Reféns do Coração: Enemies to lovers

Resenhas - Minha Redenção

1 | 2 | 3 | 4

AllySevanni 06/10/2021

É bom para a ressaca
Senti dificuldade em manter o foco com as birras e com as idéias da personagem
A escrita também me incomodou um pouco mas eu gostei do desenvolvimento.

Nana Leffler 29/09/2021

Minha Redenção ou Reféns do Coração???
Minha Redenção é meu livro favorito da vida!
Toda vez que me sinto mal, deprimida, triste, de ressaca literária, preocupada, ansiosa ou qualquer outra coisa, eu releio Minha Redenção.
Pensa no quanto que fiquei feliz quando a escritora resolveu relançar ele e agora em versão estendida. YUHU!! "Muita ponta solta vai se resolver", pensei.... "Vou ter mais um gostinho da Família Moedeiros e Álvares Azevedo"
QUE DECEPÇÃO!!!
A história foi picotada, tirada sua essência que é a construção de uma Alicia fraca e traumatizada para uma Alicia forte e capaz de reconhecer seus erros.
O final foi mudado, muitas cenas foram mudadas.
Virou um romance clichê que não aproveitou sua carga pesada para se aprofundar.
Se eu não tivesse lido Minha Redenção, iria achar este livro tóxico em alguns pontos, até porque Minha Redenção não é leve, é um romance dark, proibidão, cheio de gatilhos, mas bem construído.... Você consegue entender as atitudes de todos os envolvidos. Nesse relançamento não...
Os únicos pontos positivos desse livro é que a capa está bem melhor e algumas problemáticas bem problemáticas foram cortadas do livro, como, por exemplo, a cena da boate, mas de resto só me decepcionei.
Ainda bem que comprei o meu Minha Redenção e posso ler agora sempre que eu querer!

Ticiane.Melo 26/09/2021

Esse livro foi indicação de um booktok.
A princípio fiquei receosa, pois no início do livro a mocinha é insuportável!
Mas com o decorrer da leitura pude entender tudo que aconteceu com ela e a frase "pessoas feridas, ferem pessoas", nunca fez tanto sentido na minha cabeça.

A leitura trata de temas importantes como bullying, bulimia, violência doméstica e mutilação.

Alerta de gatilhos e temas sensíveis.

A história fica muito boa, me apeguei muito aos personagens e a família da Alícia. Leitura muito divertida e gostosa.
Finalizei a história suspirando e com o coração quentinho.

Adrii_Lima 25/09/2021

Razoável
Confesso que esperava que fosse melhor, por conta dos outros livros que envolvem os mesmo personagens. Esse é o mais fraquinho, quase larguei algumas vezes.

Alice.Liciana Amor a Leitura 16/09/2021

Com o coração transbordando de amor
?Ninguém nunca prevê o amanhã, só pode ser vivido um dia de cada vez .
E em meio a esses sonhos Alicia desde criança era apaixonada por Luís Felipe e achou que ele seria seu para sempre, mas o tempo os afastaram um do outro, mas como tempo e destino gostam de brincar os faz se reencontrar novamente e vai se acender o fogo da paixão nos coração desses dois.
Ela tem seus transtornos mas ao ser obrigada a ir trabalhar em um orfanato, ao ouvir um chorinho de bebê sua vida muda drasticamente por que a linda Flor ja conquistou o seu coração a querendo pra si e pra poder adota a linda menininha ela vai pedir ajuda ao Felipe.
Felipe tinha toda uma vida ja traçada mas ao se encontrar novamente com Alicia tudo muda até o momento que ele rouba um beijo dela e seu coração acorda pra um amor que estava adormecido. Desse dia em diante ele vai fazer de tudo por sua família que o completa em todos os sentidos.
Mas uma vez estou encantada com a escrita da autora.
Parabéns!

