Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

blvckstairs 26/04/2021

perfeição em forma de livro
não tenho nem palavras pra explicar a intensidade que foi ler esse livro, o sentimento que o rovy tem pela hava foi arrebatador de uma maneira que até eu senti.

eu recomendo esse livro de olhos fechados, porém antes de iniciar a leitura é bom saber que a personagem é religiosa, e como tem muito capítulo no ponto de vista dela, tem bastante coisa focada na religião, se não gosta é melhor iniciar o livro ciente disso, mas tuuudo vale a pena após ler a história emocionante dos personagens.
Lalis17 17/05/2022minha estante
Vou ler.

blvckstairs 18/05/2022minha estante
vale a pena!!

Andréa 06/02/2020

O amor mais puro que já li
@Anne Marck, o que dizer deste livro? Uma história linda de amor, traumas, superação, renascimento para uma nova vida e o principal a fé em Deus, que mesmo com todas as tormentas que a vida nos traz a nossa fé não é abalada.
O Amor entre Hava e Rovy é um dos mais lindos e puros que já li, e olha que forma mais de 600 livros que passaram na minha vida.
Em várias passagens da vida do Rovy eu lembrei da minha infância aonde eu via a mulher mais fantástica do mundo, que é minha mãe, ser agredida por um homem(meu pai) bêbado e sem escrupulos. Mas é isso, vida que segue e Hava com toda sua fé e o amor mais puro que já li, fez de Rovy um homem muito melhor e que precisou conhecer o amor de Deus.
Super recomendo.
Aisha Andris @AishandoBooks 06/02/2020minha estante
Ahhhhhhh, você expressou com perfeição o que sinto por esse livro maravilhoso. Só amor por esta história tão linda!

Lehlivros 05/05/2021

Para quem ama se emocionar com uma leitura esse livro é uma ótima indicação, ele nos mostra uma linda amizade que se transformou em um amor que sobreviveu ao distanciamento e aos anos, e volta mais puro e lindo do que nunca, mas como nem tudo são flores há muitas coisas a ser superadas pelo casal.

zelia_andrade 13/07/2021

Apaixonante
Simplesmente apaixonada por essa história em todos os sentidos.
Amo os livros da Anne e eles sempre me envolvem de uma maneira incrível, são livros que me transporto realmente para dentro das páginas. Amei!

Claudia Paiva 14/01/2021

Amei!!!
Esse livro é lindo demais!!!! Que história incrível!!!! Que história linda e surpreendente. Gostei muito. O Amor entre Hava e Rovy é um dos mais lindos e puros que já li, a forma como ele a protege e ama é linda demais!!!! Mais uma história linda da Anne. Gostei de como a fé da Hava a levou a confiar em Deus e esperar pelo melhor em sua vida. Uma história linda de amor e fé. Parabéns Anne

Vanna10 22/12/2022

Diferente do que eu esperava?
Me tocou bastante a relação familiar da personagem feminina. Gostei da forma que a autora explorou esse lado podre da religião, que as vezes pode sim, acontecer de uma pessoa mau caráter se aproveitar da fé alheia, o que na minha opinião é a coisa mais baixa que alguém pode fazer, porque pra muita gente a fé é a vida, a fé, é tudo que a pessoa tem.

História de amor linda e bem construída com um final para dar um calorzinho gostoso no coração. Achei que poderia ter tido um pouquinho mais de emoção no decorrer do livro. Mas ficou uma linda história.

