Quando Escolhi Você

Quando Escolhi Você Samantha Young

Resenhas - Quando Escolhi Você

Eu_Romanceando 30/01/2022

A duologia conta a história de amor de Jake e Charley que começaram a namorar com 16 anos e após uma tragédia familiar, Jake acaba terminando o relacionamento.

Nesse segundo livro, eles já estão um pouco mais velhos e decidiram reatar o namoro, mas a família de Charley é contra, mas ela os enfrenta para que possam ficar juntos e mais uma vez uma tragédia pode afastá-los.

Confesso que não foi uma leitura empolgante para mim, a autora intercalou o passado e o presente na narrativa porém, as indas e vindas tornaram-se bem cansativas para mim.

Desde o início da leitura ficou bem óbvio o quanto eles se amavam, mas a falta de diálogo entres eles fez com que eles passassem boa parte do livro em círculos, deixando a leitura maçante.

É uma leitura ruim? De forma nenhuma, só não funcionou para mim e tá tudo bem!

A duologia está disponível em formato físico e digital!
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

dayukie 09/02/2020

Resenha completa no blog
"[...]
Em meio a muito drama, algumas discussões e muita infantilidade, me vi extremamente irritada com o livro e com a Charley. Além de não ter tanta a presença de Jake no livro, apesar de vê-lo quando mostra o “passado”.
Charley, a garota forte e determinada do primeiro livro, se mostra uma fraca, medrosa e perdida. Ela com certeza foi uma grande decepção.
Jake, o menino perdido que lutou contra tudo, principalmente seus sentimentos, se mostrou tudo o que acreditava, perdido e com certeza sem determinação nenhuma, principalmente no final do livro. Eu acreditei que ele seria mais forte para lutar por Charley, ainda mais depois de tudo o que ele fez, mas acabou me decepcionando.
Ainda temos o fato da família de Charley se mostrar meio decepcionante. Apesar de compreender os motivos para não aceitar logo de primeira Jake, a forma como trataram tudo foi bem frustrante e no fim, ainda fiquei mais irritada com alguns personagens sendo idiotas.
A história tinha tudo para ser boa, mas acabou ficando bem cansativo. O passado e presente, sendo intercalado, foi bem desnecessário. Algumas coisas foram boas para compreender? Sim, foram, mas poderia ter sido descrita de forma diferente. Na verdade, no geral, o livro tinha tudo para ser bom, mas os personagens foram bem fracos, o contexto acabou sendo bem bobo e o excesso de drama ficou cansativo.
A capa do livro, novamente, não me atraiu. Apesar de ter uma boa revisão e diagramação, se eu visse esse livro na livraria, eu nunca compraria se olhasse só pela capa.
A escrita da autora não é ruim, mas nesta duologia ela com certeza deixou a desejar.
Se você leu o primeiro livro, leia somente para dar um final a este casal, mas eu digo que foi bem “empurrando com a barriga” que terminei a história."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/QuandoEscolhiVoce
Katia C. Menezes 30/03/2020minha estante
Eu amo Dublin Street, então quando saiu esses fui correndo comprar, O primeiro li semana passada e agora vou buscar forças para ler o segundo, foram tantas páginas de nada.

Cibele 18/01/2021

Muita enrolação
Enrolado demais, acontece muita coisa desnecessária... ficou maçante, não gostei tambem de como foi alternado o passado e presente. No primeiro livro fazia sentido, mas nesse não, só ficou confuso na minha opinião. Enfim, achei que teve muito pouco de Jake e Charley e muito de obstáculos... não me agradou.
Jim 08/06/2021minha estante
Concordo! O um é melhor.

Annete.Chavez 12/12/2019

Desnecessário.
Aquele tipo de obra que não deveria ter uma continuação, muito drama desnecessário. Tudo poderia ter se resolvido no primeiro livro. Teve momentos que eu tive vontade de entrar no livro e bater na Charley. O Jake se redimiu totalmente das suas burradas e foi um santo. Palmas para ele por toda sua paciência...

