O outro lado da meia noite

O outro lado da meia noite Sidney Sheldon

Resenhas - O Outro Lado da Meia-Noite

Karine.Campos 27/05/2020

Em O Outro Lado Da Meia-noite nós nos deparamos com a história de duas mulheres, Noelle e Catherine, que apesar de terem personalidades, vidas e morarem lugares bem diferentes tem sua vida entrelaçada e devastada por causa de uma grande paixão.

Como um roteiro digno de um excelente filme hollywoodiano Sheldon mais uma vez nos faz entrar e esmiuçar como psique humana pode ser alterada por causa de acontecimentos marcantes

Amor, ódio, traição, mortes, paixões, vingança, dinheiro... Tudo isso você encontra ao ler O Outro Lado da Meia-Noite

Além disso você pode se surpreender com o final nessa história, e apesar de ter percebido o final muito antes eu achei muito legal a forma como Sheldon encerra essa história e já estou ansiosa para ler a continuação dessa história

Tayla 18/05/2020

Muita treta em vários países
É a minha primeira leitura de Sidney Sheldon e com certeza não será a última. É difícil largar o livro e não se surpreender com as reviravoltas marcantes que acontecem na vida dos protagonistas.
Os capítulos são divididos entre duas mulheres determinadas: Noelle Page e Catherine Alexander. Apesar de serem tão diferentes, elas possuem algo em comum: uma avassaladora paixão que transformará suas vidas.
Apesar da história ter desfecho após o julgamento de Noelle Page, que é o ponto de partida da história, há também a continuação: 'Lembranças da meia-noite'.

Priscila Alves 15/05/2020

Uma leitura empolgante!!!
É uma fascinante história de amor e ódio, paixão e terror...

Bárbara 12/05/2020

Sheldon não decepciona.
Livro muito bom, final surpreendente, não esperava que acabasse desta forma. Talvez seja um final um pouco diferente dos demais livros do autor, mas é muito bom.
Em alguns momentos a leitura parece um pouco cansativa, mas vale a pena insistir.

Henrique Fendrich 19/02/2020minha estante
Gostei dessa definição: "suspense regado a muito sexo, poder, manipulação, além de reviravoltas inesquecíveis".

Maria 19/02/2020minha estante
E Sidney Sheldon elevou tal arte ao ápice. Mereceu cada milhão. :D

CRIS 15/02/2020

Falar o quê do Sidney Sheldon? Ele é incrível. Cada história é uma emoção de tirar o fôlego, vc vai devorar.

ANA - @aspaceforbooks 08/02/2020

null
achei que seria mais "dramático" pela forma que começou, mas o tempo foi passando e nada acontecia...além da fila de amantes da Noelle

Sabrina 17/01/2020

Eletrizante.
É inevitável não atribuir a Sidney Sheldon a façanha de criar tramas envolventes e personagens carismáticos, intensos, poderosos e quase sobre-humanos. Em "O outro lado da meia-noite", temos essa já conhecida faceta do autor aliado a cenários poderosos, como o universo dos aviadores de guerra americanos, uma Paris já dominada pelos alemães durante a primeira guerra mundial e uma Grécia bela e cheia de superstição.

Um triângulo amoroso perigoso une as vidas de Noelle e Catherine quando as duas se apaixonam belo piloto americano Larry Douglas. Embora ambas tenham nascido milhas e milhas distantes uma da outra - Noelle no interior da França e Cathy nos Estados Unidos - o destino as aproxima, ao passo que suas vidas passam por enormes reviravoltas.

A escrita de Sheldon é feita de tal maneira que nos afeiçoamos aos seus personagens, ainda que eles tenham caráter duvidoso. Não se surpreenda se você se pegar ponderando sobre os atos extremos e indesculpáveis que essas duas mulheres cometem. E não são poucos!

Paixões avassaladoras, um mundo de luxo, disputas por sucesso, poder, e personagens femininas hipnotizantes vão prender a sua atenção! Noelle, ao meu ver, é além do que palavras podem descrever. Tem uma obstinação invejável. Cathy é esperta e aprende muito com o passar dos anos. Há um quê de ingenuidade e bom humor que equilibra com a dureza de Noelle. Reviravoltas estão por todos os lados. Segure o fôlego e boa leitura!

Thais.Costa 25/09/2019

Desapontou
O inicio do livro e totalmente cativante , trazendo os traços clássicos de Sidney q te prendem a história, porem apos o 5 capitulo, a história começa a esfriar,personagens começam a agir como pessoas burras, quebrando totalmente o ritmo e o cativo da história, o fim do livro noa trás uma reviravolta mercante, porem previsível e contestável, nos deixando com a sensação de podia ser melhor .

