O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

perksofbeinganny 24/06/2021

Até mesmo a lista de compras de supermercado do Neil Gaiman eu juro que leria feliz!
A escrita do Neil me trás a sensação de conforto, esse livro, ver a evolução do Ninguém com o passar dos capítulos e conseguir perceber essa construção acertada nos mínimos detalhes com até mesmo falas e atitudes é incrível, a forma como é apresentada a ambientação consegue se tornar tão concreto chega a ser extraordinário.

Bruna Lima 30/10/2020

Mórbido, sensível e divertido!
Que maravilhosa surpresa ao ler esse livro.

Nessa história acompanhamos Ninguém Owens, um menino que foi criado no cemitério pelos seus residentes (fantasmas e seres sobrenaturais) após sua família ter sido brutalmente assassinada. No cemitério Nin (apelido de Ninguém) aprenderá a lidar com a morte e perceberá que crescer e a vida fora dos portões do cemitério não é uma tarefa fácil.

Gaiman cria toda uma mitologia para esse universo que é tão maravilhoso, com personagens tão incríveis que fica difícil dizer qual o favorito, mas sem dúvidas além do próprio Nin, outros dois que merecem destaque são o Silas, o guardião do garoto que é tão misterioso, e a intrigante jovem bruxa Liza Hempstock.

Uma leitura extremamente fluída, que cativa desde os primeiros parágrafos, além de ter ilustrações incríveis que dialogam bem com o texto.

Dai Solyom 11/01/2024

As vezes é necessário conhecer a morte para viver a vida
Que livro incrível, incrível, incrível!

Me lembrou muito a sensação que eu tive ao ler O OCEANO NO FIM DO CAMINHO.

Um prazer de leitura a cada página.

Nosso protagonista é excelente, Nin é ingênuo, curioso, interessante, desbravador e não deixa de ser criança, uma criança que vive intensamente ao redor da morte.

As várias histórias dos espíritos são incríveis. Silas o protetor é genuíno, a bruxa Liza é encantadora, é muito fácil se apaixonar em todos os capítulos.

Ninguém Owens não é real, mas eu gostaria de ser amiga dele se ele fosse.

Mais uma obra com o selo Neil Gaiman de qualidade.

Bele 29/08/2023

Estou suspresa
Não espera nem cequer ler um livro deste autor por algumas polêmicas, mas, decidi dar uma chance, e por incrível que pareça me supreendi de uma boa forma

gilmar.d.melo 10/09/2020

História singela e muito valiosa, com qualidade certificada pelos críticos do New York Times. A HQ é inspirada no livro "The Graveyard Book" do escritor britânico Neil Gaiman e que narra a história de um garoto que, por causa da maldade dos vivos, acaba se refugiando na caridade dos mortos. Habitando um cemitério, o menino aprende lições para a vida, tendo como professores fantasmas, vampiros, lobisomens, bruxas e toda a sorte de criaturas fantásticas. Dentre os personagens introduzidos, logo nas primeiras páginas, se sobressai a intrigante persona do vampiro Silas, mentor e verdadeira figura paterna do personagem principal. O escritor explora com competência o fato deste vampiro, sendo um morto vivo, transitar entre o mundo dos vivos e dos mortos fazendo a ponte necessária para que o garoto entenda os perigos e dualidades que existem além dos muros do cemitério. A relação dos dois personagens é tocante. Novamente Neil Gaiman é arquiteto de um mundo fantástico. desfilando seu conhecimento sobre a mitologia dos povos de forma didática, quase professoral. A leitura corre fácil, sendo impossível não sentir uma ponta de tristeza quando a obra se aproxima de seu fim. A editora Rocco merece aplausos por sua iniciativa e capricho na edição. Ao leitor deixo uma dica, observe as pequenas inscrições nas lápides do cemitério (use uma lupa se necessário). Algumas se revelam engraçadas, outras são verdadeiras lições de vida....vinda dos mortos... Se você deseja uma obra original e ricamente ilustrada, não perca a oportunidade de ter esta HQ

Jams 27/08/2020

O livro de cemitério
Esse livro possuí um enredo muito interessante para aqueles que possuem gosto por fantasia. Nessa obra, Neil Gaiman irá abordar a história de Ninguém Owens, um garoto órfão criado pelos espíritos do cemitério. A narrativa da história possuí tons juvenis, é fluída e interessante. Recomendo a todos aqueles que gostaram de fantasias mais "sombrias".

