida por uma grande nevasca e acaba ficando presa em um abrigo na beira da estrada com mais quatro estranhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao tentar sinal de celular fora do abrigo, ela vê uma criança amordaçada e presa dentro de uma van, então se dá conta que entre os quatros estranhos um é o sequestrador, então, precisando manter a calma e ao mesmo tempo salvar a criança, ela nem imagina que a noite vai ser longa e que talvez ninguém esteja vivo ao amanhecer.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eletrizante, impactante e de tirar o fôlego define essa história, o autor criou e conduziu com maestria cada personagem e situação, fiquei tão imersa na leitura que consegui visualizar com facilidade o lugar e cada objeto descrito na história, a cada página virada dá medo de piscar e perder algum detalhe importante, a ansiedade domina toda a leitura e é palpável a tensão e o desespero de Darby, porque um passo em falso todo mundo morre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os capítulos são nomeados em horas e os plots twits são de desesperar e deixar qualquer leitor no chão, bendita hora que peguei pra ler no final de semana, porque é impossível soltar o livro antes de terminar, fazia tempo que não lia um thriller recheado de ação e suspense tão bom quanto esse, o desfecho minha gente, é pra matar o leitor do coração sem dúvida, para os fãs do gênero é leitura obrigatória.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse Thriller teve seus direitos adquiridos e vai virar filme pela Fox e eu que nem sou adepta de filmes já estou louca pra ver essa adaptação, a Faro mais uma vez nos presenteia com um lançamento de tirar o fôlego e com uma edição linda e impecável que dá gosto de ter em mãos.
Recomendadíssimo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖❝𝑨 𝒅𝒊𝒇𝒆𝒓𝒆𝒏ç𝒂 𝒆𝒏𝒕𝒓𝒆 𝒖𝒎 𝒉𝒆𝒓ó𝒊 𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝒗í𝒕𝒊𝒎𝒂?
𝑶 𝒎𝒐𝒎𝒆𝒏𝒕𝒐 𝒄𝒆𝒓𝒕𝒐. 𝑶 𝒔𝒆𝒏𝒔𝒐 𝒅𝒆 𝒐𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒏𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.❞

site: https://www.instagram.com/p/B5JMCFfjdgJ/

Jéh - @cantinho_de_literatura 22/11/2019

Viciante e eletrizante !
Resenha | < #resenhacantinhodeliteratura > | Sem Saída | Taylor Adams | @faroeditorial | 5???
?
? Oi seguimores, como vocês estão? Hoje é dia de resenha aqui no Cantinho.
?
??Há uma criança trancada dentro desse furgão.?
?
? Darby Thorne está com pressa, pois descobre que sua mãe está sendo operada e que pode não resistir.
?
? Porém por conta da neve forte, Darby precisa fazer uma parada em um estacionamento no meio do nada. E nesse lugar, ela encontrará uma garotinha que foi sequestrada.
?
??As mentiras mais fáceis de contar são as verdadeiras.?
?
? Sem Saída é o lançamento de Novembro da Faro Editorial e me foi cedido em parceria com a editora. Ele foi o meu primeiro contato com a escrita do autor Taylor Adams e posso dizer que foi uma das leituras mais instigantes deste ano.
?
? O autor possui uma escrita eletrizante e envolvente. Fazendo com que assim a narrativa envolva e deixe o leitor agoniado, pois não se sabe o que pode acontecer na próxima página.
?
? Uma garota que só quer chegar a sua mãe, um local deserto e 4 suspeitos. Quem ali sequestrou a garotinha que ela viu? Quem é inocente? Quem está no meio da trama? Perguntas que permeiam o leitor durante boa parte da leitura.
?
? Com uma linguagem direta e rica em detalhes o leitor é levado a se sentir dentro da história. A agonia, o medo e a dúvida que a protagonista vive. Aliás, a Darby e os demais personagens são tão bem construídos que a ficha demora a cai, não é fácil para o leitor identificar quem está por trás de tudo. Um ponto que gostei bastante na escrita do autor.
?
? Além disso, Sem saída, é um livro que quando começamos a ler não queremos parar até concluir a leitura, pois ela nos instiga de diversas formas. Seja pela curiosidade ou por saber como será o destino dos personagens. E claro, nessa obra não dá para confiar em ninguém!
?
? Preciso salientar a construção do cenário do livro, a ambientação é tão bem realizada que ao longo da leitura vemos detalhadamente cada momento da trama. Uma característica na escrita do autor que, particularmente, gostei.
?
? Com um final surpreendente e também desesperador Sem Saída é para todos que gostem de um bom thriller. ??

Book.Obsession 15/11/2019

Sem saída é um thriller extremamente engenhoso, repleto de reviravoltas e com um ritmo muito ágil. A leitura te prende desde os primeiros capítulos, esses são nomeados em horas, a ansiedade em desvendar o mistério e acompanhar o desenrolar dos planos de Darby se torna crescente a cada página virada e isso se deve a duas coisas: primeiro, a edição da Faro Editorial que está incrível, dividida em partes e a segunda, perspicácia do autor em nos surpreender com a dinâmica dos personagens e é possível se sentir dentro daquele cenário com muita ação, bem típico de filme.
O final? Ah você terá que ler para saber o que acontece. Mas já adianto, vai valer a pena se jogar na leitura. Os fãs do gênero certamente vão curtir.
Falando em adaptação, Sem Saída teve seus direitos adquiridos e já estou torcendo para conferir, tem tudo para ser um ótimo filme.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/11/resenha-sem-saida-taylor-adams-faro.html