Beta Oliveira 24/12/2019

Assumir as rédeas do próprio destino é algo que Charley sempre temeu, porque não queria desapontar as pessoas que amava. No entanto, ao fazer uma escolha, se confrontou com consequências piores que esperava. E quando tudo fica ainda mais complicado, ela desmorona e resolve que só resta abrir mão de Jake porque ambos não devem ficar juntos. O problema é ele entender e aceitar isso.
No geral, a escrita da autora funciona bem, o estilo de narrativa alternado entre passado e presente, fornece a quem lê as peças para entender (ou não) o comportamento e as escolhas dos personagens. Mais que uma história de amor de um casal, trata de amadurecimento, relacionamento com os pais, com os amigos, o peso da escolha, culpa, responsabilidade e o problemas criados por expectativas complexas demais para serem completamente realizadas.

Você pode ler o texto completo sobre Quando escolhi você no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1647-quando-escolhi-voce-samantha.html

Rafael 11/01/2020

Do que você abriria mão por amor?
Nota: 2,5/5

Depois Que Você Me Deixou não foi uma leitura totalmente fácil, mas ainda assim resolvi dar uma chance a continuação, afinal eram apenas dois livros e mesmo com os problemas, Jake e Charley têm uma ótima química. Infelizmente, esse segundo volume foi ainda mais problemático.

A primeira parte se beneficiou por dividir a narrativa entre passado - interessante e que me motivava a continuar - e presente, então Quando Escolhi Você já perdeu um pouco do encanto pois só seguia os personagens no segundo caso, onde eles me irritavam com suas ações. O motivo usado para separar o casal principal aqui foi pífio; já utilizado em mil novelas mexicanas (e não é ironia!). Até no primeiro o motivo havia sido mais convincente, provando que a história poderia ter sido finalizada em um livro único mesmo.

Charley continua com decisões bobas e irritantes, ainda mais por ser infantil por conta das mesmas, como se as pessoas ao seu redor tivessem culpa. Felizmente, a autora conseguiu melhorar ao menos Jake. Ao longo do volume anterior ele amadureceu, mas é nesse que vemos sua real melhora. Ele foi o responsável pelos melhores momentos da história e do resquício que nos faz torcer por seu romance com Charley, já que ela só nos irrita. E assim como em Depois Que Você Me Deixou, os secundários continuam não me interessando; então não me importava com nenhuma das decisões que eles tomavam.

Em um geral, essa duologia foi uma decepção. Talvez convença quem gosta muito de New Adults, mas para mim apenas os momentos do passado no primeiro livro e a evolução de Jake aqui valeram a pena, infelizmente. A escrita de Samantha Young, porém, continua conseguindo nos prender e isso é outro ponto positivo e que talvez me faça dar uma chance a outros livros dela.

site: instagram.com/crushforbooks

Carol 25/01/2020

Dramalhão
O drama de não sentir apoio dos que mais se amam e ficar no meio do fogo cruzado: tensão!

Quando tudo parecia bem, bum!

A vida e suas peças.

A amizade dessa turma foi pra mim uma delicia. Esse amor dos dois foi uma montanha russa no entanto fiquei meio carente no final, depois de tudo o epílogo foi bem raso.

Mas gostei bastante de forma geral.

So 29/01/2020

Decepcionante
Não tinha gostado do primeiro e pela mesma razão sigo não gostando do segundo. Personagens fracos, a escrita intercalada de capítulos antes/depois é chata pois tem um tempo muito curto entre um e outro, personagem descrita como forte e independente mas é chata, indecisa. E problemas da vida, conflitos, decisões e afins são tratados no livro como o caminho da forca. O segundo livro é um tipo de inversão do primeiro onde o que fazemos é esperar o final previsível :(

Jeny 16/02/2020

Sofri e chorei , senti meu coração doer por cada momento. O desfecho não poderia ser melhor e amei tudo :)

Kelly.Correa 16/02/2020

Última esperança...
Depois do primeiro livro achei que esse segundo seria maravilhoso, mas me decepcionei.
Me lembrou um pouco de After que fica naquela lenga lenga de vai e volta do casal, é muito cansativo.

