A Imperatriz dos Etéreos Laura Gallego García

Resenhas - A Imperatriz dos Etéreos

marcella 27/03/2022

A Imperatriz dos Etéreos
Eu amei esse livro!! No começo, achei que não iria gostar, porém a história é muito interessante e vai ficando cada vez mais legal conforme Bipa se aprofunda nas aventuras em busca de Aer. Achei muito fácil e rápido de ler, por mais que não seja tão curto. Não tenho nenhuma crítica negativa em relação a esse livro, gostei muito!

Medrado 27/03/2022

O livro faz uma ótima associação a vida, sobre ter de mudar para continuar, mas também traz a mensagem que não deve deixar de ser quem é, me lembrou O pequeno príncipe.
A Imperatriz dos Etéreos é um ótimo livro com momentos muito bons, é uma história que parece ser várias, uma em cada ponto que Bipa, a personagem principal, passa, pois cada personagem tem uma personalidade bem construída e definida, as situações expressam muito bem o ser humano e como suas ambições se prendem na vida das pessoas e não solta, fazendo com que comecem a atrapalhar a existência de alguém

Cristine 07/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos
Livro excelente. Este incrível livro conta a história de uma menina chamada Bipa que luta até suas últimas forças por seu amigo, Aer. A frase: '' Os opostos se atraem'' cabe bem ao livro. Aer era o menino sonhador, desorganizado, estava sempre atrás de coisas que Bipa considerava sem utilidade, não sendo muito prestativo a família. Já Bipa era organizada, prestativa, tudo que fazia tinha uma causa, tudo que usava tinha uma função, tinha os pés firmes no chão, sendo uma lutadora da vida. Os dois opostos, separados por discussões de infância, voltam a passar algum tempo juntos, ficando mais amigos do que Bipa jamais poderia ter previsto. Então Aer desaparece pela primeira vez, mas retorna para entregar um presente que havia conseguido para Bipa. O mesmo não ocorre em seu segundo sumiço, do qual não retorna mais. Então, Bipa parte em uma ameaçadora busca por Aer, que fugiu em busca da imperatriz, com o sonho de se tornar um ser etéreo. Na sua viagem conhece dezenas de pessoas que estão nesse caminho com o mesmo propósito de Aer. Etéreos são seres diferentes, que não sofrem, não sentem fome, não amam, não riem, não sentem sono ou frio, seres sem massa corporal, seres que não vivem. Em busca de Aer, Bipa passa por estranhas civilizações, faz amigos e inimigos. É uma história que envolve romance, suspense, amizades e muito mais. É um daqueles livros que você lê e quer indicar para amigos e familiares. Contém algumas sutis falhas ortográficas, que não chegam a alterar o contexto. Vale a pena ler, um livro nota nove, de fácil entendimento. Recomendo! Suas cenas de ação dariam um ótimo filme!
Milena 07/06/2011minha estante
Adorei cris!

Alinson 07/06/2011minha estante
ótima resenha a sua cris PARABÉNS!!!
e um filme do livro seria super legal mesmo

Rafaberge 08/06/2011minha estante
amei Crilla
beeijo

Linda!

Ana Luh 24/03/2021

Imperatriz dos etéreos
Esse livro conta a história de Bipa e Aer, duas crianças que moravam na caverna, Aer tinha o sonho de conhecer a imperatriz e Bipa achava isso uma besteira e não acreditava que ela existia.
Um dia Aer resolve sair em busca dessa imperatriz, Bipa (que sabia a intenção dele) se sentiu responsável em ir atrás do garoto e trazê-lo de volta para casa, Bipa vive muitas aventuras no caminho da busca pelo seu amigo.
Eu gostei MUITO desse livro, achei que tem um ensinamento muito bom, não esperava gostar tanto... para quem gosta de um livro cheio de aventuras, pode ler que vc vai gostar!

