O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Amanda.Jakovacz 21/04/2022

Sempre gostei muito do Neil Gaiman. Essa foi uma leitura fofinha, diferente. Mas dessa vez não me prendeu tanto assim.

Karin 19/04/2022

Amei o livro!! Nin é um menino que cresceu no cemitério, protegido e amado e sendo o único vivo. Por essas relações vai descobrindo seu lugar no mundo.

alaska 14/04/2022

? ; the boy in the graveyard
acho que eu esperava mais? não me entendam mal, a história é legal, com ilustrações bonitas e segue um bom ritmo ? às vezes lento de mais, mas nada problemático. eu provavelmente teria dado mais estrelas se não estivesse com as expectativas lá em cima. não é um livro que colocou numa enorme reflexão ou que vou levar para o resto da vida ? e tá tudo bem!

Mariane Sena 09/04/2022

Como eu AMEI isso!
Eu não esperava que essa fosse uma leitura cinco estrelas + favoritado. Neil Gaiman é meu autor favorito, mas de seus muitos livros, eu nunca dei muita atenção para esse, até por ser infantojuvenil, mas eu já devia ter aprendido a lição de JAMAIS subestimar o Neil nos infantojuvenis depois de ter lido Coraline e Stardust.

Enfim, que surpresa incrível, me apaixonei por essa história cheia de realismo mágico e personagens estranhos e cativantes. Acho que meu favorito é o Silas, que eu deveria ter percebido mais cedo o que era, inclusive, no fim parecia óbvio, mas de todo jeito, amei descobrir.

Eu não sei bem o que dizer, não imaginava exatamente que história Neil ia contar a partir da premissa de um garoto que é criado e mora em um cemitério, ele poderia fazer qualquer coisa com uma premissa como essa, mas amei o caminho que ele tomou, a princípio pode parecer epistolar demais, quase aleatório, mas ler Neil Gaiman sempre implica em só entender muita coisa depois da metade do livro, não acho isso um problema, fui super bem ambientada a história e aproveitei cada página dela, uma leitura super leve e mágica, tudo que eu estava precisando e nem sabia que precisava até ler.

Acho que se tornou um dos que mais gosto do autor, tudo bem que gosto de tudo que ele escreve, mas esse é realmente memorável, quem me dera ter lido ele mais nova também, teria sido incrível.

Enfim, eu amei amei amei.

Allana 17/03/2022

O livro do cemitério vol 2
Acompanhamos Ninguém crescendo, passando pela adolescência e chegando a fase adulta. Ele se mete em diversas confusões, participa de aulas numa escola e reencontra uma velha amiga de infância. Além disso, descobre mais sobre o sua história, sobre o assassinato de seus pais e põe fim a uma organização muito antiga e ruim.

((lara)) 02/03/2022

Eu achei tão bobo, achei tão sem graça, tão batido, sabe.
Esperava mais.
Um leitura cansativa, lenta e me causou preguiça.
O começo foi extremamente lento e parado, nada, literalmente nada, nem uma briga, morte, NADA acontecia. Depois de um terço lido começou a melhor, um pouco.
O final foi bem ruim, nem sei se posso falar que teve um plot twist, pois foi ruim.
O Nin poderia ser mais desenvolvido, ele teve a mesma personalidade sempre.
Mas, poderia ser pior

mnk0 28/02/2022

deu até vontade de ir no cemitério
me sinto órfã,como se nunca mais eu fosse feliz e como se não existisse mais alegria no mundo.
esse livro acabou e sinto que eu nunca irei superar,o crescimento dos personagens a desenvoltura desse livro,a liza e o silas, conhecer o personagem desde que ele nasceu até a adolescência,me sinto como eu fosse a bestie do nin,mesmo não estando presente as vezes dava vontade de dar um abraço nele e colocar ele num potinho,outras horas dava vontade de dar um tapão na cara dele,
amei,favoritado
isabellamolkoli 18/06/2022minha estante
Me sinto da mesma forma.

mnk0 19/06/2022minha estante
até hj n superei esse livro ?

Thaís de Souza 25/02/2022

O livro do cemitério
Interessante, fascinante, emocionante. Acho que são as palavras que melhor descrevem este livro em minha opinião. Uma boa leitura.