Bi Faria 09/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma continuação de tirar o fôlego, com fortes emoções, muitas lágrimas e um grande amor.
Charley e Jake de amam, mas acontecimentos do passado os transfomaram, e quando eles se encontram o amor ainda está presente, mas a mágoa e incertezas fazem com que não se entreguem verdadeiramente.
Charley até se entrega aos sentimentos mas quando sua família fica sabendo são contra, ela escolhe Jake e uma briga com sua irmã as fazem ficar muito tempo sem conversar.
A culpa e o medo de tudo dar errado fazem Charley se apagar, se anular nos seus sonhos. E um acidente faz com que ela dispense Jake sem maiores explicações.
Falta coragem para alinhar sua vida, seus sonhos e seu grande amor.
Jake a espera até não suportar mais, ele precisa de respostas, pois vai doer seguir em frente, mas permanecer no escuro o matará .

A autora com uma escrita leve, nos traz uma história de autoconhecimento, perdão, recomeço e amor. Os personagens secundário também dão um gás na história, com seus dramas. O que aconteceu no passado de ambos? Que acidente foi esse que mudou as escolhas de Charley? Será que ambos vão se perdoar? Vão seguir em frente, juntos ou separados? Será o amor capaz de superar tudo? "Derreti em seu peito forte, minhas mãos apoiadas nos músculos rígidos de suas costas. O cheiro dele era uma delícia, e a força dos braços que me seguravam fazia com eu me sentisse segura." "Nada mais importava além da sensação dele me tocando." "Nunca vou amar você ninguém do jeito que amo você. Você é parte de mim. Você me faz sentir como se eu pudesse ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa..." @astral.cultural @authorsamanthayoung

Pam 21/07/2023

Duologia de romance leve!
Lembrando que essa é uma duologia, portanto é necessário a leitura do primeiro livro "Depois que você me deixou".

"Quando escolhi você" se passa meses após o primeiro, e reencontramos os protagonistas Charley e Jake, que estão tentando reorganizar suas emoções e seguir com seu antigo relacionamento.

Como disse anteriormente, apesar do primeiro livro não ter me cativado tanto, decidi ler o segundo pois a autora me deixou curiosa pra saber o que iria acontecer com os personagens.?

Não vou falar muito sobre a premissa desse, pra não dar spoilers. Mas eu amei ver a evolução da protagonista que conseguiu quebrar as barreiras do passado e recomeçar uma nova história depois de tantos obstáculos.

?Teve um pouco de enrolação no início e eu sofri demais pelo casal, mas terminei com o coração quentinho.?

Nosso b4d boy, que não conseguiu me conquistar no primeiro, o que havia me deixado desanimada,? finalmente roub0u meu coração e eu só queria guardá-lo em um potinho haha.

Além disso, amei continuar acompanhando a banda "The Stolen" -formada pelos amigos da protagonista- também! Inclusive, nessa duologia encontramos personagens secundários apaixonantes e bem participativos na narrativa. E nesse caso, os meninos da banda certamente trouxeram a vibe divertida que essa história precisava.

?É uma duologia de romance leve, com uma escrita fluída, reencontro, amor do passado e um toque de suspense. Então recomendo se você gosta desses tópicos!?

Pri 22/04/2020

Angustiante
Esse ir e vir contando a história em dois tempos diferentes no primeiro livro fez mais sentido. Começar o segundo livro sabendo q tudo ia dar errado foi angustiante. Tanto sofrimento, tanta enrolação para o fim onde tudo se resolve ser tão rapidamente abordada. Enfim poderia ter sido bem melhor na minha opinião.

Nayara.Reis 20/05/2020

Que coisa CHATA
Gosto muito da escrita da Samantha Young mais essa duologia, MEU DEUS! O primeiro e até aceitável mas esse segundo eu li com raiva! Achei chato os dialogos, no começo nos da entender que algo grave aconteceu e vc lê e releva todo aquele drama imaginando que o que autora sugeriu no início era o Real, mais não, ela trapaceia pra manter o leitor preso e depois revela o motivo do drama e é meio ridículo ?
E mesmo depois tem mais drama e uma resolução meio DO NADA! Ao coisa chata demais. Se quiser passar raiva com um livro, esse é ótimo! rs