Quando Escolhi Você

Quando Escolhi Você Samantha Young

Resenhas - Quando Escolhi Você

Cibele 18/01/2021

Muita enrolação
Enrolado demais, acontece muita coisa desnecessária... ficou maçante, não gostei tambem de como foi alternado o passado e presente. No primeiro livro fazia sentido, mas nesse não, só ficou confuso na minha opinião. Enfim, achei que teve muito pouco de Jake e Charley e muito de obstáculos... não me agradou.
Jim 08/06/2021minha estante
Concordo! O um é melhor.

dayukie 09/02/2020

Resenha completa no blog
"[...]
Em meio a muito drama, algumas discussões e muita infantilidade, me vi extremamente irritada com o livro e com a Charley. Além de não ter tanta a presença de Jake no livro, apesar de vê-lo quando mostra o “passado”.
Charley, a garota forte e determinada do primeiro livro, se mostra uma fraca, medrosa e perdida. Ela com certeza foi uma grande decepção.
Jake, o menino perdido que lutou contra tudo, principalmente seus sentimentos, se mostrou tudo o que acreditava, perdido e com certeza sem determinação nenhuma, principalmente no final do livro. Eu acreditei que ele seria mais forte para lutar por Charley, ainda mais depois de tudo o que ele fez, mas acabou me decepcionando.
Ainda temos o fato da família de Charley se mostrar meio decepcionante. Apesar de compreender os motivos para não aceitar logo de primeira Jake, a forma como trataram tudo foi bem frustrante e no fim, ainda fiquei mais irritada com alguns personagens sendo idiotas.
A história tinha tudo para ser boa, mas acabou ficando bem cansativo. O passado e presente, sendo intercalado, foi bem desnecessário. Algumas coisas foram boas para compreender? Sim, foram, mas poderia ter sido descrita de forma diferente. Na verdade, no geral, o livro tinha tudo para ser bom, mas os personagens foram bem fracos, o contexto acabou sendo bem bobo e o excesso de drama ficou cansativo.
A capa do livro, novamente, não me atraiu. Apesar de ter uma boa revisão e diagramação, se eu visse esse livro na livraria, eu nunca compraria se olhasse só pela capa.
A escrita da autora não é ruim, mas nesta duologia ela com certeza deixou a desejar.
Se você leu o primeiro livro, leia somente para dar um final a este casal, mas eu digo que foi bem “empurrando com a barriga” que terminei a história."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/QuandoEscolhiVoce
Katia C. Menezes 30/03/2020minha estante
Eu amo Dublin Street, então quando saiu esses fui correndo comprar, O primeiro li semana passada e agora vou buscar forças para ler o segundo, foram tantas páginas de nada.

Eu_Romanceando 30/01/2022

A duologia conta a história de amor de Jake e Charley que começaram a namorar com 16 anos e após uma tragédia familiar, Jake acaba terminando o relacionamento.

Nesse segundo livro, eles já estão um pouco mais velhos e decidiram reatar o namoro, mas a família de Charley é contra, mas ela os enfrenta para que possam ficar juntos e mais uma vez uma tragédia pode afastá-los.

Confesso que não foi uma leitura empolgante para mim, a autora intercalou o passado e o presente na narrativa porém, as indas e vindas tornaram-se bem cansativas para mim.

Desde o início da leitura ficou bem óbvio o quanto eles se amavam, mas a falta de diálogo entres eles fez com que eles passassem boa parte do livro em círculos, deixando a leitura maçante.

É uma leitura ruim? De forma nenhuma, só não funcionou para mim e tá tudo bem!

A duologia está disponível em formato físico e digital!
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Ana.Robs 19/05/2023

UM BOM DESFECHO
Eu precisava desse final.
Vi que não agradou muito, mas eu fiquei satisfeita com o desenvolvimento e gostei de ter visto Charley mais resistente.

Apesar de não pelas razões corretas mas mesmo assim, foi reconfortante não vê-la rendida e disponível como no outro.

Poderia ter enrolado menos, mas até isso não me incomodou porque tudo acabou de forma resolvida e até que enfim se curaram e se renderam.

Então minha experiência na parte final diferente da anterior, foi bem gratificante.
Gostei muito da Claudia e me vi sofrendo com ela. Ela merece ser muito amada e protegida.????

