O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo




Resenhas - O Menino Maluquinho


315 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Jaque.Vitor 28/04/2018

Ótimo livro infantil
Um dos primeiros livros que eu li porque a escola pediu mas é bem divertido.
comentários(0)comente



Nicolas.Frabio 26/04/2018

o menino maluquinho
É um livro extremamente bom para passar o tempo, mostra bastante a vida do menino maluquinho além de ter frases curtas e o livro é longo,é bom ler as brincadeiras e traquinagens do menino maluquinho.
Maria.Vitoria 26/04/2018minha estante
ja li gostei bastante




Ana 04/02/2018

Todo mundo tem um pouco de menino e maluquinho.
Esse livro tem frases rápidas, sucintas, e no entanto, quem nunca
se encantou com o Menino Maluquinho de Ziraldo?
As brincadeiras e traquinagens do maluquinho mais querido do Brasil são contadas passo a passo, os namoricos, os sentimentos...
Quem nunca se identificou com ele? Só quem nunca teve infância ou pouco se lembra dela,
provavelmente.
Esse menino é maluquinho, mas na verdade é somente um menino feliz, para sempre na mente e no coração de quem leu seu livro.



Gabriel 26/04/2018minha estante
Eu gostaria de ler esse livro




Camile 06/12/2017

Favoritei!
Quando comecei a ler "O menino maluquinho" não esperava uma leitura profunda e poética.
Comecei a ler para uma criança de 5 anos, que por incrível que pareça, encantou-se tanto quando eu.
De um simbolismo e sentimentalismo enormes, esse livro me trouxe de volta sentimentos da infância, quando a gente quer abraçar o mundo e percebe que o mundo é o nosso abraço.
Leiam e voltem a ter 8 anos!
Dani 07/12/2017minha estante
Que lindo!




Allan Rodrigues Lima 23/11/2017

Revivendo
Durante muitos anos só me lembrava da capa desse livro que há muito tempo li e sabia que por algum motivo lançado fora da memória eu tinha gostado. Hoje resgatei essas lembranças, o final deixou um misto de saudade e alegria. Afinal, ele não éra um menino maluquinho, apenas um menino feliz
comentários(0)comente



juliaememo 20/11/2017

A poesia
Esse livro mistura a história do Menino Maluquinho e poesia.
O livro conta sobre a escola do Menino Maluquinho, sobre como ele é, entre outros
Ziraldo está de parabéns! Sempre criando livros legais com um só estilo de desenho, mas cada vez mais diferente.
O livro foi feito mais para todos os públicos.
Eu achei legal, mas depende do seu ponto de vista. Nota 10!
comentários(0)comente



Felipe Sampaio 25/08/2017

Resenha:O Menino Maluquinho, Ziraldo
Um ícone literário que diverte em pouco tempo. Uma história pequena, bem ilustrada e infantil, que se permite alegrar até o mais carrancudo dos velhotes. O bom é lembrar da infância, o bom é ser feliz!
comentários(0)comente



Lorena 30/06/2017

Maluquinho é um amorzinho
"E foi aí que todo mundo descobriu que ele não tinha sido um menino maluquinho
ele tinha sido era um menino feliz!"

Só me lembra o filme de mesmo nome que assisti tantas vezes na sessão da tarde.
Minha infância inteira.
comentários(0)comente



Pabllo Hatischvili 26/06/2017

Ganhei esse livro quando eu tinha 4 anos, esse foi o primeiro livro que eu li. Graças a ele eu peguei gosto pela leitura. ❤
comentários(0)comente



