Minha Redenção

Minha Redenção Pry Olivier

Resenhas - Minha Redenção

1 | 2 | 3 | 4

juciele.dutra 24/01/2024

Foi funa história interessante de acompanhar, acho que fala muito de recomeços e de se reencontrar pelo amor, agredir que retratou bem a condição da protagonista e o apoio psicológico que ela precisava
A química do casal também é impecável e muito bonita
Recomendo a leitura

Fromlav 01/07/2023

Louca surtada
A mulher é uma louca lunática, esse livro realmente me surpreendeu no quesito protagonista louca ela é uma ? #$%!& psicopata com toda certeza e ele é um idiota por aceitar isso pq pqp.

Anna 19/12/2022

eu quero um felipe
simplesmente esse livro me deu esperanças, uma pessoa machucada que machucou os outros também e que não via mais a sua luz no fim do túnel encontrando o amor e se curando

Gabi.correa. 11/08/2022

Linda a história porém muito previsível
Adorei o desfecho inicial, achei tudo muito elaborado e bem formulado mas ao decorrer, a história ficou bem previsível... tive sensação de que a história só precisava ser terminada logo e foi para o lado bem rápido e facil, deixando a desejar. Caso queira ler algo fofo com criança e relacionamento de fachada esse livro é bom, mas não espere o inesperado.

@primaveraliteraria 01/08/2022

Sou suspeita pra falar porque sou muito apaixonada nessa história e to doida para a continuação desse universo.
A primeira versão eu também li, mas achei essa infinitamente melhor!
Tem um começo bem dramático, mas depois fica extremamente cheio de comédia, o que pode parecer confuso, mas achei que foi bem executado e realmente adorei.
Tanto a história dos dois com a Florzinha quanto entre eles.
Espero que venha aí livro do Heitor!

Larissa 17/07/2022

Muito bom!
Uau que livro! A história da Alicia é muito forte foi lindo assistir ela se recuperar e evoluir apesar de todas as coisas ruins, e o Felipe apoiar a esposa e amar ela como ela merece

Coração de fogo 17/07/2022

Muito problemático !!!
Achei que seria um livro maravilhoso , pois a autora trás aqui muitos "problemas" em um livro só , distúrbio alimentar , baixa autoestima , ansiedade , abuso físico e psicológico , gordofobia , bullying , depressão , automutilação , adoção , síndrome de down , porém a autora se perdeu completamente e nenhum desses temas foram tratados da forma correta

É um livro engraçado e um pouco emocionante. Esperava mais , pois a sinopse é boa e tem um ótimo enredo. Acho que faltou desenvolvimento , muitas coisas não foram bem evoluidas e resolvidas. A personagem tratou a adoção de crianças como a adoção de um cachorro , como se fosse simples e é só levar , Também achei que trataria melhor a respeito da sindrome de down . Achei a personagem sem noção em sua maioria e acho que queria ver uma melhor evolução dela, principalmente amadurecimento e psicologicamente .

O romance foi desenvolvido de forma rasa e os problemas da personagem também. Foi basicamente um estou com ciúmes sou possessiva e irresponsável comigo mesma mas vou adotar uma garotinha , casa comigo ?

Não foi um totalmente um amor de inimigos e eu esperava que explicassem mais sobre o passado , pois tudo que pareceu é que ela é uma descontrolada vingativa e possessiva , porque tudo que pareceu é que ele não queria ela , mas conseguiu com tanta possessividade. Teve momentos que fiquei com vergonha alheia pelos personagens em algumas falas , e também houve conversas que eu não entendia nada , pois não se tratava sobre o assunto que eles estavam falando como falar melancia em uma conversa política. Amei o tio Edu , ri bastante e apesar do livro tratar de assuntos problemáticos é engraçado.

De verdade queria uma melhor evolução da personagem , eu entendo seus problemas mas tudo que dá pra enxergar é que ela é uma jovem cheia de problemas e traumas , não quer ajuda e não procura isso , não tenta entender a si mesma e os seus sentimentos é impulsiva , violenta , carente , não sabe ser independente sempre precisa de alguém e também mimada.

Não achei o romance um enimes to lovers e ficou muita coisa em aberto , muitas mesmo. O personagem é carinhoso , mas as vezes parecia que ele tava cagando pra ela , sabe quando você não quer algo mais aquilo fica no seu caminho e você tem que aceitar ? Pareceu isso , até o casamento foi horrível e normalmente os que são casamento por "contrato" existe uma redenção depois . Pra mim foi oi casa comigo , assume uma criança que você não conhece ainda e me banca ?

Não recomendo.

isabel.yasmin 10/07/2022

Reféns do Coração
O livro é maravilhoso, intenso e fofo. Eu gostei dele porque cita muito sobre o bullying, ansiedade, alimentação, autoestima, família e amizade. Gostei muito desse livro e super indico ele. O amor de Alicia sobre a filha Anna Flor é tão puro igual o Luiz Felipe. A evolução de cada personagem foi bem trabalhada.

