Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

Juliana 10/12/2019

Seu Lado Bom
Se gosta de um romance intenso, aproveite a leitura! Mas tendo em mente que a intensidade as vezes não condiz com a realidade, ou seja, embarque de verdade no livro. A nota da autora muda toda a sua visão sobre o decorrer da história, comovente e te faz pensar em questões importantes.

PatrAcia.Barros 07/12/2019

Simplesmente Maravilhoso!!!!
Que história linda estou estarrecida até agora, tamanha foi a realidade que senti indo a fundo no sentimento que era a fé e o amor de Rovy e Hava. Um amor que cresceu com eles literalmente corações que eram quebrados pela vida mas viram um no outro a necessidade de não somente ter um na vida do outro como salvar e libertar ambos foi lindo demais.

Eliana.Cardoso 05/12/2019

Não é só mais um livro de Romance
Ele mostra um pouco da realidade que nos vivemos,onde pessoas de mal fé usar o poder que tem nas mãos para o bem próprio.
Pessoas que viram a costa,fingem que n estao vendo uma mãe e um filho sendo espancados diariamente.E qnd esse menino entra no mundo do crime para salvar a mae são os primeiros a o julgarem.
A verdade é que os verdadeiros vilões não mostram a cara.eles fazem o mal por ganância e poder.E sempre saem ilesos . E é seus piões que são visto com ladrões,assassinos,lixo,banindo da sociedade. Que muitas vezes entra no mundo do crime por falta de escolha e por desde de pequenos teve um vida de merda e acreditavam q eram um meio rápido de sair daquela vida.
Só que Rovy tem Hava,sua passarinha.E ele queria ser uma pessoa melhor por ela.A única que n o jugalva e isso n quer dizer passava a mão na cabeça dele

Duda 03/12/2019

Surpreendeu
Quando li a sinopse, não imaginei a quantidade de assuntos que seriam abordados nesse livro. Me surpreendeu...
Um linha entre fé e religião, outra sobre violência em vários aspectos, outra sobre política e uma linha linda e sincera sobre amor.

Hava e Rovy narram essa história cheia de nuances, inocente e verdadeira que fala também, de forma pura sobre Deus.
"Por ela eu seria melhor..."

Nathany Teixeira 30/11/2019

Hava e Rovy para SEMPRE
Rovy e Hava pra sempre

Resumidamente, a treta é a seguinte:

Hava é uma jovem que cresceu sob as rigorosas regras do seu pai, o pastor adorado e idolatrado pela cidade onde moravam. Quando pequena, ela conheceu seu vizinho Hovy, um menino que sofria agressões constantes do pai, assim como sua mãe e apesar da aparência de moleque atentado, Hava viu nele algo que ninguém jamais enxergou. Mas aí uma merda acontece e ela acaba se sentindo abandonada pelo único amigo que já teve na vida. Até que, depois de 8 anos, ele ressurge com um sentimento diferente pela a antiga amiga. Só que agora Rovy não era o mesmo magricelo atrevido que ela conheceu. Ele era outra pessoa. Agora seu amigo tinha um lado ruim, e até esse lado estava perdidamente apaixonada por ela.

Ahh, gente! Como não amar este livro? Estava tão presa no livro que quase me atrasei para uma prova da Universidade kkkk. Hava é uma moça pura, inocente, ingênua, porém não é burra e o que eu mais gostei nela é sua forte opinião própria.

O que é mais triste em ?Seu lado ruim? é saber a quantidade de pessoas que vivem enclausuradas como a Hava. E pessoas que sofrem todo tipo de violência doméstica, como Hovy e sua mãe.

Estou muito apaixonada pelo livro. Pela escrita da Anne que não decepciona em nada e com o sentimento de coração quentinho com o final, apesar de achar que algumas pessoas sofreram muito pouco. Poderiam ter sofrido mais. Mas esse é meu lado vingativo falando.

Resumindo... super indico.

joana 28/11/2019

Seu lado Ruim
Primeiramente: Que capa linda!
Conheci a Anne na Bienal e de caras fiquei encantada com a autora. De uma simpatia ímpar e uma escrita muito boa.
Algo que me atrai nas histórias da autora é o seu cuidado em inovar. Seu lado Ruim tem romance, drama e um pouco de tudo que prende leitores que gostam de uma boa história de amor e resiliência.

