O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Dré 20/11/2022

O livro do cemitério
Esse livro eu demorei mais de um ano pra terminar, eu gostei da história mas não sei o que me fez não continuar de uma vez. Porém mesmo que com grandes intervalos eu sempre me lembrava exatamente do que aconteceu até o momento que havia parado. Fantasmas, bruxa, ghouls, serpente de três cabeças, uma ordem de assassinos e uma uma organização sobrenatural de defesa e proteção, tudo isso você vai encontrar nesse livro além de um bebê que é criado em um cemitério até seus 16 anos de idade.

Joan Maas 20/11/2022

experiência única
foi tão divertido, uma pena que só tem dois volumes, se tivesse um terceiro, eu leria com toda certeza. amei os personagens, amei as histórias, adorei crescer com o Nin. Fantástico!

Vicente 17/11/2022

Ótimo
Excelente adaptação de O livro do cemitério para o formato de graphic novel. Incrível como Neil Gaiman cria histórias irresistíveis.

Aressa.Pedroso 10/11/2022

criança morando em cemitério e sendo criada por mortos <3
amei amei amei. quero muito ter mais contato com Neil Gaiman depois dessa leitura. que livro gostosinho de ler, o mundo ali criado foi muito incrível, teve vários momentos que eu pensava ?nossa, que mundo único e mágico que foi feito?. amei também diversos momentos em que os personagens trouxeram um certo alívio cômico, deixando tudo muito divertido, menção honrosa a esses personagens que foram maravilhosos na história, cada um com sua particularidade e ainda sim, todos com uma ligação muito linda com o menino Nin. eu amo ler livros com crianças como personagem principal porque é tudo muito incrível no ponto de vista de um serzinho de pouca idade, e esse livro soube mostrar bem isso. outro ponto incrível, foi o crescimento de Nin ao longo da história, que foi bem emocionante, principalmente no final, em que determinado ponto você tem noção do que irá acontecer, mas que ainda sim fica triste e se emociona. o final do livro acho que fica como uma lição sobre crescer, amadurecer e viver, o que eu achei lindo demais.

Viviane @resenhasdaviviane 10/11/2022

O Livro do Cemitério
Eu terminei a leitura do primeiro volume da HQ O Livro do Cemitério, muito curiosa para saber quais as próximas aventuras do menino Ninguém Owens e principalmente, como ele iria escapar do assassino chamado Jack.

As aventuras dessa edição começam em uma escola para adolescentes, Nin está no sétimo ano e a ideia é passar pela escola despercebido dos alunos e professores mas, ele acaba se metendo em problemas com dois colegas de turma.

O final da HQ foi muito emocionante pra mim mas, sou canceriana e me emociono com histórias sobre crianças e animais. Eu amei os personagens e a narração, o final me deixou emocionada, pretendo ler outras histórias do autor.

Joan Maas 06/11/2022

fantástico
eu adoro acompanhar esse tipo de jornada um pouco sombria, mas ainda sim, juvenil. é versátil, tem seus momentos de "terror", mas também tem seus momentos de engraçados. Muito bom!

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 01/11/2022

Relembrando um dos meus livros favoritos do Gaiman!
Há uns 3 anos eu li O livro do cemitério e simplesmente amei! Depois desse tempo resolvi matar a saudade com essa aclamada HQ, e não é que gostei! Achei as ilustrações muito lindas e a adaptação muito bem feita do livro original. Foi bom te visitar novamente Nin

Sofi 30/10/2022

O final é bom e a experiência da leitura também porem é muito enrolado. Demora muito para chegar no ponto principal!

Viviane @resenhasdaviviane 27/10/2022

Aventuras no cemitério
Eu estava pesquisando histórias de mistério no site da Biblion quando encontrei uma versão em quadrinho do "Livro do Cemitério" escrito pelo Neil Gaiman, lembrei que vi uma indicação da história no canal Resenhando Sonhos, por isso, comecei a ler e não parei enquanto não terminei, agora preciso do segundo volume.
Amei a história do menino Ninguém e indico pra vocês.

Maria Clara 25/10/2022

A sensação constante de: nao sei o que eu esperava, mas não foi o que eu esperava kkkkkkk
Livro tocante, melancólico, criativo. Diferente.
Li esse livro durante um tempo longo, pouco a pouco no ônibus indo pra faculdade, sinto que vou ter uma experiência ainda melhor em uma releitura mais cuidadosa.
Livro retrata a solidão e a constante companhia de um menino vivo criado entre os mortos, ele nos trás reflexões delicadas sobre a vida e a importância dela.
Delicado, cuidadoso, emocionante.
Tive que segurar (inesperadamente) o choro no final. Recomendo

Rita Nunes 18/10/2022

Pô, Neil, que decepção! Primeiro foi aquele chatíssimo "Oceano no fim do caminho", e agora esse que não consegui nem chegar na metade! Assim fica difícil te defender!

jaque103 16/10/2022

neil gaiman entre
hi, neil gaiman é um gênio né, nossa que cérebro bom. Ninguém é um menino que cresce no cemitério pq foi quase vítima de um assassinato quando era nenis. não tem um plot extraordinário mas é incrível.
Toda construção foi SHOW SHOW
amo tudo o que esse homem faz
obg deus por ter feito ele
bjs

Breno 12/10/2022

Eu conhecia o autor pelo livro Coraline, mas até então não conhecia essa história, e fiquei um tanto surpreso por descobrir a sua existência e ainda mais por não ser em forma de quadrinhos.
Eu adorei a leitura e não vejo outra forma se não em quadrinhos, mas se algum dia tiver a chance de ler a obra original vou ler. E estou me preparando para ler a sequência.
A história é bem envolvente e por ser em forma de quadrinhos se torna mais gostoso.

contosdesara 12/10/2022

Neil Gaiman nunca erra
Eu simplesmente amei esse livro!
Uma história original, refrescante, diferente de tudo que eu já li!
Sou fã de Neil Gaiman e esse livro não me decepcionou!

Gitek 05/10/2022

Uma grande adaptação
Uma bela adaptação do Craig Russell de uma obra divertida e reflexiva.
O layout das páginas e a narrativa gráfica são maravilhosas, os artistas foram escolhidos a dedo o que garante ilustrações incríveis.
A história em si é super interessante, a dinâmica do nin com os fantasmas é muito boa, as aparições esporádicas da srta. Lupescu são muito boas e o Silas traz um ar de mistério que quebra um pouco a aventura mais "inocente".
Eu gostaria de ver mais da organização dos Jacks e da guarda de honra, pois me parecem ser muito interessantes, porém tiveram pouquíssimo desenvolvimento.
O livro fecha de uma forma muito bonita e simbólica como só Neil Gaiman faz.