Seu Lado Ruim

Seu Lado Ruim Anne Marck

Resenhas - Seu Lado Ruim

Andréa 06/02/2020

O amor mais puro que já li
@Anne Marck, o que dizer deste livro? Uma história linda de amor, traumas, superação, renascimento para uma nova vida e o principal a fé em Deus, que mesmo com todas as tormentas que a vida nos traz a nossa fé não é abalada.
O Amor entre Hava e Rovy é um dos mais lindos e puros que já li, e olha que forma mais de 600 livros que passaram na minha vida.
Em várias passagens da vida do Rovy eu lembrei da minha infância aonde eu via a mulher mais fantástica do mundo, que é minha mãe, ser agredida por um homem(meu pai) bêbado e sem escrupulos. Mas é isso, vida que segue e Hava com toda sua fé e o amor mais puro que já li, fez de Rovy um homem muito melhor e que precisou conhecer o amor de Deus.
Super recomendo.
Aisha Andris @AishandoBooks 06/02/2020minha estante
Ahhhhhhh, você expressou com perfeição o que sinto por esse livro maravilhoso. Só amor por esta história tão linda!

Claudia Paiva 14/01/2021

Amei!!!
Esse livro é lindo demais!!!! Que história incrível!!!! Que história linda e surpreendente. Gostei muito. O Amor entre Hava e Rovy é um dos mais lindos e puros que já li, a forma como ele a protege e ama é linda demais!!!! Mais uma história linda da Anne. Gostei de como a fé da Hava a levou a confiar em Deus e esperar pelo melhor em sua vida. Uma história linda de amor e fé. Parabéns Anne

@garotaaliteraria 28/07/2020

Lindo e Emocionante
Que história me arrancou todos os tipos de emoção, e acima de tudo me fez vê que todo mundo tem seu lado ruim o que não anula o bom , uma escrita impecável, envolvente, muitas vezes me deu vontade de entrar no livro e dá na cara de alguns personagens, um drama forte e no final quase tive um ataque cardíaco, nossa só digo uma coisa leiam .

Ketlyn.Silva 17/08/2020

Seu lado ruim
Mais um livro que pego para ler sem ter lido nada da autora em si e olha a surpresa que tive o livro é bom.
Com uma trama bem narrada somos apresentados a Hava uma menininha que vive na doutrina da família e da religião ao qual segue pois seu pai é o pastor da única igreja da cidade. Uma criança sozinha que em um belo dia vê um menino magro correr pela rua e de imediato sente que ele precisa dela tanto quanto ela precisa dele.
Rovy é um garoto completamente diferente de Hava em todos os sentidos. Castigado pela vida e pelo seu pai vê em Hava a chance de encontrar algum consolo nas fases difíceis. Só que nem tudo são flores e um dia depois de uma circunstância difícil se vem separados onde cada um segue sua vida. Oito anos depois eles se reencontram e aí vem uma chance de seguir adiante com tudo aquilo que foi construído atravéz da amizade da infância só que o destino faz com que Rovy tenha que lidar com o caminho que seguiu o que faz ele agir de modo decisivo para encontrar a tal felicidade e se libertar de tudo de ruim que os cercam.
Nossa não vou falar da religião descrita no livro mais juro que este foi um livro angustiante em vários momentos.a forma como foi usado o tema é tão real em determinados casos que juro que me vi espumando pelas palavras descritas usando de forma errada as palavras de Deus. É uma estória mais é tão real ...
Juro que deu vontade de entrar na estória e socar alguns personagens pois dá uma raiva, nossa...
Simplesmente é um livro ótimo, leitura rápida pois acaba envolvendo o leitor com o drama.
Mari 17/08/2020minha estante
Como faço p ler não consigo sair da primeira página?

Ketlyn.Silva 18/08/2020minha estante
Isso por falta de motivação?
Se esse for o caso índico você dar um tempo ou procurar uma leitura ao qual te agrade e depois retorna a este. Tem tempos que também fico assim kkk

Mari 19/08/2020minha estante
Não sei como abre p leitura eu clico e não vai...