Val 26/11/2019

Linda história
Me vi em um redemoinho de emoções.
Raiva das pessoas corruptas, maldosas e cruéis.
Tristeza pelo sofrimento dos que não mereciam e felicidade pelo final da história.
Eu simplesmente amei a historia.
Parabéns Anne mais uma vez você me encantou

April.Kroes 23/11/2019

Melhor livro de 2019!
Eu não tenho palavras para expressar a mistura de sentimentos, emoções e reações que eu tive ao ler esse livro. Eu posso descrever cada uma delas aqui e ainda assim me sinto incapaz de dizer tudo em palavras.

Eu começo pela escrita da autora, conheço os livros da Anne desde 2016, o primeiro livro que conheci foi Renda-se que na época estava sendo lançado por uma editora lembro que eu pensava ?vou juntar meus centavinhos e comprar esse livro porque é bom demais? eu não consegui e pensei comigo ?muitos outros virão?. E veio, li cada um dos livros escritos por ela, pude folhear e saborear ter o físico em mãos e eu, que li todos eles, poderia dizer aqui que o talento dela não mudou, mas eu estaria mentindo duramente. TUDO mudou, cada palavra, cada detalhe calculamente pensado, tamanho estudo e cuidado com temas abordados nesse livro, a escrita está tão maravilhosa, detalhada e surpreendente, eu não sei o que é mais cativante, a sua entrega que não nos deixa desgrudar um segundo do livro ou o conjunto ao todo. Aposto no conjunto ao todo. Parabéns por cada detalhe citado acima é pouco. Eu me sinto orgulhosa por na literatura nacional ter uma autora com tamanho talento e desejo que esse talento só cresça para que bons frutos venham para nós leitores é claro k

Vamos ao livro...

Ah menina Hava... Se o tudo fosse tão lindo quanto ao que você vê e pensa, o mundo seria um lugar muito melhor, simplesmente por existir pessoas como você. A vontade de te chacoalhar era enorme e a de pegar Rovy e colocar em um potinho e protegê-lo tanto quanto ele queria protegê-la foi imensa, imensa e imensa. E por mais que Rovy acha que não seja uma boa pessoa pelo o que faz, ele é! Tem uma alma tão pura quanto a de Hava, só quem vive em um lar abusivo sabe o quanto é difícil. Quem não daria/faria qualquer coisa para mudar a situação de quem quer que fosse, mesmo que isso significasse ter que se sacrificar e fazer coisas ruins por quem amamos? Qualquer ser humano com sentimentos, e isso foi o que mais me chamou atenção em Rovy, ela não é um protagonista que nega ter sentimentos e orgulhoso para demonstrar eles. Ele é intenso e arrebatador, assim como esse livro. Enquanto eu lia, eu me lembrei de uma passagem da bíblia que o tempo todo me fazia pensar em Hava e Rovy ?Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.? Lembrei-me porque quando o pai de Hava pregava em frente a igreja sobre fé, ele poderia muito bem tê-la colocado em dúvida sua própria fé e sobre Rovy, mas então Hava teve fé e amor... Ah esse foi mais forte e prevaleceu, já dizia Coríntios 13:4.7: ?O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ?

O melhor livro que eu li esse ano e merecia muito mais do que 5 estrelas.

Obrigada Anne Marck, por ter arrebatado tudo de mim com apenas um livro.

eugilvanarocha 21/11/2019

Show de História!
Quanto a violência pode moldar um coração? O que você faria para sobreviver? Até que ponto você chegaria? Quanto o amor pode curar uma alma quebrada?

Hava e Rovy são opostos, anjo e demônio, yin e yang, mas lá no fundo são iguais, dois corações quebrados, ela por viver enclausurada por regras que posam sua personalidade e ele pela violência. Mas juntos eles são completos, são invencíveis.

