Quando Escolhi Você

Quando Escolhi Você Samantha Young

Resenhas - Quando Escolhi Você

Pam 21/07/2023

Duologia de romance leve!
Lembrando que essa é uma duologia, portanto é necessário a leitura do primeiro livro "Depois que você me deixou".

"Quando escolhi você" se passa meses após o primeiro, e reencontramos os protagonistas Charley e Jake, que estão tentando reorganizar suas emoções e seguir com seu antigo relacionamento.

Como disse anteriormente, apesar do primeiro livro não ter me cativado tanto, decidi ler o segundo pois a autora me deixou curiosa pra saber o que iria acontecer com os personagens.?

Não vou falar muito sobre a premissa desse, pra não dar spoilers. Mas eu amei ver a evolução da protagonista que conseguiu quebrar as barreiras do passado e recomeçar uma nova história depois de tantos obstáculos.

?Teve um pouco de enrolação no início e eu sofri demais pelo casal, mas terminei com o coração quentinho.?

Nosso b4d boy, que não conseguiu me conquistar no primeiro, o que havia me deixado desanimada,? finalmente roub0u meu coração e eu só queria guardá-lo em um potinho haha.

Além disso, amei continuar acompanhando a banda "The Stolen" -formada pelos amigos da protagonista- também! Inclusive, nessa duologia encontramos personagens secundários apaixonantes e bem participativos na narrativa. E nesse caso, os meninos da banda certamente trouxeram a vibe divertida que essa história precisava.

?É uma duologia de romance leve, com uma escrita fluída, reencontro, amor do passado e um toque de suspense. Então recomendo se você gosta desses tópicos!?

Manuela.Bochi 20/07/2023

Bom mas enrolado
O livro é muito bom, apesar de eu preferir o primeiro. O presente e o passado foram bem confusos de entender de primeira, porque são poucos meses de diferença de um acontecimento e de outro. Gostei bastante, mas essa história dela virar policial é muito chata, a família dela não apoia a guria em nada e isso acaba se tornando um fardo pra ela. Acredito que por a Charley ser a caçula, os pais e a irmã sentem que precisam proteger ela, mas isso de não aprovar o namoro e a carreira dela é chato demais, torna a história muito repetitiva. Tirando isso, o livro é legal, gostei dessa autora.

(Acho que o final poderia ter sido mais desenvolvido, foi curto mas deu certo, porém ter escrito um ou dois capítulos a mais sobre o relacionamento dos dois ficaria melhor)

Ana.Robs 19/05/2023

UM BOM DESFECHO
Eu precisava desse final.
Vi que não agradou muito, mas eu fiquei satisfeita com o desenvolvimento e gostei de ter visto Charley mais resistente.

Apesar de não pelas razões corretas mas mesmo assim, foi reconfortante não vê-la rendida e disponível como no outro.

Poderia ter enrolado menos, mas até isso não me incomodou porque tudo acabou de forma resolvida e até que enfim se curaram e se renderam.

Então minha experiência na parte final diferente da anterior, foi bem gratificante.
Gostei muito da Claudia e me vi sofrendo com ela. Ela merece ser muito amada e protegida.????

Jessica Pereira 26/11/2022

Poderia parar no primeiro mesmo
Sendo bem sincera? Não precisava de outro, foi enrolação demais e eu esperava que eles ficassem mais tempo juntos e não que tivesse mais obstáculos na trama.

No primeiro livro teve a divisão do passado e presente que fazia todo sentido para mim, já nesse eu achei desnecessário, me confundiu mais do que qualquer outra coisa. Sem contar que a Charley estava insuportável, meu Deus! Hahaha.

O começo estava muito repetitivo e teve rolação demais para chegar no final ser tão simples, ou seja um drama desnecessário. Pontos que eu gostei foi de mostrar mais sobre a Claudia e o Beck, porque eu acho eles fofos demais e também a escrita da autora, porque embora tenha sido enrolado demais, a escrita dela é muito boa e me fez ler rápido.

ViviGreg. 24/11/2022

Eu acabei o primeiro livro animada pra ver os dois juntinhos tendo umas briguinhas normais de casal, mas comecei esse levando um tapa na cara ao saber que eles ja tinham terminado.
Achei muito enrolado, parecia um copia e cola do livro anterior só que quem tava de drama agora era a Charley e o Jake sofrendo. Achei muito chato, nem precisava desse livro, não precisava dessa história longa e desnecessária para um fim que a gente já sabia que ia ter.
Fiquei desapontada

Nath Theiss 24/08/2022

Se eu achei o primeiro um pouco enrolado, esse então? achei um pouco repetitiva a história, tinha a capacidade de desenvolver mais rápido

Amanda.Alcantara 22/07/2022

Se vc não tiver nada melhor p fazer?
Beeeem ok, quase n conseguia terminar de tédio. História mt arrastada, desde o primeiro?. mas detesto n terminar, então me forcei msm kkkk

lyca repilica 30/03/2022

não precisava de outro livro!!!
o final do primeiro livro pra mim tava ótimo. odiei essa enrolagem que teve praticamente o livro todo. todo mundo sabia que no final a charley ia voltar pra o jake. a química deles é muito boa, tava esperando mais deles juntos nesse livro, do que separados, por isso me frustrei um pouco. achei o casal secundário meio fraco, não sei, não me prendeu. achei muito chato esse enredo de ficar infeliz pra deixar meus parentes felizes.

Carol 26/02/2022

Comecei o livro sem entender muita coisa?
E continue todo o livro assim?
Nesse livro a charley tava mais insuportável que o primeiro livro..
Enfim , gostei que deu certo no final.

Eu_Romanceando 30/01/2022

A duologia conta a história de amor de Jake e Charley que começaram a namorar com 16 anos e após uma tragédia familiar, Jake acaba terminando o relacionamento.

Nesse segundo livro, eles já estão um pouco mais velhos e decidiram reatar o namoro, mas a família de Charley é contra, mas ela os enfrenta para que possam ficar juntos e mais uma vez uma tragédia pode afastá-los.

Confesso que não foi uma leitura empolgante para mim, a autora intercalou o passado e o presente na narrativa porém, as indas e vindas tornaram-se bem cansativas para mim.

Desde o início da leitura ficou bem óbvio o quanto eles se amavam, mas a falta de diálogo entres eles fez com que eles passassem boa parte do livro em círculos, deixando a leitura maçante.

É uma leitura ruim? De forma nenhuma, só não funcionou para mim e tá tudo bem!

A duologia está disponível em formato físico e digital!
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

paat_pontes 25/01/2022

Continuação um pouco sem necessidade
Se tem uma coisa que me irrita são continuações que poderiam fazer parte do livro 1, só mais algumas páginas e não precisa dessa enrolação.
Achei muito chato e enrolado. Eu entendo qual a linha que a autora queria seguir, mas não teve o mesmo brilho do primeiro e sinceramente não faz muita diferença.

Marih Ferreira 09/09/2021

Charley está feliz por finalmente estar se permitindo seguir seus sonhos, namorando Jake e tendo que lidar com as revoltas de sua família. Após um acidente ela toma uma escolha que vai mudar tudo, entrando a questão: Será que vale a pena deixarmos quem está do nosso lado feliz enquanto a gente está infeliz? Com os capítulos intercalados novamente entre passado e presente, nesse segundo livro da duologia Into the Deep, veremos a conclusão da história de Charley e Jake.

A escrita da autora é envolvente e se torna impossível largar o livro, a química da Charley e do Jake continua incrível, esse casal deve ser um amor de outras vidas, não é possível. Sem falar que gostei demais do desenvolvimento do casal secundário, Cláudia e Beck, esses dois tem todo meu coração. Alias a autora me enganou direitinho, porque no começo da história você não sabe quem sofreu o acidente e o que aconteceu com a pessoa, até acertei na pessoa depois, porém esse final me enganou totalmente (fui enganada pela autora? Já adorei)

Vamos para os pontos que me irritaram um pouquinho, primeiro gostaria de falar que amei o primeiro livro e até como ele acabou, por mim podia ter acabado ali a história que eu já estava feliz demais. Só que o seguinte, foi drama demais, até gosto de um drama, mas esse foi demais para mim, teve uma hora que eu só queria dar um puxão de orelha na Charley e falar: Minha filha vai conversar com o Jake!

Achei enrolado demais, até entendo algumas atitudes da Charley e sua escolha, mas tinha hora que não dava para defender. Tirando os pesares, a leitura é envolvente sim e a curiosidade para descobrir mais do acidente é alta e tudo acaba bem no final, depois de tanta confusão. Contém cenas adultas, +18

Patty 15/07/2021

Li que não precisava do segundo livro e realmente, o primeiro se arrastou muito na reconquista do fulano com a ciclana e ainda terminou com uma interrogação, já no segundo é praticamente mais um pouco do primeiro, mas li rápido pois tinha um suspense do que aconteceu com uma pessoa e li logo pra saber.

@viagementrelivros 29/05/2021

Resenha @viagementrelivros
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, (tem resenha dele por aqui também!) Jake e Charley decidiram dar uma nova chance para esse amor. Mas nada será assim tão fácil.
Charley terá primeiro que enfrentar a família: os pais com certeza não perdoaram Jake por tê-la magoado no passado, e seguem desaprovando o namoro. Mas não é só isso, um incidente grave vai colocar esse relacionamento à prova e mais uma vez deixa Charley se perguntando: vale a pena enfrentar tudo por esse amor?
---
Continuações de livros com um mesmo casal não são muito meu forte. Eu gostei do primeiro livro, e do final feliz que ele tem, com o casal se permitindo uma nova chance. Mas essa sequência trás muitos problemas pra Jake e Charley enfrentarem e ao meu ver acabou ficando muito enrolado.
A Charley nem parece a mesma do primeiro livro, ela se torna muito insegura. E eles se magoam tanto por não conversarem direito!

? "Como deixamos de ser perfeitos para não ser nada?"

Apesar disso, há vários elementos na história que eu gosto:
1. O casal segue tendo muita química e muito amor.
2. A autora reveza capítulos do presente com cenas de antes do incidente, nos deixando sempre curiosos sobre o que aconteceu.
3. Os amigos de Charley e Jake seguem sendo destaque, trazendo momentos divertidos e também de apoio para os protagonistas.
4. A escrita da autora é super fluída e gostosa de ler.
Então no geral, é um livro bom, mas que eu esperava bem mais. Mais romance e menos drama rs

Lane 28/05/2021

após Charley e Jake finalmente estavam juntos de novo, eles tinham que encarar a reprovação da família dela em relação aos dois.
numa situação difícil que Charley se viu a ponto de escolher entre Jake e sua família, ela escolhe a família, e o livro alterna entre passado (não mt distante) e presente.
foi bom ver a evolução dos protagonistas, e gostei bastante do resto.

sim, queria um livro sobre Beck e Cláudia kkk :)