Quando Escolhi Você

Quando Escolhi Você Samantha Young

Resenhas - Quando Escolhi Você

Carol 25/01/2020

Dramalhão
O drama de não sentir apoio dos que mais se amam e ficar no meio do fogo cruzado: tensão!

Quando tudo parecia bem, bum!

A vida e suas peças.

A amizade dessa turma foi pra mim uma delicia. Esse amor dos dois foi uma montanha russa no entanto fiquei meio carente no final, depois de tudo o epílogo foi bem raso.

Mas gostei bastante de forma geral.

Lane 28/05/2021

após Charley e Jake finalmente estavam juntos de novo, eles tinham que encarar a reprovação da família dela em relação aos dois.
numa situação difícil que Charley se viu a ponto de escolher entre Jake e sua família, ela escolhe a família, e o livro alterna entre passado (não mt distante) e presente.
foi bom ver a evolução dos protagonistas, e gostei bastante do resto.

sim, queria um livro sobre Beck e Cláudia kkk :)

HeloAsa105 05/05/2021

quando escolhi você
eu não gostei muito desse livro, achei o início meio repetitivo em relação ao primeiro da duologia, gostei de ter mostrado um pouco mais da Cláudia e do Beck.. porém achei muito enrolado e cansativo pra um desfecho tão ?simples?.

Nath Theiss 24/08/2022

Se eu achei o primeiro um pouco enrolado, esse então? achei um pouco repetitiva a história, tinha a capacidade de desenvolver mais rápido

@viagementrelivros 29/05/2021

Resenha @viagementrelivros
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, (tem resenha dele por aqui também!) Jake e Charley decidiram dar uma nova chance para esse amor. Mas nada será assim tão fácil.
Charley terá primeiro que enfrentar a família: os pais com certeza não perdoaram Jake por tê-la magoado no passado, e seguem desaprovando o namoro. Mas não é só isso, um incidente grave vai colocar esse relacionamento à prova e mais uma vez deixa Charley se perguntando: vale a pena enfrentar tudo por esse amor?
---
Continuações de livros com um mesmo casal não são muito meu forte. Eu gostei do primeiro livro, e do final feliz que ele tem, com o casal se permitindo uma nova chance. Mas essa sequência trás muitos problemas pra Jake e Charley enfrentarem e ao meu ver acabou ficando muito enrolado.
A Charley nem parece a mesma do primeiro livro, ela se torna muito insegura. E eles se magoam tanto por não conversarem direito!

? "Como deixamos de ser perfeitos para não ser nada?"

Apesar disso, há vários elementos na história que eu gosto:
1. O casal segue tendo muita química e muito amor.
2. A autora reveza capítulos do presente com cenas de antes do incidente, nos deixando sempre curiosos sobre o que aconteceu.
3. Os amigos de Charley e Jake seguem sendo destaque, trazendo momentos divertidos e também de apoio para os protagonistas.
4. A escrita da autora é super fluída e gostosa de ler.
Então no geral, é um livro bom, mas que eu esperava bem mais. Mais romance e menos drama rs

lyca repilica 30/03/2022

não precisava de outro livro!!!
o final do primeiro livro pra mim tava ótimo. odiei essa enrolagem que teve praticamente o livro todo. todo mundo sabia que no final a charley ia voltar pra o jake. a química deles é muito boa, tava esperando mais deles juntos nesse livro, do que separados, por isso me frustrei um pouco. achei o casal secundário meio fraco, não sei, não me prendeu. achei muito chato esse enredo de ficar infeliz pra deixar meus parentes felizes.

ViviGreg. 24/11/2022

Eu acabei o primeiro livro animada pra ver os dois juntinhos tendo umas briguinhas normais de casal, mas comecei esse levando um tapa na cara ao saber que eles ja tinham terminado.
Achei muito enrolado, parecia um copia e cola do livro anterior só que quem tava de drama agora era a Charley e o Jake sofrendo. Achei muito chato, nem precisava desse livro, não precisava dessa história longa e desnecessária para um fim que a gente já sabia que ia ter.
Fiquei desapontada

Isa 25/03/2021

Se um dia falei mal não me lembro kk, acabei gostando no final, tirando algumas partes é um livro interessante.

