Reféns do Coração: Enemies to lovers

Reféns do Coração: Enemies to lovers Pry Olivier




Resenhas - Minha Redenção


55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 23/02/2022

Intenso
O livro é bem intenso nos primeiros capitulos, no começo é quase impossível gostar da Alicia, meu Deus eu odiei ela. Felipe tb nao fica atrás não, pq no começo sempre que encontrava a Alicia e ela ia embora ele ia atrás e muitas vezes humilhava ela. Fiquei pensando como esse casal ia dar certo, mas deram.
O livro é cheio de gatilhos, mas alguns ficaram perdidos durante o livro ou não foram muito aprofundados.
Pode ser dizer que até a metade do livro ele foi uma montanha russa de emoções, depois ficou mais calma, só com alguns altos e baixos.
Acho que não teve um capítulo que a Alicia não chorou, coitada dessa menina com o tanto que chora, vc dá Bom dia e ela chora. Ela era meio infantil tb, em muitos momentos do livro, haja paciência do Felipe.
Duas coisas que achei sem necessidade, uma a agressão que ela sofre no começo (de alguém proximo) acho que foi exagerado, e não teve um sentido, pois nao acrescentou nada naquele momento da história.
Outra foi a identidade dos pais da Aninha, tb ficou sem sentido e só mostra que ela foi rejeitada 2 vezes, não tinha necessidade.
Achei que ficou umas pontas soltas, mas nada em relação ao casal principal.
No geral o livro é bom, tem muito drama no começo, mas a leitura flui e o casal, apesar dos pesares, são bons juntos.
comentários(0)comente



Fran 03/02/2022

Sem entender
Quando comecei o livro foi entusiasmada, a historia tinha tudo pra ser perfeita se tivesse sido melhpr desenvolvida, desdenos problemas entre o casal como.individual de cada um
Foi tocado em varios assuntos importantes, abuso sexual, pedofilia, trantornos alimentares entre outros, acredito se ela tivesse focado um apenas para melhor ilistrar, orientar teria me apegado mais a Alicia, mas ok o Felipe acho q doido, ele nao teve um envolvimento legal cm a Alicia durante todo o tempo em q conviveram, ele simplesmente muda tudo por uma pessoa que ele nem sequer demonstrava amar, achei forçado.

Nao sei se eu ja coloquei Barreira na leitura de inicio mas nao consegui gostar do livro,mas cada um e cada um, deem uma chance pq o que pra mim e ruim pra vc pode ser maravailhoso.
comentários(0)comente



Aguiar_li 22/01/2022

Amei!!
Simplesmente maravilhoso, o final em si é muito lindo e romântico.( Spoilerzinho, não sei se é bem um spoiler, mas está avisado) Só achei que quem mais chorou no livro todo foi a Alice, mas tudo bem kk.
Fiquei um pouco confusa com relação a quem era irmão ou parente de quem, mas fora isso o livro é lindo! O final me deixou satisfeita e feliz.
comentários(0)comente



buriche 01/01/2022

?Nunca se sinta menos do que maravilhosa?
Achei incrível o amadurecimento da alicia, ela se mostrou que realmente conseguiu superar seus traumas e ser feliz. Felipe a ajudava em todo o momento e era nítido o sentimento dos dois desde o começo. Eu amei muito a relação dos dois e inclusive a família, todos se apoiavam demais e isso foi lindo! Amei o livro
comentários(0)comente



Naty @livrossaofilhos 10/12/2021

Incrível e emocionante.
Você gosta de enemies to lovers? Casamento por conveniência? Criança fofa? Mocinho gostoso e protetor? Então essa história é pra você.

Alicia é uma mulher linda, mas que está enfrentando problemas, ela é encrenqueira e faz muitas besteiras, até que seu irmão faz com que ela vá fazer visitas a um orfanato e lá ela descobre o amor. Depois de um episódio em que ela salva outra criança de um destino cruel ela decide ir atrás de Felipe, ela quer que eles se casem para que possa adotar a florzinha e deixá-la em segurança.

