O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Pam 17/07/2022

o Gaiman é genial <3
uma bela adaptação de um livro infanto-juvenil, que além de aventuras, magia, seres mágicos, família e amigos, vai trazer o fim da infância... quando você ainda se sente do mesmo jeito que antes, mesmo que tudo tenha mudado, inclusive você. E as coisas começam a perder a magia, e como isso apesar de trágico, consegue ser belo ao mesmo tempo... você descobre novos caminhos a percorrer, experiências para viver, o mundo a conhecer. Enfim, chorei horrores com final, é tão lindo!!! que mensagem ? meu coração tá quentinho :) espero poder ler para os meus filhos algum dia

Naty__ 14/07/2022

(parte 2 da resenha)

Na segunda parte da história, temos o retorno de uma personagem bem marcante que acaba se tornando alguém especial para Nin. Anos se passam entre um livro e o outro; agora já maiores, o reencontro é bem bonito e a pessoa resolve ajudá-lo a descobrir um pouco mais sobre o seu passado. Por quem a família de Nin foi morta, os motivos, onde ele morava e tantas outras coisas mais.

Foi uma leitura gostosa, de ambos os livros – mas o segundo foi o que mais gostei. Devorei no mesmo dia e acredito que vocês irão gostar.

Naty__ 14/07/2022

Minha primeira experiência com o autor foi com “O oceano no fim do caminho” e gostei da forma como foi desenvolvida a história. Na época, dei 5 estrelas e acredito que agora, numa releitura, não seria tanto assim – por isso não pretendo reler, porque algumas obras são boas assim.

Essa é a versão em quadrinhos do Neil Gaiman com adaptação de P. Craig Russell da obra bestseller do The New York Times. Esse é o primeiro volume, que vai contar a história de Ninguém Owens.

Nin é um garoto que passou por um processo difícil em sua vida, logo no início dela. Saiu de casa, sem que ninguém percebesse, enquanto ainda era bebê, quando seus pais foram brutalmente assassinados. Ele acabou parando num cemitério, passando a ser a sua nova residência juntamente com os fantasmas. Como ele era muito novinho, obviamente não tinha noção da sua antiga família, do seu nome e sequer conseguiria voltar para casa se não fosse com a ajuda de alguém. Então seu nome “Ninguém Owens”

A história é bem estranha, eu sei. Mas é surpreendente ver o desenvolvimento do garoto e as suas dificuldades. Seu primeiro contato com a comida, com as lições e seu aprendizado sobre o local em que vive.

Embora pareça aterrorizante, a história consegue ser leve. As ilustrações são ótimas. Dá pra ler em apenas um dia e já embarcar no próximo livro.

Confesso que o final não foi o que eu esperava, mas entendo, até porque ainda tinha a continuação – e é claro que já devorei.

isabellamolkoli 03/07/2022

Recomendo!
Gostei enormemente de ler o livro texto, mas comprei as HQ's e não me arrependi. É uma história emocionante. Que me faz pensar o que o protagonista está vivendo uma hora dessas até se encontrar com a Dama de Cinza ?

Aline MSS 01/07/2022

Triste, porém lindo!
Esse é o típico livro q vc começa esperando uma aventura light e simples, mas o autor te dá um tapa na cara desde as primeiras páginas e te entrega algo triste. O final desse livro me lembrou de Chaves, qdo todos da vila vão viajar e ele fica sozinho. Q tristeza!???

A história é bonita, mas tristeeee e particularmente como alguém q já experimentou o luto de um ente próximo, não sei q recomendaria pra todas as pessoas. Me engatilhou um pouco, mas Neil Gaiman vale o esforço!

O q tem no livro:
- Um mistério com um bom plot twist;
- Bons personagens e ótimas ilustrações;
- Um pouquinho de aventura;
- Magia e tristeza sem fim.

Li o livro junto com as 2 HQ's. Lia o capítulo do livro e o da HQ logo em seguida. Não existe MTA diferença e eu recomendaria mais a HQ do q o livro. Senti o impacto da tristeza nos 2 formatos. Sim, Sou doida!??
O e-book vale à pena, mas se fosse presentear alguém eu escolheria as HQ,'s.

NARA DIAS 30/06/2022

Enquanto seus pais e irmã são impiedosamente assassinados, um bebê consegue escapar por pura sorte, indo parar num cemitério.

Os habitantes do local, fantasmas de outras épocas que vivem em suas covas e mausoléus acabam adotando o menino e chamado-o de Ninguém Owens, o Nin, para salvá-lo do seu perseguidor.

Comecei pelo HQ 1 e fiquei um pouco perdida com os acontecimentos e com raiva quando descobri que dividiram a HQ em duas partes .

Porém quando comecei a história mesmo, daí vi como foi legal ter os quadrinhos para ilustrar, ou seja, bacana ler ambos simultaneamente.

A história é considerada juvenil, apesar de ser sangrenta. Leria para a turma do 6.º ano, 11 anos.

Não gostei das ilustrações do livro, só do HQ, apesar de serem vários ilustradores.

