Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

Duda 03/12/2019

Surpreendeu
Quando li a sinopse, não imaginei a quantidade de assuntos que seriam abordados nesse livro. Me surpreendeu...
Um linha entre fé e religião, outra sobre violência em vários aspectos, outra sobre política e uma linha linda e sincera sobre amor.

Hava e Rovy narram essa história cheia de nuances, inocente e verdadeira que fala também, de forma pura sobre Deus.
"Por ela eu seria melhor..."

Eliana.Cardoso 05/12/2019

Não é só mais um livro de Romance
Ele mostra um pouco da realidade que nos vivemos,onde pessoas de mal fé usar o poder que tem nas mãos para o bem próprio.
Pessoas que viram a costa,fingem que n estao vendo uma mãe e um filho sendo espancados diariamente.E qnd esse menino entra no mundo do crime para salvar a mae são os primeiros a o julgarem.
A verdade é que os verdadeiros vilões não mostram a cara.eles fazem o mal por ganância e poder.E sempre saem ilesos . E é seus piões que são visto com ladrões,assassinos,lixo,banindo da sociedade. Que muitas vezes entra no mundo do crime por falta de escolha e por desde de pequenos teve um vida de merda e acreditavam q eram um meio rápido de sair daquela vida.
Só que Rovy tem Hava,sua passarinha.E ele queria ser uma pessoa melhor por ela.A única que n o jugalva e isso n quer dizer passava a mão na cabeça dele

Ana Carolina 12/11/2019

Eu sou muito fã da escrita da Anne , gosto dos personagens, do enredo. Porém , nesse livro eu senti falta de coisas que li nos livros anteriores. Hava pra mim foi uma personagem sem atitude alguma sempre a espera de que Rovy a salvasse . Em muitas ocasiões , eu esperei que ela tomasse as rédias da própria vida e desse um basta naquela situação a qual se encontrava . Eu entendo porque dela ser assim , mas mesmo assim fiquei incomodada . O enredo , na minha opinião poderia ter sido mais rápido eu senti que demorava muito pra chegar nas partes interessantes da leitura. O livro foi muito diferente do que eu esperava , eu pensei que Rovy De La Cruz fosse ser um gângster latino , eu criei algumas teorias mais não foi parecido. No entanto não foi isso que mais me desagradou . O que me desagradou mesmo foi as incontáveis vezes que a personagem pensava" ele me tocou com suas mãos frias " , eu fiquei pensando será que ele é vampiro ou tem alguma doença que tira o oxigênio das mãos? Fora as citações sobre os caninos que ele tem na boca . Outra coisa também é sobre os óculos que incontáveis vezes ela coloca de volta no lugar, até quando ela tirou os óculos continuou fazendo isso . O chato não é ela fazer isso , foi a autora ficar batendo na mesma tecla o livro inteiro. No mais, foi uma leitura intensa, fez minha respiração acelerar é fazer pausas a leitura inteira . Gostei do livro , contudo nem de perto se compara aos outros que li dela .

Eliana.Martins 11/12/2019

Que livro
Quero começar falando que este livro me marcou de uma maneira boa. É a primeira vez que eu leio um livro da autora, e posso dizer que este é um dos melhores livros que li este ano.

A autora conseguiu trazer para o livro tantos temas polêmicos como a violência doméstica, drogas, a corrupção na politica e na igreja.

O que dizer de Rovy e Hava, a amizade que nasce na infância é descrita de forma tão bonita.
Apesar de todo o sofrimento o Rovy consegue demonstrar de forma tão pura seu amor pela Hava, ele tem um cuidado com ela, consegue enxergar todas as dores que ninguém mais consegue.

E Hava que menina linda, com uma fé inabalável que mesmo estando dentro da igreja consegue fazer criticas quanto ao sistema mesmo sem perder sua fé.

E a mensagem trazida pela autora, só posso agradecer por ela ter mudado o rumo do livro porque ele ficou tão perfeito. Mostrou que as escolhas e as oportunidades que a Hava e Rovy tiveram eles aproveitaram e mudaram os ciclos de suas famílias.

Eu estou tão encantada com este livro que ainda não caiu a ficha de tudo que a autora conseguiu tratar nele.

Mas o amor do Rovy pela Hava foi a principal parte para mim, ele respeita ela de todas as formas e principalmente sua fé, da espaço para ela fazer suas escolhas, porque apesar de querer ela com todas as forças, ele também que ela seja feliz.

Yanna Valéria 15/12/2019

Belíssimo e Inesquecível
?Amor não e nem perto do que sinto por você...?

?Aonde você for, Rovy, eu estarei ao seu lado. Sempre.?

?Não havia um lado ruim em sua alma, havia um lado ferido, que começava a se curar pelo amor. Pelo meu e, principalmente, pelo de Deus."

Sou fã da Anne, já disse e repito inúmeras vezes, mas o talento dessa mulher ainda (e sempre) me impressiona, porque ela toca meu coração com luz, lágrimas, risos, amor e palavras tão notáveis que sempre me devolvem à intensidade desse meu amor louco e inquebrantável pela leitura.

Esse livro em especial foi diferente de todos os outros escritos por ela, apesar de seu ?eu lírico? estar bem presente. Acredito que havia muitos sentimentos latentes e avassaladores e, por essa razão, o livro nos leva para um lugar de emoção desenfreada. Rs

Como sempre a escrita da Anne impecável e com tamanho brilhantismo que imprimiu uma história riquíssima, carregada, impactante, comovente e completamente inesquecível!
Seu Lado Ruim tem seu enredo delineado com tamanha sensibilidade e força que trata temas como fanatismo religioso, violência doméstica, arrogância, resiliência, fé, amor e, dentre tantos outros, né pureza de espírito/bondade imaculável com muita delicadeza e responsabilidade que nos cativa e emociona de maneira muito tocante.

Hava e Rovy são personagens lindíssimos, cada um à sua maneira, que passaram por muitos calvários, mas resistiram bravamente, evoluíram e voaram como deveriam para um horizonte lindo de felicidade. Hava, desde o começo foi luz, bondade, pureza, ternura e uma chama de esperança maravilhosa de se vivenciar realmente memorável. Rovy e sua visceralidade, intensidade, lealdade e suas tantas facetas que ora alternavam em escuridão e luz, ambas moldadas por suas experiências, foi um personagem tão ?cru?, humano e real que a gente abraça com força e torce, torce muito pra que ele finalmente tenha uma recompensa maior.
Na verdade, Os dois imprimiram uma história de amizade e amor tão singela, tão linda, tão devotada e tão maravilhosa que muito nos faz refletir e muito nos mostra sobre sermos leais às nossas essências e sobre o poder do amor e esperança.

Recomendo muito a leitura! Envolvente, instigante, marcante...Um livro Belíssimo. Apaixonante. Emocionante!

Paulinha 19/12/2019

Muito bom!
seu lado ruim, seu lado bom, seu lado sensato .. todos os lados que Hava e Rovy mostram são simplesmente MARAVILHOSOS!
Desde que vi a capa do livro sendo divulgado queria ler, aproveitei um tempo e comecei, foi suspiros, choros até o final (leia-se até os agradecimentos).
Super indico, mas indico que tenha lenços para poder chorar a vontade!!

Aninha.Reis 02/01/2020

Seu lado ruim
Autora: Anne Marck
Início da Leitura: 21.11.2019
Final da Leitura: 04.12.2019
Páginas: 445
Avaliação: 4/5

Resenha: Aquele livro que trata de assuntos difíceis de lidar; que te deixa numa tremenda ressaca literária e por conta disso demorei dias até conseguir resenhar.

Qual é o tamanho do poder que a violência sofrida durante uma vida toda tem sobre a moldagem de nosso coração e nossas atitudes? Até onde você iria e o que faria pela sua sobrevivência? O verdadeiro amor pode mesmo superar tudo? Pode curar uma alma quebrada?
São perguntas que nós leitores(as) ficamos pensando no decorrer da leitura de "Seu lado ruim".

Rovy tem sua vida marcada pela brutalidade de um pai violento, alcoólatra, que chega todos os dias em casa bêbado e espanca sua mãe. Mesmo desde muito novo, fazendo de tudo para convencê-la de fugir de casa com ele, jamais conseguiu, e ainda não consegue, entender o porquê de sua mãe aceitar calada todo o sofrimento.
Essa vivência diária o tornou um homem com muitas cicatrizes no corpo e principalmente na alma.

