A Imperatriz dos Etéreos Laura Gallego García

Resenhas - A Imperatriz dos Etéreos

Manuela.Goulart 25/03/2024

Imperatriz dos etéreos
A- D - O - R- E - I o livro! É muito tocante, mostra uma história cheia de fantasia, armadilhas da vida e boa vontade. Totalmente surreal ,muito bem escrito, uma narrativa gostosa que prende a atenção e dá um jeito que querer ler outros livros do mesmo intuito .

Marina Avila 17/09/2009

Magnífico
A Imperatriz dos Etéreos. O nome chama tanta atenção quanto a capa. Linda, espelhada... Algo puro, muito puro.

Mas quem é Laura Gallego García? Sinceramente, eu tinha meus preconceitos com autores que não fossem ingleses ou... enfim, europeus ou norte-americanos. Por isso, coloquei um pé atrás antes de comprar o livro.

Acabei ganhando de aniversário do meu namorado (obrigada, amor!) e pude perceber que esse meu preconceito era completamente errado. Laura Gallego explora as palavras de uma maneira muito divertida e fácil. Mesmo assim, pode colocar Bipa, a protagonista da história, em situações nas quais o leitor prende a respiração até que termine.

A história é mais ou menos assim (calma, se você não leu, não se preocupe. Não vou contar nada que as orelhas não contem): Bipa é uma garota completamente diferente das outras. Solta as palavras que vêm à sua mente e pronto. O resto é resto. Normalmente, ela causa efeitos com suas palavras – negativos. Mas não com Aer, seu "novo-amigo", o qual ela odeia desde pequena. Aer é fascinado pelo brilho de uma "estrela", onde dizem morar a Imperatriz dos Etéreos, e parte em busca dela. Bipa, valente e mandona, vai atrás do amigo, mas nunca esperou tantas aventuras pelo caminho.

Sem enrolar, esse eu recomendo. Para os que já leram Harry Potter e procuram um pouco de fantasia em meio ao papel e tinta. Além do livro ser um exemplar belíssimo para uma coleção de biblioteca, a qual, penso, todos os leitores ávidos de fantasia e ficção desejam construir. Não é um livro adulto, é um infanto-juvenil, então não espere nada muito profundo. Ou construa você mesmo a ideia que a autora tenta, nas entrelinhas, passar. Tudo pode ser adulto. Tudo pode ser infantil. Ou nem tudo...

Uma pequena resenha, para um livro relativamente fino, mas com bastante conteúdo.

Resenha em: http://forum.fantasya.com.br/viewforum.php?f=8
Nathalia 29/02/2012minha estante
ótima resenha! devo admitir que também fiquei com um pé atrás devido a nacionalidade da autora. Não deveria, ela desenvolveu a história e os personagens com maestria. Apesar de os personagens serem crianças, conseguimos notar todo o amadurecimento por parte deles. Uma linda história de amizade também. Foi um dos livros que quando criança me fizeram, não gostar, ams AMAR leitura.

Bells 11/07/2012minha estante
Ótima resenha :3 eu só fui descobrir a nacionalidade da autora depois de ler, mas eu também tinha normalmente um pé atrás com essas coisas. O que se mostrou completamente errado, porque Laura escreve de um jeito agradável de ler, com detalhes mas direto. Sem contar a parte que humilha a todos... Ela começou a escrever muito cedo. Mas enfim, é um livro perfeito e eu fiquei muito triste quando acabou. Podia ter uma continuação ):

Bruna 01/09/2012minha estante
Realmente fantástica a autora! Ela ganhou o primeiro prêmio Barco à Vapor com um livro chamado Finis Mundi, entretanto o mais conhecido, famoso e procurado é Memórias de Idhún, uma trilogia. Vale muito a pena investir e procurar os livros dela. As reflexões nos livros revelam uma autora de caráter profissional. Por ser jovem reflete um ar não tão fantástico quanto As crônicas de Nárnia ou O senhor dos anéis, mas é possível sentir algo legendário na maneira como ela escreve, uma futura heroína dos livros.