Lays.Ordani 10/06/2021

Alguma coisa acontece no meu coração!
Alguma coisa acontece no meu coração com os livros do Gaiman. Fato é que esse é o segundo livro que leio do autor, após Coraline. E simplesmente tudo me agrada. A ambientação, a escrita, as mensagens, tudo conversa comigo de uma forma que só consigo terminar a leitura com o pensamento: "É sobre isso. É disso que eu estou falando e era isso que eu gostaria de ter lido." Amei!

Viviane @resenhasdaviviane 27/10/2022

Aventuras no cemitério
Eu estava pesquisando histórias de mistério no site da Biblion quando encontrei uma versão em quadrinho do "Livro do Cemitério" escrito pelo Neil Gaiman, lembrei que vi uma indicação da história no canal Resenhando Sonhos, por isso, comecei a ler e não parei enquanto não terminei, agora preciso do segundo volume.
Amei a história do menino Ninguém e indico pra vocês.

Laura 27/10/2020

Perfeito
Um "terror" para crianças no melhor estilo Gaiman. Achei o livro divertido, apaixonante e um pouco assustador, uma ótima leitura para o período do Halloween ?

Lara 28/11/2020

Adoro os livros do Neil Gaiman e com esse não foi diferente, a história é incrível e o universo todo é muito bem construído, a única crítica que tenho é que gostaria que os seres fantásticos fossem melhor explicados já que é uma das partes mais interessantes da história.

Fábbio (@omeninoquele) 27/10/2021

Ele escreve demais!!!
#OMeninoResenhando
?O medo é contagiante. Pode pegar em você. Às vezes só é preciso alguém dizer que está com medo para o medo se tornar real.?
Numa noite, uma casa é invadida e uma família toda é morta por um homem chamado Jack, mas um menininho consegue escapar daquela tragédia e encontrou refúgio num cemitério, onde seres que o ocupam passaram a cuidar dele, o menino passou a ser chamado de Ninguém Owens.
Nin é um garotinho esperto e logo aprende muito sobre o cemitério, seu funcionamento e com um passe consegue fazer coisas que outro ser vivo jamais faria. Junto de seu tutor Silas, que não pertence nem ao mundo dos mortos nem ao dos vivos e uma legião de amigos que só ele pode ver e ouvir aprende a lidar com seus inimigos com truques que vão desde assombrar até sumir e invadir sonhos.
Enquanto o tempo passava e Nin crescia seguro, o mal continuava rondando lá fora, onde o assassino que matara seus pais e a irmã o esperava para concluir o trabalho, Nin sabia que enquanto estivesse dentro do cemitério sua vida estaria em segurança, pra ele conviver com a morte era algo fácil, difícil mesmo era ter que lidar com os vivos e essa é uma lição que ele terá que aprender sozinho.
Os motivos de ter sua família morta é um mistério pra Nin e quanto mais a narrativa avança, parece que esse lado é esquecido, mas ele está ali representado no mal fora dos portões e uma hora o garoto terá que o enfrentar. A narrativa construída por Gaiman é muito bem tecida em volta do amadurecer do jovem Nin e nos mostra através de uma escrita de causar arrepios e prender nossa atenção, uma trama tocante sobre amizade, lealdade e amadurecimento. Onde nosso herói tem que aprender, assim como nós, viver e sobreviver no mundo.
O livro todo é uma metáfora sobre o amadurecimento e sobre como lidar com o mundo real, ao qual pertencemos e apesar de ser algo difícil, todo mundo consegue lidar com seus problemas. Eu gosto muito da escrita do Gaiman, e devo dizer que aqui fui de novo surpreendido com as lições que o autor nos passa, de maneira muito sutil a partir da trajetória do jovem Nin.
Gaiman já havia criado uma história com um personagem criança, mas creio que aqui, a mensagem é muito mais significativa, pois mais do que nos passar uma sensação de nostalgia da infância, o autor nos mostra que o mundo real pode nos assustar, mas que todos nós aprendemos de uma forma ou de outra a lidar com ele. Eu recomendo demais e espero que curta esse livro tanto quanto curti, nem preciso dizer que a escrita do autor é muito fluida e nos envolvemos facilmente na narrativa e com os personagens muito bem criados.
#OLivroDoCemiterio #NeilGaiman #RoccoEditora #Halloween #Fantasmas

