O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

nicolas 17/01/2023

Quando tentei ler esse livro pela primeira vez, eu acabei abandonando a leitura, não tinha maturidade o suficiente para entender a história.

O livro trás uma sensação inexplicável desde o começo. A cada página que você passa você se sente mais conectado com o personagem, a saudade ou nostalgia por algo que você não sabe exatamente o que é, mas o personagem acaba te transmitindo isso. Conforme o personagem vai entendo o significado por trás das coisas você também consegue compreender. Nin (o protagonista) aprende várias lições sobre a vida e as pessoa, e de alguma forma o autor consegue te fazer se sentir tão conectado, que parece que as lições são para você.

Esse livro me ensinou e me fez compreender muitas coisas, sempre vai ter um lugar especial no meu coração.
Suzana.Kawai 17/01/2023minha estante
Eu amei também. Achei incrível que, para o Nin, o medo da morte não fazia o menor sentido. Mas o medo da vida sim.

Darty 17/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso, um dos meus favoritos

Lucas 16/01/2023

bacana
é uma história muito original, com personagens interessantes e aquela pitada de mitologia que o Gaiman sempre inclui nos seus livros. eu recomendo a leitura pq ela aborda uma perspectiva que eu jamais tinha lido (imagina vc ser criado em um cemitério por pessoas mortas), então ele traz uma reflexão incrível sobre a morte, a amizade e o que significa estar vivo. é uma leitura fluida e muito rápida e com certeza merece seu tempo

Tatiane.Moscardi 16/01/2023

A morte é apenas a morte e o perigo está na vida"

O livro do cemitério conta a história de Ninguém. Sim, Ninguém Owens um bebê que após ter sua família assassinada foge de seu assassino e encontra abrigo no cemitério. Lá ele passa a ser criado pelos fantasmas.

?Eu acho incrível, senti vontade de colocar Nin em um potinho para proteger ?

kkyucalm0 15/01/2023

Legalzinhor
Gostei, porém não do jeito que eu esperava. De certa forma criei muita expectativa com esse livro e essas expectativas não foram realizadas, o plot do livro é bom porém não muito interessante, muitas coisas eu fiquei confusa e terminei ainda meio ?. Enfim, não é ruim, mas tbm não é maravilhoso.

quixeli 07/01/2023

Chorei igual um bebe
A narração, as ilustrações, o jeito como Neil Gaiman conduz cada aventura de Nin me fez até esquecer que era um livro sobre uma criança sendo criada em um cemitério. Essa subjetividade que adoro nas obras do autor! O Livro do Cemitério aborda a passagem da infância para a adolescência de um leve e aquela pitada de humor sombrio.

Snowxmann 29/12/2022

Amadurecimento
Todos os livros do Neil Gaiman que tem essa pegada mais infantil juvenil, me parecem falar sobre o amadurecimento.
Coraline, o oceano no fim do caminho e agora o livro do cemitério parecem construir um caminho de crescimento de seus personagens.
Terminei de ler agora este livro e sinto que de alguma forma, vou ter ele guardado comigo para sempre, os ensinamentos dados nas entrelinhas das aventuras são coisas que se eu soubesse antes, teriam tornado mais tranquila a minha transição para a vida adulta.
E que visão bonita do nascimento, da morte e do que acontece no meio, é uma leitura que te faz refletir sem perceber e me reconhecer tantas coisas, é como se o Neil soubesse tudo que passei na minha fase de amadurecimento, acho que isso cria uma proximidade com a história e com as outras pessoas, saber que todos nós passamos pelos mesmos caminhos.
Livro lindo, aqueceu meu coração e fico feliz de fechar 2022 com ele.

Lorena535 18/12/2022

Leitura gostosinha
Não sei nem o que dizer sobre esse livro. Foi minha primeira leitura do Neil Gaiman e eu simplesmente amei. Um bebê que vai parar em um cemitério e acaba sendo cuidado pelos seus habitantes, no caso fantasmas, não tem como isso dar errado kkkk. Cada capítulo mostrava uma fase na vida de Nin, e ele se metia em cada problema? Mas gostei muito de acompanhar o crescimento dele. Gostaria de ter lido esse livro antes, simplesmente perfeito.

Natália 08/12/2022

o livro é fofo e divertido, daria um bom filme infanto-juvenil. acho que é um livro bem interessante para crianças, porque traz uma abordagem diferente sobre a morte. tem uma pegada que me lembrou o filme A Noiva Cadáver.

Alice2908 30/11/2022

Viver
Cara esse livro me conquistou apartir do momento que eu li a sinopse, o resumo é interessante, a história é esplêndida de der lida, me doeu com uma força o final, um espírito que não pode ter a segunda de viver falando para um menino de 15 anos "você precisa viver", me dói na alma lembrar que ele não vai ver nunca mais as pessoas que estavam com ele na infância, favoritei demais, isso daqui deixou sim uma marca na minha alma

yasmine 30/11/2022

Acompanha o desfecho da história de Nin, e particularmente gostei bastante de como termina, claro que se tivesse algumas informações a mais seria melhor. Ao todo é uma boa adaptação, muito bonita e caprichada.

Julia 27/11/2022

E mais uma vez, Neil Gaiman me emociona!
Existe algo mais intrigante que uma criança vivendo com fantasmas? É um daqueles livros que já te conquistam pelo tema, e que quando vc começa a leitura não consegue mais parar! Emocionante, encantador, misterioso, mas isso já é o que se espera de Neil gaiman, com certeza um dos escritores mais importantes da atualidade!

Fernanda1156 22/11/2022

Estou apaixonada por Ninguém!!!
Gente que história mais linda. No início fiquei meio perdida sabe, não dá para entender se a vida de Nin é uma "fantasia" ou é "real", não dá para entender se ele está acordado ou se está dormindo, não dá para entender se ele está morto ou se está de fato vivo. Mas no desenrolar da história todas estas dúvidas são sanadas e sim temos certeza do que está acontecendo na história assim como identificar com muita clareza tudo o que está acontecendo. Virou um dos meus queridinhos do gênero fantasia os livros do Neil, gente, sério, estou doida para reler esta história com minha sobrinha, que graça!!!! Recomendo demais esta leitura. Resumindo Ninguém teve toda sua família assassinada, mas ele fugiu engatinhando e foi parar no cemitério, os seres (?fantasmas/espíritos?) que habitam o cemitério cuidaram desta criança e deram uma "dádiva" para que este bebê pudesse sobreviver sendo criado por eles. São muitas aventuras, muitos personagens incríveis e ainda mundos totalmente novos e diferentes do que já havia encontrado em outras fantasias, não sabia que o mundo do cemitério pudesse ser tão criativo, rico e emocionante assim, depois deste livro vou olhar com outros olhos para os cemitérios, quantas histórias se escondem ali não é mesmo?

Instagram: @viajeira.literaria

yasmine 21/11/2022

Um clássico do Neil Gaiman, uma aventura intrigante e sombria. A trama segue um menino que é criado em um cemitério, o porquê e como, é o que torna a narrativa intrigante. A HQ tem os traços de vários artistas o que torna a edição mais bonita, o papel e acabamento também estão com uma qualidade ímpar.