A Imperatriz dos Etéreos Laura Gallego García

Resenhas - A Imperatriz dos Etéreos

Gabi Cecato 06/06/2011

Eu achei esse livro muito bom, amei o jeito da escritora contar a história de Bipa, uma menina inteligente e madura.Foi um dos melhores livros que já li.O livro conta a história de Bipa que enfrentou uma jornada de frio, fome, dor, medo e saudade para encontra seu amigo Aer que foi em busca da Imperatriz dos etéreos e de seu pai. Envolve também a busca da perfeição das pessoas e ensina muita coisa como, por exemplo, dar valor ao que temos hoje.
Gostei e aprendi muito, recomendo para todos.
Alinson 06/06/2011minha estante
isso ai gabi legal sua resenha

Linda!

Gabi Cecato 18/06/2011minha estante
Obrigado!!

Gih matucci 02/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos - Interessante Ficção.
Eu adorei ler este livro. Com ele aprendi várias coisas, coisas que prendem as pessoas como, por exemplo, o que é a amizade verdadeira. No caso de Bipa, sair e viajar por mais de 20 dias em busca de Aer foi a coisa mais marcante para mim. A cada página que eu lia, percebi que Bipa estava errada em relação ao exterior. Existiam coisas maravilhosas a cada lugar que ela passava e descobria, porém dificuldades. Os obstáculos que ela enfrentava: o frio congelante, a fome provocante, e a vontade de regressar tomavam conta de cada passo, de cada pegada, que ela deixava naquele mar de neve de tremer os dentes... todavia ela não desistiu! Continuou até o ultimo dia procurando pelo menino que julgava não ter nada de especial, e que a salvação de Aer seria somente para regressar à caverna com a certeza de que ele estava errado desde o princípio.
E como poderia me esquecer de Nevado? O fiel companheiro de Bipa quando ela estava sozinha e perdida na imensidão branca. Foi o único que a acompanhou sem dizer uma palavra, com o seu olhar fixo e misterioso, lutando sozinho contra o exército de gélida, protegendo Bipa de tudo, e o que resultou em seu final?
Um amigo, um fiel amigo que agora não passava de uma possa d'água fria na entrada de uma caverna. *-*

*Como puderam perceber me apaixonei por essa história. Nunca havia lido um livro tão bonito como esse (e olha que já li vários livros lindos). Para cada um possui um significado diferente! Já para mim, possui um grande significado que eu garanto que não irei esquecer facilmente. Indico à todos que são loucos por leitura, e que apreciem um bom romance, uma longa aventura e uma empolgante ficção.*
Gih matucci 02/06/2011minha estante
Professora se houver algum erro de português peço desculpas, posso ter deixado alguma coisa escapar despercebido! :) uhu

Alinson 03/06/2011minha estante
noossa giovana arrazou
nunca vi uma resenha ótima como a sua
parabéns mesmo!!!

Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
Tá ótimo, linda!

Gabriel 27/03/2023minha estante
incrível !!

Ferfananda 19/05/2011

A Imperatriz dos Etéreos
Quando era pequena, Bipa escutava historias sobre A Imperatriz dos Etéreos e o seu reino, um lugar aonde não se sentia fome, frio, sede, sofrimento.Diferente das outras crianças ela não se interessa na historia e acha tudo muito ridículo, e acaba tendo uma discussão com uma das crianças, Aer, que acreditava fielmente na historia.
Sem a mãe, Bipa amadureceu mais rápido que os outros de sua idade e enquanto eles se ocupavam fazendo coisas "fúteis", ela já cuidava de seu pai e fazia todas as suas responsabilidades direito, ela também tinha um pequeno problema, era muito sincera, sincera até demais e acabava falando coisas que não devia.Já Aer era muito diferente, estava constantemente desaparecendo e voltando nos momentos mais inesperados.Aer sai em busca do reino da imperatriz e Bipa inconformada vai atras dele para tentar resgata-lo, no decorrer do caminho faz uma nova amizade Nevado, um golem feito de neve.
Adorei o livro, uma historia ótima reúne aventura, amor, amizade, poder, magia e muitos perigos.