Cat 26/06/2022

Não recomendo este livro nem pro meu pior inimigo
Não recomendo esse livro pra ninguém, mas principalmente para àquelas pessoas que não sabem discernir o que é tóxico ou não.
Alice sofreu muito no passado, e infelizmente, sua evolução psicológica não foi mostrada no livro.
Sua "evolução" psicológica foi adotar uma criança e fazer dela um apoio emocional para Alice, além de um casamento onde o marido pisa em ovos para tentar agradar alguém que precisa, urgentemente, de ajuda psicológica.
A única trama que existe no livro que gostei, não durou nem 10 páginas.
É tanta coisa tóxica que o livro aborda e acaba romantizando certas atitudes, que fica difícil gostar deste livro.
Lu @gentequeamalivros 14/07/2022minha estante
Tbm não desejo pra ninguém e fico boba como alguém consegue gostar desse livro.

Vanessa.Santos 23/06/2022

Minha Redenção
ADOREI!!!
O livro aborda temas delicados mas a maneira como a autora abordou e desenvolveu o tema, não tem como dizer que ficou leve mas eu posso dizer que não me abalou tanto,
Lendo essa história consigo entender o comportamento da Alicia no livro do irmão, quanto ao Felipe, o único amor desde a adolescência da nossa mocinha, acredito que ele já gostava da nossa menina mas não conseguia enxergar, assim como ninguém conseguiu, o quanto ela precisava de ajuda qdo era adolescente mas se redimiu ?

Edu 13/06/2022

o amor que revelou o nosso melhor
"Reféns do Coração" foi um achado, e um achado muito bom!! Ler esse livro foi ótimo e ganhei mais 5 anos de vida, eu me apaixonei, mesmo com algumas ressalvas ao livro, eu amei ler isso daqui, simplesmente amei toda a experiência de leitura desse livro.

A história e o enredo são bons e a leitura me prendeu do começo ao fim, não tive momentos de trava lendo esse livro. Minha única ressalva vai ao mal desenvolvimento do livro, a autora tinha tudo pra ser um livro perfeito, mas o desenvolvimento da história deixa a desejar, infelizmente algumas partes ficaram rasas e corridas. Contudo, mesmo com isso, a história é muito boa, com um enredo muito interessante.

Os personagens são encantadores, Felipe e Alicia ganharam meu coração, o relacionamento deles é lindo (mesmo que bem bully romance), eles são extremamente fofos um com o outro e eles lutam muito por eles mesmos. Felipe é lindo e incrível e fofo, i daí que ele errou? todo mundo erra pelo menos uma vez na vida. Agora a Alicia tem meu coração, eu amo essa garota e toda a evolução dela, ela me ganhou nos primeiros capítulos do livro e manteve até o final, foi tão legal ver ela evoluindo e vê toda a felicidade dela no final, fiquei extremamente orgulhosa ? te amo Alicia, te amo.

Os personagens secundários são rasos (tirando a Anna, Anna é perfeita, dona do meu coração, te amo Anna, beijos Anna), mas mesmo assim são ótimos acréscimos a história e são bem legais até.

Enfim, eu amei o livro, então eu super indico ele, eu amei toda a história e o enredo dela. Inclusive, leria facilmente mais 10 capítulos dele.

Lua 31/05/2022

A escrita da Pry é muito precisa e envolvente, esse livro me chamou muita atenção por ter um roteiro ao mesmo tempo clichê com o casamento por conveniência, mas ao mesmo tempo me surpreendeu por todos os problemas que a mocinha apresenta. É um livro que aquece, mas gostaria que tivesse sido mais profundo nos problemas da Alicia e Felipe.

Kdjuls 02/05/2022

"Por favor, nunca se sinta menos do que maravilhosa?
De forma sincera, acredito que a trama da história poderia ter rendido um livro incrivel. No entanto, infelizmente, a história não foi bem desenvolvida.

Não digo que é uma história ruim e que não deva ler - até porque cada um vai determinar o seu gosto e seu nivel de cativa pela história.

O que me fez ter essa visao foi a forma como os traumas da Alicia foram mau trabalhados, digo em sua contrucao de melhora, seu processo de cura. Além disso, a história com a Mariana - e Enrico - terminou de qualquer jeito.

Não mais, o livro é divertido em muitos momentos. Sempre que o Heitor surge é uma alegria. E o amor do Felipe e da Alicia pela Anna Flor é palpavel e lindo. Acredito que a Ana ganhou na loteria do amor ao ter não só os pais, mas uma familia amorosa.

Thaysa 25/04/2022

A história é legal, porém achei que alguns acontecimentos se atropelam e outros ficaram sem um desfecho mais preciso?O relacionamento de Felipe e Alicia também, é inegável que eles sempre tiveram uma paixão mal resolvida um pelo outro e por isso toda aquela implicância, porém senti falta de uma evolução mais precisa desse ódio pro amor, foi como se um dia eles tivessem ido dormir se odiando e no outro, pum, acordassem enlouquecidos de amor um pelo outro, porém, independente de tudo, torci muito pela total recuperação da Alicia e pra ver esses dois amadurecendo, pq continuar igual ao começo era impossível. E pra finalizar, acho que o ponto chave desse livro é a Anna Flor, a relação da Alicia com ela é muito linda e mostra de verdade que amor materno antes de qualquer coisa nasce no coração. Muito lindo ver a conexão das duas.

1 | 2 | 3 | 4