Nick 17/09/2021

Essa Graphic Novels foi baseada no livro O Livro do Cemitério, então quero deixa claro que minha resenha é baseada na minha leitura da Graphic e não do livro original.
Segundo, conheci está Graphic totalmente por acaso, e resolvi comprar obviamente por ser uma história do Neil Gaiman e segundo porque o preço estava ótimo. E que surpresa maravilhosa eu tive com essa leitura.
É uma leitura leve, e até mesmo divertida, pois em muitos momentos é como se estivesse no cemitério com o Nin.
Mas é importante você saber que é uma história bem mais gótica do que de terror, e que este é o volume 1, então só saberemos o desfecho da história no segundo volume.
A edição está muito linda, as ilustrações impecáveis, e eu amei a história.

Jess 26/02/2020

Jack é um profissional, a tarefa de eliminar uma família quase foi concluída se não fosse pelo sumiço repentino do bebê .

O homem Jack continua procurando .

Momentos antes, o bebê foi acordado por um barulho e guiado por uma névoa, ele caminhou até o cemitério. Ali ele foi recebido pelos mortos e após receberem um pedido do fantasma do mãe, os moradores do cemitério acolhem a criança .

Criado por todo o cemitério, acompanhamos Ninguém, o bebê que sobreviveu uma carnificina e viverá os dias entre os mortos ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Você recebeu a liberdade do cemitério, afinal. Então o cemitério está cuidando de você. Enquanto estiver aqui, pode enxergar no escuro. Os olhos dos vivos não cairão sobre você.” .

No cemitério, Nin aprende as letras e palavras, faz amizades com outras crianças mortas e conhece uma amiga viva, tem um guardião e seus pais, brinca, explora e escala, encontra criaturas da noite que deveria evitar, conhece criatura e se leva pela curiosidade caminhando por lugares que não devia e conhecendo pessoas que deveria evitar .

O livro cemitério é uma adaptação em quadrinhos do romance de mesmo nome do Neil Gaiman. A adaptação foi dividida em dois volumes. Os traços e as cores das ilustrações são lindos. Os livros são divididos em capítulos e no começo de cada um tem o nome de quem ilustrou .

Os dois volumes concluem a história. Eu não li o livro original pra saber se foi bem adaptado, mas a leitura é satisfatória e dá pra entender tudo que foi passado. Deu até vontade de ler o livro pra pegar mais detalhes .

Apesar de se passar em um ambiente sombrio, a história pode ser lida por todas as idades e não dá medo. Além das aventuras de Ninguém, descobrimos mais sobre sua família e acompanhamos o crescimento de um garoto, amadurecendo como homem. A leitura é muito rápida e a história é muito bem construída, com premissa e ambiente não convencionais.

site: www.instagram.com/saymybook

kk3thess 01/08/2021

Acho que falta trama e clareza para chegar perto do nível dos melhores trabalhos de Gaiman. Mas sobra fascínio, magia, emoção, alma e tudo o que fez dele o autor que ele é. Mesmo que não seja imperdível, é um livro que faz a aposta valer a pena.

Nice Freiry 07/11/2021

Macabro e fofo na medida certa
Esse é o primeiro livro do Neil Gaiman que leio até o final e gostei bastante.

Foi adorável, e assustador, acompanhar o crescimento e amadurecimento do Nin em meio ao cemitério.

Amei os personagens sobrenaturais e em como eles foram educando aquela criança.