Sem Saída

Sem Saída Taylor Adams

Resenhas -

GustavoSaboia 02/08/2023

Empolgante!!
É o segundo livro que leio do autor, eu comecei pelo último publicado (Ponte do Medo), vi a sinopse dele e achei que valia a pena. Mesmo esse livro tendo vindo antes, falo tranquilamente que esse é o melhor!

O ritmo do livro é muito bom! Eu gosto desses livros que basicamente toda a história se passa em algumas horas, dá menos margem pra enrolação. Nesse livro não foi diferente, desde o começo já tem pistas e coisas que fazem esse thriller ser tão bom.

As reviravoltas são muito boas e, por mais que sejam muitas, não achei nenhuma tão fora da realidade. A Darby, apesar de ser uma protagonista com pouca profundidade, foi muito impressionante nesse livro e eu me via o tempo todo torcendo por ela.

Tomara que tenham mais livros do autor! Vi que ele já lançou mais, só não chegaram no Brasil ainda. Com certeza vou assistir o livro desse filme, tomara que seja bom.

William14 30/07/2023

Só leiam esse livro ?
O que resenhar sobre esse livro .?

Ainda sem fôlego, coração acelerado ...
Não é só um livro de suspense, ele é tudo e muito mais ...
Ação, adrenalina, aventura, medo, terror, plot cheio de reviravolta ..
Taylor Adams, com sua escrita perfeita, fluída, sensacional..
O livro te prende desde o primeiro capítulo até as últimas páginas..
Assim como "A ponte do medo" foi meu favorito, este não é diferente..
Livro favoritado com sucesso.
Vale a pena as ??????????

liolio 29/07/2023

"Jay, prometo que vou tirar você daqui. Eu vou salvar você"
Sem Saída é um livro totalmente mediano, porém, isso não é algo que o torna um livro pior que outros suspenses ? sim, eu considero esse livro como suspense e não thriller.

Eu acho que não tenho muitos pontos fortes a destacar nesse livro, uma das coisas que eu realmente gostei foram os plot-twists, devo dizer que alguns pra mim ficaram forçados demais, porém eu só aceitei que essa era a decisão inicial do escritor, e basicamente todas as ações da nossa protagonista. Eu acho a Darby foi muito bem escrita ? porém não tão desenvolvida ? nessa história.

Agora sobre os pontos negativos, eu sinto que o escritor perdeu uma grande oportunidade revelando a identidade ro sequestrador no começo do livro, mesmo tendo mais alguns plot-twists realmente surpreendentes na história eu acredito que jogar essa bomba logo nas primeiras 70 páginas do livro é uma quebra de expectativa enorme. Porém, mesmo com esse "impecilio", a história consegue se desenvolver muito bem.

Esse livro me deixou sem fôlego muitas vezes, e eu basicamente devorei ele, quando percebi já estava na metade do livro, recomendo muito essa leitura.

nayaracarvalhow 27/07/2023

Perfeito!
É simplesmente o melhor livro que já li! a história te prende do início ao fim, um suspense muito bom que você não vê o tempo passar. Cheio de reviravoltas, quando você acha que vai por um rumo ele ja muda de novo? enfim, eu recomendo esse livro sempre e sempre recebo somente feedbacks positivos!!
Sperandiocarol 27/07/2023minha estante
Gostei... Mas tem melhores... Recomendo a garita do espelho...

Priferreirahinckel 24/07/2023

Como eu amo esse tipo de leitura! ?Sem saída? com certeza foi um dos livros que mais me levou para dentro da história. Indico a leitura e seria incrível vê-lo adaptado para as telonas.
Kajuul 05/08/2023minha estante
Na verdade, já tem um filme desse livro. Pesquisando por "No Exit" aparece.

Priferreirahinckel 06/08/2023minha estante
Sério? Nossa, não sabia. Já vou procurar ?

emysants 22/07/2023

De tirar o fôlego!
Gente, que thriller sensacional é esse? Eu adorei!!! Um dos melhores livros que li esse ano com certeza.

Extremamente intenso, agoniante e envolvente. Sem Saída apresenta uma história que te prende do começo ao fim! Sem contar na protagonista que é forte e cheia de atitude. Me peguei pensando várias vezes o que eu teria feito se estivesse naquela situação e confesso que não teria metade da coragem da Darby, muito corajosa!
E o final então? IMPACTANTE! Recomendo muito.

Kamila Anselmo 13/07/2023minha estante
Só se eu entendi muito errado, mas li o epílogo duas vezes pra tentar entender melhor. A Darby não morreu não. Até o penúltimo capítulo da a entender que sim, mas relendo o epílogo peguei alguns detalhes de que em momento nenhum fala que ela morreu, o autor só dá a entender mesmo.

amanda.moulin 13/07/2023minha estante
Kamila, você está correta. Fui procurar o arquivo que baixei e vi que estava incompleto (sem o epílogo). Obrigada por avisar! Consegui encontrar a parte faltante.

Paula1735 14/07/2023minha estante
TB achei que ela tinha morrido,já tava em crise kkkk

Jéssi Lima 02/07/2023minha estante
Ainnnnnnn! Eu curti sua resenha mas não li hahaha estou doída pra ler esse livro!!! Só vi sua nota ????