Felipe era o melhor amigo de Alicia na infância, mas por se sentir atormentado por ela a amizade acabou e só sobrou as intrigas, era o que todos pensavam, até Felipe aceitar embarcar nesse casamento por conveniência e ajudar Alicia com a filha. Já que ela só confia nele para isso.

Já sabemos que esses casamentos por conveniência nunca dão certo né? Felipe quer proteger Alicia e a bebê e o sentimento vai voltando cada vez mais forte. E gente se eu fiquei com raiva da Alicia em algum momento por ser tão descontrolada tudo passou quando ela contou seus segredos para Felipe, meu Deus como ela sofreu, dá vontade de colocar num potinho e proteger pra sempre. A história é muito forte e a autora já avisa dos gatilhos no começo do livro.

Eu amei todos os personagens secundários também, a amiga Júlia, a avó doidinha da Alícia, o tio do Felipe que é muito engraçado, embora o tema tenha deixado meu coração apertado esses personagens trazem uma brisa de leveza com eles. Um dos momentos que mais mexeu comigo foi quando Alícia ia para o orfanato e as crianças queriam ser adotadas, sabemos que isso é uma triste realidade no mundo todo.


A escrita da autora é super fluida e ela trata os temas com responsabilidade e muito respeito. Os personagens eram, tem falhas, acertam, amam, ajudam, são muito reais. Uma história que fez meu coração se partir em alguns momentos, mas que deixou ele quentinho em outros. Super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Aline.Bianca 03/12/2021

Te amo chega dar raiva kkkk
O títulos descreve bastante esse casal, esse sentimento que Alicia e Felipe sente um pelo outro kkkkk amei acompanhar o amadurecimento de Alicia, claro que no começo ela é mimada, narcisista, infantil, maaaaas como todo pokémon ela evoluiu haha gostei da responsabilidade de Pry trouxe sobre preconceito e TDC. Super indico essa pistoleiraaa, amei
comentários(0)comente



Livros de Cabeceiras 01/12/2021

Fui generoso nessa nota
Esse livro contém gatilhos para Bullying infantil com consequências graves (Transtorno alimentar marcado por compulsão, seguido de métodos para evitar o ganho de peso). Relatos do passado de violência psicológica, física e sexual.

Alicia é um mulher que sofreu muito na sua infância, inclusive na própria família. Felipe vem de uma família rica e que tem vários problemas com a família de Alicia, mas os dois não se importam com isso e se tornam amigos. Na adolescência os dois se afastam e Alicia começa a fazer da vida de Felipe um inferno.
Quando Alicia é obrigada a se voluntariar em um orfanato, ela imediatamente se apaixona por um bebê que lá se encontra. Quando ela está prestes a ser adotada a única coisa que Alicia pode fazer é pedir para o homem que ela mais odeia nessa vida para se casar com ela e assim ela conseguir a guarda da criança.

Na capa a autora diz que esse livro é a versão extendida de Minha Redenção, a edição antiga desse romance, mas na verdade deveria estar escrito a versão reduzida. A autora transformou um drama, cheio de cargas emocionais em um romance clichê.
Algumas cenas foram alteradas, ficara bem mais leves na história, e outras cenas muito boas na edição antiga foram simplesmente tiradas.
A autora transformou o livro que era um drama, onde mostrava todo o amadurecimento de uma personagem traumatizada desde a infância com tudo o que ela sofreu na vida, para uma personagem forte, madura e descidida do que realmente quer da vida em um romance clichê, com uma personagem que não passa por uma transformação e termina o livro de uma forma bem diferente que o anterior.
Realmente esse livro da autora foi uma grande decepção para mim levando em consideração a edição anterior.
Pena que a autora removeu Minha Redenção das vendas, agora me arrependo profundamente de não ter comprado ele e agora só termos essa versão mais fraca da história disponível.