Annete.Chavez 12/12/2019

Desnecessário.
Aquele tipo de obra que não deveria ter uma continuação, muito drama desnecessário. Tudo poderia ter se resolvido no primeiro livro. Teve momentos que eu tive vontade de entrar no livro e bater na Charley. O Jake se redimiu totalmente das suas burradas e foi um santo. Palmas para ele por toda sua paciência...

Pri 22/04/2020

Angustiante
Esse ir e vir contando a história em dois tempos diferentes no primeiro livro fez mais sentido. Começar o segundo livro sabendo q tudo ia dar errado foi angustiante. Tanto sofrimento, tanta enrolação para o fim onde tudo se resolve ser tão rapidamente abordada. Enfim poderia ter sido bem melhor na minha opinião.

Jessica Pereira 26/11/2022

Poderia parar no primeiro mesmo
Sendo bem sincera? Não precisava de outro, foi enrolação demais e eu esperava que eles ficassem mais tempo juntos e não que tivesse mais obstáculos na trama.

No primeiro livro teve a divisão do passado e presente que fazia todo sentido para mim, já nesse eu achei desnecessário, me confundiu mais do que qualquer outra coisa. Sem contar que a Charley estava insuportável, meu Deus! Hahaha.

O começo estava muito repetitivo e teve rolação demais para chegar no final ser tão simples, ou seja um drama desnecessário. Pontos que eu gostei foi de mostrar mais sobre a Claudia e o Beck, porque eu acho eles fofos demais e também a escrita da autora, porque embora tenha sido enrolado demais, a escrita dela é muito boa e me fez ler rápido.

Pam 21/07/2023

Duologia de romance leve!
Lembrando que essa é uma duologia, portanto é necessário a leitura do primeiro livro "Depois que você me deixou".

"Quando escolhi você" se passa meses após o primeiro, e reencontramos os protagonistas Charley e Jake, que estão tentando reorganizar suas emoções e seguir com seu antigo relacionamento.

Como disse anteriormente, apesar do primeiro livro não ter me cativado tanto, decidi ler o segundo pois a autora me deixou curiosa pra saber o que iria acontecer com os personagens.?

Não vou falar muito sobre a premissa desse, pra não dar spoilers. Mas eu amei ver a evolução da protagonista que conseguiu quebrar as barreiras do passado e recomeçar uma nova história depois de tantos obstáculos.

?Teve um pouco de enrolação no início e eu sofri demais pelo casal, mas terminei com o coração quentinho.?

Nosso b4d boy, que não conseguiu me conquistar no primeiro, o que havia me deixado desanimada,? finalmente roub0u meu coração e eu só queria guardá-lo em um potinho haha.

Além disso, amei continuar acompanhando a banda "The Stolen" -formada pelos amigos da protagonista- também! Inclusive, nessa duologia encontramos personagens secundários apaixonantes e bem participativos na narrativa. E nesse caso, os meninos da banda certamente trouxeram a vibe divertida que essa história precisava.

?É uma duologia de romance leve, com uma escrita fluída, reencontro, amor do passado e um toque de suspense. Então recomendo se você gosta desses tópicos!?

So 29/01/2020

Decepcionante
Não tinha gostado do primeiro e pela mesma razão sigo não gostando do segundo. Personagens fracos, a escrita intercalada de capítulos antes/depois é chata pois tem um tempo muito curto entre um e outro, personagem descrita como forte e independente mas é chata, indecisa. E problemas da vida, conflitos, decisões e afins são tratados no livro como o caminho da forca. O segundo livro é um tipo de inversão do primeiro onde o que fazemos é esperar o final previsível :(