Sandra.almeida 28/04/2020

Intenso e muito envolvente
Que livro.....nota 5 máxima. 445 páginas onde minhas emoções foram até a lua e voltaram. Uma história tão real é tão intensa que fica difícil ate resenhar tentando descrever o quanto este livro mexeu comigo. Mas vamos lá. Hava é filha do pastor da cidade Remissão, MS . Esta cidade fica localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Bolivia e Paraguai. Hava não tinha amigos e viu um menino triste entrando na casa vizinha a dela. Ela nunca tinha reparado que aquela casa tinha moradores. Curiosa subiu em umas caixas no quintal da sua casa e lá estava o menino sentado. Quando a viu ficou bravo e perguntou o que ela estava bisbilhotando. Hava ficou chocada com a agressividade do menino, mas não desistiu, continuou insistindo até que ficaram amigos. Seu nome era Rovy. Hava estranhava que ele estava sempre machucado, mas nunca falavam sobre isso, era um assunto proibidos. Eles se encontravam no quarto de Hava escondido de todos, já que Rovy o não era frequentador da igreja. Hava prometeu a ele que ele seria seu único amigo. E assim foi por 2 anos até que tudo mudou ....... Hava era a melhor coisa na vida perigosa de Rovy. A intensidade de Rovy e a alma linda de Hava faz com que torçamos por eles. Não deixem de ler a Nota da autora no final do livro. Imperdível.

Manu 08/09/2020

Ganhou meu coração ??
O que é esse livro!! Meu Deus do céu.
Super recomendo esse livro, maravilhoso, surpreende, encantador e apaixonante.
Quando comecei a ler não estava esperando muito, achava que era um daqueles clichês que a menina da igreja se apaixona a pelo garoto todo errado na vida. Mas a realidade é outra, os dois tem suas diferenças, suas histórias, seus medos. É incrível como a relação dos dois vai crescendo com o passar do tempo, óbvio por insistência da nossa protagonista e por alguns motivos (que é melhor vocês lerem para descobrir) os dois acabam se distanciando e quando os dois voltam a se encontrar... segura o coração que aí as coisas vão começar a ficar intensas!!
Quem puder ler esse livro, leia!!
Vale muito a pena e digo para vocês que vão ler esse livro tão rápido que quando forem se dar conta acabou e vão ficar com o gostinho de quero mais, como eu fiquei.

Bruna 25/06/2020

Muito fofo e tocante
Seu Lado Ruim | Anne Marck | 445 páginas
Não tem como não dar 5 estrelas.
É uma história muito tocante e bonita.
O fato das personagens aparecerem desde pequenos e seguirem com suas características quando mais velhos, mostra todo o cuidado da autora durante a construção de toda a trama.
Gosto do fato da história trazer uma personagem religiosa, mas que sofre com o autoritarismo e a hipocrisia que existem (infelizmente) no meio e que, apesar disso, não deixa de ter fé.
Outro ponto positivo é que, mesmo Rovy não tendo as mesma crenças que Hava, ele a respeita acima de tudo, e Hava não tenta mudar para agradá-lo.
As famosas partes hots são muito bem escritas e especiais, por conta do envolvimento e respeito que as personagens possuem um pelo outro, mostrando mais uma vez o belo trabalho da autora.

Carol 10/11/2020

Lindo, forte e emocionante
Realmente me surpreendeu.
Primeiro, adorei o enredo todo, muitos assuntos de estrema importância super bem trabalhados.
Segundo, meu coração não aguenta quando os personagens se conhecem ainda crianças e desenvolvem uma amizade, que, dura e se transforma.
Ao meus olhos, foi um livro surpreendente, bem trabalhado, com uma trama bem ágil que parecia que a qualquer momento ia dar ?merda?, assuntos fortes, uma protagonista doce e fofa, enquanto do doutro lado um protagonista sofrido e enérgico.
Uma obra que favoritei, porquê eu realmente leria de novo sem duvidas.

thay l @conhecendooslivros 21/03/2020

Seu Lado Ruim 04
Hoje eu trouxe os quotes da obra Seu Lado Ruim da Anne Marck, eu já havia lido a Trilogia Protetores da autora e só posso dizer que mais uma vez ela me surpreendeu. Foi uma leitura bem intensa o qual uma resenha não saberia expressar mais sobre a obra, portanto trouxe os quotes que mais me marcaram durante a leitura para compartilhar com vocês 📖
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Acho que tudo acontece por uma razão. Somos o que somos, fazemos as escolhas que fazemos, mas, no final, tudo é como tem de ser.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Mentiras nunca duram, e as consequências normalmente não são boas.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Eu mereci seu lado ruim, porque não fui capaz de semear seu lado bom.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Que finalmente alguém havia enviado um anjo para me salvar daquela vida de merda.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Porque nunca me considerei bom o bastante para você. Ainda não me considero. Mas preciso demais de você, Hava. Talvez nem possa compreender o quanto.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Será que esse homem pode ouvir as batidas desenfreadas em meu peito?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Como alguém que me colocava em primeiro lugar poderia ser ruim para mim? Poderia ser pecado?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“O amor era o sentimento mais bonito de toda a Criação, ali, entre nós, naquele momento, havia apenas amor.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Amor não é nem perto do que sinto por você.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Em minha vida, pela experiência que eu tinha, dias felizes não costumavam durar.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Elas provavelmente nunca amaram alguém assim. Nunca souberam o que é ter o seu coração batendo no peito de outra pessoa. O que é morrer por alguém. E continuar viva.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É necessário muita coragem para entregar sua vida às mãos de algo que não se pode ver ou tocar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Deus não realiza a minha ou a tua vontade, mas o que Ele sabe que é melhor para nós. Podemos não compreender, às vezes até nos ressentirmos, mas basta esperar só um pouquinho e compreenderemos no final.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Não havia um lado ruim em sua alma, havia um lado ferido, que começava a se curar pelo amor. Pelo meu e, principalmente, pelo de Deus.”

site: https://www.instagram.com/p/B9XBwzejWWD/

thaismag 10/12/2020

Como eu amo uma leitura forte e fascinante! Essas que sempre faz a gente querer mais e mais!
Não conhecia essa autora, primeira vez que leio e adorei!
Super recomendo!

Janise Martins 29/03/2020

Seu Lado Ruim
Gostei da escrita simples e direta, que tornou a leitura fluida, rápida. Uma história envolvente e gostosa de ler. Personagens carismáticos, trabalhados com cuidado. A história prende, a gente fica querendo saber no que vai dar essa mistura do mocinho mal com a mocinha santinha. Bem, eu gostei muito dos dois.
Hava e Rovy se conheceram quando eles ainda estavam entrando na adolescência. Eram vizinhos e Hava teve curiosidade sobre o menino que era seu vizinho. De alguma forma ela se sentiu atraída para fazer amizade com ele. Ele era triste e ela se sentia sozinha. E assim cresceu uma amizade forte, envolvida por muitos sentimentos.
Rovy vivia um drama sério em sua vida, ele e sua mãe sofriam abuso físico. Ele não conseguiu ajuda, nem do pastor da cidade, que era pai de Hava.
A vida de Hava era peculiar. Sua família era muito religiosa e por seu pai ser pastor era cobrado dela e da mãe um testemunho ilibado. O que causou um afastamento das pessoas. Mas ela amava a Deus de todo seu coração. Não importava circunstâncias, situações ou problemas, ela reconhecia que Deus a amava e estava no controle de tudo, mesmo que ela não entendesse no momento.
Essa doçura e fé dela, fez com que criasse um vínculo com Rovy. No entanto, algum tempo depois ele foi praticamente obrigado a ir embora da cidadezinha, foi quando seu pai quase matou a ele e sua mãe. E ele ter ido embora quebrou o coração de Hava, que voltou a ser sozinha.
Mas seis anos depois, acho que foram seis, bem, foi quando ela completou 18 anos, Rovy voltou. E voltou disposto a levá-la embora. A vida de Rovy é o que a gente pode chamar de o “lado negro da força”. Ele mexia com tráfico de drogas e outras “sujeiras”. Mas ele já tinha planos de ir para longe com Hava. Não tem como duvidar do amor deles. Ele tem devoção por ela, e ela entregou seu a ele.
Uma coisa que eu gostei na história foi que a autora não fez chacota da fé de Hava. Não a fez tola, ao contrário; ela é inteligente e decidida. E não abriu mão de sua fé. Outro ponto foi o respeito que Rovy tinha pela crença dela e nunca interferiu ou se queixou.
Mas a história tem momentos de tensão, ação, eu inclusive quis tirar a cabeça da autora quase no final do susto que ela me deu. Tenho que aprender com Hava a ter mais fé hehehehe…
De fato, eu gostei muito de ler e indico.
E foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/seu-lado-ruim.html

Van 31/05/2020

Eloquente
Ela:
Filha do Pastor, nascida e criada dentro da igreja, sem amigos, tendo de seguir várias regras que não entendia direito. Hava é uma menina com o espírito aventureiro e uma fé inabalável.

Ele:
Invisível, sentia sua raiva crescer dia após dia pela sensação de impotência que sentia ao enfrentar diariamente um pesadelo que parecia interminável. Rovy não conseguia ver uma saída para sua vida, até o dia que ela apareceu, seu anjo.

Duas almas conectadas e destinadas a enfrentar desafios e provações inimagináveis, mas acima de tudo almas enlaçadas em um amor puro e verdadeiro, inquebrável, transcendental.

Beatriz.Ribeiro 07/03/2020

Livro maravilhoso, eu amei a leitura e me deu uma dorzinha no coração quando percebi que já estava chegando no final. Gostinho de quero mais ??

Nathy Valdivia 10/04/2020

Que história...
Terminei esse livro as 2h da manhã, com o coração apertado de amor e de tanto sofrer!
Simplesmente Lindo, uma história cheia de sentimento, ensinamentos e uma profundidade absurda!!
Sério! Não sei quem eu amo mais se o Rovy com sua dor e intensidade ou Hava com seu amor e sua Fé.
Obrigada, Anne por me proporcionar uma leitura tão Maravilhosa!

Orgulho, muito orgulho, dessas Autoras Nacionais!!!

Val 21/06/2020

Meu preferido
Como diz Robeto Carlos são muitas emoções .
Vivi momentos incríveis lendo este livro sofri com as dores de Rovy me emocionei com o seu jeito protetor com a mãe e com Hava ,mesmo com as maldades que os dois sofreram encontraram uma forma de superação juntos .
Uma estoria que você ri,chora e se emociona e ama os personagens .
Rovy enfrenta tudo pela sua garota mesmo com seu jeito de duro mas tem um coração de ouro.
Hava criada dentro da Igreja tem uma fé inabalável ,mesmo que os pais que se diziam cristãos
e viviam uma realidade distorcida do que pregavam ela acreditava em Deus e na Bíblia sua fiel companheira.
Amei a forma que eles se conheceram Rovy vivia em um mundo onde só presenciava bebedeiras, violência e agressões doméstica era seu café da manhã.
Então Hava sobe ao muro e ver o menino com cara amarrada ,triste e ela quebra todas as barreiras do menino após algumas insistências e passam ser amigos inseparáveis .
Ele passou ser o seu menino de olhos cor de mel e ela seu anjo sua passarinha (Amei esse apelido).
ENFIM amei a estória e passou ser um dos livros que mais amei de ler ,vai ficar guardado para sempre em meu coração.
Parabéns Anne por essa estória linda.
Super recomendo a leitura