site: https://www.instagram.com/p/CW6bPkaPtss/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Luana 27/11/2021

Quando peguei para ler achei a premissa muito boa, o inicio da leitura te prende, mas não te prepara para a decepção. Achei a personagem principal mal desenvolvida. A trama ficou um pouco confusa para mim, acho que precisava resolver algumas questões primeiros, antes de deixar que a protagonista adotasse uma criança. Fiquei com a sensação de que ela estava usando a bebê como uma forma de lidar com os próprios problemas. Mas, talvez eu deva não ter compreendido a mensagem que o livro deveria transbordar e por isso não consegui aproveitar a leitura.
comentários(0)comente



Ana 11/11/2021

Não rolou
Não vou me alongar nessa resenha. Infelizmente, não gostei do livro. Ele tinha uma premissa bem legal, fiquei super interessada. Mas o desenvolvimento deixa muito a desejar.

Terminei a leitura por questão de toque, do contrário teria largado.
comentários(0)comente



Sergia.Souza 31/10/2021

li esse livro a um tempo atrás, agora li novamente e é tão lindo que dá vontade ler todos outra vez. Uma família problemática mais quando amam faz com fervor e dedicação. Alicia sofre as mais duras , situações, escolhendo a dor para camuflar, todo o vazio que tinha em sua vida passou afundando cada vez mais em uma profunda depressão não queria acreditar que até o seu casulo foi destruído e as suas asas danificadas, ela só queria voar.
todo conto de fada precisa de um vilão e você precisa entender que sempre existiram três lados de uma mesma história , o meu o seu o que você decide acredita,
Luís Felipe acredita que o encanto e paixão pela ruiva tinha desaparecido depois de tanta perseguição, afinal o coitado passou por poucas e boas por conta das artimanhas da ruiva que só queria um pouco de carinho e atenção de forma errada mas ela queria . Ele não poderia tá mais enganado o amor falaria mais alto no momento certo
Em um Ato de repreensão Alícia
É obrigada a prestar serviço em um orfanato , ela só não conseguirá acreditar que lá encontraria o seu maior amor "Ana Flor."
Por ela Alice viraria o mundo de pernas pro nem que pra isso precisasse do seu príncipe encantado/ inimigo. E ele mesmo relutante fez a melhor escolha , escolheu ajudar ela e embarcar nessa jornada tornando-se Refém do seu próprio e do seu próprio coração. Eles precisam superar o passado e seguir em frente.
Uma borboleta vista como símbolo da transformação, da felicidade, da beleza, da inconstância, da efemeridade da natureza, expressa recomeço, proteção, boas energias. Significa o puro símbolo da mudança e renovação. Foi assim que Alicia decidiu viver a sua própria metamorfose. E alça voos maiores e se a sua melhor versão. Uma história lindíssima de amor e superação. Recomendo muito que leia a trilogia ,essa escritora é sensacional.
comentários(0)comente



Bia Tonus 30/10/2021

Ooooooownt
Um livro de redenção, temos uma mocinha quebrada de diversas formas, mas que por não querer se tornar a vítima que todos tem pena, acaba machucado todos ao seu redor e se torna extremamente autodestrutiva.
Alicia chega em um ponto onde está se afogando em si e sua tábua de salvação se revela...
Nossa o Felipe... oque dizer desse homem que comecei com um baita ranço, mas agora amo...
Delicinha, mega rápido, a Pry escreve bem, é sempre muito tranquilo e divertido ler oque ela escreve kkkk
Super recomendo esse livro de coração quentinho e finais redondos kkk
comentários(0)comente



