O Livro do Cemitério

O Livro do Cemitério Neil Gaiman...

Resenhas - O Livro do Cemitério

Breno 12/10/2022

Eu conhecia o autor pelo livro Coraline, mas até então não conhecia essa história, e fiquei um tanto surpreso por descobrir a sua existência e ainda mais por não ser em forma de quadrinhos.
Eu adorei a leitura e não vejo outra forma se não em quadrinhos, mas se algum dia tiver a chance de ler a obra original vou ler. E estou me preparando para ler a sequência.
A história é bem envolvente e por ser em forma de quadrinhos se torna mais gostoso.

contosdesara 12/10/2022

Neil Gaiman nunca erra
Eu simplesmente amei esse livro!
Uma história original, refrescante, diferente de tudo que eu já li!
Sou fã de Neil Gaiman e esse livro não me decepcionou!

Gitek 05/10/2022

Uma grande adaptação
Uma bela adaptação do Craig Russell de uma obra divertida e reflexiva.
O layout das páginas e a narrativa gráfica são maravilhosas, os artistas foram escolhidos a dedo o que garante ilustrações incríveis.
A história em si é super interessante, a dinâmica do nin com os fantasmas é muito boa, as aparições esporádicas da srta. Lupescu são muito boas e o Silas traz um ar de mistério que quebra um pouco a aventura mais "inocente".
Eu gostaria de ver mais da organização dos Jacks e da guarda de honra, pois me parecem ser muito interessantes, porém tiveram pouquíssimo desenvolvimento.
O livro fecha de uma forma muito bonita e simbólica como só Neil Gaiman faz.

Sabrina 29/09/2022

História bonita, sensível e bem escrita
O livro é classificado como infanto-juvenil mas é uma leitura válida pra todas as idades. leitura fácil, fluída e a história de uma sensibilidade sem igual.

zzzeeeh 25/09/2022

Curti muito passar esse tempo com Nin, como uma criança consegue sobreviver num cemitério gente?! (ok, eu sei que é um livro hahaha), gostei muito dos elementos trazidos, bruxa, fantasmas e outros seres. Uma boa leitura!

Jamerson.Alves 23/09/2022

E Ninguém foi para casa
Tá, o primeiro capítulo é meio macabro e tal, mas só até a ambientação. Depois de um tempo tu nem se dá conta que o protagonista foi adotado por um casal de fantasmas mortos há mais de 250 anos, é cuidado por um ser que não é vivo e nem morto (esse personagem é tipo um Galdalf da vida) e que o cara que matou a família inteira dele em uma noite, na faca, está caçando ele pra terminar o que não conseguiu fazer na noite do crime (tipo Voldemort aqui). Bom, na primeira metade do livro consegui fazer relações com Pinóquio e O Jardim Secreto (já lidos), pois a todo novo capítulo uma nova lição moral era ensinada ao protagonista em sua fase de crescimento. Já na última metade o mistério/suspense é mais forte (mas nada grotesco). Me fez lembrar muitos das minhas leituras do fundamental como, por exemplo, os livro do Marcos Rey. A escrita é padrão Gaiman de qualidade, a história é leve, a ambientação muito bem desenvolvida e personagens tão quanto.

Caroline Custodio 19/09/2022

Adorei o livro, a forma como o autor vai dando informações que parecem não ser relevante mas no final faz toda diferença no final da historia.

Kabrine 14/09/2022

Continuação da perfeição do primeiro
Só digo que corri para pegar o livro para ler! Amei muito tudo na história é só senti falta de mais informações para sanar minha curiosidade!

Mas, ao mesmo tempo gostei muito como terminou?!

?Você é sempre você e isso não muda. E você está sempre mudando e não há nada que se possa fazer quanto a isso.?

Murnyx 13/09/2022

Li o Livro do Cemitério mês passado e fiquei completamente apaixonada e não poderia deixar de ler a HQ também! É o mesmo texto do livro, sem as descrições já que temos os desenhos pra isso e cada capitulo foi desenhado por uma pessoas diferente.
Estou achando muito lindinho e vale muito a pena ler independente do formato!!

Kabrine 09/09/2022

Sabe quando uma história vem na hora certa? Foi essa Hq para mim!
Eu precisava de uma leitura que me fisgasse fácil, pois estou em uma ressaca bem grande.
E essa Hq foi primordial!
É sem defeitos: uma história original demais (eu não li o livro e já vou procurar para ler), cada capítulo é desenhado por um quadrinista diferente, porém achei as mudanças nos traços bem sutis.
Tenho vários personagens favoritos... E é uma forma bem mais divertida de ver um cemitério!
Já engrenei a continuação!
Indico muito para qualquer ocasião, mas ahhh para curar ressaca não tem melhor!

Murnyx 06/09/2022

Estou achando muito lindinho e vale muito a pena ler independente do formato!

wendelwonka 06/09/2022

Ninguém Owens <3
Acho q é um dos últimos livros do Gaiman q me faltavam. Apesar de popular entre adultos, os livros infanto-juvenis dele são maravilhosos e esse é um deles. Uma história criativa e gostosa de se ler! Recomendo demais :)

Danyllo 21/08/2022

Rei Gaiman
Mais um do Neil Mestre Gaiman, e mais uma vez sem palavras pra descrever tudo presente nesse livro, nessa história fantástica.

Com toda certeza é favoritado, e só tenho a agradecer por ler o que o Gaiman escreveu aqui!

Todos devem ler O livro do cemitério!

Murnyx 04/08/2022

Encontrei esse livro por caso, mas a sinopse dele me interessou demais e resolvi ler.
O livro conta a história de um bebê que consegue escapar de um homem que mata toda a sua família, ele acaba chegando a um cemitério onde é adotado pelo habitantes do lugar.
Lá ele aprende sobre ambos os mundos, conhece várias criaturas, mas também convive com a solidão. Em vários momentos o livro me emocionou, em outros me fez rir, mas foi uma leitura incrível e muito rápida, já que os acontecimentos não deixam você parar de ler.
Não achei ser um livro pra crianças apenas, é uma leitura pra ser aproveitada por todos.