Quando Escolhi Você

Quando Escolhi Você Samantha Young

Resenhas - Quando Escolhi Você

Nayara.Reis 20/05/2020

Que coisa CHATA
Gosto muito da escrita da Samantha Young mais essa duologia, MEU DEUS! O primeiro e até aceitável mas esse segundo eu li com raiva! Achei chato os dialogos, no começo nos da entender que algo grave aconteceu e vc lê e releva todo aquele drama imaginando que o que autora sugeriu no início era o Real, mais não, ela trapaceia pra manter o leitor preso e depois revela o motivo do drama e é meio ridículo ?
E mesmo depois tem mais drama e uma resolução meio DO NADA! Ao coisa chata demais. Se quiser passar raiva com um livro, esse é ótimo! rs

Andressa Guimarães 01/06/2020

Surtei do início ao fim +1
Foi a vontade de surrar os personagens, largar o livro e a obrigação de comprar a continuação, casal top 10 não é mais 10 não, e eu terminei ele com a força da leitora curiosa que existe em mim.

(Luh) 16/06/2020

Ai, Charley! Difícil de entender você!
Mistura de amor e ódio. Charley me deu nos nervos em muitas partes.

Estava entendendo as atitudes dela, pois levei em consideração o momento pelo qual ela estava passando. Porém depois que as coisas foram esclarecidas deu raiva da personagem.

Mesmo assim a história é muito envolvente e valeu a pena rever os personagens. Apesar dos pesares, adorei!

Yanna Valéria 18/06/2020

Poderia ser muito, muito melhor.
Não achei de todo ruim, a narrativa continua sendo fluida e envolvente e aqui vemos, finalmente, o desenrolar de toda a saga Charlie e Jake, ainda torcendo pelo seu real final feliz, mas algumas coisas me incomodaram, sobretudo no que diz respeito à Charlie.

Embora tenha compreendido as razões que motivaram algumas atitudes e decisões ruins dela, e saiba que ela era "novinha e inexperiente", ainda assim, pelo perfil que foi traçado no primeiro livro, esperava um pouco mais de maturidade e/ou personalidade de sua parte diante das tribulações que a mesma atravessou, não somente com Jake, mas com sua família, seus amigos.

Nesse livro, em especial, enquanto Charlie "apaga" seu brilho, Jake se redime e acaba se tornando um personagem mais especial e querido, juntamente com Charlie e Beck e os demais amigos. Todos eles estavam passando por alguma coisa em suas vidas, mas ainda assim foram a força que Charlie não foi na narrativa. O romance de Charlie e Jake, por exemplo, que nasceu pra ser "eterno" passou por maus bocados para provar sua força e solidez, mas alguns dramas poderiam ter sido evitados se houvesse o mínimo de diálogo e um pouquinho mais de sinceridade...A decepção deu-se justamente por termos uma Charlie no 1º livro, nos apaixonarmos por ela, suas inseguranças, suas dores, suas gracinhas e sua força e neste 2º livro ela parecer (e ser) uma pessoa completamente diferente, complicando mais que o necessário, em formas e níveis diferentes, a vida de todos que a amavam e a sua própria. Incomodou-me muito suas atitudes para com Jake, seus amigos, sua família e, ao final, quando descobrimos o desfecho de um acontecimento marcante na vida de Charlie (não vou dar spoiler, embora eu tenha ficado com muita raiva), a maneira como ela se porta diante de tudo é, no mínimo, inacreditável.

Enfim, pode ter sido só uma percepção minha, porque acabei criando muito expectativa sobre essa história de amor e por isso eu me encantei, mas não tanto como gostaria, sabe??

Dito isso, preciso ressaltar que há algumas coisas muito boas na narrativa, como por exemplo: os diálogos, as "espertezas" de Charlie, a resiliência e força de Jake, o romance fofo, aliás, a dinâmica ótima (apesar dos dramas) entre Jake e Charlie, ponto alto sempre p/relações de amizade tratada nos 2volumes e toda a narrativa envolvente que a autora traz com sua escrita fluida e leve.

Por tudo isso, eu diria que é uma leitura agradável, boa, no entanto é possível que incomodará em algumas partes e, muito embora não tire o brilho total da obra, faz com que a mesma, que tinha tudo pra ser excelente, não seja tão impactante assim.

Annete.Chavez 12/12/2019

Desnecessário.
Aquele tipo de obra que não deveria ter uma continuação, muito drama desnecessário. Tudo poderia ter se resolvido no primeiro livro. Teve momentos que eu tive vontade de entrar no livro e bater na Charley. O Jake se redimiu totalmente das suas burradas e foi um santo. Palmas para ele por toda sua paciência...