Do outro lado temos Hava, criada em um ambiente religioso, com um pai pastor e por conta disso sua família tinha que ser "exemplo" para a comunidade de fiéis em que ele montou sua igreja.

Hava e Rovy vizinhos da pequena Remissão (um município de Mato Grosso do Sul), desde crianças se tornaram clandestinamente amigos, já que o pastor não permitia que sua filha tivesse amigos(as) e tampouco o medo do pai agressivo permitia que Rovy pudesse ser amigo de alguém.
Dessa amizade improvável, nasce um amor lindo de se ver e que passa por diversas provações, numa cidade cheia de podridão e segredos horríveis.

Ao embarcar nessa leitura, prepare o coração, pois certamente ele sofrerá fortes emoções, com uma estória que trata de assuntos tensos como violência contra mulheres, abuso de poder, fanatismo religioso e o como isso cega uma cidade inteira, e muito mais.

@autora_lidianemastello 04/01/2020

Perfeito
Uma história maravilhosa, que me despertou diversas emoções.
O amor de Hava e Rovy, surgiu desde a infância.
Hava, tem uma alma leve, sempre com fé ela segue sua vida, ela é uma pessoa invisível, é somente a filha do pastor, ela é cheia de vida, mas vive presa, não pode fazer nada.
"O garoto danificado via em mim esperança de encontrar a felicidade que a vida lhe devia."
Rovy, o garoto problema, se envolveu com coisas ruins, mas conseguiu colocar todos no devido lugar, tem um passado triste, sofreu demais, isso o tornou esse homem frio, seus únicos amores são sua mãe e a Hava.
"Porque eu nunca me considerei bom o bastante para você. Ainda não me considero. Mas preciso demais de você, Hava. Talvez nem possa compreender o quanto."
Uma história que nos mostra que muitas vezes quem deveriam ser "bons" não tem nada de bom, fazendo os outros acreditarem no que eles querem. Senti muita raiva do pai da Hava, ele se achava um Deus, sua mãe também muito omissa, por mais que tenha tido problemas no passado, poderia ter sido uma pessoa com mais opinião e protetora em relação a Hava.
O amor dos dois foi lindo, um amor que começou inocente, que só foi aumentando com o passar dos anos.
Uma história arrebatadora, com dramas, temas do cotidiano, chorei, sorri e torci muito por esse casal.
Não posso deixar de indicar para todos, afinal foi um livro que eu esperava muito desde o lançamento, e me surpreendeu demais.
Deixo só uma perguntinha, já que fiquei querendo mais e muito curiosa: Anne, teremos a história do Escobar?

Loures 04/01/2020

Totalmente sem palavras
Honestamente me falta palavras para descrever o quão incrivel foi ler essa história, o quão profundo foi fazer parte desse universo e de certa forma ainda descobrir o quão real ela poderia ser. Obrigada por ter escrito esse livro, ainda estou estasiada pela leitura.

Loucuras Resenhas Spoilers 11/01/2020

Simplesmente leiam!!!
Sabe aquele livro que vc lê com o coração na mão e nó na garganta, com este foi exatamente assim, a cada página um sentimento diferente, uma emoção que nos abala.
Hovy desde criança somente viu o lado feio da vida, criado em um lar violento,ele foi moldado e forjado a base da violência doméstica, onde agressões eram a rotina da casa.
Hava uma garota inocente, cresceu a base dos ensinamentos da igreja, tendo a bíblia como sua companheira, procurando sempre respeitar e honrar a palavra do Senhor.
Até o dia em que em que eles se encontram, e naquele momento percebem que foi muito mais que uma simples troca de olhar, foi o encontro que mudou e mudaria a vida de ambos, ela enfim conheceu o garoto com olhos com cor de mel derretido e ele um anjo de cabelos dourados e óculos.
Ele sempre bravo com tudo de cara fechada e ela sempre disposta a ajudar e lhe estender a mão, e foi em meio a tudo que poderia dar errado que uma forte amizade surgiu.
Mas o que eles não imaginavam era que no meio de mais bebedeira do pai de Hovy, em meio a mais uma agressão tudo se desmoronaria e os afastaria se forma bruta e cruel.
Após 8 anos Hovy volta a cidade, em busca daquilo que nunca saiu da sua cabeça, seu pequeno anjo.
Mas nada é o que parece, e o mal está mais perto do que eles poderiam imaginar, lutando contra tudo e todos, contra todo o preconceito que existe na pequena cidade de Remissão,contra todos os dogmas que a igreja de seu pai impõe que cega todos que estão a sua volta, Hovy e Hava enfim se entregam a todo amor que o tempo não foi capaz de apagar.
Mas será que em meio a tanta interferências, crueldades, segredos sujos, corrupção..., eles conseguirão ficar juntos, afinal os problemas parecem nunca ter um fim.