Lindinalva.Maria 02/07/2023minha estante
Eu gostei bastante, a cada página é um soco no estômago. Super recomendo. Não sou boa em resenhas. Mas gostei bastante..

Luana.Torres 30/06/2023

Que livro louco! Confesso que ele ficou muito arrastado no começo, o que demorou bastante pra me prender na leitura e quase pensei em abandonar e deixar pra outra oportunidade, mas meu amigos ainda bem que não o fiz porque? a partir da página 100 não conseguia parar de ler freneticamente. Consegui prever o primeiro plot twist quando aconteceu, mas quando chegou no final não consegui nem respirar de tanta reviravolta e loucura que foi.

Cami 19/06/2023

Thriller no melhor sentido da palavra
O livro é fantástico! Em duas sentadas terminei sem sofrimento. Foi muito rápido de ler apesar de ficar com falta de ar várias vezes.
É um thriller perfeito e cheio de plots.

*só um detalhe que na minha edição vieram várias páginas em branco. Sacanagem da editora Faro ?

Helena.Franzo 15/06/2023

Tenso
Li esse livro em 2019 e até hoje lembro da emoção que senti ao ler o livro: tensão. O tempo INTEIRO tentando adivinhar quem era o culpado e com algumas surpresas no caminho?

Não sou capaz de dar a nota máxima para esse livro por não ter sentido uma GRANDE história (e confesso que dei algumas longas paradas na leitura até finalizar o livro, o começo dele por exemplo achei arrastado demais), diferente da minha experiência com ?dias perfeitos?, que acredito ser tenso na medida certa e me chamou mais para dentro da historia.

Mas no geral é um bom livro caso você seja o tipo de pessoa que goste de dar uma de detetive (eu) :)

Beto37 13/06/2023

Eletrizante!
Pela primeira vez lendo uma das obras do Taylor Adams, e não me arrependo. Esse livro me prendeu do início ao fim. É um plot twist atrás do outro, e de uma tensão inexplicável. Muito bem elaborado, sem enrolação na apresentação das ocorrências, enfim... é muito bom; recomendo! Eu poderia falar mais, mas isso resultaria num texto enorme.

Kajuul 12/06/2023

Com gosto de cafeína, Red Bull e Ibuprofeno... Wanashono.
Incrível, esplêndido e fantástico!
Diferente de tudo que eu já li, esse livro me deixou absolutamente abismada e completamente chocada.

Tudo se passa em aproximadamente 12 horas e cada minuto que passa é crucial para a sobrevivência.
Para Darby Thorne, uma simples estudante de arte, uma visita ao que talvez seria o último dia de vida da sua mãe, se torna um campo de guerra quando uma tempestade se aproxima e a neve a obriga a ficar em uma área de descanso afastada de toda a civilização com outros 4 estranhos que, por sua descoberta, um deles era um psicopata, que carregava uma criança em um canil portátil num furgão, presa. A partir daí, ela vai fazer tudo que é necessário para proteger a todos à medida do possível, enquanto esperam os limpadores de neve chegarem.

É uma trama de suspense criminal, com um toque de terror que faz com que o leitor tenha uma mistura muito intensa de sentimentos, que me impressionou, ainda pelo fato de eu não ter muita experiência com essa categoria literária. Os plot twist (que há em abundância) são muito bons e o final me deixou em êxtase. A escrita em terceira pessoa pegando por vez o ponto de vista de cada um dos personagens se tornou muito necessária com o tempo e deixou tudo ainda mais proveitoso, além do bom desenvolvimento de todos os personagens.

Com certeza um dos meus livros favoritos e que eu recomendo a todos.
JowJow 12/06/2023minha estante
VOU LEEEER, NO SPOILERS, PLEASE

pami. 24/05/2023

Aflituoso e perturbador
Esse livro me fez sentir náuseas e arrepios. É o tipo de livro que te deixa eufórica e nervosa porque você não consegue se imaginar na situação em que a protagonista se encontra, e se estivesse, com certeza não daria tão certo quanto deu no livro. Achei a protagonista muito inteligente e a mente do sequestrador muito perturbadora, um verdadeiro psicopata. Gostei muito do livro, é o tipo de suspense que eu recomendaria para quem está começando a ler este gênero agora :)

Fran Luchetti 21/05/2023

Uma Noite Sem Saída
A universitária Darby Thorne viaja para visitar a mãe que está doente e começa a refletir sobre suas relações familiares, quando, ao enfrentar uma nevasca, Darby é obrigada a interromper sua viagem em uma parada para descanso.
Darby logo percebe que não é a única que precisou parar devido à tempestade de neve, algumas pessoas também estavam no local, porém um grande acontecimento irá deixar o início da noite bem intrigante.

O livro possui uma narrativa frustrante, ao meu ver, muita inconsistência por parte da história que não me convenceu, apesar de ter um bom enredo. O fim é, de certo modo, perspicaz com a proposta do autor, visto que traz elementos de angústia, incertezas e compaixão.

Boa Leitura!