Janise Martins 29/03/2020
Seu Lado Ruim
Gostei da escrita simples e direta, que tornou a leitura fluida, rápida. Uma história envolvente e gostosa de ler. Personagens carismáticos, trabalhados com cuidado. A história prende, a gente fica querendo saber no que vai dar essa mistura do mocinho mal com a mocinha santinha. Bem, eu gostei muito dos dois.
Hava e Rovy se conheceram quando eles ainda estavam entrando na adolescência. Eram vizinhos e Hava teve curiosidade sobre o menino que era seu vizinho. De alguma forma ela se sentiu atraída para fazer amizade com ele. Ele era triste e ela se sentia sozinha. E assim cresceu uma amizade forte, envolvida por muitos sentimentos.
Rovy vivia um drama sério em sua vida, ele e sua mãe sofriam abuso físico. Ele não conseguiu ajuda, nem do pastor da cidade, que era pai de Hava.
A vida de Hava era peculiar. Sua família era muito religiosa e por seu pai ser pastor era cobrado dela e da mãe um testemunho ilibado. O que causou um afastamento das pessoas. Mas ela amava a Deus de todo seu coração. Não importava circunstâncias, situações ou problemas, ela reconhecia que Deus a amava e estava no controle de tudo, mesmo que ela não entendesse no momento.
Essa doçura e fé dela, fez com que criasse um vínculo com Rovy. No entanto, algum tempo depois ele foi praticamente obrigado a ir embora da cidadezinha, foi quando seu pai quase matou a ele e sua mãe. E ele ter ido embora quebrou o coração de Hava, que voltou a ser sozinha.
Mas seis anos depois, acho que foram seis, bem, foi quando ela completou 18 anos, Rovy voltou. E voltou disposto a levá-la embora. A vida de Rovy é o que a gente pode chamar de o “lado negro da força”. Ele mexia com tráfico de drogas e outras “sujeiras”. Mas ele já tinha planos de ir para longe com Hava. Não tem como duvidar do amor deles. Ele tem devoção por ela, e ela entregou seu a ele.
Uma coisa que eu gostei na história foi que a autora não fez chacota da fé de Hava. Não a fez tola, ao contrário; ela é inteligente e decidida. E não abriu mão de sua fé. Outro ponto foi o respeito que Rovy tinha pela crença dela e nunca interferiu ou se queixou.
Mas a história tem momentos de tensão, ação, eu inclusive quis tirar a cabeça da autora quase no final do susto que ela me deu. Tenho que aprender com Hava a ter mais fé hehehehe…
De fato, eu gostei muito de ler e indico.
E foi assim.
Bjoo.
site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/seu-lado-ruim.html