Vitória 28/10/2021

Um enemies to lovers bem meia boca
Peguei esse livro pra ler não porque ele me foi recomendando, mas sim só na base da vontade que a sinopse me despertou. Encontrei ele por acaso no recomendados da Amazon e me apaixonei na hora pela história que me foi prometida na sinopse. Pra vocês terem uma noção, do dia que topei com esse livro pela primeira vez pra hoje não se passou nem uma semana completa. Ou seja, fui com muita sede ao pote, e acabei me decepcionando em alguns pontos.
O enemies to lovers começa como enemies real, os dois se odeiam e se atacam todas as vezes que se encontram, e aí é que aparece o primeiro problema que tive com esse livro. Achei o desenvolvimento do romance muito rápido, acontece uma coisa com a mocinha (que não vou dizer o que é pra não ser spoiler) e, depois que ela conta a tal coisa pro mocinho, ele se apaixona na hora. Também achei o lado dela mal desenvolvido, senti como se eles tivessem ido dormir um dia se odiando e acordado no outro, do nada, declarando amor eterno.
Além disso, a "redenção" da mocinha também me pareceu muito rasa. Sei que existiam vários fatores na história que acabaram culminando nessa mudança dela, mas, mais uma vez, me pareceu algo de uma hora pra outra, achei que poderia ter sido mais bem desenvolvido.
Mas o que mais me incomodou nem foi isso. A mocinha sofre diversos abusos, tanto no passado quanto ao decorrer do livro (não vou dizer que tipo de abuso nem as pessoas envolvidas pra não ser spoiler), mas tem um, que acontece logo no início do livro, que acabou me impactando mais, pelo fato de o abusador ser uma pessoa de confiança dela. E é aí que chega a problemática. No momento que ela se abre com o mocinho sobre essas questões, ele insiste que ela se afaste dos indivíduos em questão (até aí tudo certo, nada errado). Mas, quando o abuso do início do livro, cometido por uma pessoa muito próxima a ela, entra na discussão, o mocinho insiste pra que ela retome o contato com o abusador e o perdoe. Aí foi a gota d'água pra mim porque, não importa quem seja o abusador nem as circunstâncias nas quais ocorreram o abuso, abuso é abuso e ponto final, e o mocinho, que era a pessoa na qual ela mais confiava no momento a ponto de ser capaz de se abrir, nunca deveria colocá-la numa situação de passar por cima de um trauma como esse e retomar relações com alguém que abusou dela. Abusador tem mais é que se lascar, não importa quem ele seja, e ponto final.
Fora isso, encontrei alguns (muitos) erros de revisão no e-book (vírgulas do lugar, algumas frases onde dava pra perceber que tinha uma palavra faltando, palavras com ortografia errada, etc), mas acabei passando por cima sem dar muita bola.
Resumindo, não recomendo. Queria muito ler um romance com adoção como tema principal e me joguei com toda nesse, mas acabei me decepcionando. Agora sigo procurando bons livros sobre o tema.
vivi 28/10/2021minha estante
a série príncipes do diamante da Raiza Varella aborda um pouco sobre adoção. eu particularmente não gostei dos livros, não funcionou pra mim, mas sempre vejo gente falando bem


Dudão Wang 21/05/2022minha estante
Amg lê "Amor em dose dupla" da A.C nunes, eu gostei bastante! Tem no K.U


Coração de fogo 17/07/2022minha estante
Falou tudo nessa resenha , o livro tem um ótimo enredo mas é mal desenvolvido . É um livro problemático e a solução foi uma filha e um marido.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica1248 14/10/2021

Alicia, toma é seu - - - - - >?
"Homem descarado quando vira cadelinha fica tão engraçado."

"Nunca se contente com pequenas doses de sensações agradáveis. Há muito espaço para carinho dentro de você, não sofra com um pouco que recebe."

"Não havia como voltar atrás, já sentia o vento frio vindo do penhasco de uma nova recaída."

"Que ela nunca aceite menos do que o amor verdadeiro. Que ela seja amada e respeitada todos os dias, assim como sou ao lado de seu pai."


?? +18 contém gatilhos:
Violência doméstica; abuso psicológico; abuso sexual de menores; abuso físico infantil; transtornos psicológicos; automutilação; estupro vulnerável... Etc
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR