O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo

Resenhas - O Menino Maluquinho

Marceli.Machado 01/06/2020

Divertido
O Menino Maluquinho é divertido... Li para o meu sobrinho e acabei curtindo a leitura... rs

hagabrielah 01/05/2020

Quentinho no coração
Eu amava assistir à série quando eu era pequena, mas nunca tinha lido o livro.
Eu nem imaginava que toda a história da série se passava em apenas um livro, mas foi bom conhecer a história original e ver as ilustrações do Ziraldo.
Dá um quentinho no coração quando acaba.

Gabriel 20/04/2020

Gostoso de ler
É uma leitura rápida, mas muito gostosa. Ziraldo é realmente o melhor no q faz. Todo mundo q já foi criança ja foi maluquinho, pelo menos tentamos ser.

Miki 31/03/2020

É um livro muito bom(pelo que eu lembro)
Mas eu tenho altos "traumas" Desse livro, no meu terceiro ano tínhamos que atuar numa peça desse livro.
Fiz a mãe dele, me lembro como se fosse a um mês, minha professora perguntando se eu podia fazer o papel na próxima peça pq não tinham outra mãe, eu indo pergunta pra minha mãe e ela concordando... Traumas.
Sai de foco kk, mas é otimo, pra uma criança talvez nem tanto, se ela não tiver hábito não é tão bom.
Acho que não ajudei em nada

pedro 25/03/2020

Uma leitura divertida e necessária independente da idade
Foi incrível reler esse livro depois de tantos anos e sentir esse maravilhosa nostalgia. Reecontrar com o menino maluquinho que marcou a minha infância (principalmente pela série da TV Brasil), e ver como essa simples estória é tão cativante e atemporal, devido a forma como aborda assuntos que tanto uma criança da década de 80 ou dos anos 2000 pode se identificar, especialmente na maneira como conta tanto pelos olhos do menino que é um personagem que captura tão bem a essência de ser alegre, extrovertido e maluquinho como qualquer criança é um dia. Este livro consegue retratar o que é ser criança como se você realmente estivesse dentro da vida do maluquinho, o conhecesse e tivesse convivendo com ele porque de certa forma todos somos e/ou conhecemos um menino maluquinho que alegra o dia de todos a sua volta.

Virginia Barros 05/03/2020

Clássico infantil
Não tem criança que não goste desse livro... o menino maluquinho é um menino feliz, no final das contas. Li com meu filho e ele gostou muito, além desse livro existe uma coleção de histórias em quadrinhos que faz muito sucesso.

Jacke Blue Rose 28/02/2020

Doce Maluquinho.
Durante toda a leitura, sentimos um leve sorriso no rosto, voltamos a ser criança; mas o final dá aquela sensação de emoção, por saber que o tempo é algo que realmente não pode ser controlado.

Shirley.Moral 15/02/2020

Ziraldo é o Cara! Me emocionou com o final! Que livro gostosinho de ler de uma vez só! E o quanto a gente se identifica com as traquinagens desse menino! Um livro pra guardar no coração.

Mara 02/07/2019

O inicio de tudo
Primeiro livro que li na vida aos 8 anos de idade. Essa frase "Era uma vez um menino maluquinho" representa o inicio de muitas aventuras onde descobri o prazer da leitura.

kiverdego 27/11/2018

Ele nada mais foi...
Um menino feliz, apesar de ser um menino impossível e viver no eufedelocio

Paula.Gabryela 26/11/2018

Gracinha
Me identifico com esse personagem do Ziraldo, podendo dizer que sou uma menina maluquinha.

Jonbito 11/11/2018

Oia, escreveram sobre mim
O menino maluquinho é um livro infantil curto e bem gostosinho de se ler, tava querendo ler algo antes de dormir e foi uma ótima escolha, fiquei surpreso com alguns acontecimentos que pareceu que foi tirado da minha infância, mas enfim é um livro infantil e um dos bons super recomendo.

Sugada Por Um Livro 01/11/2018

Um retorno para infância
Um dos maiores clássicos da literatura infantil brasileira, “O Menino Maluquinho”, do nosso amado @ziraldooficial , publicado pela editora @editoramelhoramentos

O livro retrata a verdadeira infância. Uma infância recheada de aventuras vividas por uma criança que adora brincadeiras e traquinagens, que não tem medo de ser feliz e amado por todos.

O livro tem inúmeros pontos fortes como o amor transmitido por esse pequeno maluquinho, o significado da amizade e companheirismo, o primeiro amor, o resgate de uma infância, o amor da família, não importando se é uma família tradicional ou dividida, sem falar da pequena rotina de uma criança comum e simples, com todos os conflitos internos que uma criança pode ter. Por último, a forma de como vivemos nossa infância pode influenciar no homem ou mulher que somos hoje ou sermos amanhã.

Essa pequena criança consegue envolver qualquer leitor em suas aventuras, seja ele uma criança ou adulto.

Como é doce o sabor da infância. A vida é bem mais simples e tudo tem um colorido especial.

Ler esta obra deliciosa é voltar para melhor época das nossas vidas.

Curiosidade: 1. O livro foi publicado pela primeira vez em 1980; 2. Serviu de inspiração para peças teatrais, filmes, óperas e séries de tv; 3. É um ícone da literatura infantil brasileira; 4. O site do escritor é www.ziraldo.com

site: https://www.instagram.com/sugadaporumlivro/

Tiago Mateus 23/10/2018

Sinopse: conta a historia de um menino traquinas que aprontava muita confusão.
Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.

Comentario critico: O livro em si é muito bom, bastante divertido com uma linguagem otima para um livro para crianças. há bastante imaginação e também encontro com a realidade.

Cheiro de Livro 19/07/2018

O Menino Maluquinho
“Era uma vez um menino maluquinho.
Ele tinha o olho maior que a barriga, tinha fogo no rabo, tinha vento nos pés, umas pernas enormes (que davam pra abraçar o mundo), e macaquinhos no sótão (embora nem soubesse o que significava macaquinhos no sótão).
Ele era um menino impossível!”

O menino maluquinho é daqueles conto/história/poema, delícia que todo mundo conhece, mas ninguém lembra se efetivamente leu. E se não leu, deveria ler!
Eu me lembro de ter lido na infância, na primeira infância mesmo, quando faz de conta e a realidade ainda se confundem muito e as palavras difíceis (“E se escalavrava nos paralelepípedos.”) eram um grande mistério a ser descoberto junto com o menino maluquinho.
A imaginação do menino ilustrada no traço de Ziraldo fascinava meus olhos e a imagem do menino com macaquinhos na cabeça, um olho enorme, vento nos pés e pernas gigantes ficou gravada em minha memória como o primeiro grande personagem que eu amava (mesmo sem saber direito o que queria dizer). Aliás, a deliciosa história do menino criado por Ziraldo me encantou de tal forma, que desde criancinha eu me tornei fã dele, sem nem mesmo saber quem ele era.
Publicado pela primeira vez em 1980 (quase dez anos antes de eu nascer), “O menino maluquinho” evoluiu e teve muitas versões/continuações, incluindo uma professora maluquinha, seu próprio desenho animado e até um longa metragem, todos conservando a mesma delícia que é ser menino(a) “de verdade”.
Pra toda e qualquer criança que você deseja que seja imaginativa e pra todo bom adulto que não quer deixar de ser criança, “O menino maluquinho” é leitura essencial não só pra guardar com os macaquinhos nos sótão, mas dentro do coração.

site: http://cheirodelivro.com/o-menino-maluquinho/