As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton

Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

Thais.Moreira 19/08/2020

Cada capítulo desse livros faz com que você queria ler o outro, para saber o mistério do livro.

Laura 22/08/2020

Espero ler sempre livros bons como esse
Fazia tempo que eu estava precisando ler um livro muito bom, que me deixasse acordada de madrugada para poder acabar de ler. Esse thriller é o melhor que eu já li até hoje ouso dizer. O trabalho e a criatividade que o autor teve por trás desse livro é muito grande e é algo perceptível em cada capítulo que você lê. Cada detalhe desse livro foi pensado muito bem, e cada personagem foi muito bem construído. A mensagem que está por trás desse livro é muito bonita, mesmo assustando de vez em quando. Eu estava enrolando muito para ler esse livro, mas valeu cada minuto investido nele.

isis 24/08/2020

Evelyn morreu 7 vezes, eu morri várias
Ai... Não gostei muito. Não dei menos estrelas porque a revelação do final foi legalzinha. O autor escreve bem, mas achei o livro tão cansativo que eu só queria chegar logo no final. Deu vontade de dormir várias vezes.
Acho que esse só não é o gênero certo pra mim.

Giovanna.Ricon 30/08/2020

O livro tem um início incrível! Te prende do começo ao final e a cada página virada é uma nova teoria sendo formada. Tem uma história bem diferente o que foi o principal motivo de ter me chamado tanta atenção e a solução do assassinato não deixa a desejar! Entretanto, achei o final fraco, meio jogado no fim da história, poderia ter sido melhor. De qualquer jeito indico muito!!! É uma boa leitura

Rílari 04/09/2020

Amei
Amei toda a forma que o livro foi construído. Como nos encontramos na mesma situação que a personagem principal, sem saber nada mas se descobrindo junto com ela. Gostei muito de como cada personagem é marcante e único e como o autor tratou a questão de ser outra pessoa no corpo de um estranho sendo limitado aos seus impulsos, desejos e personalidades.

João 13/09/2020

eu estou completamente PERPLEXO
eu estou completamente PERPLEXO com as sete mortes de Evelyn Hardcastle

que livro bom!!!!!!

só não avaliarei com 5 estrelas porque alguns comentários gordofóbicos me incomodaram demais
não sei dizer se é o que o autor pensa ou se isso é do personagem.

mas é fato que alguns trechos e falas poderiam ter sido cortados sem prejudicar a história, pelo contrário né

é uma investigação de primeira, cheia de twists e conclusões bem fechadinhas

uma narrativa que merece muitos elogios por se propor a algo gigante e saber conduzir

talvez esteja indo longe demais, mas é uma história que acho que a Agatha Christie ficaria orgulhosa

Cris.Costa 28/09/2020

A proposta da história é muito boa e começa bem interessante, mas com o decorrer acaba ficando um pouco cansativo e confuso. O final é previsível, mas a forma que acontece é um pouco surpreendente.

Andrea 14/10/2020

Quebra-cabeça
Antes de iniciar a história o leitor recebe um aviso, o convite com nome de todos os convidados e o que fazem da vida, assim como dos principais empregados da casa, além de um pequeno mapa do local onde tudo acontece. Informação essencial para se achar na misteriosa leitura, pois sim, os leitores encontram-se quase tão perdidos quanto o homem citado na sinopse.

Em meio a uma floresta um homem acorda com o nome Anna em seus lábios. Ele não lembra de absolutamente nada. De repente uma mulher passa correndo, sendo perseguida por um homem, logo em seguida ele escuta o barulho de um tiro.

Ele é salvo por um homem desconhecido, que sem se mostrar, lhe dá uma bússola e lhe indica uma direção, e assim ele chega até a Mansão Blackheath, onde alguém o identifica como um dos convidados da festa e o direciona para o seu quarto, e assim ele descobre quem teoricamente é.

Vem a noite, chega o sol, e este homem acorda novamente no mesmo dia, mas no corpo de outro convidado. Novamente confuso, ele simplesmente não sabe quem é.

Narrado em primeira pessoa, o leitor se sente tão cheio de interrogações quanto o personagem que acompanhamos. Quem é ele? Por que ele fica trocando de corpo e vivendo o mesmo dia todos os dias? O que aconteceu naquela mansão? Em quem ele pode confiar? E ele é confiável?