Aisha Andris @AishandoBooks 28/01/2020

A melhor leitura de 2019
Assim como Priscila, Luz da Manhã e os três romances principais da Trilogia Protetores, Seu Lado Ruim entrou para a lista das melhores coisas que eu já li na vida. É um livro lindo que fala sobre como a religião pode ser usada por alguém maligno para manipular uma pessoa de tal forma que ela se encolhe num casulo, acreditando que tudo aquilo que deseja e que a torna única é pecado; e igualmente, que o amor é capaz de fazer essa mesma pessoa se abrir para o mundo e encontrar em si a fé verdadeira e também a verdadeira essência do seu eu (não é uma crítica à religião em si, mas à forma como algumas pessoas se apropriam dela para fazer o mal). Fala também sobre como o mundo pode causar tanto mal a alguém, que essa pessoa faz as piores escolhas possíveis, escolhas que geram consequências terríveis à sua vida; e o mesmo amor que libertou um, mostrando que não havia nada de errado em ser quem desejava, liberta o outro ao provar que existe redenção contanto que deixemos o caminho ruim para trás. Chorei muito, MUITO MESMO, mas também me apaixonei por aqueles personagens tão quebrados que encontraram um no outro o amor e a capacidade de ser feliz.
Começamos a acompanhá-los desde o momento em que se conhecem, ainda crianças, e vemos como as circunstâncias traumáticas e difíceis de suas vidas vão moldando-os até torná-los da maneira que os vemos na vida adulta: Hava, introvertida e presa em si mesma, incapaz de expressar a enormidade de sentimentos e desejos que carrega em seu coração; e Rovy, duro e extremamente ferido, com um ódio do mundo que só dissipa-se frente à sua passarinha. Eles passam por uma jornada dura, difícil, mas que também lhes reserva muita alegria conforme o sentimento que os une torna-se mais forte e a convicção de que só poderão ser plenamente felizes juntos aumenta. E com os dois, aprendemos que o verdadeiro amor cuida, protege e respeita a pessoa com quem se está, aceitando-a em vez de tentar modificá-la. Isso é demonstrado, sobretudo, na forma como Rovy trata Hava, respeitando suas reservas e sua relação com a fé, mesmo que ele não a compartilhe com ela. Esse é um dos pontos que mais o fizeram ganhar meu coração.
Se você gosta de histórias de amor intensas, cheias de altos e baixos, capazes de provocar inúmeras emoções, boas e ruins, e com personagens repletos de defeitos, mas que se completam com perfeição, Seu Lado Ruim foi feito para você. Duvido que não sinta seu coração se aquecer e se apertar com uma frequência avassaladora, que não sinta um amor intenso por nossos mocinhos ao mesmo tempo em que odeia com todas as forças aqueles que tanto mal lhes fazem, enfim, que não saia arrebatado por cada linha escrita aqui. E se a minha opinião for insuficiente para convencê-lo a ler, confira as quase 900 avaliações (842 até a presente data) que o mantém com uma média de 5 estrelas na Amazon e veja quantas pessoas foram tocadas da mesma maneira por essa pérola da literatura nacional.

site: https://aishando.home.blog/

Ciely 30/01/2020

Em êxtase! Livro pefeito!
Impactada! Que obra da Anne!! De todos os livros dela, esse foi o melhor, sem dúvidas!
Confesso que, está com esse livro a mais de 3 meses, não tinha dito vontade para ler. Ah, se eu soubesse que seria tão perfeito. De uma escrita impecável, carregada de emoções.
Bem, o que falar da Hava?! Ela simplesmente, é uma alma pura e sua força esta em se manter fiel ao que acredita! Interessante que pensamos que a crueldade das pessoas irá muda-la mas não! essa criatura é evoluída e ela contagia Rovy e seus destinos são mudados. Um amor puro puro e forte, que resistiu a tudo e todos.