Letícia Machado Tadeu Da Silva 24/02/2022

Gostei muito da história
Foi uma história gostozinha de acompanhar, com muitas aventuras, amei as ilustrações, uma mais linda do que a outra. Gostei muito.

isabellamolkoli 19/02/2022

Memorável !
Li esse livro sem muitas pretensões, e fui agraciada com uma experiência literária impressionante, imersiva, incansável. Minha filha já tinha lido Neil Gaiman mas eu não. E que tempo perdi. Esse livro fala justamente sobre o tempo. De uma forma lúdica e imperdível. O tempo que vale a pena perder, o tempo que vale a pena recuperar, o tempo que vale a pena ganhar. Personagens memoráveis e carismáticos. Adoraria ver uma adaptação pras telas. Um dos melhores livros que li nessa vida. Obrigada, Ninguém.

Purple 18/02/2022

Os mortos podem nos ensinar como viver
O Livro do cemitério escrito pelo Neil Gaiman irá contar a história do menino Ninguém Owens, que aos 1 ano de idade conseguiu fugir de um assassino que matou toda a sua família, assim o bebê chegou até um cemitério e que nele foi adotado por um casal de fantasma e naquele cemitério cresceu.

O Livro irá acompanhar o nosso jovem Ninguém na procura de entender o mundo desconhecido que ele foi privado de conhecer por sua segurança, e de como ele vai lidar com as questões que surgem em sua cabeça ao ir tomando consciência de seu estado peculiar, um vivo morando com fantasmas em um cemitério.

O Neil Gaiman retrata com excelência as experiências e ações de uma criança, realmente conseguimos nos ver voltando a infância, podemos nos ver em estado de pura curiosidade do mundo novamente.

O livro é cercado por personagens carismáticos e bem construídos, e mesmo sendo um livro infanto juvenil nos consegue passar lições lindas porém duras de vida, é aquele livro cheio de frases impactantes que leva a reflexão, e com certeza eu não estava esperando que minha experiência com a leitura fosse assim tão bela.

É um livro relativamente curto, pôs é ilustrado e com uma fonte bem grande, no entanto a história fica perdurando a sua cabeça e te tira sorrisos sinceros.

Achei que podia extrair um pouco mais da história e elaborar melhor o sistema de magia, porém isso ficou apenas como detalhes ao final do livro.

RECOMENDO A LEITURA :) sentirei saudades dos personagens da obra,e ficará em meu coração passagens emocionantes da leitura S2.

Carol Genaro 12/02/2022

RESENHA
Quando Ninguém Owens era só um bebe, sua família foi brutalmente assassinada, e ele foi o único sobrevivente. Como ele conseguiu escapar de Jack, ninguém sabe? Mas agora sua família são fantasmas de pessoas já falecidas, que agora o protegem daquele que vive atrás dos portões de um cemitério.
Lá, ele aprende a ler, escrever, ouve a história vivida de cada um, e tem seu guardião Sillas.
Nin, conforme vemos, vai crescendo e sua curiosidade também, quer saber sua origem, conhecer a cidade, ir para a escola o que não acaba muito bem, pois há perigo fora do cemitério.

Um livro apaixonante e diferente de tudo que já li.
Neil Gaiman perfeito como sempre. Cada personagem do cemitério eu gostaria de ter conhecido, que fosse possível tudo o que li, porque é simplesmente genial.
Em todo o momento o cenário do cemitério estava na minha mente, aquela coisa meio esquecida, e seria incrível se tivesse um filme pra poder retratar uma obra de arte como esta.

Sandra 08/02/2022

Incrível
Não dava nada por esse livro, mas ele se mostrou muito bom. O livro terminou explicando tudo que tinha que ser explicado, e a história é totalmente envolvente.
Patty Amanajás 09/02/2022minha estante
Amo demaaais ???

Patty Amanajás 09/02/2022minha estante
Não posso ver alguém lendo esse livro que eu vou lá dizer que amo kkkkk

Sammy Kerolyne 06/02/2022

Que livro mais maravilhoso, só não dei 5* porque os capítulos eram longos demais e eu fiquei brava com isso kkkkk. Porém, o livros é tão cativante, cheio de aventuras e histórias tão boas, que você nem percebe que o capítulo era longo.
Essa foi o meu segundo livro do Gaiman, e eu só tenho mais motivos pra ler os outros livros que ele escreveu. São apaixonantes dms.