Gabi Cecato 06/06/2011

Eu achei esse livro muito bom, amei o jeito da escritora contar a história de Bipa, uma menina inteligente e madura.Foi um dos melhores livros que já li.O livro conta a história de Bipa que enfrentou uma jornada de frio, fome, dor, medo e saudade para encontra seu amigo Aer que foi em busca da Imperatriz dos etéreos e de seu pai. Envolve também a busca da perfeição das pessoas e ensina muita coisa como, por exemplo, dar valor ao que temos hoje.
Gostei e aprendi muito, recomendo para todos.
Alinson 06/06/2011minha estante
isso ai gabi legal sua resenha

Linda!

Gabi Cecato 18/06/2011minha estante
Obrigado!!

Brunão 31/05/2011

A Imperatriz dos Etéreos é a estória de duas crianças: Bipa e Aer, que vivem nas cavernas.
Crescem juntos e ele sempre com o sonho de encontrar a Estrela Azul onde vive a Imperatriz dos Etéreos.
Quando crescem, Aer vai em busca da Estrela, abandonando seu povo. Retorna algum tempo depois, magro e doente. Bipa cuida dele e quando sara, some novamente. Bipa então resolve procurá-lo e trazê-lo de volta pela mãe dele que ficou muito triste.
Sai na imensidão gelada, sofrendo vários tipos de privações: fome, frio, solidão, medo… Mas leva consigo um Ópalo, que a Xamã lhe emprestou para preservar sua vida e ajudá-la na sua busca.
Depois de muitos dias de caminhada, encontra um homem de neve que a segue e lhe dá o nome de Nevado. Os dois caminham para o Castelo de Gélida. Encontram várias pessoas cristalinas, quase brancas, que tinham que se tornar etéreas para alcançar a Imperatriz.
Depois de muitas batalhas de Gélida pela posse do Ópalo que se encontra na posse de Bipa, esta foge com o Nevado e chega à Cidade de Cristal, mas não a deixam entrar.
Ao chega à Cidade de Cristal, encontra Lux que não a deixa entrar. Ela contorna a cidade, machucando-se e sendo socorrida por Lúmen, irmão gêmeo de Lux.
Lúmen a ajuda a atravessar a Cidade de Cristal por uma passagem secreta.
Ela vai em busca de Aer e percebe que cada vez mais as pessoas estão ficando translúcidas. Só ela é opaca.
Para chega à Cidade da Imperatriz, o caminho é cheio de surpresas - abismo, túneise e pontes - e, finalmente, ao encontrar Aer, percebe que ele já está indo em direção à Imperatriz, por ascensão. Ela grita por ele, mas ele não a ouve.
Ela corre para segurá-lo, mas a prendem. Até que consegue escapar e também sobe em direção à Estrela Azul.
Percebe que a Imperatriz não passa de uma estrela e que para se manter viva se alimenta de seres humanos.
Para sobreviver e salvar Aer, lança o Ópalo em direção da estrela e ele, que representa a vida, a destroi. Consegue se salvar e a Aer também.
Voltam para casa depois da recuperação física de Aer.
Ao chegar, encontram a Xamã quase morta e esta diz a Bipa que ela ficará em seu lugar depois de sua morte.
Bipa pede desculpa por perder seu Ópalo e ela lhe diz que não precisará mais dele, pois seu tempo já está acabando. E Bipa não precisará dele também, pois encontrou o que precisava: o amor de Aer.
A Imperatriz dos Etéreos representa a morte, enquanto o Ópalo é a cura das pessoas, a essência da vida, o amor.
Alinson 02/06/2011minha estante
parabéns brunão ótima sua resenha
só precisa completar com o q vc achou da história o q sentiu e td mais.