Um detalhezinho fez com que desse só 4/5, uma explicação no final, quem leu me chama no privado para conversar.

Mas gostei bastante da história, bem criativa. Uma dó do Nin... Tadinho.

site: www.instagram.com/quelivrotalendo

Zé Guilherme 20/06/2022

A morte nunca foi tão fascinante.
Neil Gaiman, né meus caros?! Que livro lindo. Acompanhar as aventuras de Ninguém Owens enquanto ele cresce no cemitério, é como ver a paixão pelo fantástico, que só um realizador como o Gaiman poderia entregar. Difícil não sorrir, ficar tenso, e desejar acompanhar mais e mais encontros desses personagens com ghouls, vampiros, lobisomens, organizações ancestrais e o que mais existir nesse mundo que a nossa vã filosofia não consegue explicar. Mágico!

isabellamolkoli 18/06/2022

Relido !
Tinha lido o livro em texto no começo do ano e agora comprei o volume 1 e 2 em HQ pra que minha imaginação tivesse mais um vislumbre do que essa história conta.
Eu acho que tinha que virar filme, é uma história linda. O terror somos nós, os vivos.

Guria dos livros 09/06/2022

Nunca li nada igual
Ninguém é um menino que quando bebê, foi adotado por fantasmas, logo após um homem chamado Jack matar sua família biológica.
Após muitos anos vivendo, se escondendo e passando por incríveis aventuras no cemitério em que vive, decide explorar a realidade da cidade.
DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Isabelly 04/06/2022

Lindo
Essa história é linda, mágica, encantadora. O desenvolvimento e amadurecimento de Nin durante o livre me tocou. Não esperava menos de Neil Gaiman, personagens incríveis, um mundo totalmente mágico e novo. Perfeito!

Lucas 05/05/2022

Fantástico!
Admito que a primeira vez que li esse livro não gostei tanto, pois o estava comparando a "Coraline" e "O oceano no fim do caminho", livros do mesmo autor. Entretanto, ao reler, consegui sentir muito mais carinho pela obra.

Cada capítulo do livro é como um conto onde vemos uma aventura do jovem Nin Owens. Em cada um desses "contos" o personagem se desenvolve mais, conhecemos mais acerca de seus poderes e da mitologia acerca do universo fantástico do livro. As ilustrações são lindas também, é um livro que me lembrou "Raptado" de Robert Louis Stevenson, por sua aventura, embora a aventura de ambos os livros sejam diferentes.

Esse livro não tem um enredo tão profundo como "O oceano no fim do caminho", nem é tão puxado para o terror como "Coraline" e, dentre os livros voltados para o público infantil escritos pelo Neil Gaiman, é o mais simples. Apesar disso, o livro é maravilhoso e, dos três, é o mais recomendando para ser lido por crianças em minha opinião!

Adorei a leitura e o recomendo para adultos e crianças!

Meus livros no link abaixo!

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1

Grasi 04/05/2022

O Livro do Cemitério - Ganhador no prêmio Hugo
A história começa em uma noite quando o homem chamado Jack comete um triplo assassinato, apenas nosso herói, com 2 anos consegue escapar, acolhido no cemitério antigo da cidade, ganha o nome de Ninguém Owens dos habitantes locais.

Para não dar spoiler, o livro é sobre confiança, amadurecimento e as vicissitudes da vida.

“Para Ninguém Owens, criado desde bebê por fantasmas e seres de outro mundo, a morte é apenas a morte e o perigo está na vida, do outro lado dos portões do cemitério. Lidar com os vivos é a lição mais difícil que o menino terá de aprender. Tão difícil quanto crescer.”

Quanto as minhas impressões, gosto de tudo que o Gaiman escreve, e com este livro não foi diferente, mas senti falta das conclusões de alguns arcos e algumas explicações que ficaram faltando.

izzy.jpg 28/04/2022

marcou minha adolescência.
foi com esse livro agui, que eu adentrei ao mundinho neil gaiman e nunca mais quis sair. ele inclusive é uma ótima leitura pra passar o tempo, é um tema interessante e bem levando!

Marcello.Buzon 25/04/2022

Delicioso de ler
Como qualquer coisa escrita por Gaiman, este livro é uma delícia. Simples, com narrativa fluída e personagens ótimos. Amei conhecer os mortos e outras criaturas.
Único ponto que senti, e que talvez eu tenha estranhado um pouco, é que o livro parece que foi escrito pra ser uma HQ. Pois a fluidez da narrativa me lembrou mto esta linguagem.
De todo, mais uma ótima obra de Gaiman. E eu amo.

Davi 23/04/2022

Que livro incrível! Ele tem de tudo, no começo tudo é meio confuso, um menino escapa de ser assassinado com sua família e acaba parando em um cemitério, lá os fantasmas conversam para ver quem cuidará dele, ele ganha outra mãe e pai, e muitos amigos.

O livro é cheio de mistério e criaturas desconhecidas, Ninguém Owens, o personagem principal, é um simples menino que está aprendendo coisas do mundo, mas em muitos momentos também pode ser muito assustador, se precisar.