Ketlyn.Silva 17/08/2020

Seu lado ruim
Mais um livro que pego para ler sem ter lido nada da autora em si e olha a surpresa que tive o livro é bom.
Com uma trama bem narrada somos apresentados a Hava uma menininha que vive na doutrina da família e da religião ao qual segue pois seu pai é o pastor da única igreja da cidade. Uma criança sozinha que em um belo dia vê um menino magro correr pela rua e de imediato sente que ele precisa dela tanto quanto ela precisa dele.
Rovy é um garoto completamente diferente de Hava em todos os sentidos. Castigado pela vida e pelo seu pai vê em Hava a chance de encontrar algum consolo nas fases difíceis. Só que nem tudo são flores e um dia depois de uma circunstância difícil se vem separados onde cada um segue sua vida. Oito anos depois eles se reencontram e aí vem uma chance de seguir adiante com tudo aquilo que foi construído atravéz da amizade da infância só que o destino faz com que Rovy tenha que lidar com o caminho que seguiu o que faz ele agir de modo decisivo para encontrar a tal felicidade e se libertar de tudo de ruim que os cercam.
Nossa não vou falar da religião descrita no livro mais juro que este foi um livro angustiante em vários momentos.a forma como foi usado o tema é tão real em determinados casos que juro que me vi espumando pelas palavras descritas usando de forma errada as palavras de Deus. É uma estória mais é tão real ...
Juro que deu vontade de entrar na estória e socar alguns personagens pois dá uma raiva, nossa...
Simplesmente é um livro ótimo, leitura rápida pois acaba envolvendo o leitor com o drama.
Mari 17/08/2020minha estante
Como faço p ler não consigo sair da primeira página?

Ketlyn.Silva 18/08/2020minha estante
Isso por falta de motivação?
Se esse for o caso índico você dar um tempo ou procurar uma leitura ao qual te agrade e depois retorna a este. Tem tempos que também fico assim kkk

Mari 19/08/2020minha estante
Não sei como abre p leitura eu clico e não vai...

Ana Beatriz 29/05/2021

maravilhoso ?
Tudo nesse livro é maravilhoso, eu estou apaixonada em cada detalhe. Comecei a ler sem pretensão nenhuma, não tinha lido a sinopse tbm então n sabia de nada. Mas meu deus do céu? senti tanta durante a leitura q n consigo nem explicar.

Eu amei demais os personagens, a Hava é perfeita e o Rovy é fascinante. O amor deles é tão puro e lindo, o desenvolvimento foi incrível, não via a hr deles terem o final feliz. O livro tbm aborda assuntos muito sérios e eu adorei o plot.

Fiquei desesperada em várias cenas pq nada dava certo e eu não aguentava ver o pai da Hava fazer tudo aquilo com ela. Senti muita, muita, muita raiva desse personagem aaaaaaaaaaaa.

O final foi uma graça, o epílogo muito fofo? agora eu só queria um livro do Escobar.
Outra coisa q eu amei muito foram os nomes dos personagens principais, nunca tinha visto e fiquei apaixonada kkk.

@sandraalmeidaeseuslivros 28/04/2020

Intenso e muito envolvente
Que livro.....nota 5 máxima. 445 páginas onde minhas emoções foram até a lua e voltaram. Uma história tão real é tão intensa que fica difícil ate resenhar tentando descrever o quanto este livro mexeu comigo. Mas vamos lá. Hava é filha do pastor da cidade Remissão, MS . Esta cidade fica localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Bolivia e Paraguai. Hava não tinha amigos e viu um menino triste entrando na casa vizinha a dela. Ela nunca tinha reparado que aquela casa tinha moradores. Curiosa subiu em umas caixas no quintal da sua casa e lá estava o menino sentado. Quando a viu ficou bravo e perguntou o que ela estava bisbilhotando. Hava ficou chocada com a agressividade do menino, mas não desistiu, continuou insistindo até que ficaram amigos. Seu nome era Rovy. Hava estranhava que ele estava sempre machucado, mas nunca falavam sobre isso, era um assunto proibidos. Eles se encontravam no quarto de Hava escondido de todos, já que Rovy o não era frequentador da igreja. Hava prometeu a ele que ele seria seu único amigo. E assim foi por 2 anos até que tudo mudou ....... Hava era a melhor coisa na vida perigosa de Rovy. A intensidade de Rovy e a alma linda de Hava faz com que torçamos por eles. Não deixem de ler a Nota da autora no final do livro. Imperdível.

Jessica.Franco 03/05/2021

Um amor puro.
Simplesmente maravilhoso abordou muito bem o problema da sociedade em querer fechar os olhos para o que acontece. A autora arrasou. Um amor puro, verdadeiro. Superação.

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Seu Lado Ruim 04
Hoje eu trouxe os quotes da obra Seu Lado Ruim da Anne Marck, eu já havia lido a Trilogia Protetores da autora e só posso dizer que mais uma vez ela me surpreendeu. Foi uma leitura bem intensa o qual uma resenha não saberia expressar mais sobre a obra, portanto trouxe os quotes que mais me marcaram durante a leitura para compartilhar com vocês 📖
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Acho que tudo acontece por uma razão. Somos o que somos, fazemos as escolhas que fazemos, mas, no final, tudo é como tem de ser.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Mentiras nunca duram, e as consequências normalmente não são boas.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Eu mereci seu lado ruim, porque não fui capaz de semear seu lado bom.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Que finalmente alguém havia enviado um anjo para me salvar daquela vida de merda.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Porque nunca me considerei bom o bastante para você. Ainda não me considero. Mas preciso demais de você, Hava. Talvez nem possa compreender o quanto.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Será que esse homem pode ouvir as batidas desenfreadas em meu peito?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Como alguém que me colocava em primeiro lugar poderia ser ruim para mim? Poderia ser pecado?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O amor era o sentimento mais bonito de toda a Criação, ali, entre nós, naquele momento, havia apenas amor.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Amor não é nem perto do que sinto por você.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Em minha vida, pela experiência que eu tinha, dias felizes não costumavam durar.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Elas provavelmente nunca amaram alguém assim. Nunca souberam o que é ter o seu coração batendo no peito de outra pessoa. O que é morrer por alguém. E continuar viva.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É necessário muita coragem para entregar sua vida às mãos de algo que não se pode ver ou tocar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Deus não realiza a minha ou a tua vontade, mas o que Ele sabe que é melhor para nós. Podemos não compreender, às vezes até nos ressentirmos, mas basta esperar só um pouquinho e compreenderemos no final.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Não havia um lado ruim em sua alma, havia um lado ferido, que começava a se curar pelo amor. Pelo meu e, principalmente, pelo de Deus.”

site: https://www.instagram.com/p/B9XBwzejWWD/

Manu 08/09/2020

Ganhou meu coração ??
O que é esse livro!! Meu Deus do céu.
Super recomendo esse livro, maravilhoso, surpreende, encantador e apaixonante.
Quando comecei a ler não estava esperando muito, achava que era um daqueles clichês que a menina da igreja se apaixona a pelo garoto todo errado na vida. Mas a realidade é outra, os dois tem suas diferenças, suas histórias, seus medos. É incrível como a relação dos dois vai crescendo com o passar do tempo, óbvio por insistência da nossa protagonista e por alguns motivos (que é melhor vocês lerem para descobrir) os dois acabam se distanciando e quando os dois voltam a se encontrar... segura o coração que aí as coisas vão começar a ficar intensas!!
Quem puder ler esse livro, leia!!
Vale muito a pena e digo para vocês que vão ler esse livro tão rápido que quando forem se dar conta acabou e vão ficar com o gostinho de quero mais, como eu fiquei.

Nanda 09/08/2021

Que livro!!
Que livro, meus amigos!! Que livro!! Eu amei por demais ele, um livro mais que espetacular. Tenho certeza que irei relê-lo futuramente, só não o faço por agora, pois tenho muitos livros ainda para ler este ano :). Se não, eu o faria com toda certeza! Não tenho nem palavras para descrevê-lo, só digo uma coisa: LEIA! É bom demais! Com a consciência limpa e do fundo do meu coração, eu o recomendo! ?????

Bruna 25/06/2020

Muito fofo e tocante
Seu Lado Ruim | Anne Marck | 445 páginas
Não tem como não dar 5 estrelas.
É uma história muito tocante e bonita.
O fato das personagens aparecerem desde pequenos e seguirem com suas características quando mais velhos, mostra todo o cuidado da autora durante a construção de toda a trama.
Gosto do fato da história trazer uma personagem religiosa, mas que sofre com o autoritarismo e a hipocrisia que existem (infelizmente) no meio e que, apesar disso, não deixa de ter fé.
Outro ponto positivo é que, mesmo Rovy não tendo as mesma crenças que Hava, ele a respeita acima de tudo, e Hava não tenta mudar para agradá-lo.
As famosas partes hots são muito bem escritas e especiais, por conta do envolvimento e respeito que as personagens possuem um pelo outro, mostrando mais uma vez o belo trabalho da autora.