Valeu!!!!!!!!

luis5 01/06/2011

gelo e cristal
O livro fala de Bipa e Aer, Aer sempre foi estranho e sempre desejou ver a Imperatriz, e então quando fugiu para aquele mundo gelado deixando sua mãe, Bipa vai atrás dele para fazo-lo voltar, mas isto não será fácil, o ambiente da história é muito grande e congelado, ela enfrentara aventuras e descobrirá, junto com o Ópalo, que o mundo lá fora realmene poderia melhor do que sua terra natal.
é um livro ótimo para ler e reler, dispertar a sua atenção, e agusa sua imaginação nesta grande aventura da busca por Aer.
parabéns luis

Valeu, Luis!

paulo77 01/06/2011

Livro legal, vc imagina cenas enquanto está lendo, e fica tao empolgado que fica muito tempo lendo, Bipa e aer ouviram a historia da cidade de cristal e a imperatriz qnd tinham 7 anos, Bipa nao acreditava em nada, mas aer estava disposto a correr tudo para encontrar o reino onde nao existia sofrimento, dor, fome, acreditando q la encontrara seu pai. vale a pena ler, flw \m/
Alinson 02/06/2011minha estante
parabéns paulo pela sua resenha
mt boa \m/

Valeu, Paulo!

Gih matucci 02/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos - Interessante Ficção.
Eu adorei ler este livro. Com ele aprendi várias coisas, coisas que prendem as pessoas como, por exemplo, o que é a amizade verdadeira. No caso de Bipa, sair e viajar por mais de 20 dias em busca de Aer foi a coisa mais marcante para mim. A cada página que eu lia, percebi que Bipa estava errada em relação ao exterior. Existiam coisas maravilhosas a cada lugar que ela passava e descobria, porém dificuldades. Os obstáculos que ela enfrentava: o frio congelante, a fome provocante, e a vontade de regressar tomavam conta de cada passo, de cada pegada, que ela deixava naquele mar de neve de tremer os dentes... todavia ela não desistiu! Continuou até o ultimo dia procurando pelo menino que julgava não ter nada de especial, e que a salvação de Aer seria somente para regressar à caverna com a certeza de que ele estava errado desde o princípio.
E como poderia me esquecer de Nevado? O fiel companheiro de Bipa quando ela estava sozinha e perdida na imensidão branca. Foi o único que a acompanhou sem dizer uma palavra, com o seu olhar fixo e misterioso, lutando sozinho contra o exército de gélida, protegendo Bipa de tudo, e o que resultou em seu final?
Um amigo, um fiel amigo que agora não passava de uma possa d'água fria na entrada de uma caverna. *-*

*Como puderam perceber me apaixonei por essa história. Nunca havia lido um livro tão bonito como esse (e olha que já li vários livros lindos). Para cada um possui um significado diferente! Já para mim, possui um grande significado que eu garanto que não irei esquecer facilmente. Indico à todos que são loucos por leitura, e que apreciem um bom romance, uma longa aventura e uma empolgante ficção.*
Gih matucci 02/06/2011minha estante
Professora se houver algum erro de português peço desculpas, posso ter deixado alguma coisa escapar despercebido! :) uhu

Alinson 03/06/2011minha estante
noossa giovana arrazou
nunca vi uma resenha ótima como a sua
parabéns mesmo!!!

Tá ótimo, linda!

Gaby 04/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos
O livro conta a história de Bipa,uma garota que vive nas cavernas e que acredita no poder da Deusa e nela mesma.Um certo dia Aer desapareceu e não voltou,mesmo ela não gostando muito de Aer foi atrás dele,se despediu de todos e começou sua viagem.No caminho enfrentou muitos obstáculos e encontrou pessoas que diziam que ela era opaca e diziam que ela precisava mudar,mas Bipa confiou no que acreditava e no fim venceu a Estrela Azul (que na verdade era a Imperatriz)com seu opalo,salvou Aer e os dois voltaram para seu povo nas cavernas.

Minha Opinião:Eu gostei muito do livro,porque Bipa mesmo sofrendo preconceitos de que ela tinha de mudar,sempre continuou a confiar no que acreditava,que era a Deusa.
Valeu, Gaby!