Para quem curte investigar um mistério, com toque de morte, conflitos, segredos e vaidades, com certeza vai adorar a história que resultou no romance de estreia do jornalista Stuart Turton. Um livro realmente criativo na forma como foi montado, e que prende o leitor até o final.

Resenha completa no blog:

Pati 15/10/2020

AS SETE MORTES DE EVELYN HARDCASTLE
Um crime foi cometido há 19 anos e todos os que o presentearam estão reunidos numa festa. Uma injustiça precisa ser corrigida.
No melhor do estilo tipo Black Mirror este livro me prendeu do início ao fim. Instigante e desafiador, o enredo não vai te deixar larga-lo.

Rafa Escudeiro 20/10/2020

Algo bem construído mas nem tanto.
Gostei muito do livro. Mas, em certos pontos ficou meio vago e confuso.
O final realmente foi legal mas, pra mim não foi surpreendente.
Tenho que enaltecer a genialidade do autor e parabenizá-lo porque lidar com esse tipo de premissa não é nada fácil.

Vívian M. 21/10/2020

Escrita peculiar, narrativa estimulante e surpresas a todo momento

Dimitrya 23/10/2020

Distinto
Uma trama diferente da que estou acostumada, envolvente, enigmática.. enfim, prendeu minha atenção desde o início. Afirma a capacidade de mudança que existe em cada um e também o peso do passado que se carrega.

Maickw 24/10/2020

Muito além
?(...) todo homem está em uma jaula criada por si próprio (...)

Agatha Christie + Feitiço do tempo + *****

Uma voz interior, de fina autoridade, sussurrou-me algo ainda não revelado.

Subiremos uma montanha de um intricado e enorme quebra-cabeças. A cada linha percorrida pelos meus olhos, minha garganta secava. Quase 500 páginas que criaram um portal para dentro da propriedade Blackheath. Um mistério envolto em círculos concêntricos de mistérios. Porquês que se acumulam a cada página virada, a cada gota de suor derramado pela angústia de querer resolver cada um dos mistérios que se apresentavam, cada um mais profundo que o outro. 7 Aos amantes da rainha do crime, não poderia ter enredo mais espetacular, e ao mesmo tempo dantesco, que esse. Loops temporais no melhor estilo de Feitiço do tempo e um elemento adicional, como uma semente plantada em minha mente, que parece fazer todo sentido.

Blackheath é a perdição de todos que ali entraram e não saem. Diariamente. Repetidas vezes. Em uma confusão tão grande que a alma não se acha capaz de reencontrar o caminho certo. É necessário voltar o olhar para si e expurgar o que de ruim tem dentro, expurgar as setes mortes de Evelyn Hardcastle. A epopéia magnificamente costurada deve ser saboreada com anotações para não deixar detalhe nenhum escapar. Com início eletrizante, que me deixou diversas vezes completamente sem ar, afirmo categoricamente que essa obra está alçada ao mais alto nível dos livros lidos no ano, quase chegando ao Éden. Obviamente é facilmente perceptível meu viés ?agathachristiano?, não negarei. Inclusive é autora inspiradora do Stuart Turton, autor de As sete mortes de Evelyn Hardcastle. Pela inspiração, o livro é categorizado como ?romance policial?, mas é fácil descobrir que o livro vai além, muito além.

?Deixai toda a esperança, vós que entrais.?

Àqueles que não içaram as referências, deixo perguntarem no privado sobre os sussurros em meu ouvido.

Obrigado, Stuart. Hercule Poirot adoraria entrar em Blackheath.

Thiago Amorim 26/10/2020

Surpresas sem fim
Gostei muito desse livro. A história surpreende um bocado, e nos deixa curiosos para entender tudo até o final. Confesso que o início é um pouco lento, mas depois do primeiro ?twist? do enredo (e serão muitos, acredite) a história fica muito boa. Super indico.

Thayná 27/10/2020

Impossível de solucionar!
O livro é muito bom, o mistério é instigante e literalmente INSOLUCIONÁVEL até o fim. Como o mesmo dia passa várias vezes, durante o primeiro terço da narrativa pode parecer repetitivo e cansativo pois a importância dos detalhes para a história só se revelam importantes posteriormente, porém, percebe-se que nenhum deles é em vão, fazendo com que a história fique muito bem construída. Adorei essa leitura.