Amor.livros 16/09/2021

Reféns do Coração
Livro gostoso e rápido de ler, fala de problemas sérios, porém entendo que por ser um livro a autora não se prendeu em estender muito essas questões, porém deu um vislumbre de como a protagonista era e vivia...
A evolução foi linda!

Luciana764 13/09/2021

Perfeito
Essa é aquela história que a gente se Apaixona pelo casal, porque sem dúvidas eles são perfeitos juntos , mais as briguinhas de cão e gato ,ajuda a história ficar ainda mais interessante . Faz a gente querer entrar na história e fazer esses dois , enxergar a verdade, que só eles não enxergam . E a Aninha dá um show a parte com certeza,ela rouba a cena toda as vezes que aparece. A gente se diverte bastante com todos os personagens ??.
Eu sofri junto com. Alicia , porque ela não teve uma vida fácil , mais que bom que ela consegue superar e dar a volta por sim e que Aninha como foi o que ela precisava para se reencontrar com si mesma.
Super recomendo ????.

Lu @gentequeamalivros 12/09/2021

Não curti nada essa história
Eu detesto falar que não gostei de um livro mas esse aqui se superou.

Achei o livro totalmente superficial a autora jogou vários temas importantes dentro da trama mas não trabalha nada de uma forma coerente e honesta.

O que dizer da protagonista? Nunca li ninguém mais insuportável, mimada, debochada  e embuste nessa vida.

E quando eu digo debochada é realmente pela forma nojenta que ela trata as pessoas se referindo aos outros como a pobretona, um recém nascido como bebê obeso, enfim tudo de péssimo gosto.

Desenvolvimento e evolução foi simplesmente tão forçado que minha vontade era abandonar o livro.

Os diálogos??? Nem vou comentar?

A cena da mulher apanhando do irmão???? Eu só pensava é sério que tô lendo isso???

E a justificativa eu tô batendo pra ela aprender ser uma pessoa melhor, palmas pq essa cena merece!

Só gostei da bebê ter Down e como isso foi introduzido na história e a autora sabe escrever bem as cenas sensuais.

Atemática é boa mas não adianta falar de assuntos importantes e não fazer isso bem feito.

kamillad 09/09/2021

Confuso
O livro trata de questões muito importantes e delicadas, porém foram tratadas de maneira rasa, a impressão que eu tive é que a autora queria tratar de muitos assuntos ao mesmo tempo e não conseguiu dar vontade todos, tratando o mocinho como grande salvador, e quem tem/convive com algum tipo de transtorno piscologico/psiquiátrico sabe que não é assim que funciona.
A história em si é confusão, tudo muito atropelado, fiquei perdida em várias partes porque parecia que eu tinha pulado algum capítulo ou parágrafo pq do nada mudava o assunto, o relacionamento deles estava muito atropelado, podia ter desenvolvido mais a história do casal.
A história tinha tudo pra ser envolvente, amo um enemies tô lovers mas faltou profundidade.
Lu @gentequeamalivros 12/09/2021minha estante
Exatamente o que senti lendo esse livro, total sem profundidade.

tay 09/09/2021

Reféns do coração
Você começa o livro odiando a Alicia mas com o desenrolar da história passamos a entender e a amá-la. Alicia tem seu jeito inocente igual uma criança ao mesmo tempo que tem garra para cuidar das pessoas que ama. É uma história pesada emocionalmente, carregada de dor e traumas.

Nilvandra Ayla 07/09/2021

Esse livro é muito bom ???
Trata de temas importantes como: bullying, traumas, adoção, violência sexual, violência doméstica, transtornos alimentares, entre outros.
A personagem principal sofreu diversos tipos de violência na sua infância e adolescência, e as consequências, obviamente, também transparecem em sua vida adulta.
Entretanto, sua vida muda totalmente quando ela encontra uma bebezinha portadora de síndrome de Down em um orfanato em que ela está sendo forçada a ajudar.
Enfim, não vou falar mais para não dar spoilers. Quem puder ler, leia. Esse livro é incrível ??