Alinson 02/06/2011minha estante
parabéns fer adorei sua resenha

Veh 07/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos
Um livro fascinante envolve romance, aventura e outras coisas tão magnificas.
Bipa, é capaz de tudo para salvar a pessoa que ela ama. Deixa toda a sua vida por Aer, sai à busca de uma pessoa que ela dizia odiar.
Uma adolescente cheia de responsabilidades, muito ‘cabeça dura’, sempre acreditou que as cavernas eram os melhores lugares para habitarem, não gostava de sair para o Exterior, achava que não precisava de nada além do que tinha ali no seu lar.
Aer, ao contrario dela, sempre quis buscar mais, descobrir coisas novas, achar formas de facilitar a vida da comunidade. Ele sempre acreditou nas historias de sua mãe, para ele a Imperatriz sempre foi real e ele a encontraria. Bipa o achava idiota por isso.
Aer cumpre o que disse e sai das cavernas para o Exterior em busca da Imperatriz. Bipa vai atrás dele, no inicio ela não entendia por que estava fazendo aquilo, mais com o tempo ela foi percebendo.
Lá fora Bipa sofre muito, tem muitos desafios, passa fome, frio, sede... mais não desiste de seu objetivo. Ao longo da sua aventura, conhece o golem de gelo, que o batiza de Nevado, ele a acompanha por todo o seu itinerário.
Livro magnifico, a forma como a Laura escreve encanta a todos os leitores.
Achei muito bom o livro, apenas achei que o fim devia haver um pouco mais de descrição como houve no livro inteiro.
Indico a todos... Mais o fim só lendo pra sabe. Vale a pena, garanto!

Veh 07/06/2011minha estante
Professora desculpe a demora, mais estive fora.Espero que não haja problemas.

Alinson 07/06/2011minha estante
ótima resenha veronica
parabéns!!

Valeu, Veh!

Vitória Lima 06/06/2011

A Imperatrz dos Etéreos
Bom,este livro conta sobre a história de uma menina que faz de tudo para encontrar seu amigo que foge de casa rumo ao Exterior .
Ela passa fome,sede,dor,saudade,cansaço,tudo para ir ao encontro de seu amigo Aer.
A parte que eu mais gosto desse livro é quando Nevado chega ao encontro dela ,mais fiquei muito triste pois ele derreteu.
Gostei muito desse livro apesar de ser um livro grande.
Pensava que não conseguiria ler,mais consegui=)
um grande beijoo
Vitória Lima 06/06/2011minha estante
Tomare que a Professora Angélica goste =)=)=)=)

Alinson 06/06/2011minha estante
a prof eu ñ sei mas eu gostei vitória

Prof. Angélica Zanin 11/06/2011minha estante
Vc está amadurecendo muito, valeu Vi!

Nick 08/06/2011

Bipa é uma menina muito dedicada e madura, ela vive em uma aldeia rodeada de gelo e é amiga de Aer, um garoto que é fascinado pelo que há alem das montanhas, Bipa sabe que viajar além das montanhas é muito pergigoso, mas Aer não acha o mesmo e parte em busca da imperatriz, Bipa parte atras de Aer para salva-lo ela passa por muitas dificuldades mas esta focada e sabe que sem sua ajuda Aer nunca voltará para casa.
Eu adorei este livro, pois mostra o valor de uma amizade, do companheirismo e do amor.

Nicolle, 9° ano
parabéns nicole

Valeu, Nic!

Gabriel 27/03/2023minha estante
parabéns !!

P3dro :) 27/03/2022

Imperatriz dos eterios
Olha o livro não é muito bom ele é muito parado e não me prendeu nem um pouco confesso que tinha personagens muito interessantes mas que n foram muito bem utilizados, realmente achei chato uma leitura arrastada e a história não me cativou muito a continuar a ler me deu vontade de abandonar mas tinha que terminar para fazer uma prova mas se n tivesse ja teria abandonado na pagina 20.