Heitor.Grella 26/03/2021

A Imperatriz Dos Etéreos
é uma historia de um reino gelado escondido que ninguem sabia que esse reino existia, nesse reino era cheio de lugares maravilhosos, belos e cheio de misterios, porem nesse reino nao era possivel passar fome, frio e outras necessidades, tinha uma imperatriz que nunca ninguem viu o rosto dela.

Prof. Angélica Zanin 21/05/2011

Uma viagem incrível
Bipa, uma garota corajosa e prática, viaja em buca de seu amigo Aer que partiu emm busca da perfeição prometida pela Imperatriz dos Etéreos.Uma viagem cheia de surpresas e fantasias que envolve o leitor que se sente levado e curioso para chegar ao desfecho. Durante a narrativa o leitor se depara com questões intrigantes como: A eternidade é um tesouro a ser perseguido? A perfeição e a libertação de todas as necessidades do corpo seriam uma benção? Gostei, nunca havia lido uma obra de Laura Galego Garcia e aprovei, pois ela narra uma história fantástica com tanta naturalidade e talento que a torna totalmente verossímil.
Lulóca 27/05/2011minha estante
Gostosa, olhe na 1ºlinha, a palavra buca é: busca viu. kkk. bjos

Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
buca é mais bonitinho!!!!!!!!!!!!!!

Vitória Lima 06/06/2011minha estante
Professora Angélica..
Estou tentando escrever a resenha pedida ,mais não encontro as outras .Onde acho?
beijoos

Mariana 27/03/2023

Bom.
É um livro com uma escrita muito boa, mas, é muito repetitivo. Não faz parte do tipo de livro que eu gosto de ler, mas não é ruim.
Conta sobre Aer, que era um garoto super sonhador e que vivia querendo conhecer a imperatriz dos etéreos, e, Bipa, uma garota pé no chão e muito sincera. Aer decide que iria ao império e que conheceria a imperatriz, mas, Bipa, vai atrás e passa por poucas e boas até encontrá-lo.
Gabriel 27/03/2023minha estante
muito bom !!

Feliporla 25/03/2021

A Imperatriz dos Etéreos
O livro é interessante,mostra o poder da amizade,que se você ama,tem que correr atras.Tem de tudo,misterio que atiça você a ler mais e mais e perigos que deixa sua mente formigando para ler.

Alinson 07/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos - O que você faria para ser etéreo?
O que você faria para se tornar eterno ou se preferirem etéreo como traz o livro??? Viajariam dias e dias atras de uma Imperatriz que para alcançá-la é necessário se desfazer de seu corpo e necessidades do mesmo? Passaria dias com fome, sede, cansaço, e além de tudo um frio congelante? Bem Aer o fez, este era seu grande sonho, seguir os mesmos passos de seu pai que um dia fora ao encontro da Imperatriz e nunca mais voltou, Aer só não esperava que Bipa uma menina desacreditada nas lendas da Imperatriz, também viajaria ao seu encontro disfarçando seus verdadeiros sentimentos, dizendo que seguia nesta viagem por causa de Nuba mãe de Aer que sofria muito por sua partida. Mas Bipa tinha um pequeno problena que a salvou das garras da Imperatriz, o Ópalo, que diziam se tratar de pedras enviadas pela Deusa, entregue-lhe por Maga a xamã das cavernas onde vivia com seu povo no que parece ser o nosso futuro. Este Ópalo fazia com que retardasse as mudanças necessárias para que Bipa chegasse até o palácio da Imperatriz, mas mesmo assim o faz passando por lugares desconhecidos, surpreendentes e por muitos desafios além de fazer uma grande amizade com um golem de neve criado por seu Ópalo que a segue até seu próprio fim. Bipa consegue alcaçar Aer e o salva da Imperatriz salvando também todo o seu povo com a ajuda do poder da Deusa que derrota a Imperatriz dos Etéreos. Você seria capaz de passar por tudo isso por causa de um verdadeiro amigo ou no caso de Bipa um amor???
O livro me trouxe coisas de que nunca tinha parado para pensar e refletir como essas perguntas feitas acima acho que eu seria sim capaz de passar por isso por causa de um verdadeiro amigo(a)ou melhor ainda por um amor.
E para se tornar etéreo eu não passaria por tudo isso pois acho que ser eterno seria uma chatice tremenda e o que nos torna eternos são nossas ações ou atos esses sim que nos marcam e deixam nossa história registrada.
Um momento muito marcante do livro para mim foi a parte em que Bipa se lança ao abismo para chegar até Aer.
Só esperava um pouco mais do final da trama pois acho que a autora focou mais no início da história, e o final acho que poderia ter descrito com mais detalhes, mas a história em si foi atraente e envolvente, uma história que daria um grande filme.
Recomendado a todos que gostam de muita fantasia e aventura.
LEIAM!!! VALE A PENA!!!