Alinson 05/06/2011minha estante
parabéns gaby

Maria.Luiza 26/03/2021

A imperatriz dos etéreos
Aer e Bipa moram nas cavernas. Aer sempre foi fascinado pela história da Imperatriz dos etéreos e um dia saiu em busca dela, sem contar pra ninguém. Bipa então, decidiu acompanha- lo depois que ele partiu, para trazê-lo de volta.
Depois de muitas semanas e muitas aventuras, passando frio e sem comer bem, Bipa, com muitas dificuldades, chega a Imperatriz.
Ao ler esse livro você fica muito ansiosa para chegar no final e saber o que irá acontecer. Se você gosta de aventura vale a pena ler!

Aninha 08/06/2011

Achei excelente o livro.Bipa e Aer são totalmente diferentes,ela é corajosa,fala tudo o que vem a sua cabeça; já Aer sempre quis conhecer a Imperatriz e se transformar em "ETÉREO",ou seja, eterno,era o seu sonho desde criança.Aer viaja para encontrar a Imperatriz e Bipa muito preocupada com Aer,vai a busca dele; no caminho ela passa por várias aventuras,conhece pessoas boas mais também conhece pessoas ruins.Seu Ópalo tem o poder de aquecer ela e deixa-la mais forte.Com o Ópalo ela consegue dar vida ao um golem de gelo(NEVADO).No final do livro ela consegue resgatar seu "amigo" e ainda ganha um beijo de Aer. Bom se quiser saber mais sobre o livro,basta apenas ler.
Alinson 08/06/2011minha estante
parabéns ana
isso ai

Aninha, linda!

Lulóca 08/06/2011

A imperatriz dos Etéreos
Livro espetacular! Bipa e Aer são amigos, que não se entendem muito bem, mas depois de muita aventura, Aer gostando de Bipa, acontece o tão esperado beijo e toda a história sobre o castelo de gélida é desvendado!Amei o livro, muito interessante, prende a atenção de todos, pois todos ficam curiosos a cada página que leem do livro.
Sinceramente: MARAVILHOSO
Alinson 08/06/2011minha estante
concordo com vc luciana pois prende msm a atenção

Lulóca 11/06/2011minha estante
kkk, vc comentando?!kkk

Valeu!

Silviano 10/06/2011

Sobre A Imperatriz dos Etéreos...
Gostei muito do livro de ficção e ao mesmo tempo de romance.
Acredito que igual a muita gente que leu o livro fiquei meio decepcionado no final a ver o que era de verdade a Imperatriz (não vou falar por que se você esta lendo esta resenha e não leu o livro não vou falar o que é) pensava que iria ser uma coisa totalmente diferente.
Por outro lado dou meus parabéns a escritora Laura Gallego Garcia que escreveu este livro e deu um tom mais jovem nele também.
Quando vi o livro me interessei quando vi a capa que é de fato bem bonita.

Então concluindo recomendo as pessoas que gostam de ler livros um pouco grosso e que gostam dos estilos de ficção e romance juntos.
Alinson 03/06/2011minha estante
parabéns gá e eu ñ gostei mt do fina tb

Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
Não se julga um livro pela capa, não é lindo?!

Silviano 18/09/2011minha estante
Não se julga pela capa... mas a capa influencia na hora da escolha e também motiva

Amanda Dornella 05/06/2013

A imperatriz dos Etéreos
Um livro que realmente prende a atençâo do leitor, conta a historia de Bipa e Aer dois personagens muito diferentes, Bipa uma menina madura de mais pela sua idade que fala tudo o que pensa e não mede as palavras, o que muitas vezes acaba magoando as pessoas em sua volta, Aer o oposto de Bipa, um menino que acredita fielmente na Imperatriz dos Etéros e ao decorrer do livro vai há procura da Imperatriz por que acreditava que la era um lugar perfeito onde não se sentia frio, fome e ninguem envelhecia, porem Bipa o salva desta "ilusão"....

Eu estou gostando muito do livro, a personagem que mais me surpreende é bipa com sua garra de enfrentar os problemas...