"— Um dia, Passarinha, eu te roubo para mim. Parecia falar sério.
— Não será preciso roubar. Um dia, eu voarei com você — brinquei, fazendo referência ao apelido bobo."

Livro maravilhoso, a Anne arrasando como sempre. Envolve, cativa, nos fazendo sentir cada emoção bem dentro do coração. Misturando assuntos que deveria tornar um livro pesado, mas com sensibilidade e muita emoção tornou esse livro uma história linda, de um amor que a maldade do mundo não corrompeu e mesmo após passar por diversas provas ainda continuou puro. Com certeza vai ficar marcado como um dos melhores desse ano. Ele me calou, não consigo colocar em palavras o efeito que ele teve sobre mim. Só digo uma coisa: LEIAM.

site: www.livrosemretalhos.com.br

Cris.Fernandes 17/11/2019

MARAVILHOSO
Não se trata de adolescentes apaixonados,de religião, de política ou cidade pequena.Trata se de um amor verdadeiro muito verdadeiro.Autora esta de parabéns pelo livro.

Iara.Bubolz 16/11/2019

Seu Lado Ruim
senti tantas coisas lendo esse livro, chorei tanto pela Hava e pelo Rovy, senti raiva pelas atitudes dos pais da Hava, tive vontade de pegar a Hava no colo de tão linda que ela é.
A Hava é uma mulher incrível gente, ela é linda, protetora, temente a Deus, Carinhosa e tantas outras qualidades.
O Rovy é um Homem maravilhoso, lindo, protetor e ele também possuía muitas outras qualidades.
Quando tu pensa que tu pensa que a Anne não pode mais te surpreender, ela vem e nós dá esse presente incrível que é Seu Lado Ruim.
Não há palavras que possam descrever esse livro só posso dizer que foi incrível ler, foi incrível sentir, chorar, rir e se apaixonar por esse história.
OBRIGADA ANNE

Karen Cristhina 14/11/2019

Lindinho
Adorei a leitura! Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e gostei bastante da experiência. Adoro um romance/drama. E este não deixou a desejar em nada!

Star 13/11/2019

Simplesmente maravilhoso
Todos deveriam ler esse livro, ele é simplesmente maravilhoso, lindo. Nem tenho palavras pra dizer o quão lindo é esse livro ??

@loucuras_resenhas_spoilers 13/11/2019

Espetacular!!!!
Sabe aquele livro que vc lê com o coração na mão e nó na garganta, então com este foi exatamente assim, a cada página um sentimento diferente, uma emoção que nos abala.
Hovy desde criança somente viu o lado feio da vida, criado em um lar violento,ele foi moldado e forjado a base da violência doméstica, onde agressões eram a rotina da casa.
Hava uma garota inocente, cresceu a base dos ensinamentos da igreja, tendo a bíblia como sua companheira, procurando sempre respeitar e honrar a palavra do Senhor.
Até o dia em que em que eles se encontram, e naquele momento percebem que foi muito mais que uma simples troca de olhar, foi o encontro que mudou e mudaria a vida de ambos, ela enfim conheceu o garoto com olhos com cor de mel derretido e ele um anjo de cabelos dourados e óculos.
Ele sempre bravo com tudo de cara fechada e ela sempre disposta a ajudar e lhe estender a mão, e foi em meio a tudo que poderia dar errado que uma forte amizade surge.
Mas o que eles não imaginavam era que no meio de mais bebedeira do pai de Hovy , em meio a mais uma agressão tudo se desmoronaria e os afastaria se forma bruta e cruel.
Após 8 anos Hovy volta a cidade, em busca daquilo que nunca saiu da sua cabeça, seu pequeno anjo.
Mas nada é o que parece, e o mal está mais perto do que eles poderiam imaginar, lutando contra tudo e todos, contra todo o preconceito que existe na pequena cidade de Remissão,contra todos os dogmas que a igreja de seu pai impõe que cega todos que estão a sua volta, Hovy e Hava enfim se entregam a todo amor que o tempo não foi capaz de apagar.
Mas será que em meio a tanta interferências, crueldades, segredos sujos, corrupção..., eles conseguirão ficar juntos, afinal os problemas parecem nunca ter um fim.