------------------------------------------------------------------------------------------------

A RESENHA A SEGUIR É DE: LETÍCIA PEREIRA FERRI - 9ºANO AZUL

"Nada do que você pode encontrar lá fora é melhor do que pode encontrar por aqui"...
Esta é uma frase dita por Bipa, uma jovem prática, simples, objetiva, corajosa e, inteligentemente sensível, dita à seu amigo Aer.
É uma história, onde podemos nos considerar testemunhas de um dos mais nobres sentimentos humanos, existentes: a amizade que, por sua vez, se transforma em um puro, sincero e meigo amor, dentre jovens que estão conhecendo as emoções e conflitos da adolescência e juventude.
Sem dúvida alguma, a história de Bipa e Aer, dois jovens opostos, mas que se completam, é marcante e inesquecível para aqueles que acreditam na coragem de indivíduos para salvar ao próximo, bem como executou Bipa em relação à seu grande amor: Aer...
Aer, é um jovem sonhador, valente, indeciso, perplexo, alheio às objetividades e, rotinas, presentes em nosso dia-a-dia, onde anseia que por reencontrar seu pai, um legítimo Etéreo, que foi em busca da divina e, inoloquente Imperatriz; visando tornar-se mais puro, uma vez que, passaria à servir à mesma. Aer, com o desaparecimento de seu pai, toma para si, a missão de servir à Imperatriz, se tornando puro e, perfeito, abandonando sua vida humana e confortável nas Cavernas, onde residia juntamente com sua mãe (Nuba) e seus amigos (Bipa, Topo, Maga - a xamã).
Aer parte à procura da Imperatriz, duas vezes, sendo que na primeira retorna para entregar algo à Bipa (uma flor de Cristal - do Palácio de Gélida) e pela segunda vez, parte convictamente seguro de que jamais retornaria.
Bipa, preocupada com a gravidade e, periculosidade do ato de Aer ao fugir, vai à seu encontro, passando por inúmeras situações desagradáveis, desafiadoras, complexas, prazerosas, interessantes e, inesperadas, com a companhia amigável de Nevado e o poder de vida do Ópalo (objeto que dá a vida à seres desativados, como Golens), tornando-se cada vez mais forte e, finalmente encontrando Aer, confessando pouco depois, seu tão esperado amor platônico e verdadeiro, capaz de enfrentar abismos e montanhas, seres invisíveis e labirintos confusos.

A história fictícia, tem seus altos e baixos, mas, nos transmite e incita à executarmos uma determinada reflexão: será que se tornar eterno é tão agradável assim? Será que valeria à pena mover montanhas e vales para poder salvar o amor de sua vida?
Considerando-se estas questões, responderia que não seria (pelo menos no contexto do livro) tão agradável e proveitoso se tornar eterno e, sim, ao arriscar meu clicheresco conforto em razão de um objetivo ou ser de significativa estima.