Beatriz.Gianelli 15/03/2021

Algumas partes do livro chega a ser um pouco maçante, mas ao longo da leitura você consegue entender o motivo da confusão da Charley. Me emocionei em muitas passagens e não me arrependo de ter lido essa duologia maravilhosa.

Marih Ferreira 09/09/2021

Charley está feliz por finalmente estar se permitindo seguir seus sonhos, namorando Jake e tendo que lidar com as revoltas de sua família. Após um acidente ela toma uma escolha que vai mudar tudo, entrando a questão: Será que vale a pena deixarmos quem está do nosso lado feliz enquanto a gente está infeliz? Com os capítulos intercalados novamente entre passado e presente, nesse segundo livro da duologia Into the Deep, veremos a conclusão da história de Charley e Jake.

A escrita da autora é envolvente e se torna impossível largar o livro, a química da Charley e do Jake continua incrível, esse casal deve ser um amor de outras vidas, não é possível. Sem falar que gostei demais do desenvolvimento do casal secundário, Cláudia e Beck, esses dois tem todo meu coração. Alias a autora me enganou direitinho, porque no começo da história você não sabe quem sofreu o acidente e o que aconteceu com a pessoa, até acertei na pessoa depois, porém esse final me enganou totalmente (fui enganada pela autora? Já adorei)

Vamos para os pontos que me irritaram um pouquinho, primeiro gostaria de falar que amei o primeiro livro e até como ele acabou, por mim podia ter acabado ali a história que eu já estava feliz demais. Só que o seguinte, foi drama demais, até gosto de um drama, mas esse foi demais para mim, teve uma hora que eu só queria dar um puxão de orelha na Charley e falar: Minha filha vai conversar com o Jake!

Achei enrolado demais, até entendo algumas atitudes da Charley e sua escolha, mas tinha hora que não dava para defender. Tirando os pesares, a leitura é envolvente sim e a curiosidade para descobrir mais do acidente é alta e tudo acaba bem no final, depois de tanta confusão. Contém cenas adultas, +18

Ray Freire 14/04/2020

Matando as saudades!!
💚 " Vá para casa e encontre-se. Leve o tempo que precisar. E, quando tiver terminado, se ainda me quiser -- ele me deu um sorriso torto, triste e tímido -- venha e me encontre." ㅤ

Quando escolhi você é o segundo livro da duologia Into the deep da autora Samantha Young. Já tem resenha do primeiro livro aqui no cantinho. ㅤ

No primeiro livro Jake e Charley decidiram dá uma nova chance para o relacionamento deles, mesmo depois de tantas mágoas eles estão decidido a enfrentar os problemas para ficarem juntos, mas o que nenhum dos dois esperava era que um incidente aconteceria e que esse incidente transformaria completamente Charley em outra pessoa e que ela afastaria Jack de sua vida. ㅤ

A escrita da autora continua viciante nesse segundo volume, você começa a ler e não consegue largar. Como no primeiro a história é narrada entre presente e passado e aos poucos vamos entendendo o que aconteceu para separar os dois novamente. ㅤ

Eu adorei acompanhar mais um pouco da história desses dois que me conquistaram logo de início no primeiro livro. Charley está totalmente diferente da mocinha que encontrei no primeiro livro, mas eu conseguir entender seus motivos e mesmo ela me fazendo passar raiva eu criei empatia e torci para ela se reencontrar. Jack se redimiu muito e se eu já era apaixonada por ele a situação só piorou nesse livro. ㅤ

Também conseguir matar as saudades de personagens secundários, personagens esses que continuam cativantes e essenciais para o desenvolvimento da história. Eu com certeza iria amar um livro para cada integrante da The Stolen. ㅤ

Quando escolhi você fará você passar por uma montanha russa de emoções: eu sorrir, chorei, me emocionei e sentir vontade de bater nos personagens, amei acompanhar mais um pouco desse casal e ao finalizar eu já estava morrendo de saudade dessa duologia. ㅤ

Uma história com personagens reais, cheios de conflitos e inseguranças, que fala sobre família, amizade, perdão, autoconhecimento e principalmente sobre o amor verdadeiro.

site: https://www.instagram.com/p/B-w6dnhDN-I/

Patty 15/07/2021

Li que não precisava do segundo livro e realmente, o primeiro se arrastou muito na reconquista do fulano com a ciclana e ainda terminou com uma interrogação, já no segundo é praticamente mais um pouco do primeiro, mas li rápido pois tinha um suspense do que aconteceu com uma pessoa e li logo pra saber.