Barbara.Spini 09/08/2019

expectativas não correspondidas
Confesso que não consegui avançar consideravelmente no livro e isso porque logo de cara me deparei com uma escrita que me pareceu imatura e superficial - algum problema talvez agravado pela edição ser antiga e a tradução problemática (?) - além de personagens muito planos e sem desenvolvimento mais aprofundado. Sidney Sheldon como autor é um excelente roteirista (e não falo isso por mal: de fato, esse livro daria um roteiro de excelência - dinâmico e envolvente).
P.S.: minha edição é a da Abril Cultural, de 1983.
Maritza Castro 09/08/2019minha estante
Tive uma experiência horrível com o Sidney também, li ?Depois da escuridão? e além de sentir que foi escrito por um adolescente, tinham reviravoltas horríveis na história e os personagens sem personalidade própria, que mudava a cada capítulo... Iria dar uma chance a mais para ele, mas acho que gastarei meu tempo com outras leituras kkkkkkk

Barbara.Spini 09/08/2019minha estante
ou, é aliviante saber que eu não sou a única. praticamente todo mundo que eu conheço diz que ama os livros dele.

Thalissa.Betineli 05/01/2020minha estante
Depois da Escuridão não foi escrito pelo próprio Sidney. Alguns livros estão assinados por ele, mas nota-se o nome Tilly Bagshawe, que é a sua pupila. Ela foi autorizada pela família dele a escrever livros e assinar o nome dele junto. No lançamento desse livro (Depois da escuridão), Sidney já estava morto.

Dri F. @viagenscomlivros 26/07/2019

"O outro lado da meia noite" é o segundo livro escrito por Sidney Sheldon, publicado pela primeira vez em 1973, e considerado um dos melhores romances escrito por ele.
A história se passa nas décadas de 30 e 40, e traz como personagem principal Noelle Page, uma mulher que nasceu na Espanha em uma família humilde. Noelle é "vendida" pelo pai, e ali ela começa a perceber que a sedução pode ser sua principal arma para conseguir tudo que deseja. Ela conhece Larry, um piloto da Força Aérea por quem ela se apaixona, mas ele a abandona. É a partir desse momento que Noelle jura vingança e não vai medir esforços para atingir seus objetivos.

Esse é sem duvida um dos livros mais famoso de Sidney Sheldon. Nessa obra ele traz drama, suspense, vingança, paixões obsessivas, cenas de sexo e reviravoltas que são muito bem escritas. Reli ele esse ano e é incrível perceber que mesmo depois de muitos anos da primeira leitura, a memória da história retorna com força.
O contexto histórico onde ela se passa também foi muito interessante, a Segunda Guerra mundial eclode no meio da vida dos personagens e vamos acompanhando toda a transformação que isso provoca. Mas já aviso que não é fácil gostar de nenhum personagem dessa história. Embora as mulheres sejam as grandes protagonistas - tanto Noelle quanto Catherine - o autor traz mulheres que são completamente obcecadas por um homem, e homens que se submetem a tudo única e exclusivamente por desejo sexual. As grandes ferramentas de Noelle para atingir seus objetivos são sua beleza e o desejo que provoca nos homens.
O fim é surpreendente, embora muito esperado, pelo menos pra mim heheh.
Acho que a obra de Sidney Sheldon é muito bem escrita e super recomendo que você leia pelo um livro dele, acho que vai te encantar.

site: instagram @viajecomlivros
Rafa P. 26/07/2019minha estante
Eu li esse livro há mil anos, quando ainda era uma adolescente em busca de boas leituras!! Lendo sua resenha fiquei com vontade de reler, mas confesso que tenho medo , pois acredito que os livros de Sidney Sheldon não envelheceram bem pra mim. Esses tempos atras fui reler um livro dele e não gostei nem um pouco. Melhor deixar aquela lembrança antiga que tenho de que ele é o melhor escritor do mundo ! rsrsrsrs

Dri F. @viagenscomlivros 26/07/2019minha estante
Eu confesso para você que isso aconteceu comigo também heheheh eu li quase todos na adolescencia e ame, mas estava com muita saudades de reler.... vamos ver como vão ser os próximos heheh

Ernani.Maciel 23/07/2019

O final é mais que satisfatório, surpreendeu-me.
Terceiro livro lido do Sheldon, entre este, ?Se Houver Amanhã? e ?O Reverso da Medalha?, não sei dizer qual é o melhor; raramente tenho esta dúvida, posso apenas afirmar que todos são muito bons.

Sheldon é entretenimento garantido. Em boa parte dos livros que leio os autores passam uma ideia dos perfis das suas personagens deixando o restante ser deduzido pelo leitor. Sheldon não é assim. Ele narra detalhes das suas personagens, em alguns casos, desde o nascimento até o momento crucial da história.

O enredo deste livro, assim como dos outros que li do Sheldon, é envolvente e cinematográfico. Sheldon adora contar histórias de personagens que nasceram pobres e galgaram ao poder usando atributos físicos, perspicácia ou ambos; tornam-se endinheirados que usam influência e persuasão para conquistarem o que desejam em meio a uma narrativa intrincada.

Não é à toa que Sheldon é o autor mais traduzido do mundo.

O final é mais que satisfatório, surpreendeu-me.

Edição: tenho apenas uma ressalva, infelizmente o problema na impressão do meu exemplar atrapalhou um pouco a leitura, algumas palavras foram cortadas e as letras em algumas páginas ficaram muito escuras. Não chegou a atrapalhar a leitura consideravelmente.

Neny 2018 18/06/2019

O outro lado da meia noite
Que livro... Noelle e Cathy duas mulheres..duas histórias que se unem no final... muito bom