Laura Gallego García, foi muitíssimo inteligente, ao elaborar de maneira minuciosa e surpreendente, uma história fictícia e futurista, mas sem o apelo ao tão piegas tema de destruição mundial, mas pecando ao desenvolver desnecessariamente o início e introdução da história e, desenvolver fatos mais interessantes e importantes, com precipitada rapidez. Seu final também não foi tão inesperado aliás, nenhum pouco inesperado, mas provocou em mim, a mesma emoção de um filme de aventura, que se conclui com o aliviador beijo dos protagonistas.

Este livro me trouxe de volta a esperança, a vontade de salvar e resgatar meus mais puros sentimentos não amorosos, mas, humanos e sentimentais, o que guardava à sete chaves em meu porão individual.
Bipa, a menina objetiva, é um pedaço de meu eu, que também veio à tona.

Amei o livro, recomendo demasiadamente e faço um apelo: Por qual motivo, você atravessaria um abismo?
Milena 07/06/2011minha estante
Gostei muito da resenha de vocês dois. Muito bem elaborada! Parabéns

Gih matucci 08/06/2011minha estante
Nossa!! Parabéns aos dois... vocês dois escrevem muito bem mesmo! adorei a resenha ;)

Letícia Ferri 09/06/2011minha estante
Obrigada, Gih e Mih!!!
Vocês ARRASARAM!!!
Lhe agradeço infinitamente!!!

Rafaberge 10/06/2011minha estante
Amarildooo, amei sua resenha,bem clara e objetiva, mas cheeeeia de detalhes...Leticia, a sua tambem esta otima, Parabens aos dois ^^

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Te adoro, Lindo!

Letícia Ferri 13/06/2011minha estante
Grata, Rafaela!
Você sabe que é recíproco!!!
Obrigada pela consideração :)!!!

Elis 24/03/2022

Do que você seria capaz para salvar um amigo ?. O livro conta a história de Bipa que mesmo não acreditando em contos de fadas vai atrás de seu amigo Aer que acredita fielmente em uma "lenda" . Aer seguindo o mesmo destino de seu pai vai de encontro a imperatriz dos etereos em um aventura longo em que corre um grande risco de vida . Eu gostei bastante do livro foi um livro que me prendeu e eu me interessei bastante apesar que em algumas partes achar repetitivas e entendiante .
Rafaela 24/03/2022minha estante

Uhhuull!!

gostei

Dani 27/03/2022

A Imperatriz dos Etéreos
O livro conta as aventuras de Bipa para trazer de volta seu amigo Aer que buscava confirmar a existência de vida além das montanhas. Além disso o garoto queria encontrar a Imperatriz dos Etéreos no qual prometia as pessoas a nunca mais sentirem fome, dor e tristeza. Durante esse tempo, a garota passa por diversas dificuldades, como a fome, a solidão e o desespero. Mesmo pensando várias vezes em desistir e voltar para casa sem nenhuma notícia sobre seu amigo, ela não o abandou.
Eu gostei muito da história super criativa e do desenvolvimento de bipa em relação ao sentimento dos outros e de si mesma. Aer é o meu segundo personagem favorito, a forma que ele reagia às respostas de Bipa chegavam a ser até engraçada pelo fato dele não se importar com comentários as vezes arrogantes da garota e sempre as levava em consideração.
Enquanto lia, nem percebi o tempo passar, a história é realmente incrível ao ponto de te prender por horas e horas. A capa é linda, com vários flocos de neve e diferentes tons de azuis.
Isa 27/03/2022minha estante
muito bom!

Rafaela 27/03/2022minha estante
??

adorei!

Rafaela 24/03/2022

Imperatriz dos Etéreos
Gostei muito do livro, imaginava que não me agradaria muito, porém o final me surpreendeu bastante e me fez ficar mais emocionada com a história toda. Bipa sempre foi uma garota com uma personalidade forte, e muitas vezes acabava falando coisas rudes e desnecessárias para os outros. Ela é muito mais madura do que os outros adolescentes de sua idade, não acreditando em histórias fantasiosas e sempre lidando com os fatos, porém, por conta das ações do seu amigo de infância, Aer fez com que Bipa se aventurasse em uma jornada inimaginável e perigosa para resgata-lo e trazê-lo de volta para casa.
Elis 24/03/2022minha estante
??palminhas , muito bom !

Isa 25/03/2022minha estante
muito bom!!

Dani 27/03/2022minha estante
Incrível ??

??

yaya 05/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos
A Imperatriz dos Etéreos é um livro muito legal,cheio de mistérios e aventuras que conta a história de uma garota chamada Bipa que para tentar salvar a vida de um amigo embarca em uma jornada emocionante e cheia de perigos que vai exigir muito mais da sua força mas tambem da sua coragem e perseverança.Na minha opinião esse livro ensina muito mais do que apenas ter coragem e não desistir tão facilmente,ensina tambem a não sermos tão ligados ao nosso corpo que isso não importa o que importa de verdade é quem a gente é.Gostei muito!!!

Yasmin Peres Cunha 9ºano vermelho
Prof. Angélica Zanin 05/06/2011minha estante
Valeu, linda!

Alinson 05/06/2011minha estante
gostei yasmin

Medrado 27/03/2022

O livro faz uma ótima associação a vida, sobre ter de mudar para continuar, mas também traz a mensagem que não deve deixar de ser quem é, me lembrou O pequeno príncipe.
A Imperatriz dos Etéreos é um ótimo livro com momentos muito bons, é uma história que parece ser várias, uma em cada ponto que Bipa, a personagem principal, passa, pois cada personagem tem uma personalidade bem construída e definida, as situações expressam muito bem o ser humano e como suas ambições se prendem na vida das pessoas e não solta, fazendo com que comecem a atrapalhar a existência de alguém

Cristine 07/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos
Livro excelente. Este incrível livro conta a história de uma menina chamada Bipa que luta até suas últimas forças por seu amigo, Aer. A frase: '' Os opostos se atraem'' cabe bem ao livro. Aer era o menino sonhador, desorganizado, estava sempre atrás de coisas que Bipa considerava sem utilidade, não sendo muito prestativo a família. Já Bipa era organizada, prestativa, tudo que fazia tinha uma causa, tudo que usava tinha uma função, tinha os pés firmes no chão, sendo uma lutadora da vida. Os dois opostos, separados por discussões de infância, voltam a passar algum tempo juntos, ficando mais amigos do que Bipa jamais poderia ter previsto. Então Aer desaparece pela primeira vez, mas retorna para entregar um presente que havia conseguido para Bipa. O mesmo não ocorre em seu segundo sumiço, do qual não retorna mais. Então, Bipa parte em uma ameaçadora busca por Aer, que fugiu em busca da imperatriz, com o sonho de se tornar um ser etéreo. Na sua viagem conhece dezenas de pessoas que estão nesse caminho com o mesmo propósito de Aer. Etéreos são seres diferentes, que não sofrem, não sentem fome, não amam, não riem, não sentem sono ou frio, seres sem massa corporal, seres que não vivem. Em busca de Aer, Bipa passa por estranhas civilizações, faz amigos e inimigos. É uma história que envolve romance, suspense, amizades e muito mais. É um daqueles livros que você lê e quer indicar para amigos e familiares. Contém algumas sutis falhas ortográficas, que não chegam a alterar o contexto. Vale a pena ler, um livro nota nove, de fácil entendimento. Recomendo! Suas cenas de ação dariam um ótimo filme!
Milena 07/06/2011minha estante
Adorei cris!

Alinson 07/06/2011minha estante
ótima resenha a sua cris PARABÉNS!!!
e um filme do livro seria super legal mesmo

Rafaberge 08/06/2011minha estante
amei Crilla
beeijo

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Linda!

marcella 27/03/2022

A Imperatriz dos Etéreos
Eu amei esse livro!! No começo, achei que não iria gostar, porém a história é muito interessante e vai ficando cada vez mais legal conforme Bipa se aprofunda nas aventuras em busca de Aer. Achei muito fácil e rápido de ler, por mais que não seja tão curto. Não tenho nenhuma crítica negativa em relação a esse livro, gostei muito!