Quando Escolhi Você

Quando Escolhi Você Samantha Young

Resenhas - Quando Escolhi Você

paat_pontes 25/01/2022

Continuação um pouco sem necessidade
Se tem uma coisa que me irrita são continuações que poderiam fazer parte do livro 1, só mais algumas páginas e não precisa dessa enrolação.
Achei muito chato e enrolado. Eu entendo qual a linha que a autora queria seguir, mas não teve o mesmo brilho do primeiro e sinceramente não faz muita diferença.

Rafa 10/04/2021

Nem sempre a vida acontece do jeito que a gente quer. O coração e a mente trabalham de maneiras diferentes e muitas vezes criam obstáculos que nos deixam sem ver uma saída. Ainda bem que o amor fala mais alto.

Yanna Valéria 18/06/2020

Poderia ser muito, muito melhor.
Não achei de todo ruim, a narrativa continua sendo fluida e envolvente e aqui vemos, finalmente, o desenrolar de toda a saga Charlie e Jake, ainda torcendo pelo seu real final feliz, mas algumas coisas me incomodaram, sobretudo no que diz respeito à Charlie.

Embora tenha compreendido as razões que motivaram algumas atitudes e decisões ruins dela, e saiba que ela era "novinha e inexperiente", ainda assim, pelo perfil que foi traçado no primeiro livro, esperava um pouco mais de maturidade e/ou personalidade de sua parte diante das tribulações que a mesma atravessou, não somente com Jake, mas com sua família, seus amigos.

Nesse livro, em especial, enquanto Charlie "apaga" seu brilho, Jake se redime e acaba se tornando um personagem mais especial e querido, juntamente com Charlie e Beck e os demais amigos. Todos eles estavam passando por alguma coisa em suas vidas, mas ainda assim foram a força que Charlie não foi na narrativa. O romance de Charlie e Jake, por exemplo, que nasceu pra ser "eterno" passou por maus bocados para provar sua força e solidez, mas alguns dramas poderiam ter sido evitados se houvesse o mínimo de diálogo e um pouquinho mais de sinceridade...A decepção deu-se justamente por termos uma Charlie no 1º livro, nos apaixonarmos por ela, suas inseguranças, suas dores, suas gracinhas e sua força e neste 2º livro ela parecer (e ser) uma pessoa completamente diferente, complicando mais que o necessário, em formas e níveis diferentes, a vida de todos que a amavam e a sua própria. Incomodou-me muito suas atitudes para com Jake, seus amigos, sua família e, ao final, quando descobrimos o desfecho de um acontecimento marcante na vida de Charlie (não vou dar spoiler, embora eu tenha ficado com muita raiva), a maneira como ela se porta diante de tudo é, no mínimo, inacreditável.

Enfim, pode ter sido só uma percepção minha, porque acabei criando muito expectativa sobre essa história de amor e por isso eu me encantei, mas não tanto como gostaria, sabe??

Dito isso, preciso ressaltar que há algumas coisas muito boas na narrativa, como por exemplo: os diálogos, as "espertezas" de Charlie, a resiliência e força de Jake, o romance fofo, aliás, a dinâmica ótima (apesar dos dramas) entre Jake e Charlie, ponto alto sempre p/relações de amizade tratada nos 2volumes e toda a narrativa envolvente que a autora traz com sua escrita fluida e leve.

Por tudo isso, eu diria que é uma leitura agradável, boa, no entanto é possível que incomodará em algumas partes e, muito embora não tire o brilho total da obra, faz com que a mesma, que tinha tudo pra ser excelente, não seja tão impactante assim.

Jeny 16/02/2020

Sofri e chorei , senti meu coração doer por cada momento. O desfecho não poderia ser melhor e amei tudo :)

So 29/01/2020

Decepcionante
Não tinha gostado do primeiro e pela mesma razão sigo não gostando do segundo. Personagens fracos, a escrita intercalada de capítulos antes/depois é chata pois tem um tempo muito curto entre um e outro, personagem descrita como forte e independente mas é chata, indecisa. E problemas da vida, conflitos, decisões e afins são tratados no livro como o caminho da forca. O segundo livro é um tipo de inversão do primeiro onde o que fazemos é esperar o final previsível :(

Rafael 11/01/2020

Do que você abriria mão por amor?
Nota: 2,5/5

Depois Que Você Me Deixou não foi uma leitura totalmente fácil, mas ainda assim resolvi dar uma chance a continuação, afinal eram apenas dois livros e mesmo com os problemas, Jake e Charley têm uma ótima química. Infelizmente, esse segundo volume foi ainda mais problemático.

A primeira parte se beneficiou por dividir a narrativa entre passado - interessante e que me motivava a continuar - e presente, então Quando Escolhi Você já perdeu um pouco do encanto pois só seguia os personagens no segundo caso, onde eles me irritavam com suas ações. O motivo usado para separar o casal principal aqui foi pífio; já utilizado em mil novelas mexicanas (e não é ironia!). Até no primeiro o motivo havia sido mais convincente, provando que a história poderia ter sido finalizada em um livro único mesmo.

Charley continua com decisões bobas e irritantes, ainda mais por ser infantil por conta das mesmas, como se as pessoas ao seu redor tivessem culpa. Felizmente, a autora conseguiu melhorar ao menos Jake. Ao longo do volume anterior ele amadureceu, mas é nesse que vemos sua real melhora. Ele foi o responsável pelos melhores momentos da história e do resquício que nos faz torcer por seu romance com Charley, já que ela só nos irrita. E assim como em Depois Que Você Me Deixou, os secundários continuam não me interessando; então não me importava com nenhuma das decisões que eles tomavam.

Em um geral, essa duologia foi uma decepção. Talvez convença quem gosta muito de New Adults, mas para mim apenas os momentos do passado no primeiro livro e a evolução de Jake aqui valeram a pena, infelizmente. A escrita de Samantha Young, porém, continua conseguindo nos prender e isso é outro ponto positivo e que talvez me faça dar uma chance a outros livros dela.

site: instagram.com/crushforbooks

Beta Oliveira 24/12/2019

Assumir as rédeas do próprio destino é algo que Charley sempre temeu, porque não queria desapontar as pessoas que amava. No entanto, ao fazer uma escolha, se confrontou com consequências piores que esperava. E quando tudo fica ainda mais complicado, ela desmorona e resolve que só resta abrir mão de Jake porque ambos não devem ficar juntos. O problema é ele entender e aceitar isso.
No geral, a escrita da autora funciona bem, o estilo de narrativa alternado entre passado e presente, fornece a quem lê as peças para entender (ou não) o comportamento e as escolhas dos personagens. Mais que uma história de amor de um casal, trata de amadurecimento, relacionamento com os pais, com os amigos, o peso da escolha, culpa, responsabilidade e o problemas criados por expectativas complexas demais para serem completamente realizadas.

Você pode ler o texto completo sobre Quando escolhi você no Literatura de Mulherzinha.

site: https://livroaguacomacucar.blogspot.com/2019/12/cap-1647-quando-escolhi-voce-samantha.html