Aninha 08/06/2011

Achei excelente o livro.Bipa e Aer são totalmente diferentes,ela é corajosa,fala tudo o que vem a sua cabeça; já Aer sempre quis conhecer a Imperatriz e se transformar em "ETÉREO",ou seja, eterno,era o seu sonho desde criança.Aer viaja para encontrar a Imperatriz e Bipa muito preocupada com Aer,vai a busca dele; no caminho ela passa por várias aventuras,conhece pessoas boas mais também conhece pessoas ruins.Seu Ópalo tem o poder de aquecer ela e deixa-la mais forte.Com o Ópalo ela consegue dar vida ao um golem de gelo(NEVADO).No final do livro ela consegue resgatar seu "amigo" e ainda ganha um beijo de Aer. Bom se quiser saber mais sobre o livro,basta apenas ler.
parabéns ana
isso ai

Aninha, linda!

Lulóca 08/06/2011

A imperatriz dos Etéreos
Livro espetacular! Bipa e Aer são amigos, que não se entendem muito bem, mas depois de muita aventura, Aer gostando de Bipa, acontece o tão esperado beijo e toda a história sobre o castelo de gélida é desvendado!Amei o livro, muito interessante, prende a atenção de todos, pois todos ficam curiosos a cada página que leem do livro.
Sinceramente: MARAVILHOSO
Alinson 08/06/2011minha estante
concordo com vc luciana pois prende msm a atenção

Lulóca 11/06/2011minha estante
kkk, vc comentando?!kkk

Valeu!

Maria.Luiza 26/03/2021

A imperatriz dos etéreos
Aer e Bipa moram nas cavernas. Aer sempre foi fascinado pela história da Imperatriz dos etéreos e um dia saiu em busca dela, sem contar pra ninguém. Bipa então, decidiu acompanha- lo depois que ele partiu, para trazê-lo de volta.
Depois de muitas semanas e muitas aventuras, passando frio e sem comer bem, Bipa, com muitas dificuldades, chega a Imperatriz.
Ao ler esse livro você fica muito ansiosa para chegar no final e saber o que irá acontecer. Se você gosta de aventura vale a pena ler!

Silviano 10/06/2011

Sobre A Imperatriz dos Etéreos...
Gostei muito do livro de ficção e ao mesmo tempo de romance.
Acredito que igual a muita gente que leu o livro fiquei meio decepcionado no final a ver o que era de verdade a Imperatriz (não vou falar por que se você esta lendo esta resenha e não leu o livro não vou falar o que é) pensava que iria ser uma coisa totalmente diferente.
Por outro lado dou meus parabéns a escritora Laura Gallego Garcia que escreveu este livro e deu um tom mais jovem nele também.
Quando vi o livro me interessei quando vi a capa que é de fato bem bonita.

Então concluindo recomendo as pessoas que gostam de ler livros um pouco grosso e que gostam dos estilos de ficção e romance juntos.
Alinson 03/06/2011minha estante
parabéns gá e eu ñ gostei mt do fina tb

Prof. Angélica Zanin 04/06/2011minha estante
Não se julga um livro pela capa, não é lindo?!

Silviano 18/09/2011minha estante
Não se julga pela capa... mas a capa influencia na hora da escolha e também motiva

Danilo 28/12/2009

Grata surpresa
Numa de minhas várias andanças pelas livrarias, me deparei com esse livro de capa lindíssima! Não há como negar: ele chama a atenção em meio aos outros! Li a sinopse do livro e me interessei na hora... Enfim, acabei ganhando o livro de presente de natal, ano passado. É claro que li na mesma semana hahahaha

Laura Gallego Garcia foi a primeira autora latina que eu li na vida. E não me arrependi! Apesar de simples, a narrativa dela é super carismática e introduz o leitor no mundo gelado que ela criou! Gostei muito do livro e recomendo para quem gosta de livros de fantasia!

Gabriel Pires 05/06/2011

A Imperatriz dos Etéreos
o livro é bem legal, tem um certo suspense, alguma coisa que te faz querer mais e mais o livro para saber o final, nao se desanimem por causa das páginas poque vale a pena ler um livro como esse.
que os seus verdadeiros amigos vão atrás de você não iporta o que for preciso parao seu bem.

Gabriel Pires 9º Azul
Alinson 05/06/2011minha estante
gostei ga mas acho q faltou alguma coisa
o q vc achou do livro sentiu
mas ta bom!!

Lindo!