erika 14/05/2017

O menino maluquinho
O menino maluquinho foi lançado no ano de 1980 pelo autor Ziraldo e se tornou um clássico da literatura infanto –juvenil , o livro conta a historia de um menino muito inteligente , feliz , esperto porém muito agitado e maluquinho .
A literatura infanto - juvenil traz a historia de um menino bastante inteligente , esperto e contente porém muito agitado ele tem tanta energia mais tanta mesma que o nomearam de menino maluquinho. O maluquinho era uma criança que tinha muitos amigos tanto na escola como no bairro onde morava, ele também era muito querido pela sua família na verdade não existia ninguém que não gostasse do menino , seu jeito e sua felicidade contagiavam todos em sua volta , maluquinho amava ir para a fazenda de seu avó , pois lá era o palco para que ele vivenciasse muitas aventuras , não tinha como ficar irritado com ele por que seu sorriso contagiante desarmava qualquer individuo .
A obra do menino maluquinho retrata a historia de um menino que realmente viveu sua infância como é possível perceber , de maneira feliz , cheia de aventuras e com saúde para dar e vender , maluquinho inventava historias e a partir delas ficava viajando naquele mundo de encantos , por isso era chamado de maluquinho pelas pessoas que vivia em sua volta por viver viajando no mundo imaginário , mas na verdade ele de maluco não tinha nada , apenas era uma criança que não existia tempo ruim para ele , se alguém estava triste ele tratava em alegra-las com suas historias engraçadas inventadas naquele mesmo momento , ele conseguia transformar os momentos tristes em alegres realmente ser criança é isso , é brincar , correr , vivenciar aventuras de maneira feliz .
A obra do menino maluquinho na verdade era apenas um menino que estava vivendo a vida como é pra ser vivida , mesmo com as dificuldades que ela apresenta , devemos sempre sorrir e seguir em frente .
Ao analisarmos esta obra literária podemos perceber que obra nos traz a ideia de como as crianças devem viver sua infância de forma alegre , divertida , cheia de aventuras , as imagens contida nas páginas da obra são bastante chamativas , começando pela capa do livro que é a imagem de um menino com uma panela na cabeça o que já desperta bastante curiosidade no leitor .
Esse livro foi a obra mais conhecida de Ziraldo, dando origem a uma série de histórias em quadrinho e se transformou num grande sucesso tanto na literatura como no cinema nacional no ano de 1994. Com essa obra, o autor ganhou vários prêmios entre eles o premio jabuti de 1981.
Veronica.Pontes 21/05/2017minha estante
Boa resenha! Chama o leitor para ler o livro!


erika 07/06/2017minha estante
caro leitores eu recomendo a leitura deste livro muito bom e divertido de se ler .




Julia.Evelyn 28/03/2017

o menino maluquinho
o menino maluquinho ele tem o olho maior que a barriga ,tem macaquinhos no sotão ,embora não sabia o que era macaquinhos no sotão,ele era um menino muito maluquinho ,não parava quieto.se tinha silencio inventava a conversa,se faltava amor ele inventao abraço mais ele sabia onde os braço se encontrava ,ele tinha 10 namoradas e todas era apaixonada por ele ,ele era pra ela um namorado simpatico,romantico, e ele acostumava desenharcoraçoes nos troncos da arvores e fazia denho de flores em seu caderno ,levava frutas e chocolates para elas mal tinha tempo para roubar beijos e ele cresce e o povo percebeu que ele não era maluquinho e era feliz
comentários(0)comente



Rafael 01/03/2017

Uma historia sobre como era a vida de uma crianca antigamente. O livro e melhor que o filme.
comentários(0)comente



Karina Morais 07/02/2017

Como se tornar eterno com Ziraldo
Um livro cheio de aventuras e rimas muito bonitinhas!
Quem nunca viu o filme do Menino Maluquinho pelas tardes na TV ou leu suas histórias em forma de livro?
Esse livro chegou em minhas mãos através da minha sobrinha de 8 anos, que quis muito retribuir o livro cor de rosa que emprestei para ela. Até o momento a única memória que eu tinha do Menino Maluquinho era a cena da pipoca saindo pela janela da casa dele em algum momento do filme exibido pela TV nas tardes quentes de verão.
As ilustrações são belíssimas, a escolha das palavras para o livro me chamou a atenção e delicadeza com que Ziraldo toca em "um certo ponto da vida" do menino é interessante.
Pena eu não ter lido Ziraldo na minha infância e ter sido mais maluquinha do que fui.
comentários(0)comente



Damien Willis 18/01/2017

Os franceses possuem o Pequeno Príncipe. Nós? O Menino Maluquinho!

E porque eu citei a obra francesa? Apenas para causar intriga? Não! Citei pois ambos os contos possuem uma lições tão interessantíssimas de óbvias, mas que costumamos não enxergar.
comentários(0)comente



celdera 18/12/2016

Falar de infância , é falar também do Menino Maluquinho
Quem nunca leu ou pelo menos ouviu falar desse menino , com a panela na cabeça e muita imaginação.
É ler esse livro , é como viver de novo a infância, aonde soltar pipa era a diversão, com várias idéias na cabeça que parecia um monte de macaquinhos agitados, que tinha um monte de amigos....... há é como se pudéssemos voltar ao tempo
comentários(0)comente



315 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR