A Imperatriz dos Etéreos Laura Gallego García

Resenhas - A Imperatriz dos Etéreos

felipe 09/06/2011

resenha
o livro é bom, mas achei que ele é muito ''parado'' tem poucas partes de ação.

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Faltou o trecho da narrativa, muito curta!

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Valeu linda!Fique bem, viu!

Rafael martinez 10/06/2011

Achei o livro cansativo, nao gostei pois é uma historia muito ficticia! o livro conta a historia de bipa e aer, em que aer vai atraz do reino da imperatriz e bipa que é apaixonada por aer sai atras dele para fazer que ele volte pra casa no caminho entontra nevado que depois acontece varias aventuras no caminho!

Rafael Amaro 10/06/2011

Resenha - Livro A Imperatriz dos Etéreos
O livro conta a história de Bipa, que vai atrás de seu amigo Aer, enfrentando aventuras e muitos perigos. Livro bem escrito, com história bem legal, nota 10, gostei bastante e indico para quem goste de ler histórias de fantasia.

Rafael Amaro - 9º Ano V.

Rafinha 10/06/2011

E a historia de um menino Aer que acredita em uma imperatriz em um reino muito distante onde não tem fome e nem frio , Bipa uma menina muito inteligente não acreditava na imperatriz.
Aer seguindo os passos de seu pai que um dia foi procurar a imperatriz e nunca retornou , saio das cavernas , Bipa não compreendia como o menino poderia ser tão estupido e o procurou passando por varios desafios e encontrando broblemas e amigos nessa grande viagem
a cada dia que passava ela persebia que algo ia mudando em você e isso foi le trasendo desconforto.
Apos descobrir o que realmente estava acontecendo ela decidiu que deveria acabar com aquilo de alguma forma !

Rafael g. Reis 9 ano V

Allana 10/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos foi uns dos melhores Livros que ja li, conta a História de Bipa que resolve ir atras de seu amigo Aer que acreditava na imperatriz dos etereos , o sonho dele era ser um etéreo mais Bipa não acreditava achava isso uma loucura, Bom o Final é Surpreendente.Quem Não Leu recomendo muito :)

Allana B. 9º ano V

Garcia 10/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos

É a história de Bipa e Aer, dois amigos que vivem em uma época distante, onde tudo é gelo e frio. Porém, lhes é contada uma história sobre a Imperatriz dos Etéreos, que fica em um palácio distante, onde não há frio, fome,sono ou dor. Aer sonha em ir para esse palácio ao encontro do pai e poder viver como um etéreo. Até que um dia ele sai de sua casa nas Cavernas para ir em direção a Estrela onde acredita-se que estará o palácio da Imperatriz. Bipa vai atrás de seu amigo para trazê-lo de volta a segurança do lar e convencê-lo de que tudo o que tiver lá fora não pode ser melhor do que sua casa.

Um livro bem interessante, gostei bastante.

Valeu, linda!

Guilherme.Luminatti 26/03/2021

Imperatriz dos Etereos
Achei o livro bem legal, que conta a história de uma menina que vai em busca de ajudar seu amigo que quer realizar um sonho.pra quem gosta de livro de aventura esse é o livro ideal.

Rafa 08/06/2013

A Imperatriz dos Etéreos
Esse livro se passa no futuro e Bipa, , anda um longo e gelado caminho em busca do palácio da Imperatriz dos Etéreos. Protegida por seu ópalo e confiante nos poderes da Deusa, faz tudo isso para salvar o sonhador Aer e levá-lo de volta à segurança do lugar onde habitam, as Cavernas.
Bipa tinha sete quando ouviu falar da lenda sobre a Imperatriz dos Etéreos e o seu reino, onde não existe sofrimento, não se passa frio e não é necessário comer, porque nunca se tem fome. Ao contrário das outras crianças, que podiam passar horas
ouvindo sobre os mistérios deste lugar, Bipa não achava a
menor graça e se irritava com Aer, um menino estranhamente
atraído por esse mundo, onde – acredita – encontrará seu pai.
Feliz por viver segura no seu mundo nas Cavernas, Bipa era mt madura. Já Aer era muito diferente, estava constantemente desaparecendo e voltando nos momentos mais inesperados, alheio cada vez mais à realidade.
Eu gostei deste livro pois mostra que muitas vezes os opostos se atraem,e mostrou que muitas vezes a sua deve ser aonde ela sempre foi,Que nem sempre a melhor coisa é sonhar tao alto
Prof. Angélica Zanin 09/06/2013minha estante
Adorei, Rafa!

Lu 26/05/2014

A Imperatriz dos Etéreos
Esse livro conta a história de Bipa uma menina que vive nas cavernas onde se mantem protegida do mundo lá fora e seu amigo Aer, um sonhador que deseja conhecer a Imperatriz dos Etéreos.
Protegida com os poderes da Deusa e seu ópalo, Bipa vive uma grande aventura para salvar Aer e leva-lo de volta as cavernas.

Eu gostei muito desse livro, porque ele mostra uma moral de história que nos faz pensar - até que ponto você arriscaria sua vida para salvar um amigo?

Fezinhoo 28/05/2014

Resenha: A Imperatriz Dos Etereos
Ameeeeeeei o livro, pois mistura ficçao com realidade, sempre tendo muitos momentos de tensao vividos pela Bipa em busca do Aer, sua forma rude de lidar com as coisas, mas sempre de uma forma carinhosa para conseguir achar seu "amigo" no meio de um monte de neve, e para o resgatar de um grande risco que ele correu para conhecer a Imperatriz e ir em busca de seu pai, sempre seguindo a estrela em forma de circulo no céu... Parabens Laura Gallego!

Lu Precioso 30/05/2014

A imperatriz dos etéreos
Não tenho nem o que falar, esse livro foi perfeito um dos melhores que já li, ele conta a história de Bipa uma menina que resolve passar por vários desafios atrás de seu amigo. Eu aprendi com esse livro que não deve ter vergonha dos seus sentimentos e que a VIDA é o maior tesouro que uma pessoa poderia ter, então temos que preservá-la o máximo possível, não podemos mudar, pois a vida é uma só e ela é um dom precioso, da Deusa no caso do livro. Bom eu simplesmente amei esse livro e recomendo para qualquer pessoa, seja ela interessada ou não em livros, porque se você começar a ler esse livro não vai mais querer parar.

Vinyth 24/04/2024

Maravilha gelada!
📍Já fazem mais de 10 anos desde a primeira vez em que li essa obra tão linda, mas juro que eu lembro de tudo como se fosse ontem! ⠀

Biba é uma jovem séria e muito responsável que vive com seu pai em um mundo onde tudo é repleto de neve e gelo. A garota costuma ser bem séria e pouco sonhadora, ao contrário de seu amigo Aer, outro jovem que, diferente de Bipa, sonha em partir dali para conhecer a entidade que as histórias chamam de A Imperatriz. ⠀

O que mais posso destacar nesse livro é a sua simplicidade e leveza. A autora busca apresentar seu universo fantástico de forma simples, criativa e intuitiva, abordando mais as passagens do livro com o foco nos dois personagens principais da história, sobretudo Bipa e em suas aventuras. ⠀

Gostaria muito que tivesse uma valorização maior por parte de alguma editora. É uma obra maravilhosa e linda! Merece muito sua atenção!⠀

Livro da autora Laura Gallego García, Altamente recomendado