As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Tati Vizú 04/08/2020

Gostei, mas esperava algo mais
De modo geral gostei da leitura. O enredo me prendeu, mas alguna trechos forçaram a barra. Imaginei várias possibilidades de desenrolar do mistério. Infelizmente alguns acontecimentos foram desnecessários e outros tragicômicos. Tinha tudo pra ser uma história show, mas em certo momento algo se enrolou...

Elle 03/08/2020

eu sou boazinha demais dando nota isso sim
Eu queria ler isso a muitooo tempo mas pra mim foi uma leitura muito enrolada, muita coisa desnecessaria e confuso.
O Final foi mt bom só por isso fui boazinha com a nota mas tb n foi exatamente original Pareceu White Bear com Agatha Christie
Gabriela Gonçalves 14/01/2021minha estante
sim!! black mirror total! e muito cansativo

Dandi 31/07/2020

Desafiador
No início do livro, achei cansativo, um pouco arrastado. Tive dificuldade com identificação com os personagens. Mas aguente, depois do quarto inicial do livro, não tem nada que seja esperado neste livro. A cada reviravolta, a cada atitude do personagem, difícil de prever e vale, sim, muito, a leitura!

Cirne 28/07/2020

Os mistérios de Agatha Christie encontram a ficção científica
Noite de festa em uma mansão no campo. A família Hardcastle organiza um baile de máscaras para homenagear o retorno da filha mais nova. Quando o relógio marca meia-noite, a protagonista do evento é assassinada. Agora, dia após dia, um homem acorda no corpo de um dos convidado da festa, revivendo os mesmos acontecimentos para tentar descobrir o culpado do crime. Com esta brilhante sinopse, "As sete mortes de Evelyn Hardcastle" tinha tudo para ser um romance surpreendente que reúne os mistérios de Agatha Christie com viagem no tempo.

Comecei a leitura empolgado e logo devorei as 150 primeiras páginas. Porém, após o terceiro hospedeiro, a história torna-se repetitiva. As linhas narrativas se confundem até cansar a paciência do leitor. No comando, Stuart Turton tenta manter o envolvimento e o clima de suspense, mas sua proposta interessante perde a força ao se alongar por quase 500 páginas.

O diferencial de "As sete mortes de Evelyn Hardcastle" é, sem dúvidas, a dose de ficção científica com toques de "Black Mirror". Aliás, a inspiração foi tanta que o escritor praticamente copiou parte importante de um episódio da primeira temporada do seriado. Mesmo que faça sentido para a trama, essa escolha revela-se decepcionante enquanto conclusão de sua odisseia em espiral pelos curiosos habitantes da mansão.

site: Mais sobre literatura, cinema, seriados, música e pensamentos diversos em www.cultpopmax.blogspot.com ;)

MaryHaseUeta 27/07/2020

Um ótimo livro de mistério!
Um livro de mistério e investigação que se passa em uma mansão decadente. Recomendo para todos que adoram o estilo da Ágatha Christie :)

Wedson 26/07/2020

Tem seus momentos
A história é muito interessante e a maneira como foi construída também. O mesmo motivo que te faz gostar de um personagem em um momento te faz deixar de gostar em outro e isso é o mais interessante. Mas em minha opinião o livro se perde um pouco na conclusão. Mas o caminho até lá vale a pena.

Brenda | Literatura Difusa 19/07/2020

Genial
Esse livro é genial. A história te prende e você não consegue largar a leitura até descobrir o que aconteceu com Evelyn Hardcastle.

Ally 09/07/2020

O melhor de 2019!
Sem dúvidas, o meu favorito do ano de 2019. E desde que assinei a TAG, este sem dúvidas foi o meu favorito! Sensacional a escrita, a trama, os personagens, as mensagens transmitidas. Um livro com diversas interpretações!

Beatriz.Sanchez 09/07/2020

Envolvente
Depois de ver muitas resenhas falando sobre o livro ser arrastado, tenho que discordar completamente, e dizer que se você achou chato, não estava prestando atenção kkk. Cada detalhe nas páginas foi essencial no fim e o leitor vira um hóspede de Blackheath tanto quanto os personagens. Amei a experiência

Haru.Kawatake 08/07/2020

Fantástico
Um livro que requer uma certa dose de atenção e um papel na mão, tem vários vai e vem, mas é ótimo o livro, o final é surpreendente, até agora foi o livro da TAG que eu mais gostei

Carolina.Santana 26/06/2020

Eu amei a maneira que a história é conduzida, é o tipo de mistério que ninguém consegue resolver sozinho. Ficava criando várias teorias e todas estavam erradas.

Anacarol__oliveira 20/06/2020

Esse livro é sensacional. Os personagens são bem construídos, apesar de ser um livro que é narrado no mesmo lugar, na mesma casa, você acha que vai se cansar, mas a narrativa te prende de uma maneira que você quer chegar ao final. Fazia tempo que eu não lia uma narrativa boa e acredito que o final seja uma lição.

Sakoroll 17/06/2020

Impecável
Um livro incrível, de uma escrita mais arrastada um pouco mas onde os detalhes são importantes. A história é bem ritmada, os personagens fundamentados e muito bem construídos. Um suspense que há muito tempo não vejo no mercado literário. Eu achei perfeito!

Mariana 12/06/2020

Intrigante e bem amarrado
Fiquei fascinada com a premissa do livro, o que me motivou a ler a princípio. Mas não pensava que seria uma história tão bem escrita e amarradinha, com diversos plot twists interessantes.
A leitura é um pouco mais arrastada do que eu esperava, mas isso não torna o livro desinteressante, apenas exige um pouco mais de paciência para descobrir os enigmas todos. Apesar de tudo, acho que o livro tem um ritmo bom e não contém detalhes inúteis.
Enfim, uma história interessante e diferente, certamente recomendo.