Bi Faria 09/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma continuação de tirar o fôlego, com fortes emoções, muitas lágrimas e um grande amor.
Charley e Jake de amam, mas acontecimentos do passado os transfomaram, e quando eles se encontram o amor ainda está presente, mas a mágoa e incertezas fazem com que não se entreguem verdadeiramente.
Charley até se entrega aos sentimentos mas quando sua família fica sabendo são contra, ela escolhe Jake e uma briga com sua irmã as fazem ficar muito tempo sem conversar.
A culpa e o medo de tudo dar errado fazem Charley se apagar, se anular nos seus sonhos. E um acidente faz com que ela dispense Jake sem maiores explicações.
Falta coragem para alinhar sua vida, seus sonhos e seu grande amor.
Jake a espera até não suportar mais, ele precisa de respostas, pois vai doer seguir em frente, mas permanecer no escuro o matará .

A autora com uma escrita leve, nos traz uma história de autoconhecimento, perdão, recomeço e amor. Os personagens secundário também dão um gás na história, com seus dramas. O que aconteceu no passado de ambos? Que acidente foi esse que mudou as escolhas de Charley? Será que ambos vão se perdoar? Vão seguir em frente, juntos ou separados? Será o amor capaz de superar tudo? "Derreti em seu peito forte, minhas mãos apoiadas nos músculos rígidos de suas costas. O cheiro dele era uma delícia, e a força dos braços que me seguravam fazia com eu me sentisse segura." "Nada mais importava além da sensação dele me tocando." "Nunca vou amar você ninguém do jeito que amo você. Você é parte de mim. Você me faz sentir como se eu pudesse ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa..." @astral.cultural @authorsamanthayoung

Carol 26/02/2022

Comecei o livro sem entender muita coisa?
E continue todo o livro assim?
Nesse livro a charley tava mais insuportável que o primeiro livro..
Enfim , gostei que deu certo no final.

Andressa Guimarães 01/06/2020

Surtei do início ao fim +1
Foi a vontade de surrar os personagens, largar o livro e a obrigação de comprar a continuação, casal top 10 não é mais 10 não, e eu terminei ele com a força da leitora curiosa que existe em mim.

Amanda.Alcantara 22/07/2022

Se vc não tiver nada melhor p fazer?
Beeeem ok, quase n conseguia terminar de tédio. História mt arrastada, desde o primeiro?. mas detesto n terminar, então me forcei msm kkkk

Carol 25/01/2020

Dramalhão
O drama de não sentir apoio dos que mais se amam e ficar no meio do fogo cruzado: tensão!

Quando tudo parecia bem, bum!

A vida e suas peças.

A amizade dessa turma foi pra mim uma delicia. Esse amor dos dois foi uma montanha russa no entanto fiquei meio carente no final, depois de tudo o epílogo foi bem raso.

Mas gostei bastante de forma geral.

Nayara.Reis 20/05/2020

Que coisa CHATA
Gosto muito da escrita da Samantha Young mais essa duologia, MEU DEUS! O primeiro e até aceitável mas esse segundo eu li com raiva! Achei chato os dialogos, no começo nos da entender que algo grave aconteceu e vc lê e releva todo aquele drama imaginando que o que autora sugeriu no início era o Real, mais não, ela trapaceia pra manter o leitor preso e depois revela o motivo do drama e é meio ridículo ?
E mesmo depois tem mais drama e uma resolução meio DO NADA! Ao coisa chata demais. Se quiser passar raiva com um livro, esse é ótimo! rs

(Luh) 16/06/2020

Ai, Charley! Difícil de entender você!
Mistura de amor e ódio. Charley me deu nos nervos em muitas partes.

Estava entendendo as atitudes dela, pois levei em consideração o momento pelo qual ela estava passando. Porém depois que as coisas foram esclarecidas deu raiva da personagem.

Mesmo assim a história é muito envolvente e valeu a pena rever os personagens. Apesar dos pesares, adorei!