Jo 03/09/2021

Começo dizendo que o livro não é nada do que esperava e cogitei bastante antes de prosseguir a leitura. Apesar dos avisos o livro aborda questões delicadas como depressão, auto mutilação e abuso de forma muito rasa e põem o mocinho como o maior salvador da pátria, quando sabemos que na real problemas assim se resolvem com tratamento e acompanhamento psicológico. Apesar disso achei muito legal a abordagem do orfanato e fila de adoção.

Déborah 03/09/2021

Coração quentinho siiim kkkk
Gente que livro ??
No começo tava pensando que não ia gostar pq tinha assuntos bem pesados e eu estava procurando um livro mais leve?
Mas apesar de o começo ser bem tenso, quando o relacionamento deles engaja é a coisa mais lindaaa, Felipe maravilhoso sempre??
Achei a protagonista um pouquinho interesseira em vários momentos kkkkk mas tudo bem, é um livro gostosinho ?

dayday44 02/09/2021

Que livro estranho
Esse livro me levou a diversos sentimentos. O começo foi muito intenso. Eu senti muita raiva e ranço da Alicia E uma certa desconfiança do Felipe.

Com o encaminhamento da história, eu até comecei a gosta dos dois. Mas sempre com uma estranheza por causa do começo.

Tipo, ela passou por grandes traumas. E acho ruim o fato de a autora colocar que ela só resolver o problema com a maternidade e casamento. Tipo ???

Ela precisava muito de ajuda. Muito mesmo. E eu achei a família dela muito relapse. O irmão dela bateu nela no começo. Bizarro.

Eu senti falta de maiores detalhes sobre a relação deles na infância. Ficou tudo meio jogado. E também fiquei com a sensação que o livro era continuação, porque várias coisas não foram explicadas. Tipo o pai dela. Ele matou alguém, mas não entendi a importância disso na história.

Livro estranho. Ele não é ruim, mas também não é bom. Esquisito.

@autora_lidianemastello 02/09/2021

Lindo
Quando a autora vai lançar algo, eu já sei que vou ficar com o coração quentinho, esse não foi diferente, preciso de ressaltar que amei cada página, passei raiva em diversas partes, mas amei e indico a todos.

Alicia é uma personagem problemática ao extremo, não teve uma infância legal, sofria muito bullying por causa do seu peso, tinha o amor de poucos, não foi muito ouvida, quem tinha que ajudar, só complicou mais a situação. Alicia é aquela personagem que vocês poderão sentir raiva, mas que quando conhecemos mais a fundo, queremos abraçá-la, dar um beijo em sua testa e dizer que tudo vai ficar bem.

Felipe, é um príncipe, temos que ressaltar que ele é ?feio?, mas continua sendo um príncipe, foi um dos únicos amigos que Alicia teve na infância, mas com os altos e baixos da vida, acabaram se afastando. Felipe é o único que pode ajudar a Alicia no momento, algumas pessoas pensam que isso é uma maluquice de uma garota mimada, mas Felipe não, ele acredita que tudo pode melhorar. E não é que melhora 100%.

Anna Flor, nossa Anninha, cheia de amor, uma criança mais que especial que encontrou pais perfeitos, Anninha foi encontrada em um lixão, Alicia se afeiçoou a ela praticamente à primeira vista, vai lutar por ela até o fim.

Sem contar também o Teodoro caramelo, ah amei? Lembrou tanto meu Berlim com suas peraltices.

Foi lindo ver o amadurecimento de Alicia, ver o quanto a maternidade fez bem a ela, o quanto de amor que ela precisava para ser realmente entendida. Felipe e Anna Flor não desistiram dela, contribuíram para tudo, para que ela se tornasse um exemplo de pessoa.

Uma história perfeita que me levou às lágrimas e vários sorrisos, envolvente, fluída e sem enrolação. Amei e indico a todos.

1 | 2 | 3 | 4